Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

AS CRIATURAS QUE APARECIAM PARA MIM - Ainda criança ele presenciou criaturas horrendas aparecendo! (ASSOMBRADO)

SELEÇÃO SPORTV 13/05/2021 | SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM RESERVAS | FLUMINENSE CONSEGUE VIRAR NA LIBERTA

🚨ATENÇÃO 💣 ESSA ANIMOU A VOLTA DE DUDU - JÁ TEM GENTE CRAVANDO! E O CASTELLANOS ✍🏻😓 (VERDÃO SEMPRE)

Crônica Dominicana 09/05/2021 - Dia das Mães em tempos de Corona (Blog Celso Branicio)

Neste domingo comemoramos mais um Dia das Mães, parabéns  a todas as mulheres guerreiras que cumprem esta nobre missão que é a de ter um filho e cuidar de sua evolução moral, educacional e cultural além da sua saúde física e mental e a transmissão de valores, enfim é uma função nobre e fundamental para a sociedade.

A data é meramente simbólica e comercial, pois, todo dia é dia das mães, pena que muitos só se lembram com carinho e homenagens nesta data, mas de qualquer forma serve também para unir as famílias e valorizar as mães e elas meressem.

É  verdade por outro lado que nem todas as mulheres estão preparadas para a maternidade e nos dias de hoje temos muita gravidez na adolescência o que acaba sendo um estorvo ao invés de uma dádiva, por falta de planejamento.

Temos também algumas mães carentes, egocêntricas, manipuladoras e mães que vendem ou abandonam seus filhos, mas são uma minoria e a maior parte delas são exatamente o contrário e seu papel é essencial na estrutura de nossa sociedade. 

Se temos algumas mães que podem deixar a desejar, por outro lado temos as super mães, que são aquelas que têm filhos excepcionais e que se dedicam ao dobro ou até mais e muitas vezes sacrificam suas próprias vidas para cuidar dos filhos, minha irmã é uma destas guerreiras e felizmente temos muitas que ainda fazem isto e não desistem de seus filhos.

É importante a presença dos pais ajudando as mães no cuidado com os filhos, ou seja, uma família completa e unida e bem estruturada e na prática são a base da sociedade e os filhos dependem muito disto.

Nestes novos tempos onde as mulheres passaram a trabalhar mais e se empoderaram,  ainda temos muitos homens que insistem em não dividir as tarefas domésticas com a parceira, a maioria até respeita a liderança das mulheres no comando do lar, mas quase não colaboram, não precisa ser homão que saiba cozinhar como profissional e ser um Magaiver nos cuidados da casa, mas tem de colaborar, lavar louças, arrumar a casa, trocar fraldas, levar e buscar filhos na escola, ou seja, colaborar pelo menos com o básico com a esposa e  isto nem sempre ocorre e acaba gerando muitos divórcios e atritos no núcleo familiar dificultando a nobre missão das mães.

Nós ainda temos o problema dos modos modernos com casamentos muito rápidos e baseados mais no materialismo do que em um amor verdadeiro e sem conhecimento recíproco das qualidades e defeitos um do outro o suficiente para um relacionamento sério e estável até que a morte os separe e acaba sendo até que a vida os separe e aí os filhos sofrem muito com isto.

Poucos namoram como antigamente  e apenas ficam e vão ficando e morando juntos, geram filhos e na prática ficam numa situação de casal casado mas não assumem de forma clara e isto acaba atrapalhando o planejamento do casal e seus sonhos e metas e na prática juridicamente a responsabilidade é quase a mesma porque é uma união estável quando se  quer ter uma vida em comum como casal.

Seria muito melhor se fizessem a coisa certinho, alguns regularizam como união estável ou se casam no papel, isto juridicamente é importante, principalmente se um deles vier a óbito, mas o que eu digo é quanto a se conhecerem melhor antes de definirem que vão passar o resto da vida juntos, mas são as manias destes novos tempos com muito imediatismo e pouco planejamento. Infelizmente namorar ficou fora de moda, muitos apenas ficam ou vão morar juntos para testarem o relacionamento e na prática se amasiam.

Temos ainda o problema da violência que ainda leva à morte muitos jovens abaixo de trinta anos e alguns até abaixo dos vinte anos, principalmente por causa do narcotráfico que cada vez mais recruta jovens mais cedo e isso gera muitas "pães" , ou seja, as mães que fazem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo e assim cada vez mais tem aumentado o número das mães chefes de família.

Nós temos também as mães solteiras por opção ou por omissão de alguns  homens irresponsáveis que não assumem seus filhos.

Nos dias atuais com a pandemia do coronavírus os relacionamentos dos casais até fez com que aumentassem a natalidade, porque os cônjuges estão mais tempo juntos, mas também aumentaram os conflitos no lar, as brigas e a violência doméstica e aumentaram consequentemente os divórcios e doenças de saúde mental, sem contar a pressão do desemprego e até mesmo em alguns casos dos trabalhos de home office e as dificuldades de conciliar trabalho profissional e as tarefas do lar, no fundo  está faltando é mais compreensão e amor verdadeiro.

O Coronavírus tem ceifado muitas vidas de mães e muitas avós e tias estão tendo de desempenhar essa nobre função. Temos tido também muitos pais que estão morrendo e deixando órfãos seus filhos e aos cuidados apenas das suas mães aumentando o número de pães e dificultando a vida e desenvolvimento dos filhos e aumentando a pressão e responsabilidade  em cima destas guerreiras.

Nós ainda venceremos essa doença e a vacinação deve começar a surtir efeito no final do ano com a imunidade de rebanho quando atingirmos uns 70% de vacinados com a segunda dose e aí ficarão as lições dessa grave pandemia, como aprendermos a nos relacionarmos melhor e a convivermos em harmonia mesmo estando mais tempo juntos e a valorizarmos mais a família e os filhos.

Não é muito recomendável hoje ter filhos ou mesmo se casar pelo menos até que se estabilize esta pandemia e tem muitas mães morrendo ao darem a luz, a vacina da Astrazeneca de Oxford não fez testes com grávidas e a maioria das outras também não e não é recomendável tomá-las e aí os riscos de adquirir Covid se tornam ainda maiores, a verdade é que algumas grávidas estão se contaminando com o Covid e podem levar elas e seus filhos a óbito e o risco de contaminação em hospitais que atendem Covid e postinhos são muito grande e todo cuidado é pouco.     
É importante aprendemos a lição trazida pela pandemia de Covid de só termos filhos no momento certo e programar bem e acima de tudo os pais têm de se conhecerem melhor antes do casamento para poderem conviver juntos até que a morte os separe, dando muito amor aos filhos  e suportando os atritos com resignação ou com o menor nível possível de descontrole emocional e o tempo que for necessário dentro do lar, esta é uma das lições desta pandemia, porque todos estes problemas que sempre existiram ficaram mais acirrados hoje devido aos casais ficarem mais tempo juntos. 

São tempos difíceis para muitas mães, mas dias melhores virão, tudo passa nesta vida tanto as alegrias como também as tristezas e podemos sair melhores desta pandemia do que quando entramos, evoluindo como seres humanos em  nossos relacionamentos se aprendermos as grandes lições que tudo isto tem nos proporcionado, se tivermos a mente aberta, boa vontade e sensibilidade.

A religiosidade também ajuda muito nestas horas, seja qual  for a sua religião, pois, todas se baseiam na lei do amor e para os cristãos o amor é a síntese de todos os evangelhos sobre Jesus e sua missão entre nós, como ele mesmo disse; amai a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo.

Vamos comemorar a data mas com muito cuidado principalmente com as mães mais idosas onde muitas vezes o ideal  é nem ter contato físico com visitas, mas uma bela ligação telefônica e se possível com vídeo chamada e aos que se arriscarem a uma vista pessoal, então que usem máscaras e álcool em gel e todos os cuidados para proteção, mesmo para os vacinados com a segunda dose, pois, tem muitos se contaminando com o vírus e até vindo a óbito principalmente os que tomaram a vacina chinesa da Coronavac que ainda é a mais usada no país mas que tem eficácia na faixa de cerca de 50%.

O que importa é comemorarmos a data e termos o carinho e cuidado que nossas mães sempre tiveram conosco, afinal ela é a mulher mais importante em nossas vidas e aqueles que já não tem mais suas mães encarnadas, que possam fazer muitas vibrações positivas e orações para ela.

Parabéns a todas as mães e curtam muito seu dia, vocês merecem.

Barretos, 09 de maio de 2021


CELSO RODRIGO BRANICIO
Licenciado em Educação Física pela UnB (Universidade de Brasília)
Graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados pela FISO (Faculdades Integradas Soares de Oliveira de Barretos-SP)
Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Técnico em Contabilidade pelo Ateneu Municipal de Barretos-SP (EM Sinomar Macedo Diniz)
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Barretos-SP de 2006 a 2012 (Segmento Usuários SUS)


SAIBA MAIS:

Crônica Dominical 08/05/2016 – Reflexões sobre o dia das Mães (Blog Celso Branicio)
https://www.blogcelsobranicio.com.br/p/cronica-dominical-08052016-reflexoes.html

Crônica Dominical 12/05/2019 – O dia das Mães em tempos de esquerda lacradora (Blog Celso Branicio)
https://www.blogcelsobranicio.com.br/2019/05/cronica-dominical-12052019-o-dia-das.html

Crônica Dominical 13/05/2018 – Dia da Mães e sua importância na sociedade (Blog Ceclso Branicio)
https://celsorodrigobranicio.blogspot.com/2018/05/cronica-dominical-13052018-dia-da-maes.html

Os casais que a pandemia de covid-19 separou (BBC News Brasil)
https://youtu.be/yDPw3Sl8Fsw

CRONICA DE UMA HISTÓRIA REAL (DR.UEBE REZECK)
12/05/2018
http://jornaldebarretos.com.br/artigos/cronica-de-uma-historia-real/

Dia das Mães (Wikipedia)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

Mudanças na Lei. A pensão alimentícia ficará mais rigorosa a partir de março (JusBrasil)
http://jucineiaprussak.jusbrasil.com.br/noticias/299931265/mudancas-na-lei-a-pensao-alimenticia-ficara-mais-rigorosa-a-partir-de-marco

Filho é para quem pode por Mônica Montone
http://monicamontone-home.blogspot.com.br/p/filho-e-para-quem-pode-filho-e-para.html
 
Bolsa Família (Caixa Federal)
https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx

20 frases para usar no cartão de Dia das Mães (Sempre Família)
http://www.semprefamilia.com.br/20-frases-para-usar-no-cartao-de-dia-das-maes/





IMPORTANTE!! MATTOS CONFIRMA DUDU! BORJA VOANDO E RETORNANDO! EMPRESTIMO DE MEIA!! (CARTA NA REDE)

🚨 BOCA JRS INTERESSADO EM ATACANTE DO PALMEIRAS | NOVIDADE SOBRE G.MENINO | 1º LUGAR GARANTIDO E + (AQUI É PARMERA)

PALMEIRAS QUER FAZER HISTÓRIA NOVAMENTE! ABEL FERREIRA É COPEIRO

BEM, AMIGOS! 10/05/2021 COMPLETO

💣💣DUAS BOMBAS SOBRE RONY E DUDU - E MAIS UMA COISA SOBRE O PALMEIRAS (VERDÃO CAMPEÃO)

PÓS JOGO JUN 1X1 RIV - GALHARDO FEZ ALGO IMPENSÁVEL - BORJA DINOVO JOGOU MUITO 👀 (Verdão Campeão)

ALEXANDRE MATTOS E A VOLTA DO DUDU? ENTENDA! (INSTA VERDE TV)

GOL RAPHAEL VEIGA | INDEPENDIENTE DEL VALLE 0X1 PALMEIRAS | LIBERTADORES 2021 (AMICI 1914)

COLETIVA ABEL FERREIRA | PÓS-JOGO | DEL VALLE 0 x 1 PALMEIRAS | LIBERTADORES 2021 | AO VIVO (AMICI 1914)

COLETIVA ABEL FERREIRA | INDEPENDIENTE DEL VALLE 0X1 PALMEIRAS (AMICI 1914)

TÁ NA MESA 🔴 PALMEIRAS VENCE DEL VALLE E GARANTE VAGA NAS OITAVAS | ANÁLISE DA COLETIVA DO ABEL (AMICI 1914)

PALEOSTRA COM TÉO JOSÉ, A VOZ DA LIBERTADORES DA AMÉRICA! | PALMEIRAS VENCE NA ALTITUDE E SEGUE 100% (AMICI 1914)

EXPLODIU NA WEB! AGORA É OFICIAL, MATTOS ANIMA A TORCIDA, RONY VAI SER VENDIDO? (VERDÃO CAMPEÃO)

Jornal Nacional | 12/05/2021 Quarta | Completo HD

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...