Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

Barretos com um time experiente estréia no Paulista da A3 2019 vencendo fora de casa o Monte Azul

Foto do jogo Monte Azul Paulista 0 x 1 Barretos, momento do gol do Myller  
Fonte: Frame do vídeo do jogo pela Rádio Tv Monte Azul Web


O Barretos Esporte Clube surpreendeu o Atlético de Monte Azul Paulista em sua casa no estádio Otacília Patrício Arroyo, numa manhã super quente com direito a parada para hidratação, foi uma grande vitória que demostra que podemos ter um desempenho igual ou superior ao excelente time do ano passado. 

Este time de 2019, passou a imagem de uma equipe muito experiente, a zaga que muitos desconfiavam devido a idade mais avançada, deu conta do recado e mostraram que a experiência falou mais alto, por outro lado, apesar do gol barretense ter sido feito por um lateral o jogador Myller aproveitando um rebote, ainda assim os laterais defensivamente não foram muito bem e os principais ataques do Monte Azul foram feitos pelas laterais e levaram algum perigo ao gol barretense principalmente antes de tomarem o gol que os deixaram desorientados e desanimados.

Os melhores jogadores do Barretos em campo foram o goleiro Wendell, Carlão e Valter. Um fato inusitado foi a substituição do jogador Udson pelo lateral Myller que entrou e foi logo fazendo o gol e depois também se machucou e teve de ser substituído por Matheus.

A vitória coloca o Barretos no grupo seleto do G8 em 5º lugar, agora temos de manter esta média e nos mantermos no G8 até o fim desta primeira fase, desta vez teremos menos jogos visto que este ano a A3 foi reduzida a apenas 16 equipes.

O regulamento é muito semelhante ao do ano passado e diferente da A1 onde tem a formação de grupos na primeira fase e a decisão da vaga da segunda fase em diante será feita com cobranças de penaltis no caso de empates. 
Na A3 continua o desempate sendo feito por quem tem a melhor campanha em todas as fases, é mais justo que penatis, porém, como na primeira fase não temos jogos de ida e volta, nem sempre quem lidera é de fato e de direito a melhor equipe, jogos de ida e volta só ocorre da segunda fase em diante em jogos de mata a mata, lamentável poderiam estender um pouco mais a primeira fase ou colocar o sistema de pontos corridos como no Brasileirão e abolir as fases de mata a mata.

No ano passado o Barretos foi muito prejudicado por causa disto e perdemos a vaga para a Portuguesa Santista, porque a excelente zaga Barretense a melhor do campeonato cometeu um erro infantil no jogo de ida em casa na semifinal, derrubaram um atacante deles e ficaram parados esperando o Juiz marcar falta e esqueceram de tomar a bola dele ou jogá-la para a lateral, o Juiz não marcou a falta e o atacante levantou, pegou a bola e cruzou na área para seu companheiro fazer o gol do empate no finalzinho.

No jogo de volta um dos artilheiros do campeonato o Barcos do BEC (não é aquele do Cruzeiro), saiu e foi jogar num time do Paraná e abandonou o Barretos antes da partida final que definiria o acesso ou desclassificação em Santos e sem ele acabamos sendo eliminados num empate por falta de um golzinho, atitude muito estranha e antiética deste goleador que se queimou não só em Barretos mas no interior de SP, nada contra pensar em seu lado profissional, mas era só esperar alguns dias, mesmo que não pudesse disputar a final, pelo menos o último jogo da semifinal e o Barretos estaria classificado para a A2.

Eu só espero que a Portuguesa Santistas não tenha tido nada a ver com a ida dele antecipada para esta equipe paranaense, pois, muitos usam de jogo sujo e politicagem quando se disputam uma vaga para a A2, no famoso vale tudo. O Barretos tinha outros atacantes mas ele era o melhor e passava excelente fase, chegando até a marcar quatro gols em uma só partida, ele fez muita falta neste jogo decisivo.

Com a terceira colocação o Barretos deveria ter pego a vaga do Atibaia que mais uma vez não tinha campo em condições de participar da A2 que exige 8 mil lugares, mas desta vez os peixinhos da Federação e grandes clubes da Capital, conseguiram convencer a Federação Paulista a mudar o regulamento e agora está claro que quem não tem estádio com a capacidade exigida para a divisão que vai disputar, pode jogar no estádio e terá prazo de 2 anos para regularizar a situação, mas tem de começar as obras para adequação e acompanhadas pela Federação e tem de ser arquibancada de alvenaria.

O engraçado são as exigências da Federação Paulista para liberar o estádio Fortaleza em Barretos todo ano e ele é feito todo de alvenaria, tem pequenos problemas pontuais que tem sido corrigidos e se não fizerem não é liberado, mas vemos estádios como do Olímpia e até mesmo o estádio Otacilia Patricio Arroyo em Monte Azul Paulista onde a maior parte da arquibancada é de madeira de forma provisória, tipo circo e isto já ocorre a anos e ainda nada se cobrram destas equipes, quero ver se daqui a dois ano vão de fato exigir as adequações e aumento destes estádios e feitos de alvenaria, sem os famosos puxadinhos.

Na prática quebraram o galho do Atibaia que foi confirmado e está disputando a A2, se anos atrás tinha havido este mesmo problema e eles nada fizeram para aumentar o estádio, coisa que alguns times fizeram como a Votuporanguense, desta vez não deveriam então ser perdoados, foi pura falta de respeito com o torcedor que é um consumidor.


O JOGO

O jogo começou com o Monte Azul partindo para cima do Barretos e exatamente no melhor momento deles aos 27 minutos do primeiro tempo o Barretos num contra ataque conseguiu num rebote fazer seu gol num chute cruzado e bem colocado no cantinho do goleiro Caio que nada pode fazer.

Depois do gol o Atlético sentiu o gol e passou a atacar com menos perigo, ainda assim no final do primeiro tempo teve uma boa oportunidade que não deu em nada.

No segundo tempo o Barretos continuou administrando o placar e puxando alguns contra ataques e correu pouco perigo, pois o Monte Azul raramente fazia algum ataque perigoso, no final a experiência e catimba Barretense falou mais alto e a vitória ficou com o time mais técnico e experiente, ainda que jogando fora de casa souberam fazer o gol na hora certa e administrar o importante resultado, agora é manter este ritmo e vencer todas em casa e conseguir alguns pontinhos fora para carimbarmos a vaga para as quartas de finais.

As regras serão as mesmas do ano passado e o critério desempate será a pontuação da campanha, saldo de gols, gols feitos, menor quantidade de cartões vermelhos e amarelos e por isto é importante neste começo de campeonato fazer uma gordura, pois, na metade do campeonato a maioria das equipes se reforçam e o desespero por pontuar para fugir do rebaixamento que este ano rebaixa os dois últimos colocados e outros times lutando para se classificarem para o G8 nas quartas-de-finais passaram a endurecer os jogos finais desta fase e aí se complica muito mais.

O Barretos começou com o pé direito, raramente o time vence na abertura, a última vez foi em 2011 segundo o jornalista Paulo Maia da Vale TV e naquele ano conseguimos o acesso, sem contar que tradicionalmente o Barretos sempre leva azar em jogos contra o Atlético de Monte Azul Paulista, é um tabu assim como contra o Batatais, mas este time do BEC é diferenciado e conseguimos quebrar esta tradição e o melhor dentro do campo deles e não existe jogo de volta, então este adversário nós não enfrentarem mais nesta fase.

A vitória na estréia é um bom sinal para o restante do campeonato, a torcida tem de apoiar para o time não perder o ritmo e concentração e torcermos para ninguém se machucar, pois, o campeonato é curto e o elenco ainda é pequeno, apesar de que ainda devem vir mais alguns reforços. 


A ARBITRAGEM 

A arbitragem de Paulo Sérgio dos Santos, foi razoável e não comprometeu o resultado.


PRÓXIMOS JOGOS

O Barretos vai jogar em casa na próxima quarta-feira dia 23/01/2019 às 20hs00 contra o Olímpia no estádio Fortaleza, já o Atlético Monte Azul Paulista jogará contra o excelente Desportivo Brasil, em Porto Feliz às 16hs00.


Barretos, 20 de janeiro de 2019.



Foto de Celso Rodrigo Branicio

Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Torcedor do Barretos Esporte Clube e Ex Consul da Sociedade Esportiva Palmeiras em Barretos-SP na era Parmalat
Ex Atleta de Fundo e Meio Fundo da equipe de Atletismo de Barretos








Monte Azul x Barretos - Touro do Vale não quer bater na trave novamente
https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Paulista/Serie-A3/2019/noticias/2019-01/apos-bater-na-trave-em-2018-barretos-estreia-fora-no-paulista-a3

Cidade News 18/01/19
Matéria sobre a estréia do BEC (Vale TV)

https://www.facebook.com/valetvoficial/videos/532226563937163/?t=2795



Campeonato Paulista Série A3 2019
Atlético Monte Azul x Barretos

 Jogo Completo (Rádio Tv Monte Azul Web)


Se o vídeo não entrar clique no link abaixo e veja direto no Youtube:

LINK DIRETO PARA O MOMENTO DO GOL DO BARRETOS:



RESULTADOS DA 1ª RODADA DA A3 2019



Fonte:  Futebol Interior




CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1ª RODADA DA A3 2019




Veja abaixo o regulamento do campeonato Paulista da A3 2019: 






SÚMULA DO JOGO ATLÉTICO MONTE AZUL X BARRETOS

(FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL)

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=8&ano=2019

Fonte: Federação Paulista de Futebol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...