Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Tribunal Regional Eleitoral nega recurso contra Guilherme e Vagner (O Diário de Barretos)

27/10/2017 | Política / Política


Decisão ocorre por unanimidade no julgamento realizado em São Paulo

Tribunal Regional Eleitoral nega recurso contra Guilherme e Vagner (O Diário de Barretos)
O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento ao recurso impetrado pela candidata Graça Lemos (PSB) contra o prefeito reeleito Guilherme Ávila (PSDB) e o vice Vagner Chiapetti (PMDB).                O julgamento foi ontem à tarde, em São Paulo.            O relator foi o juiz Manuel Marcelino, sendo revisor o desembargador Fábio Prieto. 

Em primeira instância, a 21ª Zona Eleitoral não havia acolhido denúncia de abuso do poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2016. Houve então a apresentação do recurso ao TRE, que também foi negado em decisão unânime. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.


PREFEITO
Após a decisão do TRE, o prefeito Guilherme Ávila lembrou que foi eleito de forma democrática em 2016. “Mais uma vez a justiça foi feita, prevaleceu a vontade da população que escolheu a nossa candidatura”, afirmou. 

Ele criticou duramente a oposição, citando que há tentativa de manchar sua trajetória política e também de “plantar o ódio” através do uso das redes sociais. “Sempre vai vencer o bem, a democracia se fez presente mais uma vez e estou muito feliz com esse resultado unânime”, afirmou.


Fonte: Jornal O Diário de Barretos
27/10/2017 | Política / Política








Observações minhas:

A meu ver o Prefeito se preocupa demais com as críticas e principalmente com as redes sociais, talvez até pela falta de experiência e por ser jovem e um dos criadores do BQNV - Barretos Que Ninguém Vê, a maior comunidade sobre política e cidadania de Barretos com mais de 60 mil membros, criada na época em que ele fazia oposição e era um cidadão sintonizado com os ensejos da população, diferente de hoje que age como um Ditador opressor.

A comunidade do Facebook BQNV hoje se constitui no principal grupo de oposição a ele, até por seus atos de prevaricação e irresponsabilidade a frente do Executivo barretense, daí nosso Prefeito inverte as coisas e parece querer dizer que a cidade não tem nenhum problema e ele nunca errou em nada é tudo intriga da oposição burra, tenha dó seu Prefeito seja homem pelo menos uma vez na vida e assuma seus erros que não são poucos e se tem algo errado é com suas atitudes de perseguição as redes sociais, contratando até empresa especializada para monitorar e até invadir computador de quem o critica como no meu casos diversas vezes no Facebook, além do BQNV e seu moderador Anderson, Pro Barretos e o moderador Cláudio e minha amiga Dinah Campos Peterlevitz, entre outros, sem contar infiltrar espiões dentro da Associação que  faço parte da APPP (Associação de Participação Popular na Política) porque fazem parte também de outras Associações e ONGs que diferente da APPP dependem da Prefeitura para sobreviver.

O Sr. também conseguiu cooptar mais de 2/3 dos Vereadores que a priori deveriam ser seus fiscais e cooptou também membros da sociedade civil em todos os Conselhos Municipais quebrando a paridade de Poder Público e Sociedade Civil que por lei deveria existir e na prática não ocorre, tendo assim "tudo dominado" e aprovando o que quer e da forma que quer, afinal porque tanto teme críticas e oposição e se está fazendo tudo certo porque toda esta preocupação com a oposição ao invés de focar no trabalho e solução dos problemas.

As denúncias da outra candidata a Sra. Graça Lemos foi no sentido de uso da máquina administrativa e abuso de poder econômico que ocorreu de fato, agora  alegar que ganhou a eleição e tem de ser respeitado a vontade do povo, chega a ser cômico, imagina numa analogia com o futebol um time que compra a arbitragem num jogo de futebol e ganha a partida com expulsões do time adversários, pênaltis inexistentes a favor de seu time, no final você vence a partida e acha que é o melhor por ter feito mais gols e vencido ilegalmente a partida, tenha paciência a ganhadora moral desta eleição foi Graça Lemos, ela claramente foi usurpada e o pior quando passou em frente a casa dela  com sua caravana da vitória, após sua eleição ela estava do lado de fora da casa e o aplaudiu com toda educação e fair play e V.Sa. teve a falta de educação de pegar o microfone no trio elétrico e mandar ela tomar no C... coisa típica de pessoas de baixo nível e indignas de ocupar o cargo que injustamente ocupa agindo como moleque peralta.

O Sr. age hoje como um verdadeiro tirano, um ditador que só quer oprimir o povo e privilegiar um grupinho de amiguinhos apaniguados que o apoia não por ideologia, amizades, mas por interesses financeiros ou benesses, no fisiologismo básico do toma lá dá que se constitui numa política arcaica, jurássica e bem diferente da política nova que o Sr. pregou na campanha.

Se estivesse se preocupando em resolver os problemas da cidade já teria resolvido a maioria deles, mas não o Sr. prefere perder tempo e dinheiro fiscalizando as redes sociais, eu tenho meu computador invadido e monitorado 24 horas por dia, todos os dias até finais de semana e feriados, uma neurose, o Sr. só se preocupa em fiscalizar e atacar críticos de sua administração.

Só V.Sa. não enxerga o caos em que a cidade mergulhou, pois  finge que está tudo certo e os problemas não existem e são apenas intrigas da oposição, não aceita ajuda e nem sugestões e no meu caso me perseguiu até conseguir minha demissão em cargo concursado e de forma injusta no SAAE com uma comissão de análise de estágio probatório onde nenhum tinha me visto trabalhar um dia e tudo isto devido as minhas críticas a sua administração e a marmitas em licitações suspeitas de fraudes onde serviam carne com bigatos, saladas com caramujos e lagartinhos verdes e me ataca até por divulgar as vagas de emprego do PAT, só porque entre outros compartilho no perfil da Graça Lemos, Paula Lemos e Adilson de Mello entre outros, agora V.Sa. querer escolher até quem devemos ter amizade, neurose pura, ou seja, nem quando o ajudamos direta ou indiretamente V.Sa. aceita, só sabe retaliar e perseguir e a cidade está cada vez pior rumo a uma intervenção Federal. 

A Graça Lemos deveria entrar com recurso no TSE é um absurdo V.Sa. não ter sido cassado com tantas denúncias com provas líquidas e certas, só no Brasil para ocorrer um absurdo destes.


Barretos, 27 de outubro de 2017.


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Graduado em Processamento de Dados pela FISO
Pós Graduado com Especialização em Análise de Sistema pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de 2006 a 2012 representando os Usuários SUS de Barretos-SP 



SAIBA MAIS:



TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico




Prefeito de Barretos Guilherme de Ávila faz propaganda irregular em desfile do aniversário da cidade em 28/08/2016 usando botons veja as fotos





Desfile Cívico e Cultural do Aniversário de Barretos 162 anos de emancipação em 28/08/2016 e a polêmica da propaganda política no desfile





Prefeito diz que ação para impugnar mandatos é tentativa de “ganhar no tapetão” (O Diário de Barretos)





Crônica Dominical 26/06/2016 – PREFEITO QUER TRANSFORMAR PRAÇA NO NADIR KENAN EM BARRETOS EM ESTACIONAMENTO E O ROCHÃO ANDA ABANDONADO





APPP fiscaliza asfaltamento do estacionamento na praça pública do Nadir Kenan em Barretos





APPP FISCALIZA - Segue fotos do estacionamento da Igreja de Sant' Anna no bairro Nadir Kenan em Barretos-SP, construída em área de lazer de uso de todos moradores do bairro onde havia uma quadra poliesportiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...