Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

✟ 🙏 Foi finalizada a revitalização da Praça do Bom Jesus em Barretos, mas faltaram os sanitários

Foi finalizada a revitalização da Praça do Bom Jesus em Barretos, mas faltaram os sanitários

Eu moro no Bom Jesus e gostei da reforma, porém, claramente foi mais uma maquiagem com intenções politiqueiras do que uma reforma geral, faltou o principal que são os sanitários públicos que a décadas a comunidade reclama, se dedicaram como fizeram no Nadir Kenan na última eleição municipal a retirar parte da praça para fazer estacionamento, pelo menos desta vez não desmancharam nenhuma quadra esportiva, vai ajudar bastante a resolver a falta de vagas no local, mas é muito pouco. 

Eles pintaram o piso, colocaram novos bancos, mas são poucos bancos, insuficiente, mas desta vez eles são de metal o que ajuda a evitar parte da depredação que havia antes com os bancos de alvenaria quebrados pelos vândalos. Houve ainda instalação de lixeiras country estilizadas usando antigos latões de leite, ficaram ótimas.

A iluminação de fato precisava ser melhorada, pois, só perto dos lanches e por causa da iluminação deles é que havia uma iluminação melhor e só na metade da praça na região dos lanches.

Os super postes eu e vários munícipes cansamos de ligar na Prefeitura para trocar as luminárias, fiação e chumbar a caixa de energia, pois, os nóias sempre abriam ela e estourava os fios para acabar com a iluminação e poderem fumar maconha a vontade, inclusive espero que acabem com a boca de fumo na Rua Dr. Mariano Dias em frente ao novo estacionamento da praça.

A grama plantada está péssima é só ver nas imagens que ela está seca, não estão irrigando adequadamente ela e como as placas fora colocadas agora, muito provavelmente podem morrer se nada for feito. 

Quanto aos sem teto e mendigos que circulavam por lá, hoje isto não existe mais naquele intensidade porque o Albergue que funcionava na Messias Gonçalves a 100 metros do local se mudou para o prédio do Educandário Masculino no bairro Jockey Club perto do Atacadão, bem longe do Bom Jesus. 
A Policia raramente passa por lá, principalmente a ronda Municipal, é preciso que de fato tenha uma frequência maior pelo menos da ronda que é municipal, visto que a PM tem tido poucas viaturas e recursos humano.

A praça ficou melhor do que estava, agora falta reinaugurar a igreja e realizar o sonho de instalar sanitários púbicos. 

Eu não sei o que este prefeito tem contra sanitários públicos, no bairro tem muitos idosos e os únicos sanitários são particulares de lanches voltados apenas para uso de seus clientes e as missas são frequentadas por muitos idosos e o problema de incontinência urinária atinge muitos deles nesta idade que acabam tendo muitas dificuldades por não ter sanitários por perto e muitos acabam saindo antes do final das missas. 

O Prefeito tem aterrado muitos sanitários subterrâneos e outros como o da Praça Francisco Barreto no centro voltou a ficar abandonado sem pessoa para limpeza e cuidar da proteção do patrimônio público e hoje não só este como outros sanitários públicos estão sem torneiras e com as pias quebrada e uma nojeira, quer dizer os sanitários que existem estão abandonados e outros aterrados como na praça da igreja do São Francisco perto da Rodoviária, 9 de julho em frente ao Recinto Paulo de Lima Côrrea e o da Praça da Bandeira onde não fizeram outros e os que estão na ativa estão abandonados, quebrados e sujos, lamentável o descaso deste prefeito com a proteção do patrimônio público e aí ele prefere não fazer novos sanitários porque não dá conta de cuidar dos mesmos.

Nesta praça do Bom Jesus como ela pertence a igreja católica e sua Cúria a manutenção poderia ficar por conta da igreja e não da Prefeitura e não custava nada realizar este antigo sonho da comunidade.


Barretos, 21 de agosto de 2020.




Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB (Universidade de Brasília)
Graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados pela FISO (Faculdades Integradas Soares de Oliveira de Barretos-SP)
Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG.
Técnico em Contabilidade pelo Ateneu Municipal de Barretos-SP (EM Sinomar Macedo Diniz)
Conselheiro Fiscal da APPP (Associação de Participação Popular na Política)
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Barretos-SP de 2006 a 2012 (Segmento Usuários SUS)

Fonte da Foto da praça: Frame do vídeo REVITALIZAÇÃO BOM JESUS da VALE TV

Tags: política, bom jesus, igreja, praça, sanitários, banheiros, lanches, pizzaria, nóia, padre, grama, bancos, lixeiras, vale tv, televisão, reforma, revitalização, obras públicas, estacionamento, celso branicio, blog celso branicio, branicio, segurança, pedintes, sem teto, mendigos, casa de passagem, albergue, assistência social, luminária, iluminação, super poste, lanches, depredação, policia militar, guarda municipal, ronda municipal, PM, policiamento, missa, incontinência urinária, idosos, prefeito, psdb, politicagem, eleição. 


SAIBA MAIS:


REVITALIZAÇÃO BOM JESUS (VALE TV)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...