Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Crônica Dominical 17-07-2016 – DOIS PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR CRITICAM INJUSTAMENTE A APPP EM REDES SOCIAIS SEM DAR DIREITO A DEFESA

Logotipo padrão da APPP - Associação de Participação Popular na Política


As eleições estão chegando, no final deste mês teremos as convenções partidárias e finalmente conheceremos os candidatos a Vereador e Prefeito, mas até o momento só temos os chamado pré-candidatos, que podem até dizerem que são pré-candidatos e falar sobre suas ideias, projetos, seu currículo, mas não podem pedir voto, segundo diz a legislação eleitoral vigente.


Logotipo padrão do Facebook
Uma amiga minha moderadora da Comunidade Mães que Mentem e Barretos Verdade no Facebook e que costuma postar e comentar em quase todas as comunidades que discutem política e cidadania em Barretos me avisou alguns meses atrás que havia uma Sra. chamada Valéria  que estava fazendo comentários agressivos contra a APPP (Associação de Participação Popular na Política), alegando que não sabemos nada de Saúde e que iria colocar ordem na APPP e no Conselho de Saúde, ela alegava que veio de Belo Horizonte-MG, onde foi durante oito anos Conselheira Municipal de Saúde, trabalhando com um público de mais de 350 mil habitantes que fazia parte da área de abrangência do Conselho de Saúde que ela fazia parte.

Falei para esta minha amiga chamar a Sra. Valéria para ela comparecer a uma reunião ordinária da APPP e conhecer de perto nosso trabalho, só que até hoje ela ainda não apareceu lá, mas continuou fazendo críticas injustas.

Eu sempre vou nas sessões ordinárias e até algumas extraordinárias da Câmara Municipal de Barretos e até mesmo em várias Audiências Públicas e estou nos últimos meses vendo a presença de uma Sra., normalmente são poucos os que frequentam regularmente as sessões, minha amiga e companheira da APPP a professora Ivone sempre vai, mas esta Sra. Verifiquei que era uma antiga colega do Estadão, a mãe dela a Sra. Tarcília Rocha foi uma das Diretoras desta escola na época em que trabalhei lá e a filha dela era a Sra. Valéria Rocha Ferreira ela sempre ia lá visitar a mãe, ela também era professora na época e posteriormente descobri que havia exonerado do cargo no estado e sua mãe havia fechado a escolinha infantil Sossego da Mamãe onde ela também dava aulas e depois se mudou para Belo Horizonte onde morou durante vários anos, retornando para Barretos recentemente.

Eu descobri que esta pessoa que minha amiga Dinah Campos dizia era esta Valéria Rocha Ferreira, minha colega do passado, daí conversei com ela em sessão da Câmara Municipal e posteriormente lhe passei vários vídeos da APPP, processos que  esta associação moveu e está movendo contra a Prefeitura por causa de diversos problemas como SAMU, Conselho de Saúde, Santa Casa e vários outros e entreguei os números dos processos e lindo do site da Justiça Federal de Ribeirão Preto-SP e Justiça Federal do Trabalho em Campinas-SP, além de passar vários casos em que APPP esteve envolvida.

Eu disse a ela que é muito bom ver uma pessoa interessada em se tornar vereadora, conversando com vereadores, acompanhando os trabalhos na Câmara, coisa que a maioria dos pré-candidatos não andam fazendo, só que não concordo com as críticas injustas contra a APPP, principalmente na Saúde e no Conselho de Saúde.

Ela vem dizendo que a APPP é uma Associação de velhinhos gagá que nem sabem o que falam, são muito moles e não resolvem nada e que não conhecemos nada de saúde e Conselho de Saúde. Eu já disse a ela que eu também fui Conselheiro de Saúde em Barretos de 2007 a 2012, ou seja, durante cerca de 6 anos e o Sr. Roberto Saud Fabres já fez parte diretamente e vem acompanhando os trabalhos deste Conselho a mais de 15 anos.

Passou alguns dias deste encontro entre nós na Câmara Municipal e eu recebi outra denúncia da Dinah Campos alegando que ela e o Cláudio Santos (Primo do Vereador Carlão do Basquete), que mora em Rio preto e tem casa em Barretos também, ele aliás é o moderador da Comunidade Pró Barretos, a maior de Barretos com cerca de quase 30 mil usuários.

O Sr. Cláudio Santos também se intitula pré-candidato a vereador e pertence ao grupo do ex. prefeito Emanoel, a questão é que Cláudio e Valéria continuavam criticando a APPP, alegando desta vez que o problema dos servidores da Santa Casa que estavam sem receber salários, deveria ser resolvido pela APPP, só que de forma covarde, eles falavam pelas costas sem direito a defesa, pura politicagem e tentavam nos ridicularizar de que a culpa é nossa.

Cartaz da Campanha da OAB contra a corrupçãoO incrível é ver que pessoas tidas como pré-candidatos a vereador num país onde reina a corrupção e a população anseia por mudança moral e vermos pessoas sem ética e escrúpulos, agindo na surdina criticando pelas costas covardemente sem direito a defesa e ao contraditório uma entidade honesta que sobrevive com recursos próprios e não tem rabo preso com ninguém.

Não somos culpados pelos desmandos do Prefeito e nem pelo caos que se tornou a Santa Casa e a rede municipal de saúde, ou pela intervenção de mais de três anos ou os trens da alegria lá dentro, com contratações suspeitas e sem transparência, agora muitos servidores estão com pagamento de salários atrasados com as empresas terceirizadas, até mesmo na UPA e aí só nós é que temos de solucionar o caso, na verdade existe a ONG Defesa da Cidadania do José Carlos, cadê eles, antes lutavam duro contra os desmandos na administração municipal e agora sumiram misteriosamente depois de um suposto apoio de um grupo político na cidade conforme estão dizendo, tendo agora sede e outras benesse, não sei o real motivo, mas  a única coisa que temos certeza é de que não andam fazendo nada de relevante, então porque cobrar só de nós. 

Logotipo padrão das ONGsExiste ainda diversos grupos sociais, pastorais ligadas a Saúde, Associações de Bairro, cadê elas, temos várias que na prática só existem no papel e que nada fazem, aliás, a maioria das Ong e Associações tem sede e recebem dotações orçamentárias da Prefeitura para subsistir e mantém alguns projetos sociais para justificar isto e aí participam nos diversos Conselhos Municipais,  principalmente no Conselho de Saúde e pasmem como era de se esperar de um cooptado, ao invés de votar a favor do Povo por estar representando a sociedade civil, na prática sempre votam a favor do Poder Público, quebrando o equilíbrio que todo colegiado tem de ter entre sociedade civil e poder público. Veja que a APPP foi impedida de participar do atual Conselho de Saúde na última eleição e eu pude participar em 2015 da Conferência Regional de Saúde, mas não pude representar a APPP.

A APPP não tem sede própria, faz suas reuniões na ACIB, por que o seu presidente Carlos Jesus Rodrigues (Carlito) é um antigo membro da ACIB e há muitos anos foi cedido espaço lá para estas reuniões.

A APPP sobrevive apenas com as doações de seus membros, não temos advogado próprio e dependemos de alguns membros advogados que voluntariamente fazem alguns trabalhos como o Dr. Eliezer Zanin e outros e do apoio da OAB, temos em muitos casos que recorrer ao Ministério Público que nem sempre dá a resposta que nós e a população queremos, muitas vezes ao envolver verbas públicas Federais levamos o caso ao Ministério Público Federal em Ribeirão Preto, mas sem recursos não podemos nos arriscar de peito aberto, pois, se perdermos alguma causa podemos ter de pagar caro por isto, sem ter recursos para tal, ou seja, nem sempre podemos batalhar com a força e veemência que queremos e que a população espera e nem sempre o Ministério Público consegue resolver o caso rapidamente, mas, já entramos com várias ações, algumas até pelo próprio Vice Presidente Roberto Saud Fabres em seu próprio nome, sem envolver a Associação, se arriscando, mas ainda assim tivemos várias vitórias completas e outras parciais e muitos arquivamentos injustos.


A APPP está lutando sim pela população contra os desmandos da atual administração municipal, não fazemos oposição burra, tudo o que fazemos hoje  já fizemos com o Prefeito anterior e vários outros, afinal a APPP não é ligada a nenhum partido político ou ideologia e somos registrados em cartório como associação civil e temos legitimidade jurídica de representar a população em suas lutas, coisa que as comunidades do Facebook e algumas entidades não registrada não tem.

Imagem do Marco Histórico da Fundação de Barretos - APPP - Associação de Participação Popular na PolíticaA questão é que acham que só a APPP é que tem de tomar a frente. Porque não discutiram democraticamente isto na nossa comunidade ou nos chamaram e nos permitiram fazer a defesa da APPP na Comunidade Pró Barretos, mas não preferiram politicamente agir como covardes e veja que quando são convidados a comparecer nas reuniões da APPP nunca foram.
O ideal seria juntar forças das comunidades políticas do Facebook com a Associação, coisa que foi tentada em 2013 logo que o atual Prefeito entrou no poder, mas infelizmente por causa de fogueira de vaidade com vários líderes brigando entre si, a maioria destes jovens e seus líderes deixaram de comparecer nas reuniões.

Eu sou uma pessoa extremamente crítica, critico tudo o que está errado, adoro criticar e ser criticado quando mereço e de forma justa.

Ela também já foi da Guarda Civil em Guaira-SP tive treinamento militar, lidava com diversos tipos de Boletins de Ocorrência, Advogados, Delegados, Juízes, Promotores e me acostumei a lidar com o judiciário e aprendi a valorizar a justiça, a ética e a moral. 

Logotipo da Afuse - Sindicatos dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo
Eu fui sindicalista da AFUSE (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do estado de São Paulo), quando era servidor de escola estadual (Estadão) e não gosto de injustiças, coisa que o Cláudio Santos que já foi policial também deveria prezar por defender, mas pelo contrário estava incentivando e apoiando os ataques injustos da Sra. Valéria contra esta associação.

Eu não sei ainda quais as motivações reais deles, sei que o ex Prefeito não gostou de nossas críticas ao Vereador Adilson de Mello do PT que antes lutava contra o ex Prefeito Emanoel Mariano Carvalho e depois que a prestação de contas do ex prefeito foi rejeitada pelo Tribunal de Contas do Estado, ele junto com a maioria dos vereadores votou a favor do Prefeito na Câmara Municipal livrando a barra dele. 

O Sr. Rochinha parente da Sra. Valéria Rocha Ferreira, não gostou e chamou a atenção do Vice-Presidente da APPP, o Sr. Roberto Saud Fabres alegando que não podemos criticar e lutar contra o ex prefeito Emanoel e que a Associação está se envolvendo em política, parece irônico.

A Associação é voltada objetivamente para a defesa da cidadania e politização da população e não temos nenhuma ligação com o atual Prefeito Guilherme de Ávila pelo contrário, somos a favor do povo e de fato o ex Prefeito Emanoel deveria ser punido sim pelas várias obras inacabadas e vários problemas causados a cidade como a dívida do Instituto de Previdência, etc. mas pelo visto o Sr. Cláudio pode ter tomado as dores do partido dele e apoiado estes ataques, pena que ele covardemente não dá chance de defesa e do contraditório na Comunidade dele e nem vem na nossa discutir estes problemas e dizer do porquê de nos atacar e apoiar ataques gratuitos, não somos pró Emanoel  Mariano Carvalho e nem Guilherme de Ávila, somos neutros e a favor do povo e do que é melhor para a população. 

O Sr. Cláudio Santos é o moderador mais prepotente da internet, você manda recados para ele e ele simplesmente ignora, como um rei da cocada preta não dá respostas, expulsa pessoas injustamente sem direito a defesa e sem ouvir a opinião dos outros usuários, quem ele acha que está em evidência, aparecendo muito, ele logo queima a pessoa e cria situações para o expulsar injustamente. 

Veja que no meu caso, no final do ano passado (2015) quando houve os atentados em Paris que mataram mais de 100 pessoas fato este que ocorreu algumas semanas depois do caso de Mariana-MG com estouro das represas da Vale, eu havia trocado minha foto de perfil no Facebook por uma foto com a bandeira da França como fundo, sistema criado pelo próprio Facebook e aí alguns pseudo nacionalistas de esquerda começaram a criticar todo mundo que apoiava a França alegando que não fizemos o mesmo por Mariana, mas não o fizemos porque o Facebook não tinha disponibilizado estes sistema na época.

Eu sei que muitos são modistas, mas não é meu caso e aí apareceu um usuário me mandando beijar a bunda dos franceses, então tinha direito de responder e dei uma resposta que nem foi tão dura assim e nem injusta e no Barretos Que Ninguém Vê aí sim peguei mais pesado e só retiraram os comentários da discussão, os meus e do meu oponente politiqueiro, normalmente são pessoas pagas por partido políticos para agredir internautas e brigar e fingem ser simples internautas para dar a imagem de vítimas e de estarem sendo desrespeitados em seus direitos de opinarem , não se trata de usuários comuns, mas o Anderson de Jesus moderador do BQNV não me expulsou, apenas retirou as mensagens. 

O Sr. Cláudio Santos pelo contrário me expulsou sem direito a defesa ou a consultar os outros membros da comunidade sobre o caso e até hoje não me autorizou a voltar e o pior ele era moderador de várias comunidades, inclusive do Barretos Verdade onde é moderador junto com minha amiga Dinah Campos e aí ridiculamente ele criou um sistema onde o usuário expulso por ele em uma Comunidade era expulso em todas as outras comunidades comandadas por ele e assim fui injustamente expulso do Barretos Verdade.

Eu chamei a atenção dele e ele sequer me deu uma resposta, tive de chamar a atenção da Dinah e ela só conseguiu resolver o problema depois de retirar o status de moderador que ele tinha na Comunidade Barretos Verdade, o pior é que eu nem havia postado ou comentado nada no Barretos Verdade, daí quando o bloqueei como amigo duas semanas depois deste episódio aí ele ridiculamente alegou para a Dinah que este era o motivo.

Veja que aí ele sentiu na pele como é bom sacanear os outros, voltei a amizade até para ele poder compartilhar as postagens que costumo publicar em todas as Comunidades e ele não me retornou ao Pro Barretos e no Barretos Verdade só voltei como já disse por causa da minha amiga Dinah, mesmo porque eu nem tinha comentado nada lá, aí seria o cúmulo do absurdo, uma injustiça inigualável.

Eu já recebi diversas denúncias de que o Sr. Cláudio Santos anda maximizando os problemas municipais, maquiando para pegar pesado contra o Prefeito de forma injusta. Eu sempre jogo duro contra os desmandos do Prefeito, mas sempre munido de provas, tirando fotos ou fazendo vídeos, nunca inventei ou aumentei artificialmente nada, não sou a favor deste tipo de ataques e sempre prezei pela ética, moral e acima de tudo pela justiça, eu não faço oposição burra e não gosto de injustiças e nem sou hipócrita de criticar ele e fazer algo semelhante ou pior. 

Eu não investiguei a fundo estas denúncias, o grupo do Prefeito deve ter feito ou está fazendo isto, mas se for verdade não compactuou com estas palhaçadas. Agora pelas atitudes recentes do Sr. Cláudio, fiquei decepcionado e revoltado com esta postura em relação a mim e a APPP, eu luto para que o atual Prefeito não seja reeleito e a APPP não recebe um centavo da Prefeitura e não defendemos o Prefeito.

Veja que de repente com estes ataques contra a APPP vai dar a entender que estamos apoiando o atual Prefeito, não temos nada contra e nem a favor, apenas criticamos e lutamos contra os desmandos na administração municipal, são crítica construtivas, visando defender a população, como sempre fizemos no passado e no presente em relação a todos os outros Prefeitos, sejam de que partido forem.

O Sr. Cláudio Santos usa este poder de moderador para manipular politicamente a comunidade de forma injusta e se acha dono da Comunidade que pelo visto segundo boatos na internet agora parece “pertencer” ao grupo do ex prefeito, ou está sobre domínio dele, é claro que ele nega assim como anos atrás diziam que era da Graça, mas é muita coincidência este grupo do ex prefeito nos repreender com o Rochinha que é pasmem, membro da APPP e na sequência, o Sr. Cláudio Santos que é pré-candidato a vereador pelo grupo do ex Prefeito Emanoel vir aqui apoiar esta palhaçada contra nós de forma covarde. 

Eu espero que ele nos explique o que tem por trás disto tudo, se foi medida unilateral dele ou quem pediu estes ataques, que fique tudo esclarecido e que ele desça de seu pedestal de rei onipotente e esclareça isto.

Quanto a Sra. Valéria Rocha Ferreira eu enviei mensagem para ela explicando tudo isto e dizendo da minha decepção em relação a ela, afinal quando a conheci a mais de vinte anos atrás, ela era bem diferente, era uma pessoa do bem, a mãe dela foi uma excelente Diretora e antes uma grande colega de trabalho na Secretaria quando era professora readaptada, agora depois que a Sra. Valéria foi para Belo Horizonte ela se transformou em uma pessoa mesquinha, politiqueira, prepotente com sede de poder e que pelo visto quer apenas se tornar em mais uma vereadora dos velhos esquemas de fisiologismo que vemos por aí, nos toma lá dá cá, lamentável.

Ela me respondeu dizendo que nunca desrespeitou a APPP e que é mentira, só que tenho testemunha minha amiga Dinah Campos uma pessoa séria e muito bem informada, que leu tudo isto e estava debatendo em postagem no Pró Barretos e resolveu sair porque não achou justo ver a Comunidade ser ofendida sem direito a resposta.

Ela está tentando resolver os problemas do Conselho de Saúde, foi feito um Conselho totalmente irregular na gestão passada e este atual foi baseado em uma legislação em desacordo com a legislação federal que dá margem ao Prefeito mandar e desmandar neste colegiado, que deveria ser neutro e jamais ligado à Secretaria da Saúde e sobre controle do Prefeito que aprova o que quer e cooptou a maioria de seus membros e a legislação perniciosa deu margem a facilitar tudo isto.

O engraçado é que a Sra. Valeria está fazendo toda a via crúcis que fizemos no passado recente, conversando com o Prefeito, Secretário de Saúde, Conselho de Saúde, onde nada se resolveu, não adianta mostrar leis e provar que estão errados, este Prefeito costuma não respeitar leis e tem desrespeitado até o Judiciário na maioria das vezes, tentando ludibriar e usar brechas das leis, entrando com liminares, etc., e ele só vai resolver o problema se pegarmos pesado juridicamente contra ele.

A questão é que pelo visto ela quer apenas se justificar que está trabalhando neste caso e ganhar votos, lamentável, se estivesse de fato interessada em somar forças e resolver o problema, deveria já ir direto ao Ministério Público, que já ajudou muito na época do Dr.Okamoto tirando alguns membros do Conselho de Saúde que estavam em cargos indevidos de forma irregular, ou acionar o Conselho Estadual e Federal de Saúde e o Ministério da Saúde para reforçar os pedidos da APPP que estão em tramitação e assim conseguir resolver o problema, mesmo que tenha de ser feito uma intervenção na Saúde e bloquear as verbas temporariamente até se resolver o caso que se arrasta a anos desde que este prefeito assumiu o poder e ele pode sair sem que o problema seja resolvido, pois, não tem nem um interesse em ver o Conselho Municipal de Saúde e a Administração Municipal da Saúde funcionando de acordo com o que manda a lei e o povo espera. 

Só para se ter uma ideia as verbas da Saúde continuam indo para o Caixa Geral da Prefeitura, quando por lei deveria ter de fato e de direito um Fundo Municipal de Saúde com administração própria da Secretaria Municipal de Saúde e até hoje não foi feito, na época do ex prefeito Emanoel Mariano Carvalho a atual Secretária de Finanças  a Sra. Andréia Luciana Souza de Brito foi colocada lá para estruturar a Secretaria e criar este fundo, ele veio muito recomendada e trabalhava antes na Prefeitura de Colômbia, estava fazendo excelente trabalho,  mas antes de finalizar o Serviço ela foi promovida a Secretária quando o Guilherme de Ávila assumiu o poder em 2013 e pasmem até hoje ela não finalizou o serviço e nem colocou alguém no lugar dela para acabar de estruturar a Secretaria da Saúde para fazer o fundo funcionar com administração da saúde.

Logotipo padrão dos Conselhos de SaúdeO atual presidente do Conselho de Saúde o Sr. Israel Carlos Cardoso Filho é servidor da área administrativa da Prefeitura e também não poderia comandar o Conselho Municipal de Saúde e nem fazer parte dele, pois, seu cargo não é da Secretaria da Saúde, ele está em claro desvio de função e não é profissional de saúde e nem mesmo servidor da Secretaria de Saúde e jamais poderia ser Conselheiro de Saúde e muito menos ainda seu Presidente, já fizemos estas denúncias as autoridades e até hoje ainda não houve uma solução do caso.


O Ex Presidente do Conselho de Saúde antes do Sr. Israel era o Sr. Rodrigo Martinelli, Técnico em Segurança do Trabalho que também está em claro desvio de função trabalhado junto com a Secretária Andrea na Secretaria de Finanças, quando deveria estar no SESMT, que deveria contar com oito técnicos de segurança do trabalho e só tem um o Sr. Fernando Sere, visto que recentemente um outro morreu em acidente de carro e mesmo carente de técnicos de Segurança do trabalho a Prefeitura insiste em manter Rodrigo Martinelli em desvio de função.


É muito toma lá dá cá no Conselho de Saúde e na Secretaria da Saúde, lamentável e a população é que é a maior prejudicada e eles mesmo em desvio de função ainda tem o descaramento de receber promoções.

Eu propus a Valéria unir forças com  a APPP, só que ela fingiu que estaria junto com a associação nesta luta mas pelo visto quer apenas mostrar serviço para conseguir alguns votos em cima dos problemas da Saúde e Conselho, pois, mesmo depois de ver todos os processos e casos em que a APPP tem participado nos últimos anos e vídeos que enviei, inclusive sobre a eleição do Conselho de Saúde em 2013 onde foi toda irregular e deveria ter sido anulada e não foi e mesmo assim ela pelas costas nos ataca, o que denota que não é problema de falta de conhecimento da APPP e sim má vontade e ataques pontuais a mando de algum partido ou grupo político incomodado com o trabalho desta associação.

Espero que um dia ela vá em uma reunião da APPP e acima de tudo que passe a agir democraticamente, neutralmente e de mente aberta  e que passe a agir de acordo com o que vir a conhecer, mas fica claro que ela alega que quer conhecer e unir forças, mas só quer politicamente destruir a entidade. 

O incrível é que temos agido como oposição ao atual Prefeito e vão perder um aliado se levar em consideração que este grupo é inimigo político do atual Prefeito, mas podem estar pensando ainda mais na frente, numa hipotética administração deste grupo e claramente com segundas intenções de trocar seis por meia dúzia e nos ver como inimigos potencias no futuro e querendo já extirpar o que para eles será um mal, agindo preventivamente agora, lamentável.

Diferente deles, eu gostaria que eles procurassem se explicar e darei todo apoio e irei postar a resposta dada caso me enviem, logo abaixo desta postagem.

A Sra. Valéria Rocha Ferreira alegou que o partido dela é da base aliada do atual Prefeito e que o mesmo já fez coligação para a próxima eleição apoiando o pré-candidato Guilherme de Ávila e ela já deixou combinado que vai ser candidata a vereadora, mas que não vai pedir votos para o atual Prefeito.

Quero deixar claro que esta crônica reflete a minha visão do problema, eu sou de fato e de direito Conselheiro Fiscal da APPP, mas não estou respondendo em nome da Associação e sim em meu nome, indignado que estou com as injustiças distorções junto a população dos trabalhos realizados por esta associação, que trabalha  com muitas dificuldades e nem por isto desistimos de nosso ideal que é defender a população e lutar por sua politização, sem se ligar a partidos políticos sejam eles de  oposição ou situação e nem receber nenhuma dotação pública.


Logotipo padrão do MBL - Movimento Brasil LivreEu convidei mais uma vez a Sra. Valéria a comparecer na reunião ordinária da APPP a ser realizada no dia 20/07/2016 na ACIB às 20hs00 e esperamos que ela vá lá e se explique a respeito destes ataques injustos e que se estiver bem-intencionada, que então una forças conosco, assim como o MBL (Movimento Brasil Livre) tem feito e precisamos de mais pessoas, principalmente jovens para somar forças.

Como dizia Voltaire, “fala-se sempre mal, quando não se tem nada para dizer”, o pior é quando se tem conhecimento de algo a dizer e não o fazem por pura estratégia politiqueira e mesquinha.

É lamentável tudo isto, a APPP só quer continuar lutando pelos direitos sociais da população, principalmente na Saúde, na Educação, no Saneamento Básico e Meio Ambiente, nossas principais lutas recentes, mas sempre que tem algum problema grave e relevante em outras áreas nós também colocamos em pauta e discutimos e entramos com nosso plano de ação dentro de nossos limites.

Precisamos sim de força jovem, afinal muitos Conselheiros são idosos, muitos não frequentam mais as reuniões, porém, por outro lado sobre a questão experiência a questão é que todos tem grande conhecimento em política, outros na área ambiental, Jurídica, Saúde,  etc., é um ledo engano achar que somos todos burros e desconhecemos o que falamos, quem assim procede deveria ir a uma reunião, acompanhar nosso trabalho de perto e de forma honesta acompanhar todas as ações da APPP, ao invés de falar besteiras ou apoiar politiqueiros que querem deliberadamente atacar a instituição preocupados com nosso honesto trabalho de defender a população, que pelo visto anda atrapalhando seus planos maquiavélicos. 

Barretos, 17 de julho de 2016



Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Tecnólogo em Processamento de Dados pela FISO
Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Conselheiro Fiscal da APPP (Associação de Participação Popular na Política)
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Barretos representando os Usuários SUS de 2007 a 2012


PS: Segue abaixo alguns processos que a APPP moveu contra a Administração Pública Municipal devido a graves denúncias da população, para verem que estamos de fato lutando pela comunidade e sabemos o que estamos fazendo:






REPRESENTAÇÕES NA PROCURADORIA FEDERAL DE RIBEIRÃO PRETO

PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICIAIS
PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR OS PROCESSOS ABAIXO NA INTERNET

Obs.: Nos procedimentos extrajudiciais contendo o número 010, deve-se buscar na PRM Ribeirão Preto. As demais na PRM - Barretos

Nº 1.34.035.000011/2014-62 – Comunidade Terâpeutica Célula Mater – Unidade de Adolescentes – Fundação Padre Gabriel Correr e Restaurando Vidas – Casa do Oleiro – Centro de Ação Social.
Nº 1.34.035.000037/2014-19 – Centro Social Turístico de Lazer Dr. Enéas Carneiro.
Nº 1.34.010.000160/2013-29 – Construção e instalação do Restaurante Popular – Processo de Monitoramento nº 009754/2015-6
Nº 1.34.035.000036/2013-85 – Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Nº 1.34.010.000740/2011-54 – Do Participa SUS
Nº 1.34.010.000515/2009-01 – Implantação da Farmácia Popular
Nº 1.34.010.000076/2011-43 – Terminal Turístico
Nº 1.34.010.000034/2012-93 – do Traçado Ferroviário
Nº 1.34.035.000054/2013-67 – Dos Processos Seletivos Nº SMS 01/2011, SMS 02/2011 e SMS 03/2011.
Nº 1.34.010.000955/2010-94 – Do Descumprimento da Lei Federal nº 9.452 de 20 de março de 1.997 – Notificação às Câmaras Municipais das Liberações de Recursos que tenham efetuado -  Foi expedido pelo Ministério Público Federal – Recomendação de nº 13/2011, para que fosse cumprido os comandos da Lei nº 9.542/97 – Expedido pela Prefeitura Municipal da Recomendação citada.



DA PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DE RIBEIRÃO PRETO

PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR OS PROCESSOS ABAIXO NA INTERNET

Nº 102.2016.15.006/7-82

349.546.008.04
R8 T8 C4 H1



Fonte das Fotos:
Logotipo padrão da APPP - Associação de Participação Popular na Política
Imagem do Marco Histórico de fundação do município de Barretos - APPP
Logotipo básico dos Conselhos de Saúde 
Logotipo padrão do MBL - Movimento Brasil Livre
Logotipo padrão do Facebook
Logotipo básico de ONG - Organização não Governamental
Logotipo padrão da AFUSE
- Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do estado de São Paulo
Cartaz da campanha da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil contra a corrupção.


Siglas citadas no texto:
APPP – Associação de Participação Popular na Política
AFUSE - Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do estado de São Paulo
MBL - Movimento Brasil Livre
ONG - Organização não Governamental



Tags: Barretos, Câmara Municipal de Barretos, Câmara Municipal, Carlão do Basquete, Celso Rodrigo Branicio, Celso Branicio, Branicio, Crônica Dominical 17/07/2016, Crônica Dominical, Barretos, APPP, Ivone Nogueira, Professora Ivone, Associação de Participação Popular na Política, Política, Politicagem, Cooptação, Fisiologismo, Legislação, Leis, Israel Carlos Cardoso Filho, Carlos Henrique dos Santos, Fernando Sere, SESMT, Valéria Rocha Ferreira, Rocha, Família Rocha, Professor,  Participação da Mulher na Política, Participação Feminina na Política, Educação, Associação, Participação Popular, Controle Social, Cláudio Santos, Polícia, Guarda Civil, Sindicato, AFUSE, Sindicalismo, Fisiologismo, Santa Casa, UPA, Conselho de Saúde, SUS, Tarcília do Amaral Rocha, Rochinha, BQNV, Barretos Que Ninguém Vê, Pró Barretos, Moderador, Redes Sociais, Facebook, Internet.
     


MAIS INFORMAÇÕES:

Observação: 

Diferente da Sra. Valéria Rocha Ferreira e Cláudio Santos do Pró Barretos no Facebook, que falaram o que quiseram da APPP, sem direito a defesa.

Eu estou aqui postando a resposta da Sra.  Valéria Rocha Ferreira sobre esta matéria, mas infelizmente ela mais uma não foi mulher para assumir o que fez e se justificar, insiste ridiculamente em dizer que não fez nada, mas temos a Sra. Dinah Campos que não só viu como participou da discussão na Comunidade Pró Barretos e depois teve de desistir do bate papo, porque estavam ofendendo a APPP sem ter um só membro para a defendê-la. 

Agora além dela negar o que falou, o Sr. Cláudio se achando muito esperto, age mais uma vez em total falta de caráter apagando ilegalmente os bate papo para dizer que nunca houve nada e aí a Sra. Valéria insiste em ir na casa da Sra. Dinah e ligar insistentemente para ela e mandar mensagem tentando convencer ela a mentir e dizer que nada houve, tentando me desmoralizar e dizer que eu inventei tudo, coisa típica de vagabundos sem caráter nenhum, infelizmente é este tipo de pré candidatos que temos na cidade, no caso dela se trata de pré candidato do Solidariedade.

Ela é totalmente prepotente, ditadora e age na surdina tentando corromper pessoas, fazendo coação de testemunha, além da Dinah, ela procurou o Sr. Roberto Saud Fabres e o pressionou tentando convencer ele a marcar uma reunião extraordinária da APPP visando tentar me queimar dentro da entidade, ela teve muito tempo de participar de reuniões da APPP e conhecer a entidade e nunca participou de nenhuma reunião, agora porque esta vendo problema em sua ridícula candidatura, visto que não tem preparação nenhuma, é uma desqualificada, mas agora como esta atingindo seus planos maquiavélicos de se eleger vereadora, agora ela quer uma reunião extraordinária, como se a candidatura dela fosse um assunto de fato relevante, é muita prepotência, ela acha que pode dar ordens numa associação como ela faz com seus filhos.




bom dia Celso, você sabe muito bem que tudo o que disse ao meu respeito no texto acima é uma inverdade!!!! Não atribuam a mim atos que não pratiquei....fazer ataques não é do meu feitio, não sou mesquinha, politiqueira, prepotente e com sede de poder!!!! 

Quero que vocês esclareçam a verdade!!!! 

Eu não fiz nenhum comentário dos quais estou sendo acusada, Sou sim pré-candidata a vereadora, tenho compromissos políticos com o meu partido Solidariedade e com nenhum outro grupo, até o momento. 

É verdade que localizei problemas graves, que envolvem ilegalidade no conselho municipal de saúde, é verdade que estou tentando que sejam solucionados dentro do próprio conselho, que é o local adequado e de forma que não prejudique uma população inteira devido ao bloqueio de verbas. Sou responsável e não quero pedir esse bloqueio, pois não quero ser responsável por tamanho problema na vida dos barretenses, prefiro o caminho do entendimento e vou busca-lo até a ultima chance, só depois recorrerei à justiça, se preciso for. 

Vocês me enviaram sim muitos anexos de processos, mas eu não usei nada, não pertencem a mim e não faço parte da APPP, não teria direito a usá-los e não é o meu modo de agir. Peço que falem a verdade, esclareçam a todos, se existem provas contra mim, que apresente-as. 

Você conhece a minha família, a mim, e sabe muito bem que não é do meu feitio, da minha índole, ser injusta ou desleal, que se estou colocando meu nome à aprovação da sociedade é porque sou uma cidadão do bem, ética, digna, conhecedora de meus direitos e deveres, de coragem (é preciso te-la para entrar na política partidária) e com muita sede de melhorias na qualidade de vida da minha cidade. 

Para quem não sabe, meu avô, JOÃO BATISTA DA ROCHA, foi um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve, senão o melhor, escreveu seu nome na história, cumpriu a sua missão como cidadão do bem, e eu como sua herdeira quero fazer o mesmo. Se melhora para a população, me incluo nela, e melhoro para mim e minha família também. Sejam honestos com vocês mesmos, e esclareçam a verdade dos fatos, é o que espero.

25/07/2016 às 09:52


E quem disse que estamos mentindo, recebemos uma denúncia da cidadã Dinah Campos Pereira Peterlevitz que disse que vocês estavam injustamente ofendendo a APPP alegando que não sabíamos o que estávamos falando e que estamos fazendo tudo errado e que você iria entrar lá e colocar ordem na cada, que não resolvemos nada, uma entidade inútil.

As palavras que ela usou não interessa ela tem mania de falar velhinhos gagá por causa do pai dela que devido a idade nem tem ido mais nas reuniões a APPP, mas é membro da entidade assim como o Rochinha seu parente e a maioria de fato são constituídas de idosos e estamos tentando renovar o quadro de associados, o problema não é este mas sim alegar que não sabemos do que falamos e das causas que estamos lutando, aí é um ledo engano seu, a maioria é extremamente experiente.

A Dinah ainda não passou os print dos comentários no Pró Barretos, mas sempre confiei nela, uma grande mulher e ativista política da cidade, nunca vi ela mentir sobre algum assunto e sempre assumiu o que faz, diferente de algumas pessoas covardes.

Ela não é politiqueira e me garantiu que de fato não só viu como participou desta discussão no Pró Barretos e até saiu da conversa porque estavam atacando injustamente uma entidade sem ter nenhum membro dela para se defender, pura covardia, portanto, ela é testemunha de tudo isto e antes de publicar eu passei o texto sobre o crivo dela para que pudesse ler tudo antes, e foi publicado somente depois da aprovação dela e a Dinah Campos Pereira Peterlevitz não pediu para eu mudar nenhuma vírgula e garante o que disse.

Nós só queremos que nos explique o porque destas críticas injustas só isto.

25 de julho às 19:28




Valéria Rocha Ferreira, sim eu brincava com os convites da APPP, Até saber que papai participava e é amigo do seu Carlito. Mas continuei sem participar. A mim interessa a alimentação de escolares
Se o Assunto fugir disso saio. 

Vi qdo falei c vc q o assunto era uma lei 800... do Conselho., Assunto q desconheço e fui p outro papo. Jamais disse q o Cláudio era pré candidato. Nem partidos conheço e tenho a maior admiração pelas posturas do prof Adilson Ventura de Mello. Fiz gdes amigos aqui como o Celso a Jackeline Queiroz, Luciano Theodoro, Patricia Oriolli, Glauciojose Araujo, Rosa Simão outras dezenas são amigos de faculdade e de vida.

São os q quero ter. Inclusive o Anderson Roberto de Jesus.....e outros. Uma pessoa q age de maneira inconveniente, q aparece na minha casa em meio a uma mudança ...por favor..
E não voto mesmo, ptt nem voto vc está perdendo. Não gosto un dessas atitudes e prefiro a distância nesses casos. Tenha uma Boa Noite.


25 de julho às 19:55





Valeria Rocha Ferreira 

É Dinah, vc me surpreende a cada dia!!!!!26 de julho às 14:09





Surpreende porque? Agora falar a verdade é crime, acorda, você sim é que até agora não foi mulher suficiente para assumir o erro e apenas se justificar, prefere pedir ao Cláudio que apague as postagens achando que não vai ter provas e plano "B?" coagir a Dinah que é testemunha chave e o Roberto Saúde Fabres, insistindo em ligar indo na casa da Dinah importunar ela, pasmem para que a Dinah Campos Pereira Peterlevitz minta para livra sua barra, coisa de gente sem caráter, politiqueiro de quinta. 


Será que o Paçoca está sabendo de tudo isto e concorda com esta palhaçada toda, seu partido Solidariedade sabe do seu projetinho de poder ditadora. Aja como mulher e mãe pelo menos uma vez na vida e assuma o que fez é só se justificar, fica muito pior cometer tudo isto para encobrir a verdade.

27/07/2016 às 00:36



Uma inverdade o escambau, então você quer dizer que a Dinah está mentindo sua politiqueira? Porque não fala isto na frente dela.

Vocês acham que apagando as postagem vai resolver o problema, assuma o que disse e não se preocupe com palavras a Dinah falou apenas na forma dela, a questão não são as palavras e sim o conteúdo, você ofendeu a APPP e não deram chance de defesa.

Você é uma pessoa prepotente e autoritária, vai mandar na sua família indecente e vê se para de encher o saco do Roberto Saud Fabres ligando lá de manhã e a toda hora, ou indo na casa a Dinah para criminosamente demover ela de confirmar as atitudes mesquinhas e politiqueiras sua e do Cláudio, isto configura como coação de testemunha se for para a justiça, vocês acham que apagando as postagens e manipulando testemunhas vai acobertar o caso, acorda indecente,s e acha esperta malandra, é muito mais fácil você assumir o que fez e se explicar.

25/07/2016 às 18:56



Valeria Rocha Ferreira
Já falei, na frente dela, na casa dela!!!!

26/07/2016 às 18:35






Que gracinha, a toda poderosa ditadora prepotente de merda foi na casa da Dinah para coagir ela na pura sujeira digna de gente sem um pingo de caráter, políticos da pior espécie, tentar convencer ela a mentir e dizer que não houve nada.



Presta atenção cara de pau, porque eu ou ela iriamos mentir sobre isto, você é um ser desprezível, está se achando a rainha da cocada presta, cai na real, suas chances na eleição são quase zero, será uma mera cabo eleitoral de quinta categoria e pela maneira nada ética e moral de agir nem votos para o partido ou carguinho de assessora vai conseguir agindo deste jeito em pura picaretagem. 



Você acha que a Dinah Campos Pereira Peterlevitz ficou com medo de você sua prepotente, nem ficou com medo e nem se curvou a sua pressão, ela é uma excelente atiradora e as atitudes falam muito mais por você do que suas falsas palavras.

Não adianta nada alegar que nada fez e agir desta forma, fica claro que você falou mal da APPP e também fica claro que seu plano de campanha é lutar pela regularização do Conselho de Saúde e como a APPP está nesta luta a mais de três anos, você quer queimar a APPP, para depois resolver o problema sozinha e aparecer como salvadora da pátria, que coisa feia, nem ajuda do partido quer, para conseguir os créditos e votos sozinha, coisa de gente muito baixa e que nem tem espírito de equipe, sua egoísta e nem apoiar o candidato a Prefeito que seu partido esta apoiado (Guilherme) você vai, acorda sua infeliz, está fazendo o caminho exato de como criar um político corrupto, quer entrar na política pela porta dos fundos, da sujeira, da corrupção.

Só falta agora tentar comprar com grana ou cargo a Dinah, mas vai quebrar a cara ela não se vende por nada, você não é nem 1% da cidadã que ela é, lamentável, pois, o tempo passou e você só piorou, deve ter feito escolinha de picaretagem em política em Belo Horizonte, lamentável.


27/07/2016 às 01:01



Sra Valeria Rocha Ferreira. Vc veio grosseiramente na minha casa. Durante minha mudança. Já lhe disse q nenhum relacionamento com a Sra me interessa. Como parece que a Sra tem dificuldades de entender. Vou bloquear vc. Quer falar de mim fique à vontade. Ou preferia a eu a tivesse recebido mal. Fim.

27/07/2016 às 12:26



Você está achando que não tem como quebrar o sigilo do provedor e obrigar o Facebook judicialmente a dar informações sobre as postagens apagadas e o simples fato de terem apagado já é um ato contestável na justiça. Sua covarde porque não restaura a postagem e nos dá direito de defesa e ao contraditório, porque não foi nas reuniões da APPP, porque não nos perguntou sobre dúvidas que tinha da entidade? Você só quer se aparecer sua pré candidata a vereadora, só pensa em votos, só que o seu está na reta, você é vidraça e cometeu estes e vai cometer outros erros se quer guerra pode desistir de sua candidatura, pois, não vai ganhar, assume o erro e se justifica ao invés de dar uma de vítima.

A Dilma esta fazendo escola, os malandros agora cometem os erros tentam apagar as provas, coagir testemunhas e dizer que não sabia de nada que é vítima, que não fez nada de errado, quem foi vítima fomos nós e não você, presta atenção e pelo menos uma vez na vida seja mulher e mãe que deveria ser ao invés de agir como muleca irresponsável.



25/07/2016 às 19:02 (Atualizado em 28/07/2016 às 00:25)






Agora eu entendi, seu partido o Solidariedade como você disse não sabia de quase nada e eles vão apoiar a candidatura do Guilherme, mas conforme me disse inbox, você não irá apoiar a candidatura dele, só quer mesmo é trabalhar na sua campanha, a sua estratégia ficou clara, você não quer o partido te ajudando nesta luta pela regularização do Conselho de Saúde, porque não quer que eles dividam os louros da vitória com você, caso consiga resolver o problema e aí conseguir seus votos e ganhar a eleição.


Nesta ótica a APPP que já está nesta luta a mais de 3 anos é vista por você como uma inimiga, você só quer se apropriar do que já fizemos e o material que temos para fazer o resto do trabalho e já começou fazendo a via Crucis desde o início, falando com Prefeito, Secretário de Saúde e Presidente do Conselho de Saúde que claramente não iria resolver nada, mas era só para falar depois que conseguiu tudo sozinha e aí no seu projetinho de campanha você quer queimar a APPP e ridicularizar a entidade e o trabalho do Sr. Roberto Saud Fabres para depois, alegar que não fizemos nada que não sabemos de nada e você aparece como salvadora da pátria e resolvendo o problema como a grande agente política, pura picaretagem da sua parte toma vergonha na cara, veja que de altruísmo você não tem nada, tá pouco se lixando com a população e a Saúde, só quer se eleger.

25/07/2016 às 19hs11





Sra. Valeria Rocha Ferreira mais um dia (27/07/2016) quarta feira, que recebo mensagem do Sr. Roberto Saud Fabres alegando que a Sra. o importunou mais uma vez tentando coagir esta pessoa que é Vice Presidente da APPP, para marcar uma reunião extraordinária pasmem para discutir o problema irrelevante onde você alega sua indecente que não criticou injustamente a associação no Pró Barretos.

Eu já cansei de dizer que quem me comunicou este fato foi a Sra. Dinah Campos Pereira Peterlevitz que continua mantendo a palavra apesar de sua atitude criminosa de coagir esta minha testemunha visando fazer ela voltar atrás e mentir para te proteger, entende uma coisa de agora em diante se voltar a importunar o Sr. Roberto Saud Fabres ou a minha amiga e testemunha chave Dinah Campos Pereira Peterlevitz, vou passar a considerá-la inimiga mortal e aí vai ser pessoal e levarei o caso para a comissão de ética de seu partido, rastrearei tudo sobre sua vida a procura de qualquer erro, processos e atitude antiética sua e de familiares que possa ser usado contra você legalmente, vou iniciar a construção de seu dossiê, de uma coisa você pode ter certeza não será eleita vereadora e nem passará perto do número de votos.

Você vai se arrepender de cruzar meu caminho, eu não criei nada, não inventei nada, vai aprender política indecente e política limpa não trambicagem de quinta e atitudes típicas de corruptos prepotentes e ditadores os lixos humanos que temos aos monte no país.

Fique na sua nos deixe em paz e terá paz, mas se fizer uma só ligação, envio de mensagem ou qualquer tipo de ameaça e coação as minhas testemunhas o caso será levado a polícia e como disse vou pegar pesado contra a Sra. mas não utilizando de crimes como anda fazendo, mas usando a justiça e seus erros na pura arte da guerra.

Não retirarei nenhuma vírgula do que publiquei em minha matéria, porque minha amiga garante que o que ela falou é a expressão da verdade e depois você não é santa e se não parar vou descobrir outros problemas seus e postarei inúmeras matérias te detonando se não parar de encher a paciência.

28/07/2016 às 00:46




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...