Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

PT reitera apoio a Lula da Silva (EuroNews-PT)

Publicado em 9 de abr de 2018

INSCRITO 121 MIL



O Partido dos Trabalhadores, de Lula da Silva, não baixa os braços e reúne-se, esta segunda-feira, em Curitiba. A formação continua a dizer que o antigo chefe de Estado é alvo de uma tentativa de impedi-lo de se recandidatar à presidência e reitera o apoio a Lula.



Para já não se fala na possibilidade de o antigo presidente não ser o candidato do partido, a Folha de São Paulo escreve, citando Paulo Pimenta, deputado pelo PT, que se trata agora de defender Lula da Silva, de conseguir o máximo de apoio possível e de reafirmar Lula como candidato do PT.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção, entregou-se à polícia no sábado. Está detido em Curitiba. Centenas de apoiantes pediram-lhe que não se entregasse outras centenas celebraram a sua detenção.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2018/04/09/pt-... euronews: o canal de notícias mais visto na Europa Subscreva! http://www.youtube.com/subscription_c... euronews está disponível em 13 línguas: https://www.youtube.com/user/euronews...




Fonte: Euro News - Agência de Notícias Européia nesta versão em Português de Portugal no Youtube - Canal da euronews (em português)







Observações Minhas:

E quem disse que para o Lula ser candidato depende do partido dele, ele é ficha suja e quem define quem pode ou não se candidatar é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o presidente do TSE o Ministro do STF Luiz Fux, aquele que votou contra Lula na votação do habeas corpus preventivo,  já disse que vetará a candidatura de Lula de imediato por ser ficha suja e condenado em segunda instância e depois existem ainda mais 8 processos contra ele.

Como pode haver uma articulação para Lula não disputar a eleição para Presidente se os processos no Brasil são lentos e faz mais de 3 anos que começou este processo atual do apartamento Triplex no Guarujá-SP que o levou a prisão, na época o país havia acabado de reeleger Dilma e ninguém sequer falava das próximas eleições, nem pré candidatos haviam e muito menos ele, só idiotas para acreditar nesta tese furada da defesa de Lula e depois quem estaria articulando contra ele se o atual presidente Temer ainda nem se definiu como candidato e amarga uma rejeição de 95% segundo as pesquisas recentes, se for candidato teria hoje menos de 1% das intenções de votos, outro possível candidato de seu partido e com apoio deles  seria o atual Ministro da Fazenda Henrique Meirelles que também teria menos de 1% de intenções de votos e até já saiu para se desincompatibilizar e tentar disputar a eleição para Presidente ou vice de alguém. Veja que Meirelles é o mesmo Ministro da Fazenda da melhor época do governo Lula, mas não sabe nada de política partidária e jamais seria ameaça para Lula e muito menos Temer que assim que deixar a presidência poderá ser peso, visto que existe vários processos de corrupção contra ele.

O MDB antigo PMDB foi o partido que na época da ditadura deu origem a maioria dos partidos de esquerda de hoje, Temer foi vice de Dilma do PT, ou seja, quem está no poder é um partido de esquerda (MDB), não existe esta dualidade de esquerda e direita, que havia a mais de 40 anos atrás na época da guerra fria, Bolsonaro até pouco dias atrás nem tinha partido e suas ideias podem ser de extrema direita, mas ele não está nem aí com ideologias, é um para-quedista, outsider que tem uma virtude que o povo busca, uma pessoa honesta e que não roube, o povo cansou também dos políticos roubam mas faz, queremos quem faz se roubar nada de verbas públicas. Bolsonaro não é ladrão como o Lula é e que trouxe a Copa do Mundo e as Olímpiadas só para faturar no superfaturamento de obras e conseguiu trazer estes eventos subornando Diretores da Fifa e do Comitê Olimpico Internacional e é por isto que Bolsonaro está na frente nas pesquisas, mas boa parte da Direita não gosta dele e o ataca, ou seja, esta conversa de Direita conspirando é conversa para boi dormir, não existe isto no Brasil, o que existe é uma luta contra a corrupção que atinge sistematicamente todos os partidos sejam de esquerda ou de direita e a maioria dos candidatos e já se alastrou ppelos 3 poderes e nas esferas municipal, estadual e federal.

Nos filmes tropa de elite 1 e 2 Padilha mostra o verdadeiro Brasil, não tem esta de luta ideológica, a esquerda que poderia ser a salvação da nação e que poderia fazer a defesa do povo está corrompida também, não existe salvadores da pátria, Lula errou e tem de ir para a cadeia pagar pelos seus crimes como qualquer cidadão, ele não é um semideus como pensa ser, fanatismo não leva a nada, podemos ver o exemplo de Hitler, Mussoline e outros. Fica claro que o plano do Lula é tentar se eleger para conseguir o foro privilegiado e se livrar da cadeia, ele só pensa nisto e em colocar seu partido no poder para voltar a roubar a nação e se reestruturar.

A grande luta do Brasil é contra o sistema de corrupção que age de forma sistêmica no país e Lula é o ícone deste sistema, o poderoso chefão.
O povo tem de lutar para colocar todos os outros corruptos atrás das grades e acabar com este sistema e principalmente lutar para acabar com o foro privilegiado que protege políticos corruptos enquanto ocupam cargos públicos,  pois, não podem ser presos.

Nós temos também de acabar com o STF (Superior Tribunal Federal)  que é um tribunal hoje usado muito mais para soltar bandidos de colarinho branco, políticos corruptos milionários que tem grana roubado do povo para chegar nesta quarta instância, ou empresários corruptores, para isto ocorrer é preciso acabar com esta lei do foro privilegiado e também o STF e para tanto precisamos de bons Deputados e Senadores, os atuais mais de 90% são corruptos com processos na justiça e não vão dar tiro no próprio pé e muitos deles apoiam Lula ou ficam quietos sem o criticar, porque se Lula for solto todos eles podem se beneficiar, parece um caos, mas a solução são as urnas, basta não reelegermos estes corruptos que acaba o foro privilegiado deles e eles serão presos em breve e para acabar com esta lei de foro privilegiado e dar um fim ao STF ou mudar a forma como eles trabalham, como cuidar apenas da constituição ao invés de agir na área criminal soltando corruptos e interferindo em deliberações de outros poderes, como condenações a perca de cargo pelo Legislativo, temos de eleger Deputados Federais e Senadores comprometidos com a moralização do país e com objetivo de entrar lá e acabar com a lei do foro privilegiado.

Se o povo souber votar bem na próxima eleição em outubro podemos mudar este país e uma coisa que não podemos deixar ocorrer é que políticos fichas sujas como o Lula e outros consigam liminares e outros esquemas jurídicos para disputar a eleição e tentar enganar a população e manter o sistema de corrupção vigente no país, se ocorrer e vão fazer de tudo para isto, o povo tem de voltar as ruas exigindo o fiel cumprimento da lei de ficha limpa.  


Barretos, 10 de abril de 2018




Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB (Universidade de Brasília)
Graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados pela FISO (Faculdades Soares de Oliveira de Barretos-SP)
Pós Graduação com Especialização em Processamento de Dados pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Diretor de Eventos da APPP (Associação de Participação Popular na Política)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...