Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Tribunal vota contra candidatura de Lula da Silva (Euro News em Português) - Comentários no final



Publicado em 31 de ago de 2018

INSCRITO 152 MIL

Luiz Inácio Lula da Silva foi impedido de se candidatar à Presidência do Brasil, devido à condenação por corrupção.

Depois de uma longa sessão e seguindo a maioria dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu rejeitar a candidatura. Os ministros decidiram que o ex-presidente não pode fazer campanha.

Lula cumpre uma sentença de 12 anos e um mês de prisão, no âmbito da Operação Lava Jato, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, mas o Partido dos Trabalhadores apresentou-o como candidato presidencial dizendo que é inocente.

O PT tem agora 10 dias para o substituir. Até que esta substituição seja feita, o partido fica proibido de fazer atos de campanha recorrendo à imagem de Lula.

Apesar da condenação, Lula da Silva lidera as sondagens de opinião, com 39% do apoio dos eleitores. O antigo presidente do Brasil afirma que foi vítima de uma conspiração para bloquear o seu regresso ao poder.


LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2018/08/31/tri...


euronews: o canal de notícias mais visto na Europa Subscreva! 

euronews está disponível em 13 línguas:

Em português: Site: http://pt.euronews.com 




Opinião Minha:

Que palhaçada colocam a versão deste marginal e do partido dos trabalhados que mais se parece com uma quadrilha de marginais e não a realidade, deveriam no mínimo ouvir as autoridades, Juízes e especialistas com opinião divergente e contraditório, falam como se a palavra de um prisioneiro fosse a palavra de Deus, isto pode ser tudo menos uma imprensa séria e imparcial.

Que pesquisa é esta onde ele tem 39% dos votos, deve ser a do IBOPE que contrariando todas as outras onde ele tem apenas entre 20 a 28% e onde na maioria delas já está perdendo para Bolsonaro, a verdade é que o IBOPE claramente está na folha de pagamento do PT e Lula a muitos anos e ficou nítido que eles foçaram a barra neste caso superfaturando artificialmente os números e colocou esta diferença enorme só para forçar a Justiça a soltar ele e o liberar para a eleição com uma possível pressão popular e internacional de pessoas que não acompanham as palhaçadas destas pesquisas fajutas e falsas, acontece que não existe esta de prisioneiro político, ele está usando a política para tentar sair da cadeia isto sim.

Só quem não conhece nada de justiça no Brasil para falar uma besteira desta, ele tem 9 processos e até o começo do ano que vem já estará condenado num segundo processo e antes do meio do ano que vem já estará com 3 condenações e teremos mais outras até completar 9 e um total de mais de 100 anos de cadeia de condenação. 

Um processo leva de 2 a 3 anos no mínimo para se ter uma sentença e mesmo assim em casos rápidos como este e desta forma este processo que o levou para a cadeia começou a mais de 3 anos atrás quando a Dilma do partido dele o PT ainda era presidente e ele nem sonhava em se candidatar novamente, mas quando viu que estava condenado no final do ano passado e que seria preso e não tinha como escapar aí sim ele inventou esta candidatura para se livrar da cadeia e não o contrário, fico pasmo desta imprensa marrom e esquerdopata ficar puxando o saco de um marginal destes, Lula é um simples ladrão e tem e pagar caro por seus crimes como o maior corrupto do mundo de todos os tempos, a verdade é que não tem nada de crime político. O lugar de de vagabundo é na cadeia.

Barretos, 4 de setembro de 2018.




Celso Rodrigo Branicio

Licenciado em Educação Física pela UnB
Graduado em processamento de Dados pela FISO
Pós Graduado com Especialização em Análises de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG.
Técnico em Contabilidade pelo Ateneu Municipal de Barretos (EM Sinomar Macedo Diniz)
Diretor de Eventos da APPP - Associação de Participação Popular na Política


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...