Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

VIAGEM AO MUNDO ONÍRICO ATRAVÉS DE SONHOS LÚCIDOS

    Todos os seres humanos sonham até mesmo os animais sonham, conforme experiências já realizadas em laboratório. O sonho funciona como uma válvula de escape dos problemas, ansiedades e desejos do dia a dia.

     Havia em Barretos interior do estado de São Paulo uma moça de vinte e oito anos, Maria Lúcia que desde criança adorava sonhar e dava um valor enorme aos seus sonhos, chegava inclusive a anotá-los em um diário que ela chamava de diário dos sonhos, como qualquer garota ela também tinha um diário comum onde anotava os principais acontecimentos de sua vida, porém os sonhos ela anotava a parte, somente no tal diário dos sonhos, onde inclusive dava um título a cada sonho que tinha e fazia uma descrição minuciosa das imagens, emoções, adereços e símbolos que percebia neles.

    Sempre que ia dormir ela desejava lembrar dos sonhos, pois essa é uma dificuldade que quase todos possuem e quando ia para a cama sempre deixava um caderno de anotações debaixo do travesseiro para que assim que tivesse um sonho pudesse anotar rapidamente; durante o dia ela sempre levava o caderno de anotações na bolsa de modo a estar sempre perto de si. Quando Maria Lúcia acordava nunca abria os olhos de uma vez, sempre tentava se lembrar dos sonhos e sem forçar, chegava até mesmo a fazer desenhos representando o que viu neles.

    Todo este hábito Maria Lúcia adquiriu quando ainda tinha doze anos de idade, passados dezesseis anos ela agora já é uma mulher bem mais experiente com o caráter já definido, e formada em Filosofia.

    Maria Lúcia lecionava Filosofia em escolas públicas e particulares da cidade, conheceu à cerca de um ano um rapaz por nome de Joaquim a quem se apaixonou perdidamente, mas como na maioria dos casos de amor ela está atualmente passando por uma crise, flagrou seu amado, nos braços de Marilene sua melhor amiga e seu relacionamento ficou abalado deste dia em diante.

    Marilene era uma velha amiga desde os tempos de criança, sempre se deram muito bem, mas o amor e o dinheiro muitas vezes conseguem estas proezas, mesmo porque nem todos os seres humanos possuem o mesmo nível de consciência e caráter e a inveja e a cobiça acabaram com uma longa amizade.

    Joaquim era um jovem de vinte e nove anos que conhecera Maria Lúcia ainda na faculdade e que depois de alguns anos resolveram iniciar um namoro que por parte de Maria Lúcia havia muito interesse e dedicação, o que não ocorria com ele pelo menos não na intensidade em que ela se dedicava a ele.

   Maria Lúcia com este grande problema em sua vida ficou desnorteada sem saber o que fazer foi aí que ao refletir sobre seu problema veio o insight de tentar usar seu antigo hábito de análise dos sonhos para ajudá-la na solução de seu dilema "romper seu relacionamento amoroso com seu namorado ou continuar".

   Ela tinha até mesmo pensado em procurar um psicólogo para ajudá-la em seu problema que tanto a perturbava, ficou tão impressionada com a ideia que chegou até a imaginar a fisionomia de um psicólogo sem mesmo ter definido a quem procurar.

    Ela estava simplesmente desesperada e foi assim que foi dormir com todos estes problemas, mas ainda assim conseguiu adormecer fácil, não sem antes ter desejado ardentemente sonhar um sonho que lhe desse as respostas que queria, chegou a achar isso ridículo, mas no desespero tudo valia.

     Após algumas horas de sono tranquilo quando já havia atingido as ondas teta do sono àquelas mais profundas, ela começou a sonhar, um sonho com belas paisagens. Maria Lúcia tinha um antigo hábito de durante o dia dar alguns pulinhos e pensar que poderia voar, pois segundo havia aprendido sobre sonhos, eles na maioria das vezes representam os acontecimentos do dia, e sendo assim acreditava que conseguiria voar nos sonhos, coisa que ela simplesmente adorava.

   Nessa noite enquanto sonhava aconteceu algo inusitado e inesperado, ela se viu num sonho e dando um pulinho como fazia habitualmente em vigília, mas desta vez ocorreu no sonho e subitamente ela se viu voando, este episódio já havia ocorrido outras vezes, mas desta vez foi diferente, pois assim que começou a voar percebeu que estava sonhando e que nada daquilo era real e que ela estava viajando por um mundo onírico e virtual, percebeu que todos os personagens eram interpretados por ela mesma e que o ambiente, os símbolos e paisagens eram criações de sua mente, ela estava simplesmente tendo um sonho lúcido.

  Maria Lúcia estava maravilhada com tudo, inesperadamente viu um edifício enorme a sua frente, resolveu entrar e em uma sala viu um psicólogo, pois na porta da sala havia uma placa com o dizer Psicólogo Dr. Valdir Gonçalves, resolveu entrar e encontrou um homem exatamente como havia imaginado, quando pensou em procurar um psicólogo.

    Resolveu conversar com ele e lhe fez todas as perguntas que desejava fazer a um psicólogo, perguntou-lhe, por exemplo, se deveria ou não romper com seu namorado Joaquim, quanto a isto a resposta que ele lhe deu foi que deveria pensar seriamente em assassinar o Joaquim.

    Ao acordar, Maria Lúcia sentiu uma paz e satisfação enorme, foi como assistir a uma sessão de cinema de um filme inesquecível para nós, resolveu então anotar seu sonho e passou a interpretá-lo foi aí que conseguiu várias respostas para suas inquietudes e percebeu por experiência própria em interpretação de sonhos que como o subconsciente nos traz mensagens através de simbologia, que a resposta que teve do terapeuta onírico, nada mais era do que um conselho para que ela terminasse seu caso de amor com Joaquim.

    Percebeu também que acabara de criar uma ponte de ligação entre seu consciente e seu subconsciente e que ela poderia esclarecer todas as suas dúvidas através de si mesma, pois elas repousam no fundo do seu eu e o acesso ao seu subconsciente poderia ser feito facilmente através de sonhos lúcidos, percebeu também que poderia transformar seus sonhos em uma poderosa arma para tornar sua vida mais produtiva e feliz, pois, se seu caso de amor possa ser considerado um caso até certo ponto simples de se resolver por outro lado com esta técnica aprendida ela poderia resolver problemas até mesmo mais sérios no futuro.

     Maria Lúcia resolveu romper seu relacionamento com Joaquim, o que ele aceitou normalmente. Algum tempo depois de tudo isto ela verificou que realmente havia tomado a melhor opção, pois, descobriu que Joaquim sempre gostara de sua ex-amiga Marilene e que o mesmo tinha conhecido sua amiga antes dela e que havia namorado ela com o intuito de provocar e conquistar de vez sua grande paixão Marilene.

    Apesar da grande decepção e da dor que toda pessoa apaixonada sente numa situação desta, por outro lado Maria Lúcia saiu fortalecida com os ensinamentos que adquiriu, pois como filósofa ela sabia que os sonhos que temos acordados são muito importantes para o ser humano, pois tudo o que há em nossa volta um dia esteve na mente de alguém que o projetou, sonhou com ele até materializá-lo em realidade, pois, agora ela passou a acreditar que um outro sonho o que temos quando dormimos pode ser tão importante ou até mais importante do que os que são projetados em vigília e que a união dos dois de maneira produtiva e consciente pode ajudar a levar qualquer um ao sucesso e a felicidade.

    Maria Lúcia depois deste episódio passou a ter muitas viagens interessantes e conscientes ao mundo onírico, ela passou seu exemplo para muitas amigas, parentes e conhecidos e os que a criticavam e lhe intitulavam de sonhadora, passaram a respeitá-la, após vivenciarem o que ela lhes ensinara sobre o domínio do mundo onírico.

Celso Rodrigo Branicio



===============


GOOGLE TRANSLATION

JOURNEY TO THE ONYRIC WORLD THROUGH LUCID DREAMS

All human beings dream even the animals dream, according to experiments already carried out in the laboratory. The dream works as a way of escape from the problems, anxieties and desires of everyday life.

There was in Barretos, interior of the state of São Paulo, a twenty-eight-year-old girl, Maria Lúcia, who loved to dream and gave enormous value to her dreams. She even wrote them down in a diary she called the dream diary, Like any girl she also had a common diary where she wrote down the main events of her life, but the dreams she wrote down, only in the dream diary, where she even gave a title to every dream she had and gave a detailed description of the images , Emotions, props and symbols he perceived in them.

Every time she went to sleep she wanted to remember her dreams, because this is a difficulty that almost everyone has and when she went to bed she always left a notebook under her pillow so that she could write down a dream quickly. During the day she always carried the notebook in her bag so she was always close to her. When Maria Lucia woke up, she never opened her eyes at all, always tried to remember dreams and without forcing, she even made drawings representing what she saw in them.

All these habits Maria Lucia acquired when she was twelve years old, after sixteen years she is now a much more experienced woman with the character already defined, and formed in Philosophy.

Maria Lúcia taught Philosophy in public and private schools of the city, she knew in about a year a boy by the name of Joaquim whom he fell madly in love with, but as in most cases of love she is currently going through a crisis, caught her beloved, In Marilene's arms her best friend and her relationship was shaken from this day on.

Marilene was an old friend from the time of child, always got along very well, but love and money often achieve these feats, even though not all human beings have the same level of consciousness and character and envy and greed Ended up with a long friendship.

Joaquim was a young man of twenty-nine who had met Maria Lucia in college and who after a few years decided to start a relationship that Maria Lucia had a lot of interest and dedication, which did not occur with him at least not in the intensity in That she was dedicated to him.

Maria Lucia with this great problem in her life was bewildered not knowing what to do was there that when reflecting on her problem came the insight of trying to use her old habit of dream analysis to help her solve her dilemma "break your relationship Loving relationship with your boyfriend or continue. "

She had even thought of looking for a psychologist to help her in her problem that disturbed her so much, she was so impressed with the idea that she even imagined the physiognomy of a psychologist without even having defined who to look for.

She was simply desperate and went to sleep with all these problems, but still managed to fall asleep easy, not without first having wanted to dream a dream that gave her the answers she wanted, came to find this ridiculous, but in despair everything was worth .

After a few hours of quiet sleep when she had already reached the theta waves of sleep to those deeper, she began to dream, a dream with beautiful landscapes. Maria Lúcia had an old habit during the day to take a few jumps and think that she could fly, because as she had learned about dreams, they most often represent the events of the day, and so she believed she could fly in her dreams, which she She simply adored it.

That night, while she was dreaming, something unusual and unexpected happened, she found herself in a dream, and she hopped like she usually did in waking, but this time it happened in the dream and suddenly she saw herself flying, this episode had happened before, but this time it was She realized that she was dreaming and that none of it was real and that she was traveling through a dream and virtual world, she realized that all the characters were interpreted by herself and that the environment, symbols and landscapes were Creations of her mind, she was simply having a lucid dream.

Maria Lucia was amazed at everything, unexpectedly saw a huge building in front of her, decided to enter and in a room saw a psychologist, because at the door of the room was a plaque with the saying Psychologist Dr. Valdir Gonçalves, decided to enter and found a man exactly As he had imagined, when he thought of looking for a psychologist.

She decided to talk to him and asked him all the questions she wanted to ask a psychologist, asked her, for example, if she should break up with her boyfriend Joaquim, the answer he gave her was that she should seriously think about murdering The Joaquim.

Upon waking up, Maria Lucia felt a great peace and satisfaction, it was like watching a movie session of an unforgettable film for us then decided to write down her dream and began to interpret it was there that got several answers to their concerns and realized from experience Her own interpretation of dreams that as the subconscious brings us messages through symbology, that the answer she had to the dream therapist was nothing more than advice for her to end her love affair with Joaquim.

He also realized that he had just created a bridge between his conscious and his subconscious and that she could clarify all her doubts through herself, for they lie at the bottom of her self and access to her subconscious could easily be done through Lucid dreams, also realized that she could turn her dreams into a powerful weapon to make her life more productive and happy, because if her love affair could be considered a case to some extent simple to solve on the other hand with this learned technique she could Solve even more serious problems in the future.

Maria Lucia decided to break her relationship with Joaquim, which he accepted normally. Some time after all this she found that she had really taken the best option because she discovered that Joaquim had always liked her former friend Marilene and that she had met her friend before her and that she had dated her with the intention of provoking and conquering For once his great passion Marilene.

Despite the great disappointment and pain that every person in love feels in a situation of this, on the other hand Maria Lucia came out strengthened with the teachings that she acquired, because as a philosopher she knew that the dreams that we have agreed upon are very important for the human being, since everything What is around us one day has been in the mind of someone who designed it, dreamed of it until it materialized it into reality, because now it came to believe that another dream what we have when we sleep can be as important or even more important Than the ones that are projected in waking and that the union of the two in a productive and conscious way can help to lead anyone to success and happiness.

Maria Lucia after this episode began to have many interesting and conscious trips to the dream world, she passed her example to many friends, relatives and acquaintances and those who criticized and called her a dreamer, came to respect her, after experiencing what she Had taught them about the domain of the dream world.

Celso Rodrigo Branicio





Tags: Sonhos Lúcidos, Sonhos, Onírico, Viagem ao mundo onírico, psicologia, espiritualista, espiritualidade, mente, Freud, psicanálise, imaginação, decifrar sonhos, significado dos sonhos, manipular sonhos, viagem astral, sono criativo, sonho livre, estado alterado de consciência, alta lucidez.


Este conto acima eu fiz alguns anos atrás inspirado no conteúdo do livro Sonhos Lúcidos em 30 dias do Dr. Keith Harary e Pamela Weintraub, procure nas livrarias ou leia seu e-book em PDF abaixo no ISSUU:




SONHOS LÚCIDOS EM 30 DIAS 
Controle seus sonhos e elimine seus medos, fobias e dificuldades - Dr. Keith Harary e Pamela Weintraub - Livro e-book GRÁTIS no ISSUU

 
SONHOS LÚCIDOS EM 30 DIAS - Expanda sua mente e seu auto conhecimento e tenha maior compreensão de si mesmo, adquirindo maior equilíbrio emocional eliminando medos, fobias e dificuldades. - Dr. Keith Harary e Pamela Weintraub

Você gostaria de voar como o Super-homem, cruzar a Terra para visitar a Grande Pirâmide, os alpes Suíços ou uma distante praia do Taiti? Você anseia por um romance com seu astro (ou estrela) de cinema favorito, tendo como cenário o pôr-do-sol da Califórnia e acrescido de piscinas com água quente e lugares especiais na plateia para assistir à entrega dos Prêmios da Academia? Você gostaria de discutir física com Einstein, ser psicanalizado por Freud ou multiplicado em clones por Watson e Crick? Não importa qual seja a sua fantasia, você poderá, com treinamento apropriado e prática, aprender a realizá-la em seus sonhos.  

Ao seguir os exercícios apresentados neste livro, você aprenderá a forma de acordar no sonho. No final do nosso programa de quatro semanas, será capaz de induzir e manter sonhos lúcidos, voar para lugares distantes, tomar parte em aventuras maliciosas e altamente excitantes, explorar suas mais íntimas fantasias sexuais com vários amantes oníricos, pesquisar soluções criativas para problemas pessoais e profissionais e até incrementar seus sistema imunológico para melhorar a saúde. Você também poderá descobrir-se transcendendo as percepções comuns da realidade, na medida em que entrar em harmonia com suas ideias e sentimentos mais íntimos e profundos sobre a morte, existencialismo e Deus. Como prêmio, os participantes do Programa do Sono Criativo aprenderão nosso método para induzir uma forma especialmente intensa de experiência do sonho lúcido - que é um estado alterado de consciência que chamamos de alta lucidez - baseada em princípios aplicados, originalmente, há séculos, pelos iogues do Tibete.

Por favor aguarde o livro e-book abrir abaixo se demorar muito clique no link:
 




Link direto para o livro em PDF:




Como Ter Um Sonho Lúcido



Publicado em 13 de mar de 2013
http://terapiaholisticabinaural.com

Áudios para sonho lúcido

Como ter um sonho lúcido? Imagine poder voar, ser um super herói ou ainda viver qualquer tipo de experiência que quiser. O quanto isso seria fantástico? Pois em um sonho lúcido não existem limites para o que pode fazer.

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do MarceloMaia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...