Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

STF rejeita habeas corpus preventivo de Lula por 6 x 5 e ex presidente pode ser preso nos próximos dias

STF rejeita habeas corpus preventivo de Lula por 6 x 5 e ex presidente pode ser preso nos próximos dias

O julgamento np STF do Habeas Corpus do Lula começou por volta de 14hs00 do dia 04/04/2018 e terminou na madrugada do dia 05/04/2018 às 01hs13, ou seja, cerca de 11 horas de julgamento e Rosa Weber foi decisiva votando contra Lula e a favor do Povo, mas acima de tudo respeitado seus colegas que anos atrás criou jurisprudência e amparo a prisão após segunda instância, mesmo porque no caso de Lula mesmo ele tendo direito a recursos nenhum destes recurso pode acabar com a pena, são apenas medidas protelatórias para enrolar e ganhar tempo, sendo assim pelo menos neste caso dele é permitido a prisão coisa que ocorre em vários país do mundo, alguns país basta a condenação em primeira instância, ela foi coerente.


Agora Lula tem até o dia 10/04/2018 para entrar com recurso sobre este julgamento que deve ser rejeitado no STF, como não foi aceito o salvo conduto dele até o julgamento deste recurso que e de praxe no STF se o TRF4 quiser pode mandar prender ele a qualquer momento, ainda que alegam que os advogados do Lula pode entrar com novo recurso no TRF4 para tentar ganhar tempo protelando, mas ainda assim no máximo no dia 10/04/2018 terça-feira ele poderá estar atrás das grades e a justiça será feira.

Lula deve ficar preso por cerca de cinco meses, pois, a partir de setembro em plena campanha eleitoral sem ele naturalmente, o Ministro Dias Toffoli que foi colocado no STF por ele e foi durante muitos anos advogado do PT vai assumir a presidência do STF e certamente vai fazer de tudo para tirar Lula da cadeia, aí o povo terá de ficar vigilante e se for o caso voltar as ruas para impedir que soltem este marginal colarinho branco. 

Dias Toffoli em qualquer lugar do mundo deveria ser impedido de ter participado na votação, o advogado cara de pau do PT apoiou a tese do advogado do Lula que queria no final impedir que Carmen Lúcia como Presidente votasse como voto minerva, e por outro lado quem votou a favor de Lula foram Ministros colocados lá por Lula e Dilma, e os que foram colocados lá por Lula como Dias Toffoli nem poderia votar devido ao conflito de interesses, lamentável a legislação neste país que permite este tipo de distorção e injustiça.

O povo venceu desta vez e o Lula ladão será preso finalmente. Agora vão tentar como sempre a tática de covardes de se vitimizarem, ameaçarem com ataques do MST, alegar que Lula é perseguido, que é preso político e os mimimi de sempre dos petralhas e esquerdopatas covardes.



Observação: 

O Ministro Gilmar Mendes de forma ridícula pediu para votar primeiro porque tinha compromissos profissionais em Portugal e precisava viajar, como se o serviço no STF fosse um mero bico e não recebesse nada por isto ou um baixo salário, falta de respeito com o povo que paga seu salário e depois de votar a favor do Lula e reclamar do povo e da imprensa, ele saiu rapidamente e não acompanhou a votação final e o avião da TAP a companhia de aviação Portuguesa estava esperando ele no aeroporto, atrasaram o voo só para esperar o todo poderoso chegar e viajar na primeira classe.

O Ministro Ricardo Lewandowski foi indecoroso alegando que o povo queria a morte de Lula, como se o que o povo estivesse pedindo nas ruas fosse a execução do Lula e não sua prisão, quando tudo o que nós queremos é apenas a prisão dele e de forma civilizada, que se faça justiça. O Ministro quis defender uma tese de que é civilizado e a população é bárbara e que atender o povo agora seria entregar o Lula para execução, mas que cara de pau, nem toma vergonha na cara o mentiroso.

Quando ele viu que perderiam,  resolveu pressionar a Presidente Carmen Lúcia tentando fazer com que ela colocasse em votação o tema da prisão se deve ocorrer depois da condenação em segunda instância ou após o trânsito em julgado e Carmen Lúcia foi enfática que não iria colocar este tema em votação agora e que só estava sendo julgado o caso do habeas corpus preventivo do Lula. 

Na votação de Rosa Weber que foi o fiel da balança, ele a interrompeu com ataques tentando convencê-la a ficar do lado do Lula, desespero total, e ela assim como Carmem Lúcia foi durona e manteve seu posicionamento. é incrível como podemos ter um Judiciário com juízes que julgam com emoção e paixão por marginais, certamente ninguém coloca o cargo em risco a troco de nada, estes Ministros precisam ser investigados, existe muita podridão no STF, usam de palavreado juridiquês, falam bonito tentam disfarçar, mas ficou nítido o desconforto com o resultado e torcida por Lula por partes destes infelizes que deveriam ter vergonha do que fazem a favor de um marginal condenado em segunda instância e que teve ampla defesa e ainda existe mais uns seis processos em andamento e outros mais que podem entrar.

A verdade é que de inocente e coitadinho injustiçado Lula não tem nada e toda esta discussão se ele deve ser preso agora ou depois do trânsito em julgado e voltarem a discutir isto novamente, sendo assunto que já existe jurisprudência recente e discutir isto exatamente neste momento, visa apenas ajudar o Lula para poder ganhar tempo e se candidatar e poder fazer sua campanha eleitoral, jogo sujo destes pseudos Ministros que de imparciais e neutros não tem nada e o pior não tomam partido devido a interpretação da lei e convicções baseadas na jurisprudências e sim porque estão comprometidos com o Lula, Dilma e o PT por terem colocado eles lá, além de outros interesses obscuros que devem ser investigados, lamentável o tipo de justiça que temos em nosso país, um caos total, ainda bem que Rosa Weber salvou o povo desta vez.



O PLACAR FINAL DA VOTAÇÃO DO HABEAS CORPUS PREBENTIVO DO LULA FOI DE:



CONTRA O HC 6 X 5 A FAVOR DO HC


CONTRA (6)

Ministro Edson Fachin

Ministro Roberto Barroso

Ministro Alexandre de Moraes 

Ministra Rosa Weber

Ministro Luiz Fux

Ministra Cármen Lúcia - Presidente

-----------------------------------

A FAVOR (5)

Ministro Gilmar Mendes

Ministro Dias Toffoli - Vice-Presidente

Ministro Ricardo Lewandowski

Ministro Marco Aurélio

Ministro Celso de Mello - Decano


===========


Barretos, 5 de abril de 2018


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB
Diretor de Evento da APPP
(Associação de Participação Popular na Política)


Fonte das fotos:
STF na matéria - 
Wikipedia
Rosa Weber - Wikipedia



SAIBA MAIS:



Antes de achar que o STF votou contra a corrupção, saiba: 



1) O STF ainda não julgou duas ações sobre o mérito da possibilidade de se prender alguém após a decisão condenatória de segunda instância;

2) O Lula não vai ser preso amanhã, ainda cabem embargos declaratórios;

3) O próximo presidente do STF será o Tóffoli, ex-advogado do PT, o qual assumirá tal posto em setembro. Uma das primeiras decisões dele, muito provavelmente, será levar a plenário o julgamento de uma das ações que questionam a possibilidade de alguém ser preso após ser condenado após ser em segunda instância.

4) Antes de falar chupa Gilmar, saiba que ele comemora o resultado. Ele mudou de ideia sobre a prisão após condenação em segunda instância não para proteger o Lula, mas sim já pensando, muito provavelmente, na possibilidade dos parças Temer, Jucá e Aécio, entre outros, passarem pela mesma situação. Tenho pra mim, que ele está feliz da vida sabendo que o Lula vai puxar uns meses de prisão e quando for solto, o fundamento favorecerá os colegas.

5) Nunca se esqueça, antes de comemorar qualquer decisão judicial: "O Brasil é para profissionais" (Tom Jobim).

Texto de: Leandro Alvarenga Silva no Facebook




STF julga Habeas Corpus de Lula - Ao Vivo



GLOBO NEWS AO VIVO 
VOTAÇÃO DO HABEAS CORPUS DO LULA

Roda Viva Especial | Julgamento do habeas corpus de Lula | 04/04/2018







AO VIVO | JULGAMENTO DO HC DE LULA 
O DIA D PARA O BRASIL! (O ANTAGONISTA) 





Voto de Gilmar Mendes foi feito sob medida para Lula | Carlos Andreazza (Jovem Pan)






#JornalDaJoice - POR ENQUANTO, BRASIL VENCE BATALHA CONTRA Lula







Diogo Portugal - Derrota do Lula no STF
(Humor Stand Up)



Discreta, ministra Rosa Weber definirá destino de Lula (Blog do Jamildo do UOL)


STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL




IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DECISÃO DO STF DE REJEITAR HABEAS CORPUS A LULA

Caso foi manchete do argentino 'Clarín' mesmo antes do final da votação. Espanhol 'El País' teve acompanhamento em tempo real e 'NY Times' também destacou decisão dos juízes.

Lula vira vergonha internacional.
Principais jornais do mundo noticiam decisão do STF e vitória das ruas e da Lava Jato.

Matéria do G1 publicado na página do Facebook da República de Curitiba


Link para ler esta matéria completa direto no G1.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/imprensa-internacional-repercute-decisao-do-stf-de-negar-habeas-corpus-a-lula.ghtml




A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
Fonte: Facebook página da República de Curitiba



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
Fonte: Facebook página da República de Curitiba




Chora, petralhada. Acabou!! 
Seu líder vai pra cadeia e o que sobrar de vocês será exterminada nas urnas. 
Fora PT! 



Fonte: Facebook página da República de Curitiba


A República de Curitiba te espera, Lula. 
Vem logo!

Fonte: Facebook página da República de Curitiba

Depois de muita luta, muita pressão, da força das ruas, e mais de 11 horas de julgamento, vencemos essa batalha! 

Parabéns, patriotas!



A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto
Fonte: Facebook página da República de Curitiba



PLACAR FINAL
6 X 5 CONTRA LULA
Cármen Lúcia, a presidente do STF, acaba de proferir seu voto.
Agora é com Sérgio Moro. Parabéns, Brasil!
#LulaNaCadeia

Fonte: Facebook página da República de Curitiba




Fonte: Facebook página da República de Curitiba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...