Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

✅ Palmeiras perde a invencibilidade num jogo fácil contra um adversário da zona de rebaixamento e a 10 jogos sem vencer, o verdão apresentou um futebol pobre e reativo

 Palmeiras perde a invencibilidade num jogo fácil contra um adversário da zona de rebaixamento  e a 10 jogos sem vencer, o verdão apresentou um futebol pobre  e reativo

Botafogo 2 x 1 Palmeiras fim da invencibilidade do último invicto do campeonato brasileiro de forma melancólica. O time  foi ao Rio de Janeiro para empatar com um time da zona de rebaixamento e que não ganhava a 10 jogos, agora após este péssimo resultado o Palmeiras caiu de terceiro  para quinto e se perder o clássico no Allianz Parque para o São Paulo que é favoritíssimo neste final de semana o verdão vai despencar na tabela e pode  sair do G6, aliás,  o time só joga  sério quando sai do G6, eles só pensam em Libertadores e a Diretoria só enfraquecendo o elenco em negociatas vendendo jogadores e emprestando jogadores experientes  e comprando moleques de 20 anos ou menos e promovendo crias da base que já são quase a metade dos titulares.

Todo mundo quer a valorização da base, eles dão mais raça, intensidade e foco ao time, só que tudo que é exagerado é um erro, se ficar dependendo dos moleques como salvadores da pátria e o time entrar numa crise, todos eles serão queimados e aí ao invés de melhorar o time e depois podermos lucrar muito, poderemos ter é muito prejuízo com jogador sendo vendido a preço de banana ou se desvinculando sem o clube ganhar nada e o time amargando péssimas posições e tendo de recorrer ao mercado comprando um monte de jogadores dos quais vai demorar para entrosar, ou seja, tem de ter cuidado com a colocação de juniores no time e já estamos próximo do limite e a equipe carece sim de alguns jogadores experientes de alto nível em algumas posições. 

O Palmeiras  está virando um time de empresário, um balcão de emprego, vendem mal e a maioria são apenas empréstimo e quando  compra  é só promessa visando lucro e comissão para este Diretor de futebol incompetente e outros malandros do  clube. Ninguém pensa em títulos, no clube ou na torcida, só no  bolso dele.

Luxemburgo está estragando seu currículo, ele virou um técnico  retranqueiro, covarde e pelo visto não anda treinando direito o time. 

Um preguiçoso que coloca  o time para travar o adversário no primeiro tempo, ele não joga e não deixa o adversário jogar só para gastar o tempo e depois na segunda etapa ele manda o time jogar  alguns  minutos até fazerem um a zero e aí recuam e seguram o resultado, o que muitas vezes não ocorre porque recuam tanto e chama o adversário para dentro de sua área que acabam tomando gol e empatam, aliás, a defesa piorou e tem tomado média de um gol por jogo nestes últimos jogos, a sorte é que o ataque tem marcado média de cerca de 1,5 por jogo.

Este esqueminha sujo e imoral do Luxemburgo de  não trabalhar ao colocar o time para deixar o tempo passar reduzindo a velocidade do jogo e dos ataques ficando apenas na defensiva cozinhando o galo é acima de tudo um grande erro estratégico, o certo seria decidir o jogo ou pelo tentar no primeiro tempo e se as coisas não dessem certo teria o segundo tempo todo para corrigir os erros. Veja que o time já empatou várias partidas tomando gols nos descontos e até aos 49 do segundo tempo e aí fica sem tempo de reação e contra o Botafogo, tomaram dois gols rapidinho no começo do segundo tempo e aí não teve tempo de reagir marcando dois gols ou mais, até fizeram um gol com Willian, mas depois perderam um penalti também com o Willian e não deu tempo de fazer outro gol  mesmo com dezenas de cruzamentos na área e a maioria do lateral Scarpa, porque não temos centroavante cabeceador e matador.

Resumindo é um time de  covardes e  de pessoas que parecem que não gostam mais do futebol, não tem prazer em praticar este esporte  é um anti futebol resultadista e o time é reativo, não propõe jogo apenas reage a gols e pressões que recebe. 

É preciso que a Diretoria compre jogadores  cascudos que o Luxemburgo está pedindo,  falta claramente um meio de campo armador e um centroavante matador de verdade e que seja  bom  cabeceador, pois, o time  vive de lançamentos na área sem ninguém  para cabecear, mas é preciso cobrar mais trabalho, mais treinos, intensidade e foco nos  jogos ou então a demissão do técnico. 

O duro é que antes da eleição e entrada  da Leila Pereira pode ter certeza de que se Luxemburgo sair, eles não contratam um técnico estrangeiro com futebol moderno valorizando o ataque, certamente irão atrás de algum treinador brasileiro inferior ao Luxemburgo e em quatro meses sem resultado e com o time em crise ele será demitido e aí vem outro para mais quatro meses, ou seja, com esta Diretoria temos de lutar para que exijam mais profissionalismo do Luxemburgo e mais resultados e aí aguardarmos a Leila assumir a Presidência e soltar a grana.

Se o time tiver mais algumas derrotas e empates e o aproveitamento no brasileiro ficar abaixo de 50% a equipe vai despencar na tabela, é preciso mais seriedade no campeonato brasileiro nem que seja como Felipão criando um time com os  reserva como time  principal no Brasileiro, mas  o time daquela época entrava focado e jogando com intensidade e venceram o brasileiro de 2018.

Algo precisa ser feito urgente e uma definição clara da Diretoria e Comissão técnica  definindo a Libertadores como prioridade e um time base e fixo para os jogos do Brasileirão.

Os jogadores  veteranos e considerados cascudos, alguns com salário na faixa de R$ 1 milhão de reais não estão em boa  fase e ninguém cobra nada porque pode  irritar seus empresários mimizentos. 

Estes empresários mandam no time  e escalam seus jogadores  mesmo estando em péssima fase  técnica e física como Bruno Henrique. Ramires, Ronny e até mesmo Willian que anda fazendo gols  mas perde uns 3 para fazer um e com isto estão também queimando seus currículos  e se desvalorizando no mercado, seria melhor irem para o banco e treinarem mais até melhorarem e merecerem voltar ao time titular.

O Palmeiras  é um time preguiçoso e reativo, só joga  quando está perdendo e  não sabe matar o jogo quando está na frente e nem segurar resultado, se a defesa começar a tomar dois gols por jogo, poderemos ter uma série grande de derrotas e empates nos levando para o fundo do poço. 

O Palmeiras não está disputando o campeonato brasileiro para ser campeão, estão apenas cumprindo tabela e lutando pelo G6 para se classificarem para a Libertadores 2021 e neste ano de 2020 o time só está interessado mesmo na Libertadores e com este time ridículo sem foco, sem intensidade,  sem contratar ninguém não tem chance nenhuma de conseguir o título porque não é ponto corrido e sim mata a mata e Luxemburgo nunca foi campeão da Libertadores.

O Scarpa cansou de cruzar bola na área sem ninguém para  cabecear e nem centroavante  de verdade nós temos e nem bons  cabeceadores, o time  não tem padrão de jogo, jogadas ensaiadas, ridículo e pelo visto nem andam treinando cobranças de pênaltis  e nem faltas. 

Temos o Ronny, Wesley e Willian, um ataque ainda mais rápido do que na época de Felipão, mas o time não conseguia colocar velocidade e aproveitar os contra ataques no primeiro tempo contra o Botafogo.

O Willian  cobrou a penalidade de forma  displicente a meia  altura sem ter deslocado o goleiro e é a pior cobrança  possível. A verdade é que com o time  perdendo  e precisando do gol  ele  deveria ter chutado forte e alto num dos cantos ou até mesmo no meio do gol, ou seja, fazendo uma cobrança de segurança e ele ao contrário escolheu o canto que ele sempre  chuta e o goleiro já sabia e se chutasse alto faria o gol, mas jogou a meia  altura atrasando a bola  para o goleiro.

O pior é que disseram que ele não é o cobrador número um de penalti do Palmeiras e deixaram ele cobrar só para aumentar a média de gol e se firmar como artilheiro do ano no Palmeiras, ou seja, pensando mais na individualidade e em seu ego do que no coletivo e o time foi prejudicado com este ato irresponsável.

Se o foco é a Libertadores, jogando este futebolzinho  pobre e preguiçoso não passa da próxima fase, eu só espero que haja mudanças, mas foi uma derrota que pode ajudar muito o palmeiras, pois, agora sem esta palhaçada de invencibilidade que nos levou a ter vários empates ridículos e perda de pontos e de vitórias, sendo que a invencibilidade não vale nada, agora o time estará livre deste peso e poderá jogar mais solto a procura de vitórias, porque o Luxemburgo estava focando muito na manutenção desta invencibilidade e se acovardava muitas vezes só para não quebrar a sequência.

Existe alguns males que vem para o bem, vamos torcer para uma reação nos próximos jogos e mudança de atitude antes que seja tarde demais. 


Barretos 8 de outubro de 2020.



Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB (Universidade de Brasília)
Ex Cônsul da S.E. Palmeiras em Barretos na era Parmalat
Graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados pela FISO (Faculdades Integradas Soares de Oliveira de Barretos-SP)
Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG.
Técnico em Contabilidade pelo Ateneu Municipal de Barretos-SP (EM Sinomar Macedo Diniz)
Conselheiro Fiscal da APPP (Associação de Participação Popular na Política)
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Barretos-SP de 2006 a 2012 (Segmento Usuários SUS)


Tags: futebol, palmeiras, campeonato brasileiro, campeonato brasileiro de futebol 2020, luxemburgo, se palmeiras, invencibilidade, botafogo-rj, botafogo, zona de rebaixamento, defesa, ataque, tática, estratégia, rio de janeiro, brasileirão 2020, willian, cavalieri, celso branicio, branicio, barretos, verdão, porco, periquito, torcida, torcedores, vanderlei luxemburgo, scarpa, centroavante matador, puma, crefisa
 

SAIBA MAIS:



BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 14ª RODADA BRASILEIRÃO 2020 | ge.globo











LINHA DE PASSE - 07/10/20 COMPLETO - TUDO SOBRE A RODADA DO BRASILERÃO (ESPN)
https://www.youtube.com/embed/64KvhG_4_Z0



COLETIVA LUXEMBURGO | Botafogo 2 x 1 Palmeiras | BRASILEIRO 2020
(TV PALMEIRAS/FAM)

https://youtu.be/5_yeLmy4Kak




PÓS JOGO | TRANSMISSÃO DE BOTAFOGO X PALMEIRAS | CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 
(WEB RÁDIO VERDÃO)
https://youtu.be/G347ZHFg_Rk




PÓS-JOGO | BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS | CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 
(INSTA VERDE TV)

https://youtu.be/mKf-JM80BTg



PÓS JOGO: BOTAFOGO 2x1 PALMEIRAS | ESSE TIME É DESANIMADOR | BRUNO HENRIQUE + 10 PQ E ATÉ QUANDO? (AQUI É PARMERA)

https://youtu.be/wI5YOuTYFg0




FORA LUXEMBURGO, VERGONHA, PÓS-JOGO BOTAFOGO 2X1 PALMEIRAS 
(VERDÃO CAMPEÃO)

LIVE ✅ BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS - COMO PODE ISSO? POSTURA DESSA PODE? (VERDÃO SEMPRE)





LUXEMBURRO!!! JOGO RIDÍCULO | PÓS JOGO: BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS (UMA PALESTRINA)
https://youtu.be/OahA9w5fGK0




PÓS-JOGO | BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS | CAMPEONATO BRASILEIRO 2020
(INSTA VERDE TV)


https://youtu.be/mKf-JM80BTg






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...