Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

🔴 DR. UEBE E O POVO 12/09/2020 - PARTICIPAÇÃO DE CELSO BRANICIO - VACINA E ELEIÇÕES MUNICIPAIS (RÁDIO TRANSAMÉRICA FM BARRETOS)



Celso Rodrigo Branicio

Recorte do vídeo do programa "Dr. Uebe Rezek e o Povo" de sábado dia 12/09/2020" na rádio Transamérica FM de Barretos-SP e rádio Jornal de Barretos AM, com apresentação de André Teixeira e participação minha perguntando sobre a vacina do Covid e as falhas nos testes da vacina de Oxford da Inglaterra tida como a mais promissora e a melhor até aqui e que teve efeitos colaterais em apenas uma das pessoas testadas, mas foi o suficiente para cancelarem temporariamente os testes e fazerem reajustes. A Anvisa já autorizou a retomada dos testes.

A vacina chinesa em testes no Brasil demonstrou não ter muita qualidade com  idosos e também será retificada e com isto a maioria das vacinas em testes vão fazer mais uma fase de testes e o cronograma de vacinação que começaria em dezembro/2020  começando com os profissionais e servidores de saúde deve atrasar e começar só em janeiro ou fevereiro e o povão só vai mesmo começar a ser vacinado em março ou abril, mas o importante é garantir a qualidade e segurança das vacinas.

Segundo o Dr. Uebe as vacinas Chinesa e a da Rússia estão envoltas com mistérios e pouca transparência, inclusive a Rússia  produziu a vacina antes de testar, estas vacinas estão cercadas de mistérios e por isto para ele até aqui as melhores são a inglesa de Oxford e a Americana que estão sendo feitas com mais cuidados, atenção e qualidade, mas se na época pudermos escolher ele escolheria a da Oxford, agora se tivermos como opção apenas a vacina Chinesa aí ele tomaria porque é melhor ela do que  nada, mas tomara que possamos ter várias opções, será melhor para todos.

Eu perguntei também sobre a tática suja de colocar supostamente candidatos teoricamente laranjas e praticamente fakes  para tirar votos do adversário da oposição que estava disputando de igual por igual com  o Prefeito ou indicado dele, esta tática acaba sendo usada porque em Barretos nós não temos o segundo turno e eu queria saber dele que estratégia usar para acabar com isto, visto até hoje não terem provas.

Segundo o Dr Uebe, nós temos de conscientizar a população  para que não votem em candidatos  ligados ao Prefeito e disse mais que apenas a Paula Lemos é de fato e de direito da oposição, inclusive sendo relatora de CPI que investigou casos de corrupção na Prefeitura de Barretos, os demais candidatos a Prefeito segundo Uebe são  todos  do grupo do Prefeito, não se enganem  e só querem tirar votos da Paula Lemos, atacar ela em debates e atrapalhar sua campanha para gerar desgaste e perdas de votos.

Quanto a possibilidade da candidata Graça Lemos poder reverter na Justiça a decisão do MDB que vetou sua candidatura, ele alegou que não é possível e que ela está definitivamente fora da eleição, pois, é uma deliberação interna do partido e a Justiça não pode interferir, se bem que no STF e TSE hoje em dia já vimos coisas muito mais complicadas ser resolvidas com possíveis interferências em outros poderes, mas devido aos prazos e por já estarmos muito perto da eleição de fato fica quase impossível uma reversão.

Na prática esta foi a união de dois sobrinhos traíras prejudicando não só o Dr. Uebe como a cidade, eu duvido que no MDB tenha candidatos mais qualificados que a Graça Lemos e muito menos cinco ou mais deles e agora  os demais  candidatos do MDB os que são da ala do Dr. Uebe retiraram suas candidaturas em solidariedade a ele e a Graça Lemos. 

O Dr. Uebe alegou que a Convenção do MDB de Barretos-SP não foi democrática e que nem deixaram ele defender sua tese e que após sua retirada da vida pública, o Chad passou a ser Presidente do partido e criou um Diretório com apenas 40 pessoas de confiança dele, pessoas  estas que fazem o que ele manda.

É lamentável o desserviço a Democracia, agora um outro problema grave que não deu tempo dele responder e que eu fiz a pergunta no final é a possibilidade de muitas pessoas deixarem de votar  e assim aumentado as abstenções que nas últimas eleições muitas vezes ficaram em torno de 20% e poderá atingir 50% o que vai dificultar a vida de muitos candidatos e infelizmente reforçar os candidatos dos grandes partidos. 

Vamos  votar de forma consciente em candidatos verdadeiramente  fichas limpas e principalmente não reeleger ninguém e nem votar nos candidatos de partidos que tem representantes na Câmara Municipal  hoje, senão é trocar seis por  meia dúzia. 

Se você não gostou de ninguém vote no menos  pior e reclame com seus partidos para  escolherem melhor seus candidatos,  como é o caso do MDB de Barretos com esta presepada toda para  tentar prejudicar  a candidata a Prefeita  Paula Lemos e indeferir a candidatura aa Vereadora de sua mãe Graça Lemos.

Não deixe de votar, exerça seu direito que é sua única arma contra políticos corruptos, desonestos  e criminosos.

--------------------------

Se quiser assistir o vídeo completo do programa Dr. Uebe e o Povo 12/09/2020 com todas as perguntas dos ouvintes e respostas do Dr. Uebe e intervenções do apresentador André Teixeira clique no link do Facebook abaixo :

https://www.facebook.com/watch/?v=766605537452183&extid=nAD4UgFDPTTwwktm


Link deste vídeo no Youtube: https://youtu.be/xp23zwY6lOU








Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...