Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Crônica Dominical 13/04/2014 - Vanini Secretário de Esportes foi exonerado e Lilico apoiado por parte do PMDB pode assumir

Crônica Dominical 13/04/2014 - Vanini Secretário de Esportes foi exonerado e Lilico apoiado por parte do PMDB pode assumir



Com todo respeito que eu tenho a alguns grandes jornalistas do jornal O Diário e a sua grande história na imprensa barretense, mas lamentavelmente fica claro aqui que forçaram a barra nesta matéria para defender o Lilico e o Prefeito com esta administração suja ao estilo da política podre e antiga que reina neste país e exatamente contrário a bandeira defendida pelo Guilherme na eleições e apoiado na campanha pelo grupo Monteiro proprietários deste jornal, de novo ele só tem a idade, pois as idéias são antigas e ele segue o que há de mais podre e sórdido na política.


É incrível como o Sr. Lilico me diz que é normal os conchavos tanto em nível municipal, estadual e federal, é verdade que hoje em dia isto ocorre não só em Barretos mas no Brasil inteiro, agora daí alegar que é normal e aceitável existe uma grande distância, não é nada ético e sem contar que este tipo de política tem destruído nosso país e prejudicado principalmente as classes mais baixa e é este tipo de ideologia que dá lenha para a corrupção e a politicagem que só prejudica a sociedade proliferar assim em terreno fértil, é para ver o tipo de pessoa que ele é, lamentável, antes deste episódio eu tina uma outra imagem dele, as máscaras caíram.


Ele alegou que não conversou com o Prefeito sobre isto e que a reunião no gabinete do Prefeito na Prefeitura, foi apenas para mais uma vez combinarem votos e outras maracutaias mais com a base governistas que acabam assim transformando o Legislativo num verdadeiro circo, com artistas de quinta piores que os BBBs, de real (reality) e democracia a Câmara não tem nada ou quase nada, puro showzinho de quinta para enganar desavisados, agora quando vão discutir assuntos importantes até se escondem do povo nas galerias e das Câmaras de TV, exatamente por causa deste tipo de procedimento.

Agora alegar que não conversou com o Prefeito sobre este assunto específico é uma piada, ainda que ele prove judicialmente isto, não significa que em outras ocasiões não o tenha feito, que fique bem claro, conforme disse no Facebook na comunidade Pro Barretos pelo ex-Secretário Rodrigo Santos filho do João Mulata, O Lilico não assumiu porque foi condenado junto com a metade da Câmara (os veteranos), em processo em legislatura anterior onde usaram o dinheiro da Câmara para fazer propaganda eleitoral em revistinha onde sequer apareceu o nome da Câmara Municipal (uso da máquina), o caso está em Brasilia, ainda não houve trânsito em julgado, mas tecnicamente ele é praticamente um ficha suja, dificilmente haverá reversão e ele assumisse a Secretaria poderia sair a qualquer momento, como pode perder até mesmo o atual cargo de Vereador e se não sair uma sentença até o final do atual mandado na próxima é quase certeza de que não poderá se candidatar mais a Vereador ou Prefeito, ou qualquer cargo público.

Ele alegou que dedicou mais tempo de sua vida ao esporte do que a política e eu digo que ainda assim ele sabe menos de esporte que o Vanini que tem Mestrado e quase 30 anos como professor da rede estadual de ensino, e outros tantos trabalhando no Rochão, se formos analisar friamente tanto no conhecimento acadêmico como empírico o Vanini ganha de goleada.

Que fique bem claro o Vanini não saiu, ele foi demitido (exonerado) contra sua vontade e o pior é que o Lilico não esta podendo entrar por causa deste entrave jurídico e não colocaram ninguém no lugar dele.


O Sr. Lilico alega que fez uma boa gestão quando foi Secretário de Esportes, mas ele foi Secretário de um grande Prefeito o Dr. Uebe e tinha apoio e grana para fazer seus projetos, agora com o Emanoel (8 anos) e o Guilherme não tinha como, ainda que com o Guilherme tivemos a volta dos Jogos da Primavera, é verdade que esta devendo em relação ao nível do passado, mas ultimamente a Secretaria de Esportes, até teve Secretários com pouca experiência ou incompetentes e outros de boa qualidade, mas o problema maior é a falta de verbas e vontade política em relação a esta Secretaria que foi até desmembrada e juntada a Educação, sendo rebaixada a Diretoria com menos autonomia e verbas e só este ano o Guilherme voltou a dar autonomia a ela, voltando a ser Secretaria de novo.

Na verdade o que falta é investimento por parte da Prefeitura e se ele estivesse lá, principalmente na gestão do Emanoel não teria feiro quase nada a mais, sem apoio e verbas fica difícil para qualquer um, agora ele se esquece que se por um lado ele fez algo de bom em sua gestão quando esteve na Secretária de Esportes, por outro lado ele não fala nada do fato que existe muitos rumores de que não houve a transparência adequada em sua gestão e há indícios de desvios de verbas e que levaram boa parte de seus colegas do PMDB a ficarem contra ele e aí fica claro que de fato acredito que não seja uma imposição do PMDB querer ele como Secretário e sim de sua turminha do partido que ainda acredita nele e principalmente dos Demolays e Maçons que dominam a atual administração, talvez até mais que o PMDB e tem grande poder e o Lilico faz parte desta turma assim como o Prefeito, sem contar que ele é também membro da famosa turminha do Guarujá, os amiguinhos desde a infância do Guilherme.

Eu cheguei a avisar o Vanini que é meu colega de longa data do colégio Estadão, de que segundo informações que colhi na Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 10/03/2014, de que o Lilico não tinha desistido de assumir o cargo e estava articulando nos bastidores para derrubar o atual Secretário, com a desculpa de que ele era mole demais e não tinha pulso para comandar a Secretaria e que isto se daria em 30 dias, e exatos 30 dias depois no dia 09/04/2014 ele foi exonerado.  O Vanini nada fez ou não teve forças suficientes para reverter o quadro e ocorreu exatamente igual ao que disse minha fonte, sem contar as medidas antipopulares como fechar o estacionamento do Rochão bem próximo a inauguração do Poupatempo, e a falta de pagamento das Federações que persiste desde o ano passado e tem prejudicado vários atletas.

Eu não acredito que o fechamento do estacionamento do Rochão tenha sido ideia dele e as dívidas com as Federações já existia antes dele entrar e nada foi feito para se resolver a dívida, tudo fica claro que foram articulações para queimar e desacreditar o bom trabalho do Vanini e justificar sua saída prematura, e ainda alegaram que ele era mole demais e sem pulso forte para administrar esta Secretaria, lamentável a politicagem e é por estas e outras que Barretos politicamente vai ficando para trás e cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Uberaba e Uberlândia tinham cerca de 40 anos atrás população e economia semelhante a Barretos e hoje são 3 a 6 vezes maiores, mais ricas e desenvolvidas e com vários deputados federais e estaduais eleitos para defendê-los e ajudar em seu desenvolvimento e aqui o povo é que paga o pato com esta politicagem em Barretos.


Barretos, 13 de abril de 2014.


Celso Rodrigo Branicio
Conselheiro da APPP


Fonte das fotos:

Vanini - Perfil do Facebook
Lilico - Site da Câmara Municipal de Barretos


Tags: Política, Barretos, Esportes, Rochão, Educação Física, Federações, Vanini, José Roberto Vanini, Secretário de Esportes de Barretos, Prefeitura, Lilico, Dorivaldo de Almeida Júnior, PMDB, PSDB, Demolay, Maçon, Maçonaria, Politicagem, Conchavos, Fisiologismo, Filosofia, Guilherme de Avila, Emanoel Mariano de Carvalho.

Veja matéria publicada hoje sobre este assunto no jornal O Diário de Barretos, que deu margem a este texto.




Lilico diz PMDB não está exigindo secretaria de esporte
PROPOSTA: Vereador Dorivaldo de Almeida Junior 
(Lilico) disse que não tem proposta concretizada para 
assumir a Secretaria de Esporte
Tininho Júnior


Nome do vereador foi cotado para assumir o cargo que está vago

O vereador Dorivaldo de Almeida Junior (Lilico) confirmou que o PMDB não está exigindo do Poder Executivo ocupar a Secretaria de Esporte que ficou vaga após a saída do professor José Roberto Vanini. "O partido não está colocando a faca no pescoço do prefeito, mas existe a possibilidade de eu assumir a secretaria se surgir o convite, tiver apoio e puder colocar minhas propostas de mudança no esporte em prática", disse.

Lilico também não descarta indicar um nome para ocupar a pasta. Nesta semana, o nome do vereador peemedebista foi cotado, mas ele nega que tenha por agora, alguma proposta concretizada. "Tive contato com o prefeito a princípio e não deu certo. Meu nome foi ventilado pelo trabalho que realizei anteriormente na secretaria de esporte que me credencia a assumir, mas não tem nada confirmado", disse. Lilico disse que, após a exoneração de Vanini, não esteve no gabinete e não conversou sobre o assunto com o prefeito Guilherme Ávila.

"O último contato foi a reunião com a bancada e não foi nem citada essa possibilidade. Deixo bem claro que se for para eu assumir vou rever minha posição, pois todos sabem como lido com o esporte. Dediquei muito mais minha vida ao esporte do que à política. Hoje, o prefeito tem toda autonomia para indicar quem quiser e não tem exigência do PMDB que é líder da bancada", ponderou. Ele destacou que o partido não tem nenhuma secretaria indicada no Executivo.

"Se tem de outros partidos não acho que possa ser conchavo político, mas sim uma maneira de administrar. As pessoas as vezes criticam algo que é normal nos segmentos municipal, estadual e federal", avaliou. Lilico declarou ainda que gostaria de assumir a secretaria porque a cidade parou em termos de esporte. "Largamos em 2004 quando sediamos os Jogos Abertos. As pessoas que criticam minha ida para a secretaria deveriam ver como está o esporte hoje", finalizou.

Fonte: Jornal O Diário de Barretos Online 
13/04/2014 | Política / Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...