Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Barretos marca bem mas acaba tomando um gol no finalzinho e perde para o Capivariano no Paulista da A3 2019

Foto do jogo Capivariano 1 x 0 Barretos momento do gol de Bruno Sabiá aos 42 min do 2º tempo
Fonte: Frame do vídeo do jogo pela Federação Paulista de Futebol


O Barretos Esporte Clube foi a Capivari invicto e com 100% de aproveitamento, duas vitórias nos dois primeiros jogos do campeonato. Somente o BEC e o Velo Clube tinha este aproveitamento, o time esperava voltar pelo menos com um empate, segurou enquanto pode e a defesa no finalzinho bateu cabeça e acabou tomando um gol perdendo o jogo, mas jogou de igual para igual.

Um fato inusitado foi que vários jogadores do Barretos apareceram com uma virose e um zagueiro o Carlão nem entrou em campo, o goleiro passou mal mas conseguiu terminar o jogo, mas foi um problema de saúde que preocupou, mas com a derrota o time ainda se mantém no G8 em quarto lugar.


O JOGO

O jogo começou morno com os dois times se respeitando e estudando e houve poucas chances de gol para ambos os times, já no segundo tempo o Capivariano foi mais ao ataque tentando o gol e o Barretos respondia a altura teve ao menos três chances claras de gols, desperdiçadas e uma jogada em que um atacante do Barretos caiu dentro da área pediram pênalti, mas de fato ele caiu fora da área, cobraram a falta que foi defendida pelo goleiro.


Quando tudo indicava que a partida iria terminar em empate, o Capivariano foi para o abafa nos minutos finais e numa falha da defesa Barretense que deixou o ataque do Capivariano trabalhar a bola de pé em pé na frente da grande área, acabaram tocando a bola para Vinicius  na entrada da meia lua da grande área chutar de frente para o gol sem marcação e tocou no cantinho direito do goleiro que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol.

A árbitra deu 4 minutos de acréscimos e o Barretos até tentou o empate e quase conseguiu, porém, faltou concentração no finalzinho e já aos 48 minutos do segundo tempo o goleiro do Barretos acabou tendo que derrubar um atacante do Capivariano, foi anotado pênalti, porém, Wendell o bom goleiro barretense defendeu e assim o prejuízo foi menor.

Este lance começou com um jogador do meio de campo do Barretos num ataque tranquilo ele perdeu a bola de forma infantil em pura displicência esqueceu a bola e acabou gerando um contra ataque rápido do adversário e  a bola foi foi levada para a linha de fundo, marcaram o lateral deles e tomaram a bola para em seguida entregar infantilmente para eles de novo, retomaram e quando iria começar um contra ataque Barretense erraram novamente dando um passe açucarado para o adversário na frente da grande área, ele  tocou a bola para outro atacante fazer o gol e o goleiro barretense Wendell  teve de sair e derrubá-lo para evitar o gol.

Resumindo uma presepada, pura falta de atenção, foram quatro erros infantis entregando a bola ao adversário, parece que a zaga estava cansada e displicente, sem raça no final e por sorte não tomamos mais um gol, menos mal.

O time precisa de acertos, mas enfrentou este forte adversário de igual para igual, seria importante um empate ou vitória, pois, todo ano o Capivariano acaba chegando entre os oito melhores e muitas vezes até nas semifinais, desta forma era um jogo de seis pontos e desperdiçamos uma grande chance diante de um grande adversário, mas tem muito campeonato pela frente. Nosso time e o técnico são bons e ainda não estão 100% prontos, aliás, nem os adversários, só não podemos é tropeçar dentro de casa.

O Barretos marcou muito bem e de forma segura até os 42 do segundo tempo quando tomou o gol e nos acréscimos com a pane geral, mas fizeram um jogo quase completo de forma segura, precisa apenas de alguns ajustes para suportarem os novena minutos e os acréscimos no mesmo nível.

Já o meio de campo mais uma vez ficou devendo, principalmente Yamada do qual muito se esperava dele, o time teve três grandes chances de gol no segundo tempo mas a bola não entrou, faltou mais tranquilidade ao ataque. O atacante Amoroso jogou bem e infernizou a defesa do Capivariano, só faltou o gol.

No final o BEC acabou derrotado, mas mostrou que pode evoluir muito, faltou mais concentração e raça a defesa no finalzinho, não sei se foi desgaste físico e emocional por começo de temporada e até onde a virose coletiva afetou e prejudicou o time, o adversário teve méritos, tocou a bola e conseguiram encontrar o atacante Vinicius livre e ele foi muito feliz em ter acertado um belo chute de fora da área quase rente ao poste dificultando para o goleiro. O ideal e mais justo seria um empate, mas bola para a frente, só não podemos é deixar o G8, por enquanto está tudo conforme o programado.

A ARBITRAGEM 

A arbitragem de Regildenia de Holanda Moura, foi boa e não comprometeu o resultado, coisa rara ver uma mulher apintando, mas diferente de muitos marmanjos que afinam e apitam no esquema caseiro, ela foi muito profissional e neutra e no final deu até 4 minutos de acréscimo mesmo o time da casa ganhando de um a zero, pena que o Barretos não aproveitou e ao contrário quase tomou o segundo gol em pênalti bobo com quatro erros infantis do meio campo e a zaga, mas no final o goleirão Wendell defendeu.

Houve dois cartões amarelos um para cada time e nenhum vermelho. No Capivariano Jonathan de Almeida Pereira aos 43 minutos do primeiro tempo e no Barretos foi Gabriel Barbosa Rapchan aos 22 minutos do primeiro tempo.


PRÓXIMOS JOGOS

O Barretos volta a campo na quarta-feira 30/01/2019 em casa no estádio Fortaleza às 20hs00 contra o Audax. O Capivariano no mesmo dia vai a Batatais enfrentar o time da casa às 19hs30 no estádio Osvaldo Scatena.


Barretos, 26 de janeiro de 2019.



Foto de Celso Rodrigo Branicio

Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Torcedor do Barretos Esporte Clube e Ex Consul da Sociedade Esportiva Palmeiras em Barretos-SP na era Parmalat
Ex Atleta de Fundo e Meio Fundo da equipe de Atletismo de Barretos





SAIBA MAIS:



Capivariano 1x0 Barretos - Paulistão A3 2019



Stream ao vivo realizado há 5 horas
INSCRITO 25 MIL
Jogo válido pela 3º rodada do Paulistão A3 2019








Publicado em 26/01/2019 por Agência Futebol Interior





Na estreia, o BEC venceu o Monte Azul por 1 a 0 fora de casa e, na sequência, diante de sua torcida, bateu o Olímpia por 2 a 1


RESULTADOS DA 3ª RODADA DA A3 2019 (PARCIAL)






CLASSIFICAÇÃO APÓS A 3ª RODADA DA A3 2019 (PARCIAL)
Fonte:  Futebol Interior


Veja abaixo o regulamento do campeonato 
Paulista de Futebol  da A3 2019: 





SÚMULA DO JOGO CAPIVARIANO X BARRETOS

(FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL)

Fonte: Federação Paulista de Futebol




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...