O julgamento np STF do Habeas Corpus do Lula começou por volta de 14hs00 do dia 04/04/2018 e terminou na madrugada do dia 05/04/2018 às 01hs13, ou seja, cerca de 11 horas de julgamento e Rosa Weber foi decisiva votando contra Lula e a favor do Povo, mas acima de tudo respeitado seus colegas que anos atrás criou jurisprudência e amparo a prisão após segunda instância, mesmo porque no caso de Lula mesmo ele tendo direito a recursos nenhum destes recurso pode acabar com a pena, são apenas medidas protelatórias para enrolar e ganhar tempo, sendo assim pelo menos neste caso dele é permitido a prisão coisa que ocorre em vários país do mundo, alguns país basta a condenação em primeira instância, ela foi coerente.
Agora Lula tem até o dia 10/04/2018 para entrar com recurso sobre este julgamento que deve ser rejeitado no STF, como não foi aceito o salvo conduto dele até o julgamento deste recurso que e de praxe no STF se o TRF4 quiser pode mandar prender ele a qualquer momento, ainda que alegam que os advogados do Lula pode entrar com novo recurso no TRF4 para tentar ganhar tempo protelando, mas ainda assim no máximo no dia 10/04/2018 terça-feira ele poderá estar atrás das grades e a justiça será feira.
Lula deve ficar preso por cerca de cinco meses, pois, a partir de setembro em plena campanha eleitoral sem ele naturalmente, o Ministro Dias Toffoli que foi colocado no STF por ele e foi durante muitos anos advogado do PT vai assumir a presidência do STF e certamente vai fazer de tudo para tirar Lula da cadeia, aí o povo terá de ficar vigilante e se for o caso voltar as ruas para impedir que soltem este marginal colarinho branco.
Dias Toffoli em qualquer lugar do mundo deveria ser impedido de ter participado na votação, o advogado cara de pau do PT apoiou a tese do advogado do Lula que queria no final impedir que Carmen Lúcia como Presidente votasse como voto minerva, e por outro lado quem votou a favor de Lula foram Ministros colocados lá por Lula e Dilma, e os que foram colocados lá por Lula como Dias Toffoli nem poderia votar devido ao conflito de interesses, lamentável a legislação neste país que permite este tipo de distorção e injustiça.
O povo venceu desta vez e o Lula ladão será preso finalmente. Agora vão tentar como sempre a tática de covardes de se vitimizarem, ameaçarem com ataques do MST, alegar que Lula é perseguido, que é preso político e os mimimi de sempre dos petralhas e esquerdopatas covardes.
Observação:
O Ministro Gilmar Mendes de forma ridícula pediu para votar primeiro porque tinha compromissos profissionais em Portugal e precisava viajar, como se o serviço no STF fosse um mero bico e não recebesse nada por isto ou um baixo salário, falta de respeito com o povo que paga seu salário e depois de votar a favor do Lula e reclamar do povo e da imprensa, ele saiu rapidamente e não acompanhou a votação final e o avião da TAP a companhia de aviação Portuguesa estava esperando ele no aeroporto, atrasaram o voo só para esperar o todo poderoso chegar e viajar na primeira classe.
O Ministro Ricardo Lewandowski foi indecoroso alegando que o povo queria a morte de Lula, como se o que o povo estivesse pedindo nas ruas fosse a execução do Lula e não sua prisão, quando tudo o que nós queremos é apenas a prisão dele e de forma civilizada, que se faça justiça. O Ministro quis defender uma tese de que é civilizado e a população é bárbara e que atender o povo agora seria entregar o Lula para execução, mas que cara de pau, nem toma vergonha na cara o mentiroso.
Quando ele viu que perderiam, resolveu pressionar a Presidente Carmen Lúcia tentando fazer com que ela colocasse em votação o tema da prisão se deve ocorrer depois da condenação em segunda instância ou após o trânsito em julgado e Carmen Lúcia foi enfática que não iria colocar este tema em votação agora e que só estava sendo julgado o caso do habeas corpus preventivo do Lula.
Na votação de Rosa Weber que foi o fiel da balança, ele a interrompeu com ataques tentando convencê-la a ficar do lado do Lula, desespero total, e ela assim como Carmem Lúcia foi durona e manteve seu posicionamento. é incrível como podemos ter um Judiciário com juízes que julgam com emoção e paixão por marginais, certamente ninguém coloca o cargo em risco a troco de nada, estes Ministros precisam ser investigados, existe muita podridão no STF, usam de palavreado juridiquês, falam bonito tentam disfarçar, mas ficou nítido o desconforto com o resultado e torcida por Lula por partes destes infelizes que deveriam ter vergonha do que fazem a favor de um marginal condenado em segunda instância e que teve ampla defesa e ainda existe mais uns seis processos em andamento e outros mais que podem entrar.
A verdade é que de inocente e coitadinho injustiçado Lula não tem nada e toda esta discussão se ele deve ser preso agora ou depois do trânsito em julgado e voltarem a discutir isto novamente, sendo assunto que já existe jurisprudência recente e discutir isto exatamente neste momento, visa apenas ajudar o Lula para poder ganhar tempo e se candidatar e poder fazer sua campanha eleitoral, jogo sujo destes pseudos Ministros que de imparciais e neutros não tem nada e o pior não tomam partido devido a interpretação da lei e convicções baseadas na jurisprudências e sim porque estão comprometidos com o Lula, Dilma e o PT por terem colocado eles lá, além de outros interesses obscuros que devem ser investigados, lamentável o tipo de justiça que temos em nosso país, um caos total, ainda bem que Rosa Weber salvou o povo desta vez.
O PLACAR FINAL DA VOTAÇÃO DO HABEAS CORPUS PREBENTIVO DO LULA FOI DE:
CONTRA O HC 6 X 5 A FAVOR DO HC
CONTRA (6)
Ministro Edson Fachin
Ministro Roberto Barroso
Ministro Alexandre de Moraes
Ministra Rosa Weber
Ministro Luiz Fux
Ministra Cármen Lúcia - Presidente
-----------------------------------
A FAVOR (5)
Ministro Gilmar Mendes
Ministro Dias Toffoli - Vice-Presidente
Ministro Ricardo Lewandowski
Ministro Marco Aurélio
Ministro Celso de Mello - Decano
===========
Barretos, 5 de abril de 2018
Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB
Diretor de Evento da APPP
(Associação de Participação Popular na Política)
(Associação de Participação Popular na Política)
Fonte das fotos:
STF na matéria - Wikipedia
Rosa Weber - Wikipedia
SAIBA MAIS:
Antes de achar que o STF votou contra a corrupção, saiba:
1) O STF ainda não julgou duas ações sobre o mérito da possibilidade de se prender alguém após a decisão condenatória de segunda instância;
2) O Lula não vai ser preso amanhã, ainda cabem embargos declaratórios;
3) O próximo presidente do STF será o Tóffoli, ex-advogado do PT, o qual assumirá tal posto em setembro. Uma das primeiras decisões dele, muito provavelmente, será levar a plenário o julgamento de uma das ações que questionam a possibilidade de alguém ser preso após ser condenado após ser em segunda instância.
4) Antes de falar chupa Gilmar, saiba que ele comemora o resultado. Ele mudou de ideia sobre a prisão após condenação em segunda instância não para proteger o Lula, mas sim já pensando, muito provavelmente, na possibilidade dos parças Temer, Jucá e Aécio, entre outros, passarem pela mesma situação. Tenho pra mim, que ele está feliz da vida sabendo que o Lula vai puxar uns meses de prisão e quando for solto, o fundamento favorecerá os colegas.
5) Nunca se esqueça, antes de comemorar qualquer decisão judicial: "O Brasil é para profissionais" (Tom Jobim).
Texto de: Leandro Alvarenga Silva no Facebook
STF julga Habeas Corpus de Lula - Ao Vivo
GLOBO NEWS AO VIVO
VOTAÇÃO DO HABEAS CORPUS DO LULA
VOTAÇÃO DO HABEAS CORPUS DO LULA
Roda Viva Especial | Julgamento do habeas corpus de Lula | 04/04/2018
AO VIVO | JULGAMENTO DO HC DE LULA
O DIA D PARA O BRASIL! (O ANTAGONISTA)
Voto de Gilmar Mendes foi feito sob medida para Lula | Carlos Andreazza (Jovem Pan)
#JornalDaJoice - POR ENQUANTO, BRASIL VENCE BATALHA CONTRA Lula
Diogo Portugal - Derrota do Lula no STF
(Humor Stand Up)Discreta, ministra Rosa Weber definirá destino de Lula (Blog do Jamildo do UOL)
STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DECISÃO DO STF DE REJEITAR HABEAS CORPUS A LULA
Caso foi manchete do argentino 'Clarín' mesmo antes do final da votação. Espanhol 'El País' teve acompanhamento em tempo real e 'NY Times' também destacou decisão dos juízes.
Lula vira vergonha internacional.
Principais jornais do mundo noticiam decisão do STF e vitória das ruas e da Lava Jato.
Matéria do G1 publicado na página do Facebook da República de Curitiba
Link para ler esta matéria completa direto no G1.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/imprensa-internacional-repercute-decisao-do-stf-de-negar-habeas-corpus-a-lula.ghtml

Fonte: Facebook página da República de Curitiba
Chora, petralhada. Acabou!!
Seu líder vai pra cadeia e o que sobrar de vocês será exterminada nas urnas.
Fora PT!
A República de Curitiba te espera, Lula.
Vem logo!
Vem logo!
Depois de muita luta, muita pressão, da força das ruas, e mais de 11 horas de julgamento, vencemos essa batalha!
Parabéns, patriotas!

Fonte: Facebook página da República de Curitiba
PLACAR FINAL
6 X 5 CONTRA LULA
Cármen Lúcia, a presidente do STF, acaba de proferir seu voto.
Agora é com Sérgio Moro. Parabéns, Brasil!
#LulaNaCadeia

Fonte: Facebook página da República de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário