Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 5 de março de 2021

REUNIÃO DO VERDÃO COM DIEGO COSTA; GALO E INTER TB QUEREM MIRANDA? JJ MAIS LONGE; INTER FAZ GOLAÇO (CANAL DO NICOLA)


Livre de vírus. www.avast.com.

DOIS GRANDES NOMES, PALMEIRAS NÃO ABRE MÃO , QUEREMOS OS DOIS (TV PALESTRA)


Livre de vírus. www.avast.com.

Contratação! PALMEIRAS pretende anunciar CRAQUE | REFORÇO está confirmado | Mudanças na final (Nação Alviverde)


Livre de vírus. www.avast.com.

BOMBA! ABEL LIGA PARA BORRÉ PARA FECHAR A NEGOCIAÇÃO, VAI FECHAR (VERDÃO CAMPEÃO)


Livre de vírus. www.avast.com.

Barretos - Município articula a compra de 80 mil doses de vacina contra a Covid-19 (O Diário de Barretos) (Vacina Russa SPUTINIK V)

LEIA A MATÉRIA NO DIÁRIO ONLINE DE BARRETOS-SP

https://www.odiarioonline.com.br/noticia/102644/municipio-articula-compra-de-80-mil-doses-de-vacina-contra-a-covid-19?utm_campaign=principais_noticias_da_semana_40&utm_medium=email&utm_source=RD+Station



OBSERVAÇÃO: Segundo publicação do UOL, Sputnik V tem 91,6% de eficácia e publica dados em revista científica.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/02/sputnik-tem-916-de-eficacia-e-publica-dados-em-revista-cientifica.htm


Observação:
A Sputinik V é muito melhor que a polêmica CoronaVac Chinesa com apenas 50,38% de eficácia e ambas têm de tomar duas doses, na Sputinik V tem de aguardar 21 dias.






Livre de vírus. www.avast.com.

UnBHOJE - 5 a 11 de março de 2021

 5 A 11 DE MARÇO DE 2021

ANO 36 Nº 6225

A UnB e o IFB já deram início às atividades em comemoração ao Mês da Mulher. No dia 8 de março, às 14h, acontece a mesa de abertura, com as reitoras da UnB, Márcia Abrahão, e do IFB, Luciana Massukado. Ainda neste dia, começa o II Seminário Mulheres na Ciência da UnB. Outros destaques são as mesas-redondas Assédio na UnB: como devo proceder?, em 10 de março, quarta-feira, às 10h, e Ensino e trabalho remoto – uma questão de gênero?, em 9 de março, terça-feira, às 14h. No dia 12 de março, sexta-feira, às 14h, a professora Débora Diniz ministra conferência sobre feminismo na universidade. Confira esses e muitos outros eventos abaixo. Todos serão on-line.

Mais informações: noticias.unb.br

NOVO PORTAL
Navegação por perfil

Agora, estudantes, técnicos e professores da UnB podem acessar o conteúdo do portal da Universidade com mais agilidade e praticidade. Estão disponíveis, na página inicial do nosso site, os menus direcionados aos interesses de cada participante da comunidade acadêmica, com espaços que organizam os itens mais buscados de acordo com perfil. Confira e contribua aqui com sua opinião.

Mais informações: unb.br

SEGURANÇA
Invasões e ataques cibernéticos

A Coordenadoria de Segurança da Informação (CSI) da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UnB alerta a comunidade acadêmica sobre recorrentes golpes aplicados em ambientes virtuais e lista medidas simples a serem seguidas pelos usuários, a fim de tornar a navegação mais segura e garantir a salvaguarda de dados institucionais e pessoais.

Mais informações: etir.unb.br

HACKATHON
Inscrições abertas em março

O Instituto de Letras (IL) e o Parque Científico e Tecnológico (PCTec) da UnB promovem, de 12 a 16 de abril, maratona de programação virtual temática: Comunicação das Minorias Linguísticas em Tempos de Pandemia. Na competição serão desenvolvidos aplicativos que facilitem a mediação linguística entre imigrantes, indígenas e surdos com agentes públicos de diferentes áreas, como saúde, justiça e educação. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de março.

Mais informações: pctec.unb.br

PÓS-GRADUAÇÃO
Auxílio para participação
em eventos

Estudantes de mestrado e doutorado da Universidade de Brasília podem requerer apoio financeiro para participação em eventos, nacionais ou internacionais, que ocorram de maneira remota entre maio e dezembro de 2021. As solicitações podem ser realizadas até o dia 12 de março. Confira o edital na página do Decanato de Pós-Graduação. 

Mais informações: dpg.unb.br

COMUNICADO
Interrupção na plataforma SIG

O Sistema Integrado de Gestão (SIG) e seus subsistemas (SIGAdmin, SIPAC, SIGRH e SIGAA) estarão indisponíveis das 0h do dia 7 de março às 20h do dia 8, em virtude de atualizações. Solicita-se à comunidade acadêmica e administrativa que se planeje para essa interrupção programada.

Secretaria de Comunicação
Conheça nossos produtos
secom@unb.br | 3107-0214
Campus Darcy Ribeiro - Prédio da Reitoria
Fb Tw Inst




Livre de vírus. www.avast.com.

PÓS-JOGO: CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS - O TIME "C " DO VERDÃO ABRIU 2 X 0 E SOFREU O EMPATE CONTRA O MISTÃO DO CORINTHIANS QUE SÓ NÃO FOI GOLEADO POR CAUSA DA CHUVA

O Palmeiras saiu na frente fazendo dois a zero no Corinthians no primeiro tempo na Arena Neo Química dos Corinthianos e sofreu um gol no final do primeiro tempo e outro no segundo tempo e os gols corinthianos surgiram logo após começar a chover e o campo ficar escorregadio  com poças de água  dificultando a bola de correr livremente no gramado que ficou encharcado. 

O time mais técnico do Palmeiras sentiu mais a chuva torrencial do que o do  Corinthians onde alguns jogadores quando começaram a carreira jogavam em campos até de terra na Fazendinha, os chamados moleques do terrão e foram salvos de uma goleada por causa da chuva, se o jogo continuasse com campo seco, certamente seria outro quatro a zero ou mais.

Alguns jogadores do Palmeiras parece que não estavam usando as chuteiras com cravos adequados e escorregaram mais que os Corinthianos, a defesa também é muito inferior a defesa titular que é a melhor do Brasil e Gustavo Gomez fez muita falta e tomaram dois gols bobos.

Neste jogo os corinthianos devem agradecer a São Pedro e não a seu protetor São Jorge, pois, parece que fizeram a dança da chuva e oraram muito a São Pedro, porque choveu muito e a árbitra sequer paralisou a partida nem mesmo quando o campo tinha várias poças e chovia muito forte.

O engraçado é que a arena do Corinthians é um estádio padrão FIFA, usado inclusive na Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e sendo assim a drenagem deveria estar funcionando 100% e perfeita e parecido com a do Allianz Parque, só que não, claramente criaram várias poças de água no campo o que denota que eles não pagaram a empresa responsável pela manutenção do estádio como também não andam pagando as marmitas ou então foi feito de  propósito e deixaram a drenagem deficiente para criar o piscinão que virou o campo atrapalhando o jogo principalmente dos jogadores mais técnicos do Palmeiras e aí valeu mais a força física e eles também tinham o Jô um centroavante alto e o atacante Rodrigo Varanda ambos com quase dois metros de altura sempre dentro da área dificultando a defesa e se aproveitando dos chuveirinhos na área.

Os gols foram feitos por Lucas Lima aos quatro minutos do primeiro tempo e nem parecia o jogador apagado da maioria dos jogos anteriores, ele trocou a bola do pé esquerdo para o direito e fuzilou com um chute cruzado o goleiro Matheus Donelli reserva do Corinthians vindo da base porque o Cássio está afastado com Covid assim como vários jogadores do Corinthians, depois Gabriel Silva aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo aproveitando um passe de Willian marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras após vários meses e vários jogos sem marcar nada.

Tomara que o Gabriel Silva passe a marcar mais, pois, já estava sendo queimado pela torcida por não conseguir fazer gols e perder várias oportunidades cara a cara com o goleiro ou debaixo das traves em vários jogos por ansiedade e falta de experiência com o time principal jogando entre adultos, pois na base ele sempre foi um super artilheiro.

Após começar a chuva o Corinthians reagiu marcando com  Mateus Vital aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo com falha de Gabriel Menino devido a uma escorregada numa poça de água e Rodrigo Varanda que é da base corinthiana marcou o segundo aos dois minutos do segundo tempo numa falha da defesa com Lucas Esteves e o goleiro Vinicius  que chegou atrasado na jogada na tentativa de tirar a bola.

O time estava ganhando de dois a um e com o campo encharcado, era só segurar o resultado e sair só no contra ataque e aí se precipitaram indo para o abafa tentando marcar mais gols e tomaram o contra ataque do Corinthians, falta de experiência e atenção.

No final do jogo com as cinco substituições, terminamos o jogo com nove jogadores da base, quase que um time inteiro "C", reserva dos reservas, já o Corinthians teve jogador da base fazendo gol e mais outros que jogaram, mas cerca da metade eram titulares e reservas imediatos, ou seja, quase que um time misto do Corinthians contra o time "C" do Palmeiras e o Corinthians jogando em casa e se não chovesse teríamos outra goleada do Palmeiras. 

No Palmeiras tivemos a estreia de jovens promessas da base como Fabinho, Giovani, Gustavo Garcia e a reestreia de Victor Luis voltando de empréstimo do Botafogo-RJ e no final do jogo o técnico Abel falou muito bem dele e de sua movimentação e que gosta de jogador assim sempre constante e não de vagalumes que jogam um jogo bem com nota nove ou dez com velocidade alta e muita intensidade e outro nota cinco ou quatro ou até menos com baixa intensidade, ou seja, uma indireta a jogadores tipo Lucas Lima e até Scarpa.

Tivemos também a reestreia do centroavante Papagaio voltando de suspensão por doping quando jogava pelo Atlético-MG onde estava emprestado e usou antes de um jogo pela Sul-americana a substância Hidroclorotiazida, um diurético proibido pela Agência Antidopagem Mundial (WADA) e que agora quer apagar seu passado e o apelido que tinha e ele não quer mais ser chamado por Papagaio e sim pelo nome dele que é Rafael Elias.

Em 2018 Rafael Papagaio jogando pela base do Palmeiras na equipe sub-20,  marcou 34 gols em 38 jogos, mas até hoje ele não vingou no futebol profissional e já foi emprestado ao Atlético-MG e Goiás em 2019 sem sucesso, mas quem sabe este não seja o ano em que ele vai arrebentar e voltar a fazer os gols que sempre fazia na base. 

Foi colocado na arquibancada com autorização clara da Diretoria do Corinthians um mosaico feito  pela torcida organizada  com provocação estampando a mensagem "Nunca Serão", se referindo à queda precoce do verdão no Mundial de Clubes. O Corinthians é bicampeão mundial, pois conquistou os títulos nos anos de 2000 e 2012, ainda que em 2000 tenha sido um campeonato teste da FIFA e o Corinthians nem havia sido campeão da Libertadores e foi mero convidado.

Já o Palmeiras não passou da semifinal do Mundial na edição de 2020, eliminado pelo Tigres do México, mas se esquecem ou insistem em não reconhecer que o Palmeiras foi campeão mundial em 1951 que é contestado assim como o título do Corinthians de 2000.

Se esquecem também que o Palmeiras já está classificado para a Libertadores deste ano de 2021 onde poderá ser campeão e se classificar novamente para o mundial e também já está classificado direto para o mundial de 2022, ou seja, é muito leviano alegar que o Palmeiras jamais será campeão mundial e se referem a títulos ganhos pelo Corinthians, onde como eu disse tem o título de 2000 do qual  quem deveria disputar o campeonato mundial organizado pela FIFA em fase experimental seria o Palmeiras campeão legítimo da Libertadores de 1999 e aí politicamente colocaram o Corinthians e o Vasco como convidados e depois ficaram de colocar o Palmeiras em outro Mundial e nunca ocorreu, pura sacanagem e se o Palmeiras disputasse este campeonato ele teria muita chance de ser campeão, pois, boa parte do timaço de 1999 campeão da Libertadores ainda estava no time, pura provocação de pessoas baixas.

O Ministério Público pediu  para retirarem  o mosaico, mas não deu tempo.

É por causa deste tipo de provocação suja que muitos Palmeirenses não consideram mais o Corinthians como um grande rival até porque  o Corinthians virou a quinta força do estado e terminou o campeonato brasileiro atrás até do Red Bull Bragantino e hoje ganhar deles virou rotina e continuam fregueses só que agora viraram um timinho sujo e covarde.

O motivo da torcida estar considerando até o Flamengo que é de outro estado como novo rival e não o tradicional Corinthians não é só porque não estão ganhando mais títulos como antes e fazendo grandes jogos de alto nível técnico como outrora, mas também por causa da manipulação dos bastidores onde não aceitaram adiar o jogo, que nunca deveria ter existido nesta data no meio de uma semana entre dois jogos de final de Copa do Brasil e tanto a Federação Paulista que sempre apoiou o Corinthians e é inimiga do Palmeiras  como a Diretoria deles, não aceitaram a marcação de outra data para o jogo e aí depois de boa parte do elenco do Corinthians ser afetado pela Covid aí eles queriam mudar a data e não foi aceito corretamente pelo Palmeiras e jogaram praticamente os dois times com reservas.

O Abel Ferreira alegou que iria colocar o time principal como sempre faz nos clássicos e ele está invicto nos clássicos depois que assumiu o Verdão, mas não o fez com medo  dos jogadores titulares pegarem Covid antes da final da Copa do Brasil prejudicando a grande final e a chance de título e mesmo assim os reservas e jogadores da base se arriscaram, pois o jogador Camacho que estava neste grupo de jogadores do Corinthians que jogou, foi cortado pouco antes do jogo porque estava sentindo febre e dores e esta assim suspeito de ter pego o Covid e se for confirmado ele pode ter contaminado alguns jogadores do Corinthians que podem também ter contaminado outros jogadores do Palmeiras durante o jogo. O risco existe e na sexta-feira vai sair o resultados dos testes.

Outro detalhe que irritou os palmeirenses foram as pichações nos vestiários do Allianz Parque com provocações feitas pelos jogadores Corintianos no passado recente, ou seja,  perderam o respeito.

A árbitra  Edina Alves Batista vem sendo muito elogiada por suas atuações  e existe uma clara campanha para ela ir para a próxima Copa do Mundo representado o Brasil e está disputando a vaga com o árbitro Rafael Claus que é um grande puxa saco do Flamengo e da CBF, faz isto claramente para agradar a máfia da CBF que sempre teve o Flamengo como queridinho, ele ferrou com o Internacional ao expulsar injustamente o lateral-direito Rodinei um jogador do Flamengo que esta emprestado e jogando no Internacional  e isto fez a diferença, pois,  se o Inter tivesse empatado aquele jogo e seria o resultado mais justo, ele teria sido o campeão brasileiro, ou seja, o safado do juizinho caseiro e ladrão deu o título ao Flamengo, a expulsão foi muito duvidosa e a maioria dos árbitros não daria aquela expulsão.

Já a Edina parece ser uma boa árbitra, mas tem uma quedinha para o Corinthians e claramente favoreceu o Corinthians neste jogo para poder agradar a Federação Paulista que está em guerra contra o Palmeiras a anos e é outra puxa saco do Corinthians.

Esta árbitra safada deixou de dar três cartões amarelos a jogadores do Corinthians que desceram o cacete nos jogadores do Palmeiras, principalmente  no segundo tempo depois do empate e quando o Verdão passou a jogar com a maioria de jogadores da base o que ocorreu também em boa parte do time do Corinthians, aliás, o Palmeiras terminou o jogo com nove jogadores da base e aí o pau comeu solto e por causa das faltas e cartões não marcados em um jogo muito pesado por causa da chuva e muito mais jogado na parte física teve até uma confusão e quase que o jogo nem termina por causa das discussões que quase descamba em pancadaria, se fosse os titulares com  mais jogadores veteranos ela poderia nem conseguir terminar o jogo, teve sorte que eram mais garotos que adultos.

Esta árbitra também deu uma falta inexistente no lance que originou o primeiro gol do Corinthians e houve uma falta de um jogador do Corinthians em cima do Scarpa com solada na coxa dele e que merecia cartão vermelho e ela não deu porque era jogador do Corinthians e houve ainda um pênalti com a bola tocando na mão do jogador do Corinthians que estava com o braço aberto, pela interpretação da maioria dos árbitros isto é pênalti, se teve intenção ou não a questão é que o braço estava aberto e prejudicou a jogada do Palmeiras.

Antigamente a maioria não dava, mas hoje é o contrário e boa parte dos árbitros dão o pênalti  inclusive no campeonato brasileiro recentemente o Palmeiras teve um pênalti contra si por causa de um lance idêntico.

Veja que no lance do possível pênalti ela sequer foi ao VAR, agora se fosse o contrário claramente ela daria, ou seja, é mais uma safada de uma árbitra caseira, lamentável, mais uma que passa pano para o Corinthians e a máfia da Federação Paulista, tomara que ela pare com esta palhaçada ou vai manchar sua carreira e dar adeus a possibilidade de Copa do Mundo.

O duro é ver vermes politiqueiros esquerdopatas da turminha do assassino, ladrão, corrupto e condenado do Lula e sua quadrilha de marginais do PT e feministas baratas, alegar que ela é mulher e que é ótima só por ser mulher, ou homens que só pensam com a cabeça debaixo e  daí se é mulher, pode ser homem ou mulher se apitar mal ou tendencioso  temos sim de criticar e ela não é tão boa assim, tem os mesmos defeitos de muitos árbitros malandros e mafiosos que temos por aí, mais uma puxa saco do Corinthians, lamentável e se não fosse pela manipulação dela o Palmeiras poderia ter vencido a partida mesmo com chuva e com a garotada, sem contar que teve momentos do jogo em que o campo se alagou quase todo e chovia torrencialmente e o sistema de drenagem não estava funcionando direito para um campo padrão FIFA e nem assim ela interrompeu a partida até passar a parte crítica da chuva.

Este foi o primeiro jogo do Palmeiras na temporada de 2021 e foi válido pela segunda rodada do campeonato Paulista 2021 e Lucas Lima mais uma vez começa a temporada fazendo um gol, mas que neste ano ele possa fazer mais gols como este que foi muito bonito e com muita técnica e contou com passe do Danilo, ele sabe jogar e eu só espero que mantenha o padrão e deixe de ser um jogador vagalume. Já o  Gabriel Silva que desencantou de vez que volte a marcar mais vezes.

O próximo jogo é contra o Grêmio na final da Libertadores, aí volta os titulares com tudo, eu só espero que este jogo contra o Corinthians não tire nenhum jogador da final com Covid e que possamos jogar e detonar o Grêmio que terá de vir para cima e poderemos usar o contra ataque de forma reativa como sempre para podermos ganhar o título.

Nós só temos de tomar cuidado no começo do jogo e não tomar o gol primeiro para não estragar a estratégia e botar ainda mais pressão e ganharmos mais espaço no campo por causa do desespero do Grêmio que virá com o passar do tempo e que desta vez não terá mais o Cebolinha ou algum grande craque para desequilibrar e aí eu espero que nossos zagueiros estevam atentos e o time marcando a saída de bola do adversário e jogando com muita intensidade e raça.

A torcida desta vez está tranquila porque Luan não jogará, deve entrar Alan Empereur porque Kuscevic ainda é dúvida devido a lesão, mas voltou a treinar e pode até ser que entre jogando ou no segundo tempo.

Este derby que parecia que seria um dos piores da história com as ausências dos principais jogadores e titulares, acabou surpreendendo e tendo muita movimentação e quatro gols e muita emoção por causa da chuva.

Além da chuva a árbitra como eu disse acima também interferiu em parte no placar, pois, se tivesse expulsado o jogador do Corinthians que atingiu com uma solada a coxa do Scarpa, se tivesse dado o pênalti e não dado a falta inexistente que gerou o gol do Corinthians e dado mais cartões amarelos e evitado a pancadaria dos jogadores do Corinthians que pararam os palmeirenses na base da porrada, poderíamos  ter tido uma goleada do Palmeiras mesmo com chuva.

Podem ter certeza de que se estes lances ocorressem do lado corintiano o Palmeiras seria injustamente goleado, mas acabou sendo um bom jogo com emoções e gols de jovens promessas da base tanto do lado do Palmeiras como do Corinthians e a estreia de vários jogadores de base principalmente do Palmeiras.

No próximo derby se houver neste campeonato já na fase de mata a mata ou final  que possa ser com os titulares para o Verdão voltar a golear e se possível que ocorra em campo seco.

Agora é necessário maior organização e planejamento por parte do Corinthians e compra de mais jogadores de qualidade, pois, gostamos de zoar e golear o nosso grande rival, mas está perdendo a graça, pois se não chovesse eles iriam perder de goleada para o time "C" do Palmeiras reforçados por alguns reservas e que terminou com nove jogadores reservas dos reservas, daqui a pouco não tem nem mais graça golear o Corinthians, será obrigação. Nós não queremos o Flamengo como rival,  é um time de outro mas assim como está não tem graça jogar com o Corinthians, então que estejam mais estruturados no próximo jogo ou vão acabar num derby destes levando uma goleada histórica como oito ou dez a zero.

Eu só espero que  Corinthians melhore sua equipe e pare de jogo sujo como manipular a Federação Paulista, arbitragens e as zoações de "não tem mundial", isto é normal quando feito pela torcida com a outra torcida, mas não com apoio e participação da Diretoria aí é falta de respeito, porque não havia torcida no estádio e o mosaico claramente foi feito pela torcida organizada com consentimento e apoio da Diretoria, enfim  que volte o respeito entre os dois times, principalmente das Diretorias e jogo limpo sem manipulações e que vença o melhor.

Avanti Palestra, domingo tem mais futebol e vamos unir forças e energias positivas rumo ao título da Copa do Brasil e nós merecemos, pois, chegamos a final por meritocracia assim como o Grêmio, coisa que não acontece com certos clubes sujos que chegam em finais e até ganham campeonatos na base do apito amigo, maracutaias e apoio das mafiosas CBF, Federações de Futebol boa parte corruptas e a  Rede Globo chamada de Globo lixo.

Saudações alviverdes e pensamento positivo, pois,  vamos colecionar outro caneco no domingo.


Barretos, 03 de março de 2021


CELSO RODRIGO BRANICIO
Licenciado em Educação Física pela UnB (Universidade de Brasília)
Ex Cônsul da S.E. Palmeiras em Barretos-SP na era Parmalat


SAIBA MAIS:

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otero, Xavier (COR); Fabinho, Renan (PAL)

GOLS
Corinthians: Mateus Vital, aos 35 minutos do 1T, Rodrigo Varanda, aos 2 minutos do 2T
Palmeiras: Lucas Lima, aos 4, e Gabriel Silva, aos 25 minutos do 1T

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo (Xavier); Mateus Vital (Antony), Cazares (Otero) e Rodrigo Varanda (Luan); Jô
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo; Breno Lopes, Lucas Lima (Victor Luis), Scarpa (Giovani) e Willian (Gustavo Garcia); Gabriel Silva (Rafael Elias)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Ficha Técnica e matéria: "Palmeiras abre dois gols, mas Corinthians arranca o empate no Derby"
https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/paulista/palmeiras-abre-dois-gols-mas-corinthians-arranca-o-empate-no-derby/


CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 2ª RODADA PAULISTA 2021 | ge . globo
https://youtu.be/7KQq9j9TEXc


PALMEIRAS acha JOGADA PERFEITA no CLÁSSICO | Pranchetada da rodada | ge . globo
https://www.youtube.com/watch?v=SPrrj7ebbA0


LINHA DE PASSE 03/03 | CORINTHIANS E PALMEIRAS FICAM NO EMPATE | SÃO PAULO GOLEIA A INTER DE LIMEIRA (ESPN)
https://youtu.be/_yuEdBXylik


PALMEIRAS E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE | SÃO PAULO GOLEIA INTER DE LIMEIRA | TROCA DE PASSES 03/03/2021 (SPORTV)
https://www.youtube.com/watch?v=lO65doeJYEE


PÓS-JOGO | CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS | AGRADEÇA A CHUVA, PORQUE A GOLEADA SERIA INEVITÁVEL (INSTA VERDE TV)
https://youtu.be/FvRfPKCWjXc


PÓS-JOGO! CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS, ESCAPARAM DE TOMAR OUTRA GOLEADA. (VERDÃO CAMPEÃO)
https://youtu.be/4Ey6UIKodlE


CORINTHIANS E PALMEIRAS EMPATAM! COMO JOGARAM? QUAIS IDEIAS MOSTRARAM? (CANAL DO FRAGOSO)
https://youtu.be/2blxvWmL6hc


PÓS-JOGO: SCCP 2x2 PALMEIRAS (VERDAZZO)
https://youtu.be/YW_KQRz1Eec













Livre de vírus. www.avast.com.

URGENTE! C0MUNlSTAS EM PÂNICO - JUIZ OSCAR ANÍBAL CHIAPPANO 23.02.21 (Canal Política Conservadora)


Livre de vírus. www.avast.com.

URGENTE! TENHA MUITO CUIDADO - JUIZ OSCAR ANÍBAL CHIAPPANO (Canal Política Conservadora)


Livre de vírus. www.avast.com.

BOMBA! COMEÇARAM AS PRl5ÕES - JUIZ OSCAR ANIBAL CHIAPPANO (Canal Política Conservadora)


Livre de vírus. www.avast.com.

PÓS-JOGO: GRÊMIO 0 X 1 PALMEIRAS - VERDÃO SAI NA FRENTE COM UM A MENOS E PODERIA TER GOLEADO SE NÃO FOSSE A EXPULSÃO INFANTIL DE LUAN (BLOG CELSO BRANICIO)

No jogo de ida das finais da Copa do Brasil 2020, deu Palmeiras que venceu por um a zero e poderia ter sido três ou mais. O verdão saiu na frente e colocou uma mão na taça.

Finalmente depois de semanas de péssimos resultados, tivemos um grande jogo do Palmeiras, talvez um dos melhores do ano, principalmente na parte tática com o time muito concentrado e com uma pegada de campeão, marcamos muito e fizemos um gol com Gustavo Gomez aos 31min do 1º tempo de cabeça.

No gol do Palmeiras a bola foi no centro do gol em cima do goleiro Paulo Victor que falhou e entrou com bola e tudo para as redes e rebateu a bola para cima nas redes, ele já foi um grande goleiro, mas passa por péssima fase e  é muito contestado e entrou no lugar de Vanderlei mas não fez um bom jogo.

O Palmeiras fez um a zero e poderia ter feito três ou mais gols, pois, perdemos um gol no final do primeiro tempo aos quarenta e cinco minutos com Luiz Adriano, que recebeu um lançamento do Raphael Veiga, girou bem de frente para o gol no centro da grande área, fez o mais difícil mas chutou muito alto, estava desequilibrado e chutou muito embaixo da bola  que subiu demais,   resvalou no travessão e saiu para fora.

São poucas as chances claras de gol criadas num jogo de final de campeonato  e não se pode perder este tipo de gol. Faltou um pouco de concentração e ele foi um dos poucos que não estava totalmente ligado e concentrado, mesmo jogando uma final, mas fora este gol perdido ele fez bem o papel de pivô.

No começo do segundo tempo aos onze minutos numa super jogada de Raphael Veiga que dentro da área deu uma caneta no zagueiro do Grêmio e tocou uma bola açucarada para o Rony que perdeu outro gol feito ao chutar alto e olha que ele estava quase na marca do pênalti, mesmo assim mais uma vez não caprichou e perdeu um gol que não se pode perder, faltou concentração inadmissível num jogo em que a maioria estava altamente concentrada e jogando sério.

O gol e estas duas grandes chances foram de jogadas criadas pelo Raphael Veiga que chegou a ser o melhor jogador do time antes de ter pego Covid e na volta mêses atrás ele havia caído muito de produção, agora parece ter voltado ao normal e ele fez um dos seus melhores jogos, jogou muito e fez o papel que se espera de um meio de campo articulador de jogadas.

O jogo transcorria normal e o Palmeiras jogando muito bem no ataque e marcando bem e tivemos uma grata surpresa com a volta em alto nível do excelente atacante Weslei recuperado de contusão que o deixou cerca de quatro meses longe dos gramados, ele voltou com tudo e driblou muito e deu muito trabalho a defesa do Grêmio que se revezavam na pancadaria em cima dele e o árbitro caseiro não deu sequer um cartão amarelo aos gremistas.

Um árbitro que deixou de marcar muitas faltas para o Palmeiras, e não dava cartões ao Grêmio no primeiro tempo deixando o pau comer a solto, parece que aqueles encomendados, mas no segundo tempo ele melhorou e não interferiu no placar, mas o pior é que mesmo tendo expulso um jogador do Palmeiras ainda assim o técnico do Grêmio Renato Gaúcho com um bebê chorão reclamou muito de pênaltis inexistentes e do gol do Palmeira que ele alega que houve falta involuntária em jogador dele, pura choradeira de um time que jogou dos 18 minutos do segundo tempo até os 52 minutos com um jogador a mais, ou seja, cerca de 34 minutos e não conseguiu empatar a partida e ao invés de falar dos erros deles preferiu covardemente criticar a arbitragem , assim como o Presidente do Grêmio que garantiu a semanas que o Grêmio vai ganhar este título e só reclamou do Juiz ao invés de falar dos seus erros e apatia no jogo, além da desorganização da reação e tentativa de empate na base do abafa e do bumba meu boi, sem nenhuma jogada organizada só chuveirinho na área. 

Weslei havia voltado semanas atrás aos treinos com bola e inclusive jogou os dois últimos jogos do brasileiro para ganhar ritmo de jogo, mas tecnicamente ainda não tinha voltado ao seu normal, pois, quando se lesionou ele era o melhor jogador do Palmeiras na época do técnico interino Batata, mas nesta final ele voltou a jogar um grande futebol.

Quando se encaminhava até uma possível goleada palmeirense, o zagueiro Luan comete mais uma vez uma agressão infantil no centroavante Diego Souza  do Grêmio. Ele estava protegendo a saída da bola na lateral perto da linha de fundo e se descuidou  e o Diego Souza iria tomar a posse da bola e então ele jogou o braço em cima do centroavante e levou azar ao acertar bem no rosto e no supercílio do Diego e na hora o árbitro deu amarelo e depois de ver o sangue jorrar no rosto do centroavante ele deu o cartão vermelho com justiça.

Faltou malícia e experiência, pois,  se ele percebeu que não teria como proteger mais a bola, bastaria chutar para a lateral, não era necessário ter feito a falta com violência, talvez não tenha sido na maldade e depois do jogo ele até  pediu desculpas ao Diego Souza que já jogou com ele em outros tempos e pediu desculpas também a seus colegas de time e a torcida, mas seu erro foi grave e poderia ter custado caro, pois, poderíamos ter perdido ou empatado o jogo e mesmo ganhando o jogo, nós poderíamos ter feito mais gols e se perdermos o título no segundo jogo será por culpa dele e pelos gols não marcados por causa de sua expulsão.

Se fosse a primeira vez que o Luan fizesse isso até daria para perdoar, mas são muitos jogos neste ano e em anos anteriores onde ele pisou na bola e foi expulso prejudicando o time, ou cometendo pênalti ou falhando e deixando atacantes adversário fazer o gol em cima dele em erros infantis e sempre em jogos decisivos, em finais, semifinais e jogos de mata a mata de campeonatos importantes, foram erros que levaram a eliminação do Palmeiras na Libertadores em 2018, 2019 e este ano cometeu o pênalti no mundial contra o Tigres que tirou o Palmeiras da final, além de outros erros e expulsões graves.

A verdade é que em jogos de campeonatos por pontos corridos  ele costuma jogar bem e sério, se não aparecer um bom negócio para vendê-lo,  ele no mínimo não deve mais jogar de titular em jogos decisivos, aliás, a torcida em sua maioria não queria que ele jogasse e pediram ao técnico Abel para não escalar ele contra o Grêmio, mas ele insistiu em escalar ele mais uma vez em jogos decisivos e o Abel já tinha sentido o problema ao perder para o Tigres com pênalti infantil do Luan no mundial e mesmo assim não aprendeu, ele deveria ter visto os jogos anteriores com as outras cagadas dele.

Eu só espero que de agora em diante ele seja afastado pelo menos de jogos importantes até ganhar confiança e experiência.

Ele deve jogar o Paulista e o brasileiro de pontos corridos, mas em mata a mata, semifinais e finais não dá mais, é uma pena, pois,  ele é campeão olímpico, não atrapalhou na final da Libertadores contra o Santos, ainda bem, mas ficou marcado pela torcida por causa dos erros cruciais em partidas importantes e se tivesse torcida nos estádios ele já teria sido totalmente queimado e se encontraria sem clima no clube.

Ele precisa ganhar mais experiência, ainda é jovem e tecnicamente é muito bom, mas tem este problema de falta de controle emocional e concentração em jogos importantes com muita pressão, parece que ele entra em campo nestes jogos decisivos com expressão de medo e vestindo fraldão.

Alguns torcedores zoadores estão alegando que a bandeira do Palmeiras que o Luan usa tem três cores, verde, branco e marrom, por causa das cagadas constantes. 

Eu acredito que por todos os jogos em que ele jogou bem ainda se pode dar uma chance a ele, mas é preciso um trabalho sério com psicólogo até poder jogar um dia um jogo decisivo, mas o estrago que ele já fez ao clube com seus erros é muito grave e no mínimo ele está no limite e a Diretoria deveria punir ele com multa, quem sabe mexendo no bolso dele ele reaja e se torne mais responsável.

Tomara que o time que jogou por ele e jogaram muito na defesa, possa conseguir o título e livrar a barra dele, porque se perdermos este título vão jogar a culpa toda nele, ainda que Rony e Luiz Adriano também não estavam totalmente concentrados e perderam gols de forma infantil e são em parte culpados também por este resultado magro.

Pelo menos tem uma coisa de bom, o time não vai entrar de salto alto como ocorreu com o River ganhando de três a zero e depois podendo perder de dois e tomaram os dois a zero e tiveram de lutar e sofrer muito para manter o resultado é preciso muito foco e intensidade no jogo.

Após a expulsão do Luan, o Abel de forma precipitada tirou o Raphael Veiga e colocou o Alan Empereur, visto que o zagueiro Kuscevic que deveria ter entrado no jogo no lugar do Luan, estava machucado e sem condições de jogo, mas como o Abel é cabeça dura dificilmente ele tiraria o Luan, aliás, ele gosta mais do Empereur porque foi ele que pediu e o Kuscevic foi a Diretoria que quis trazer com aval dele, mas não foi pedido por ele, tomara que no jogo da volta ele esteja bem e possa entrar.

A questão é que o time recuou quase que dentro da área e ficou apenas com Gabriel Veron isolado na frente segurando bem as bolas que recebia mas jogando mais para marcar do que atacar, o Abel abdicou muito cedo do ataque e assim o Grêmio veio com tudo para o abafa, mas mesmo assim só tiveram um chute bem dado a gol que deu trabalho ao excelente Weverton que quase não sujou a camisa, foi um chute com o excelente Ferreirinha  aos 28 minutos do segundo tempo, no mais a defesa do Palmeiras jogou muito bem rebatendo todos os lançcamentos na área e ataques do Grêmio, principalmente Felipe Melo que jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo ele arrebentou e segurou o Grêmio junto com o zagueiraço Gustavo Gomez, Marcos Rocha e Viña que jogou muito o primeiro tempo, cansou e foi lesionado numa falta por um jogador do Grêmio, tomou um analgésico para passar a dor, mas claramente mancava e não conseguiu acompanhar o excelente Ferreirinha, atacante do Grêmio que entrou no segundo tempo e ganhava quase todas as jogagas no um a um, principalmente em cima do Viña, mas as jogadas dele não deram em nada, porque o Grêmio estava num dia ruim, com seus principais jogadores jogando abaixo do normal.

O Maicon do Grêmio não vem jogando nada e mesmo assim o Ferreirinha, que marcou recentemente gol no Palmeiras num empate nos descontos no  jogo do primeiro turno em Porto Alegre no brasileirão 2020, marcou e empatou o jogo no finalzinho, depois disto o Palmeiras tentou sua contratação, mas não deu certo e aí para ficar no Grêmio o clube  teve de aumentar seu salário o que irritou o técnico Renato Gaúcho e também alegam que ele é indisciplinado taticamente e por isto o mantém na reserva.

Tomara que o Renato Gaúcho continue mantendo ele na reserva e comece jogando com o Maicon no lugar dele, pois ele deu muito trabalho a defesa do Palmeiras, mas certamente jogando onze contra onze e com o Viña descansado e em boas condições físicas e sem contusão certamente ele será bem marcado e anulado.

O Marcos Rocha também fez um excelente jogo, é um jogador experiente e acostumado a decisões de títulos e nesses jogos ele cresce muito assim como Felipe Melo.

O técnico Abel Ferreira fez um excelente jogo, escalou bem e fez boas trocas, motivou bem a equipe e usou de boa estratégia. Ele surpreendeu a muitos deixando Danilo e Gabriel Menino no banco e escalando Zé Raphael e Felipe Mello, mas ele priorizou a experiência que é fundamental nestas horas, com um meio de campo pesado para brigar com os atacantes do Grêmio que viriam para cima.

É verdade que o Felipe Melo vem de recuperação de lesão, mas mostrou que já voltou ao normal e está em ritmo de jogo e jogando muito. Ele é capitão e líder do time e nestas horas isto vale muito, mas o Danilo poderia ter entrado no lugar do Zé Raphael que até marcou bem e ajudou a anular as jogadas do Grêmio no primeiro tempo, mas no segundo cansou e pediu para sair, quem sabe no segundo jogo o Danilo ou Gabriel Menino já inicie o jogo.

Agora a estratégia do Abel neste jogo estava certa, o Danilo entrou no segundo tempo e fez um bom jogo, mas pela falta de experiência ele fez uma falta perigosa no finalzinho do jogo e poderia ter custado caro ao Palmeiras se tomássemos o gol, é preciso mais seriedade e concentração, mas pela idade é normal, tecnicamente e fisicamente ele é bom, só precisa ser bem orientado para não fazer faltas bobas no fim do jogo ou besteiras como o Luan fez ou amarelar como amarelou no jogo da volta contra o River no Alianz Parque.

Se o Patrick de Paula se recuperar da Covid e estiver livre da doença e com boas condições físicas ele pode entrar no jogo e quem sabe em casa o Abel entre com um meio de campo mais leve aproveitando os contra ataques e volte a turminha dos três porquinhos que detonou o River Plate dentro da Argentina, é só orientar bem e colocarem eles bem motivados e concentrados, jogando solto.

Talvez o único pequeno erro do Abel neste jogo tenha sido recuar demais depois que Luan foi expulso porque esta atitude fez o Palmeiras sofrer muito mais com um time recuado quase que dentro da área e chamando todo o time do Grêmio para seu campo de defesa e na frente estava apenas o Gabriel Veron que jogava mais para marcar o ataque adversário do que atacar, certamente se deixasse o Raphael Veiga mais tempo jogando junto com Veron puxando contra ataques, certamente os laterais deles não iriam descer tanto, pois, a melhor defesa é o ataque e principalmente segurando a bola na frente.

É claro que jogando com um a menos fica difícil fazer isto, mas se deixasse pelo menos dois jogadores para contra-atacar o Grêmio certamente não teríamos tido tanto abafa assim e sofrido tanto e apesar do Grêmio ter jogado desorganizado na base do bumba meu boi, a bola quase entrou como naquela confusão na área congestionada de jogadores ou na jogada individual do bom Ferreirinha que chutou à queima roupa para a boa defesa de Weverton, enfim poderíamos ter tido mais tranquilidade.

Fizeram um recuo exagerado por causa das circunstâncias igual o que ocorreu no jogo contra o River recuando o time inteiro e rebatendo bolas, quando poderia segurar o resultado com mais inteligência aproveitando contra-ataques que poderia até resultar em algum gol ou pelo menos teríamos menos ataques por parte do Grêmio que teria de cuidar também da defesa e usar jogadores para isto e vindo ao ataque com mais cuidado e com menos jogadores, mas deu certo e isto é o que importa, mas quando ocorrer isto novamente que aprendam a lição e façam diferente.

O time é guerreiro e o jogo contra o River Plate na derrota em casa ajudou muito, mas é bom tomarmos cuidados e usar estratégias para minimizar os ataques do adversário e sofrer menos.

Agora vamos esperar o mesmo nível de concentração no jogo da volta e o técnico precisa chamar a atenção do Rony e Luiz Adriano para entrarem mais concentrado e capricharem mais nos chutes a gol, pois, numa final os jogos costumam ser truncados e são raras as oportunidades e quando ocorrem tem de guardar e deram mole, perderam gols que pode custar caro e se tiverem novas chances tem de marcar para garantir o título.

Na Libertadores de 2019 ganhamos no sul de um a zero e tivemos uma expulsão também  da mesma forma, na época foi o Felipe Melo e no jogo da volta em São Paulo o Grêmio ganhou de dois a um, só que na Libertadoes tem o gol qualificado fora de casa e eles ficaram com a vaga por ter marcado dois gols fora de casa, mas na Copa do Brasil não tem isto, outro detalhe é que pela expulsão o Felipe Melo não jogou o segundo jogo e agora ele jogará e outro detalhe super importante, quem decidiu aquele jogo foi Cebolinha que desequilibrou e não joga mais no Grêmio que agora não tem nenhum super craque do nível dele, os melhores são  Pepê,  Jean Pyerre,   Ferreira  (vulgo Ferreirinha),  Kannemann; Maicon e Diego Souza, que andam em péssima fase, o considerado fora de série é o Pepê vendido para um time de Portugal e deixaram ele ficar até terminar a Copa do Brasil, só que parece que ele anda com a cabeça na Europa e também não vem jogando nada e o Marcos Rocha anulou ele completamente.

O único perigoso é o Ferreirinha que dribla muito e ganha a maioria das disputas no um a um, mas com o time completo onze contra onze e o Vinã descansado e sem contusão, ele  deve ser anulado e se o Técnico manter a pirraça que tem com ele, ele deve ser reserva, melhor para nós.

Um outro diferencial a nossa favor é que a defesa do Palmeiras foi a melhor na Libertadores, Campeonato Paulista e uma das melhores da Copa do Brasil e a terceira melhor do brasileiro e na média geral de gols tomados no ano inteiro é a melhor de todos os times da Séria A do Brasil e assim vai ser difícil o Grêmio ganhar ou fazer muitos gols, eles sempre levam sorte com vitórias e empates jogando em São Paulo, mas vai ser difícil fazer gols e como terão de propor o jogo e ir para cima do Palmeiras, aí eles vão abrir espaços e dar ao Palmeiras o time mais reativo do Brasil o contra ataque com jogadores super rápidos como Weslei, Gabriel Veron e Rony e aí certamente vão tomar muitos gols a não ser que tenham sorte de fazer o gol rapidinho no começo do jogo, caso contrário o título está quase assegurado.

Só precisamos nos preprarar e fazer uma concentração total, pois, o Renato Gaúcho está em crise com a torcida e vem sendo criticado e a torcida anda dividida, parece que seu ciclo está acabando no Grêmio, mas assim como Cuca ele é um técnico experiente e especialista em mata a mata e se dermos mole ele pode nos vencer em casa por mais de um gol e levar o título ou conseguir levar para os pênaltis e aí quem joga em casa se sente mais pressionado e pênalti é controle emocional e neste caso podemos perder o título, mas o Abel Ferreira certamente vai estudar bem as possibilidades do Grêmio e fazer uma preparação excelente e seremos tetra campeão da Copa do Brasil no Domingo às 18hs00 no Allianz Parque que tem grama sintética outro diferencial que o Renato Gaúcho reclamou muito no jogo do Brasileiro, onde quase levou uma goleada no primeiro tempo, ou seja, temos tudo a nosso favor se todos jogarem sério e concentrados, domingo podemos comemorar mais um título.

Antes deste jogo teremos o clássico pelo paulista contra nosso arqui rival Corinthians que junto com a Federação Paulista não aceitaram adiar o jogo e remarcar para outra data e agora com vários jogadores e Comissão Técnica com covid eles querem o adiamento, então o jogo pode não ocorrer por causa das manipulações de bastidores por parte do Corinthians, o protegido da Federação Paulista, CBF e Rede Globo que agora até defende parar com o Futebol no Brasil e quando o Palmeiras e Flamengo sofreram com isso e teve derrotas e empates por causa do Covid, não deixaram adiar nenhum jogo, então como o Palmeiras deve jogar com o time reserva e sub 20, basta o Corinthians colocar o sub 20 deles será sub 20 contra sub 20. Eu só espero que os covardões não deixem de jogar e sejam homens, já que na hora que o Palmeiras com muito mais razão pediu o adiamento eles não queriam, agora tem de ir para o pau, mesmo que seja reservas contra reservas.

Avanti Palestra e vibrações positivas aos jogadores e muita força para faturarmos mais um caneco neste ano e tornarmos o ano histórico com vários títulos.


Barretos, 28 de fevereiro de 2021.

CELSO RODRIGO BRANICIO
Licenciado em Educação Física pela UnB
Ex Cônsul da S.E. Palmeiras em Barretos-SP na era Parmalat


SAIBA MAIS:

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de fevereiro, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann e Vanderson (GRE); Zé Rafael, Willian (PAL)
Cartão vermelho: Luan (PAL)

Gol:
PALMEIRAS: Gustavo Gomez (31min do 1º Tempo)

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churin), Paulo Miranda (Vanderson), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Ferreira), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Pepê, Alisson (Thaciano) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony (Mayke), Wesley (Alan Empereur) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: GAZETA ESPORTIVA
https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/palmeiras-bate-gremio-com-um-a-menos-e-depende-de-empate-para-ganhar-copa-do-brasil/


PALMEIRAS VENCE GRÊMIO na partida de ida da FINAL da COPA DO BRASIL (CANAL DO FRAGOSO)
https://www.youtube.com/watch?v=JH4ooQW77Wk&t=51s


PÓS-JOGO | GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS | COPA DO BRASIL 2020 (INSTA VERDE TV)
https://www.youtube.com/watch?v=7wYCqo3knRU&t=258s


QUE JOGO! GRÊMIO 0x1 PALMEIRAS | FINAL DA COPA DO BRASIL, RUMO AO TETRA | LUAN TEM QUE SER MULTADO! (AQUI É PARMERA)
https://www.youtube.com/watch?v=zAsRLDQJ9FA&t=39s


PÓS-JOGO! GRANDE VITÓRIA DO VERDÃO GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS, LUAN HORRÍVEL (VERDÃO CAMPEÃO)
https://www.youtube.com/watch?v=61pJZr0fXyI


PÓS-JOGO: GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS (VERDAZZO)
https://www.youtube.com/watch?v=GfbN3ao3-HM





Livre de vírus. www.avast.com.

PÓS-JOGO: GRÊMIO 0 X 1 PALMEIRAS - VERDÃO SAI NA FRENTE COM UM A MENOS E PODERIA TER GOLEADO SE NÃO FOSSE A EXPULSÃO INFANTIL DE LUAN (BLOG CELSO BRANICIO)

No jogo de ida das finais da Copa do Brasil 2020, deu Palmeiras que venceu por um a zero e poderia ter sido três ou mais. O verdão saiu na frente e colocou uma mão na taça.

Finalmente depois de semanas de péssimos resultados, tivemos um grande jogo do Palmeiras, talvez um dos melhores do ano, principalmente na parte tática com o time muito concentrado e com uma pegada de campeão, marcamos muito e fizemos um gol com Gustavo Gomez aos 31min do 1º tempo de cabeça.

No gol do Palmeiras a bola foi no centro do gol em cima do goleiro Paulo Victor que falhou e entrou com bola e tudo para as redes e rebateu a bola para cima nas redes, ele já foi um grande goleiro, mas passa por péssima fase e  é muito contestado e entrou no lugar de Vanderlei mas não fez um bom jogo.

O Palmeiras fez um a zero e poderia ter feito três ou mais gols, pois, perdemos um gol no final do primeiro tempo aos quarenta e cinco minutos com Luiz Adriano, que recebeu um lançamento do Raphael Veiga, girou bem de frente para o gol no centro da grande área, fez o mais difícil mas chutou muito alto, estava desequilibrado e chutou muito embaixo da bola  que subiu demais,   resvalou no travessão e saiu para fora.

São poucas as chances claras de gol criadas num jogo de final de campeonato  e não se pode perder este tipo de gol. Faltou um pouco de concentração e ele foi um dos poucos que não estava totalmente ligado e concentrado, mesmo jogando uma final, mas fora este gol perdido ele fez bem o papel de pivô.

No começo do segundo tempo aos onze minutos numa super jogada de Raphael Veiga que dentro da área deu uma caneta no zagueiro do Grêmio e tocou uma bola açucarada para o Rony que perdeu outro gol feito ao chutar alto e olha que ele estava quase na marca do pênalti, mesmo assim mais uma vez não caprichou e perdeu um gol que não se pode perder, faltou concentração inadmissível num jogo em que a maioria estava altamente concentrada e jogando sério.

O gol e estas duas grandes chances foram de jogadas criadas pelo Raphael Veiga que chegou a ser o melhor jogador do time antes de ter pego Covid e na volta mêses atrás ele havia caído muito de produção, agora parece ter voltado ao normal e ele fez um dos seus melhores jogos, jogou muito e fez o papel que se espera de um meio de campo articulador de jogadas.

O jogo transcorria normal e o Palmeiras jogando muito bem no ataque e marcando bem e tivemos uma grata surpresa com a volta em alto nível do excelente atacante Weslei recuperado de contusão que o deixou cerca de quatro meses longe dos gramados, ele voltou com tudo e driblou muito e deu muito trabalho a defesa do Grêmio que se revezavam na pancadaria em cima dele e o árbitro caseiro não deu sequer um cartão amarelo aos gremistas.

Um árbitro que deixou de marcar muitas faltas para o Palmeiras, e não dava cartões ao Grêmio no primeiro tempo deixando o pau comer a solto, parece que aqueles encomendados, mas no segundo tempo ele melhorou e não interferiu no placar, mas o pior é que mesmo tendo expulso um jogador do Palmeiras ainda assim o técnico do Grêmio Renato Gaúcho com um bebê chorão reclamou muito de pênaltis inexistentes e do gol do Palmeira que ele alega que houve falta involuntária em jogador dele, pura choradeira de um time que jogou dos 18 minutos do segundo tempo até os 52 minutos com um jogador a mais, ou seja, cerca de 34 minutos e não conseguiu empatar a partida e ao invés de falar dos erros deles preferiu covardemente criticar a arbitragem , assim como o Presidente do Grêmio que garantiu a semanas que o Grêmio vai ganhar este título e só reclamou do Juiz ao invés de falar dos seus erros e apatia no jogo, além da desorganização da reação e tentativa de empate na base do abafa e do bumba meu boi, sem nenhuma jogada organizada só chuveirinho na área. 

Weslei havia voltado semanas atrás aos treinos com bola e inclusive jogou os dois últimos jogos do brasileiro para ganhar ritmo de jogo, mas tecnicamente ainda não tinha voltado ao seu normal, pois, quando se lesionou ele era o melhor jogador do Palmeiras na época do técnico interino Batata, mas nesta final ele voltou a jogar um grande futebol.

Quando se encaminhava até uma possível goleada palmeirense, o zagueiro Luan comete mais uma vez uma agressão infantil no centroavante Diego Souza  do Grêmio. Ele estava protegendo a saída da bola na lateral perto da linha de fundo e se descuidou  e o Diego Souza iria tomar a posse da bola e então ele jogou o braço em cima do centroavante e levou azar ao acertar bem no rosto e no supercílio do Diego e na hora o árbitro deu amarelo e depois de ver o sangue jorrar no rosto do centroavante ele deu o cartão vermelho com justiça.

Faltou malícia e experiência, pois,  se ele percebeu que não teria como proteger mais a bola, bastaria chutar para a lateral, não era necessário ter feito a falta com violência, talvez não tenha sido na maldade e depois do jogo ele até  pediu desculpas ao Diego Souza que já jogou com ele em outros tempos e pediu desculpas também a seus colegas de time e a torcida, mas seu erro foi grave e poderia ter custado caro, pois, poderíamos ter perdido ou empatado o jogo e mesmo ganhando o jogo, nós poderíamos ter feito mais gols e se perdermos o título no segundo jogo será por culpa dele e pelos gols não marcados por causa de sua expulsão.

Se fosse a primeira vez que o Luan fizesse isso até daria para perdoar, mas são muitos jogos neste ano e em anos anteriores onde ele pisou na bola e foi expulso prejudicando o time, ou cometendo pênalti ou falhando e deixando atacantes adversário fazer o gol em cima dele em erros infantis e sempre em jogos decisivos, em finais, semifinais e jogos de mata a mata de campeonatos importantes, foram erros que levaram a eliminação do Palmeiras na Libertadores em 2018, 2019 e este ano cometeu o pênalti no mundial contra o Tigres que tirou o Palmeiras da final, além de outros erros e expulsões graves.

A verdade é que em jogos de campeonatos por pontos corridos  ele costuma jogar bem e sério, se não aparecer um bom negócio para vendê-lo,  ele no mínimo não deve mais jogar de titular em jogos decisivos, aliás, a torcida em sua maioria não queria que ele jogasse e pediram ao técnico Abel para não escalar ele contra o Grêmio, mas ele insistiu em escalar ele mais uma vez em jogos decisivos e o Abel já tinha sentido o problema ao perder para o Tigres com pênalti infantil do Luan no mundial e mesmo assim não aprendeu, ele deveria ter visto os jogos anteriores com as outras cagadas dele.

Eu só espero que de agora em diante ele seja afastado pelo menos de jogos importantes até ganhar confiança e experiência.

Ele deve jogar o Paulista e o brasileiro de pontos corridos, mas em mata a mata, semifinais e finais não dá mais, é uma pena, pois,  ele é campeão olímpico, não atrapalhou na final da Libertadores contra o Santos, ainda bem, mas ficou marcado pela torcida por causa dos erros cruciais em partidas importantes e se tivesse torcida nos estádios ele já teria sido totalmente queimado e se encontraria sem clima no clube.

Ele precisa ganhar mais experiência, ainda é jovem e tecnicamente é muito bom, mas tem este problema de falta de controle emocional e concentração em jogos importantes com muita pressão, parece que ele entra em campo nestes jogos decisivos com expressão de medo e vestindo fraldão.

Alguns torcedores zoadores estão alegando que a bandeira do Palmeiras que o Luan usa tem três cores, verde, branco e marrom, por causa das cagadas constantes. 

Eu acredito que por todos os jogos em que ele jogou bem ainda se pode dar uma chance a ele, mas é preciso um trabalho sério com psicólogo até poder jogar um dia um jogo decisivo, mas o estrago que ele já fez ao clube com seus erros é muito grave e no mínimo ele está no limite e a Diretoria deveria punir ele com multa, quem sabe mexendo no bolso dele ele reaja e se torne mais responsável.

Tomara que o time que jogou por ele e jogaram muito na defesa, possa conseguir o título e livrar a barra dele, porque se perdermos este título vão jogar a culpa toda nele, ainda que Rony e Luiz Adriano também não estavam totalmente concentrados e perderam gols de forma infantil e são em parte culpados também por este resultado magro.

Pelo menos tem uma coisa de bom, o time não vai entrar de salto alto como ocorreu com o River ganhando de três a zero e depois podendo perder de dois e tomaram os dois a zero e tiveram de lutar e sofrer muito para manter o resultado é preciso muito foco e intensidade no jogo.

Após a expulsão do Luan, o Abel de forma precipitada tirou o Raphael Veiga e colocou o Alan Empereur, visto que o zagueiro Kuscevic que deveria ter entrado no jogo no lugar do Luan, estava machucado e sem condições de jogo, mas como o Abel é cabeça dura dificilmente ele tiraria o Luan, aliás, ele gosta mais do Empereur porque foi ele que pediu e o Kuscevic foi a Diretoria que quis trazer com aval dele, mas não foi pedido por ele, tomara que no jogo da volta ele esteja bem e possa entrar.

A questão é que o time recuou quase que dentro da área e ficou apenas com Gabriel Veron isolado na frente segurando bem as bolas que recebia mas jogando mais para marcar do que atacar, o Abel abdicou muito cedo do ataque e assim o Grêmio veio com tudo para o abafa, mas mesmo assim só tiveram um chute bem dado a gol que deu trabalho ao excelente Weverton que quase não sujou a camisa, foi um chute com o excelente Ferreirinha  aos 28 minutos do segundo tempo, no mais a defesa do Palmeiras jogou muito bem rebatendo todos os lançcamentos na área e ataques do Grêmio, principalmente Felipe Melo que jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo ele arrebentou e segurou o Grêmio junto com o zagueiraço Gustavo Gomez, Marcos Rocha e Viña que jogou muito o primeiro tempo, cansou e foi lesionado numa falta por um jogador do Grêmio, tomou um analgésico para passar a dor, mas claramente mancava e não conseguiu acompanhar o excelente Ferreirinha, atacante do Grêmio que entrou no segundo tempo e ganhava quase todas as jogagas no um a um, principalmente em cima do Viña, mas as jogadas dele não deram em nada, porque o Grêmio estava num dia ruim, com seus principais jogadores jogando abaixo do normal.

O Maicon do Grêmio não vem jogando nada e mesmo assim o Ferreirinha, que marcou recentemente gol no Palmeiras num empate nos descontos no  jogo do primeiro turno em Porto Alegre no brasileirão 2020, marcou e empatou o jogo no finalzinho, depois disto o Palmeiras tentou sua contratação, mas não deu certo e aí para ficar no Grêmio o clube  teve de aumentar seu salário o que irritou o técnico Renato Gaúcho e também alegam que ele é indisciplinado taticamente e por isto o mantém na reserva.

Tomara que o Renato Gaúcho continue mantendo ele na reserva e comece jogando com o Maicon no lugar dele, pois ele deu muito trabalho a defesa do Palmeiras, mas certamente jogando onze contra onze e com o Viña descansado e em boas condições físicas e sem contusão certamente ele será bem marcado e anulado.

O Marcos Rocha também fez um excelente jogo, é um jogador experiente e acostumado a decisões de títulos e nesses jogos ele cresce muito assim como Felipe Melo.

O técnico Abel Ferreira fez um excelente jogo, escalou bem e fez boas trocas, motivou bem a equipe e usou de boa estratégia. Ele surpreendeu a muitos deixando Danilo e Gabriel Menino no banco e escalando Zé Raphael e Felipe Mello, mas ele priorizou a experiência que é fundamental nestas horas, com um meio de campo pesado para brigar com os atacantes do Grêmio que viriam para cima.

É verdade que o Felipe Melo vem de recuperação de lesão, mas mostrou que já voltou ao normal e está em ritmo de jogo e jogando muito. Ele é capitão e líder do time e nestas horas isto vale muito, mas o Danilo poderia ter entrado no lugar do Zé Raphael que até marcou bem e ajudou a anular as jogadas do Grêmio no primeiro tempo, mas no segundo cansou e pediu para sair, quem sabe no segundo jogo o Danilo ou Gabriel Menino já inicie o jogo.

Agora a estratégia do Abel neste jogo estava certa, o Danilo entrou no segundo tempo e fez um bom jogo, mas pela falta de experiência ele fez uma falta perigosa no finalzinho do jogo e poderia ter custado caro ao Palmeiras se tomássemos o gol, é preciso mais seriedade e concentração, mas pela idade é normal, tecnicamente e fisicamente ele é bom, só precisa ser bem orientado para não fazer faltas bobas no fim do jogo ou besteiras como o Luan fez ou amarelar como amarelou no jogo da volta contra o River no Alianz Parque.

Se o Patrick de Paula se recuperar da Covid e estiver livre da doença e com boas condições físicas ele pode entrar no jogo e quem sabe em casa o Abel entre com um meio de campo mais leve aproveitando os contra ataques e volte a turminha dos três porquinhos que detonou o River Plate dentro da Argentina, é só orientar bem e colocarem eles bem motivados e concentrados, jogando solto.

Talvez o único pequeno erro do Abel neste jogo tenha sido recuar demais depois que Luan foi expulso porque esta atitude fez o Palmeiras sofrer muito mais com um time recuado quase que dentro da área e chamando todo o time do Grêmio para seu campo de defesa e na frente estava apenas o Gabriel Veron que jogava mais para marcar o ataque adversário do que atacar, certamente se deixasse o Raphael Veiga mais tempo jogando junto com Veron puxando contra ataques, certamente os laterais deles não iriam descer tanto, pois, a melhor defesa é o ataque e principalmente segurando a bola na frente.

É claro que jogando com um a menos fica difícil fazer isto, mas se deixasse pelo menos dois jogadores para contra-atacar o Grêmio certamente não teríamos tido tanto abafa assim e sofrido tanto e apesar do Grêmio ter jogado desorganizado na base do bumba meu boi, a bola quase entrou como naquela confusão na área congestionada de jogadores ou na jogada individual do bom Ferreirinha que chutou à queima roupa para a boa defesa de Weverton, enfim poderíamos ter tido mais tranquilidade.

Fizeram um recuo exagerado por causa das circunstâncias igual o que ocorreu no jogo contra o River recuando o time inteiro e rebatendo bolas, quando poderia segurar o resultado com mais inteligência aproveitando contra-ataques que poderia até resultar em algum gol ou pelo menos teríamos menos ataques por parte do Grêmio que teria de cuidar também da defesa e usar jogadores para isto e vindo ao ataque com mais cuidado e com menos jogadores, mas deu certo e isto é o que importa, mas quando ocorrer isto novamente que aprendam a lição e façam diferente.

O time é guerreiro e o jogo contra o River Plate na derrota em casa ajudou muito, mas é bom tomarmos cuidados e usar estratégias para minimizar os ataques do adversário e sofrer menos.

Agora vamos esperar o mesmo nível de concentração no jogo da volta e o técnico precisa chamar a atenção do Rony e Luiz Adriano para entrarem mais concentrado e capricharem mais nos chutes a gol, pois, numa final os jogos costumam ser truncados e são raras as oportunidades e quando ocorrem tem de guardar e deram mole, perderam gols que pode custar caro e se tiverem novas chances tem de marcar para garantir o título.

Na Libertadores de 2019 ganhamos no sul de um a zero e tivemos uma expulsão também  da mesma forma, na época foi o Felipe Melo e no jogo da volta em São Paulo o Grêmio ganhou de dois a um, só que na Libertadoes tem o gol qualificado fora de casa e eles ficaram com a vaga por ter marcado dois gols fora de casa, mas na Copa do Brasil não tem isto, outro detalhe é que pela expulsão o Felipe Melo não jogou o segundo jogo e agora ele jogará e outro detalhe super importante, quem decidiu aquele jogo foi Cebolinha que desequilibrou e não joga mais no Grêmio que agora não tem nenhum super craque do nível dele, os melhores são  Pepê,  Jean Pyerre,   Ferreira  (vulgo Ferreirinha),  Kannemann; Maicon e Diego Souza, que andam em péssima fase, o considerado fora de série é o Pepê vendido para um time de Portugal e deixaram ele ficar até terminar a Copa do Brasil, só que parece que ele anda com a cabeça na Europa e também não vem jogando nada e o Marcos Rocha anulou ele completamente.

O único perigoso é o Ferreirinha que dribla muito e ganha a maioria das disputas no um a um, mas com o time completo onze contra onze e o Vinã descansado e sem contusão, ele  deve ser anulado e se o Técnico manter a pirraça que tem com ele, ele deve ser reserva, melhor para nós.

Um outro diferencial a nossa favor é que a defesa do Palmeiras foi a melhor na Libertadores, Campeonato Paulista e uma das melhores da Copa do Brasil e a terceira melhor do brasileiro e na média geral de gols tomados no ano inteiro é a melhor de todos os times da Séria A do Brasil e assim vai ser difícil o Grêmio ganhar ou fazer muitos gols, eles sempre levam sorte com vitórias e empates jogando em São Paulo, mas vai ser difícil fazer gols e como terão de propor o jogo e ir para cima do Palmeiras, aí eles vão abrir espaços e dar ao Palmeiras o time mais reativo do Brasil o contra ataque com jogadores super rápidos como Weslei, Gabriel Veron e Rony e aí certamente vão tomar muitos gols a não ser que tenham sorte de fazer o gol rapidinho no começo do jogo, caso contrário o título está quase assegurado.

Só precisamos nos preprarar e fazer uma concentração total, pois, o Renato Gaúcho está em crise com a torcida e vem sendo criticado e a torcida anda dividida, parece que seu ciclo está acabando no Grêmio, mas assim como Cuca ele é um técnico experiente e especialista em mata a mata e se dermos mole ele pode nos vencer em casa por mais de um gol e levar o título ou conseguir levar para os pênaltis e aí quem joga em casa se sente mais pressionado e pênalti é controle emocional e neste caso podemos perder o título, mas o Abel Ferreira certamente vai estudar bem as possibilidades do Grêmio e fazer uma preparação excelente e seremos tetra campeão da Copa do Brasil no Domingo às 18hs00 no Allianz Parque que tem grama sintética outro diferencial que o Renato Gaúcho reclamou muito no jogo do Brasileiro, onde quase levou uma goleada no primeiro tempo, ou seja, temos tudo a nosso favor se todos jogarem sério e concentrados, domingo podemos comemorar mais um título.

Antes deste jogo teremos o clássico pelo paulista contra nosso arqui rival Corinthians que junto com a Federação Paulista não aceitaram adiar o jogo e remarcar para outra data e agora com vários jogadores e Comissão Técnica com covid eles querem o adiamento, então o jogo pode não ocorrer por causa das manipulações de bastidores por parte do Corinthians, o protegido da Federação Paulista, CBF e Rede Globo que agora até defende parar com o Futebol no Brasil e quando o Palmeiras e Flamengo sofreram com isso e teve derrotas e empates por causa do Covid, não deixaram adiar nenhum jogo, então como o Palmeiras deve jogar com o time reserva e sub 20, basta o Corinthians colocar o sub 20 deles será sub 20 contra sub 20. Eu só espero que os covardões não deixem de jogar e sejam homens, já que na hora que o Palmeiras com muito mais razão pediu o adiamento eles não queriam, agora tem de ir para o pau, mesmo que seja reservas contra reservas.

Avanti Palestra e vibrações positivas aos jogadores e muita força para faturarmos mais um caneco neste ano e tornarmos o ano histórico com vários títulos.


Barretos, 28 de fevereiro de 2021.

CELSO RODRIGO BRANICIO
Licenciado em Educação Física pela UnB
Ex Cônsul da S.E. Palmeiras em Barretos-SP na era Parmalat


SAIBA MAIS:

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de fevereiro, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann e Vanderson (GRE); Zé Rafael, Willian (PAL)
Cartão vermelho: Luan (PAL)

Gol:
PALMEIRAS: Gustavo Gomez (31min do 1º Tempo)

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churin), Paulo Miranda (Vanderson), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Ferreira), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Pepê, Alisson (Thaciano) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony (Mayke), Wesley (Alan Empereur) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: GAZETA ESPORTIVA
https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/palmeiras-bate-gremio-com-um-a-menos-e-depende-de-empate-para-ganhar-copa-do-brasil/


PALMEIRAS VENCE GRÊMIO na partida de ida da FINAL da COPA DO BRASIL (CANAL DO FRAGOSO)
https://www.youtube.com/watch?v=JH4ooQW77Wk&t=51s


PÓS-JOGO | GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS | COPA DO BRASIL 2020 (INSTA VERDE TV)
https://www.youtube.com/watch?v=7wYCqo3knRU&t=258s


QUE JOGO! GRÊMIO 0x1 PALMEIRAS | FINAL DA COPA DO BRASIL, RUMO AO TETRA | LUAN TEM QUE SER MULTADO! (AQUI É PARMERA)
https://www.youtube.com/watch?v=zAsRLDQJ9FA&t=39s


PÓS-JOGO! GRANDE VITÓRIA DO VERDÃO GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS, LUAN HORRÍVEL (VERDÃO CAMPEÃO)
https://www.youtube.com/watch?v=61pJZr0fXyI


PÓS-JOGO: GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS (VERDAZZO)
https://www.youtube.com/watch?v=GfbN3ao3-HM




Livre de vírus. www.avast.com.

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...