Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

BRAÇO DIREITO DE DORIA PROVA QUE B0LS0NAR0 TEM RAZÃO E FAZ JORNALISTA SE ASSUSTAR | Felipe Lintz (O JACARÉ DE TANGA)

AGORA DEU RUIM: Bolsonaro fala sobre Interferência DA China EM nossa Soberania (VLOG DO LISBOA)

#FernandoLisboa #Vlogdolisboa #JairBolsonaro ACABOU DE ACONTECER: OAB quer impeachment de Bolsonaro (VLOG DO LISBOA)

EUA: Oficiais esperam pelo próximo movimento -Pentágono (VLOG DO LISBOA)

PASSOU DOS LIMITES: DORIA FAZ CAMPANHA EM OUTDOOR (VLOG DO LISBOA)

AGORA!! Dilma e Collor fogem de convite de Dória para tomar Vacina (VLOG DO LISBOA)

ACABOU DE ACONTECER: Chineses fazem proposta e Secretario da Pesca Jorge Seif diz NÃO (VLOG DO LISBOA)

Por essa ELE não esperava: Alexandre Garcia prova que Doria mentiu (VLOG DO LISBOA)

Agora o Barco AFUNDOU de vez - DORIA esta Desesperado (VLOG DO LISBOA)

ACABA DE DAR MUITO RUIM - DORIA SENTIU DESSA VEZ (VLOG DO LISBOA)

EUA: Movimentações intensas acontecendo Agora ( Um ato Internacional ) (VLOG DO LISBOA)

PRONUNCIAMENTO E COLETIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA - GOV. BOLSONARO - POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro desafia donos da Rede Globo, alerta sobre Argentina e Venezuela e detona Doria (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro se pronuncia sobre projeto de venda de terras do Brasil para estrangeiros (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro reage a projeto aprovado no Senado: ‘Não podemos permitir que o Brasil seja comprado’ (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro acusa ‘estupidez’ do senador Ângelo Coronel e de deputado petista e reage (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro retruca Doria e mídia ao anunciar postura diante de vacinação: ‘ofertada a todos... (FOLHA POLÍTICA)

Coronel Telhada se revolta contra absurdos de Doria e pede impeachment: ‘Mau caráter, mentiroso’ (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro publica vídeo de salvamento de tartaruga realizado por sua equipe (FOLHA POLÍTICA)

Coronel Tadeu destroça Doria, refuta Estadão, defende Bolsonaro e aponta ‘quadrilhas’ de Lula,... (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro aponta como havia militares cubanos e agentes do serviço secreto infiltrados no Brasil (FOLHA POLÍTICA)

Bolsonaro se revolta após matéria da Revista Istoé com informação falsa: ‘inventou uma EX-MULHER... (FOLHA POLÍTICA)

Presidente Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro falam à Nação (FOCO DO BRASIL)

AGORA! Bolsonaro fala sobre Vacinação, Pressão, Interferência, China, Mandetta, Adélio, PT e mais! (FOCO DO BRASIL)

Saída de Bolsonaro, Doria pede desculpas, Trump não desistiu, Dilma e o purgatório de Lula e mais! (FOCO DO BRASIL)

UM HOMEM TRIÂNGULO, BRINCADEIRAS COM O SOBRENATURAL, AMEAÇA DO SACI E MUITO MAIS - COLETÂNEA (ASSOMBRADO)

ACONTECEU NO NATAL - Ela vivenciou algo MARAVILHOSO na noite de Natal! (ASSOMBRADO)

SÓ RELATOS QUE OCORRERAM NO REVEILLON - COLETÂNEA TEMÁTICA (ASSOMBRADO)

UMA BRUXA ME USOU EM UM RITUAL - Foi um "sonho" muito real! Por que aquela Bruxa fez isso? (Assombrado)

Bolsonaro vai ao hospital, PT sofre Penhora por CALOTE, Doria e Covas polemizam, Deputados e mais (FOCO DO BRASIL)

PROCON Barretos orienta sobre presente comprado na internet? Saiba como trocar

Notícias já mostrou algumas vezes como este ano o e-commerce disparou no Brasil, muito graças à pandemia. E tudo indica que essa tendência vai permanecer. Muitos dos brasileiros pretendem comprar os presentes de Natal pela internet em 2020, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Portanto, muita gente já se presenteou, os amigos secretos já estão acontecendo a todo vapor e você provavelmente pode ganhar algo que foi comprado em um site. E se a roupa não couber? E se o produto vier com defeito? E se você não gostar do modelo? Vamos entender melhor!

Trocas e devoluções

Para transações on-line, o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento pela compra. Ou seja, a pessoa tem até 7 dias para trocar ou devolver o produto, sem custo adicional e sem precisar justificar os motivos. Mas no caso de um presente, que provavelmente foi adquirido com antecedência, pode ser que quando o presenteado receba o produto, o prazo para troca tenha expirado. E agora?

Bom, após os 7 dias, a loja pode aceitar realizar a troca ou devolução como uma cortesia. É preciso ver também se neste período de mais compras o e-commerce em questão possui regras especiais para casos de presentes.

Produto com defeito

Para troca ou devolução de itens com defeito, os prazos são bem mais longos, então a pessoa presenteada não terá tanto problema. Nesses casos, a loja virtual é obrigada a trocar, reparar ou devolver o dinheiro do comprador, e o tempo para solicitação varia de acordo com o tipo de mercadoria.

30 dias para produtos não duráveis: como alimentos e cosméticos

90 dias para produtos duráveis: como eletrônicos.

É importante ficar atento ainda para outro detalhe: se o defeito for constatado imediatamente, o prazo vale a partir deste momento. Já se o item apresentar problemas com o uso, o tempo passa a ser contado a partir daí. Lembrando ainda que se houver defeito nos 7 primeiros dias de uso, vale o direito de arrependimento, e é possível desistir do produto e receber de volta o valor pago.

Fique atento

Tenha em mente que ao optar por realizar uma troca ou fazer uma devolução, muitas vezes você terá que se deslocar até os Correios para despachar o produto e seguir os procedimentos da loja para embalá-lo. Por isso, ao entrar em contato com o atendimento do site, tire todas as dúvidas de como proceder para reenviar a mercadoria.

Fonte: http://notícias.reclameaqui.com.br


http://www.procon.barretos.sp.gov.br/noticias/2144



Alerta ao Consumidor: Fim de ano também é época de festa para os golpistas

Conheça os principais esquemas aplicados neste período e fique atento para não ser enganado

Estamos num período propício à ação de estelionatários. Muitos se aproveitam que o fim de ano é um momento em que as pessoas estão com um pouco mais de dinheiro no bolso, ou estão buscando quitar dívidas.

De acordo com a pesquisa "Fraudes em Investimentos no Brasil", conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 11% dos brasileiros já perderam dinheiro em esquemas de investimentos fraudulentos.

DOAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES

Um dos golpes mais comuns nessa época são os pedidos de doação para instituições falsas. Contando com a vontade das pessoas fazerem boas ações próximo ao Natal, há a tentativa de extorquir dinheiro de quem acha que está ajudando uma causa real. As abordagens podem ser por e-mail, mensagens de WhatsApp ou telefonema. Por isso, é importante verificar na internet se a instituição existe, se possui site, endereço físico e CNPJ. Pedidos em dinheiro vivo também são altamente suspeitos.

 

FACILIDADES PARA QUITAR DÉBITOS

Outra forma dos bandidos agirem é oferecendo condições facilitadas para quitar débitos. Os estelionatários aproveitam que muitas dívidas vencem no fim do ano para agir.

Empresas de fachada acabam convencendo pessoas desesperadas de que conseguem acertar as dívidas diretamente com o banco. Isso leva o indivíduo a parar de pagar seus juros para investir seu dinheiro apenas nos "serviços" da suposta intermediária, que promete melhores prazos, taxas menores, etc. Por isso, fique de olho nessas "facilidades" e "oportunidades imperdíveis": certamente é golpe.

 

FALSOS SITES

Surfando também no maior volume de compras no fim do ano e na vontade de usar o 13º para fazer viagens, muitos fraudadores criam sites falsos para pegar os desavisados.

O consumidor fica tentado por grandes descontos em produtos e pacotes de viagem, e não percebe que se tratam de páginas fake. Muitas das melhores promoções do ano já aconteceram, a essa altura, durante a Black Friday, portanto, aqui também é preciso pesquisar se a empresa do site possui CNPJ e tem endereço físico registrado.

No mais, duvide sempre de tudo que pareça bom demais pra ser verdade, porque, no fim das contas, não é verdade mesmo.

Fonte: noticias.reclameaqui.com.br

 

http://www.procon.barretos.sp.gov.br/noticias/2145




PROCON Barretos orienta sobre compras para o final do ano

Apesar do orçamente apertado, em dezembro muitos consumidores vão às compras em busca de presentes para dar aos seus entes queridos. Com isso, as vendas de final de ano crescem substancialmente aumentando também a atenção que os consumidores devem ter na hora de ir às compras.

O PROCON de Barretos oriente sobre algumas dicas que os consumidores devem ter na hora de fazer suas compras, quer seja nos estabelecimentos comerciais de sua cidade, ou pela internet.

Compras em estabelecimentos comerciais

- Pesquisar preços antes de concretizar as compras;

- Evite compras por impulso, faça primeira uma lista;

- Possibilidade de troca e seu respectivo prazo;

- Prazo de garantia do produto oferecida pelo fabricante;

- Compras parceladas, verifique o valor das parcelas e a taxa de juros que será cobrada;

- Ler com atenção o contrato antes de assinar, para ficar ciente das informações sobre o serviço ofertado;

- Em caso de seguro garantia estendida, verifique a cobertura do seguro e se o valor será financiado, isso aumenta muito o valor da parcela.

Compras pela Internet e Telefone:

- Pesquise se a empresa tem muitas reclamações;

- Dê preferência por sites de empresas conhecidas no mercado;

- Desconfie de produtos com preço muito baixo;

- Procure informações de pessoas que já compraram desse site;

- Preferir sites de lojas que possuam sede no Brasil;

- Atenção ao prazo de arrependimento e troca do produto, 07 (sete) dias após a contratação ou recebimento do produto.

 

Brinquedos:

- Verifique se a embalagem contem informações necessárias sobre faixa etária adequada e/ou advertências a respeito de possíveis riscos para garantir a segurança e preservação da vida humana no momento da utilização;

- Brinquedos sem o selo do Inmetro ou com selo falsificado não podem ser comercializados;


http://www.procon.barretos.sp.gov.br/noticias/2142




Bom Dia Brasil 28/12/2020 Completo

"Deve investir sim, bom jogador custa caro e ele joga MUITA BOLA", diz Muller sobre Hulk (27/12/20) - Mesa Redonda

⚠️ SIM, ABEL TEM RAZÃO, VEJA | IMPRENSA ARGENTINA REPERCUTE | PRECISAMOS FALAR DE SÃO PAULO E GRÊMIO (AQUI É PARMERA)

Juliana Nogueira é nova gerente de marketing do North Shopping

2 de dezembro | 2020

A jornalista barretense Juliana da Silva Nogueira assume a partir deste dia  1º de dezembro o cargo de gerente de marketing do North Shopping Barretos, somando à equipe que já conta com a publicitária Melina Tamy e com o administrador de empresas Lucas Salvino, sob supervisão do gerente geral Ricardo Martins Marques.
Juliana tem mais de 15 anos de experiência profissional, já tendo atuado na assessoria de imprensa da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no Departamento de Comunicação do Hospital de Amor, no relacionamento com o cliente da HM Engenharia, na gerência  de marketing  do Grupo Joia, além de atuar por algumas vezes na imprensa local como colunista e articulista.
"Venho para contribuir para que tudo que foi conquistado até aqui possa ser ainda mais reconhecido como um dos melhores centros de compras e lazer, em Barretos e região, trazendo novas experiências paras nossos clientes", revelou a nova gerente de marketing.
O North Shopping Barretos completa 10 anos de atividades no próximo dia 05 de dezembro e ao longo desses anos o departamento de marketing foi peça essencial no sucesso do empreendimento, pois além de grandes campanhas e promocionais, sempre esteve muito inserido na comunidade com ações de interação nas áreas sociais, artísticas, filantrópicas, históricas  e de esportes.

https://northshoppingbarretos.com.br/acontece/juliana-nogueira-e-nova-gerente-de-marketing-do-north-shopping/



North Shopping Barretos premia colaboradores que foram destaque em 2020

Uma justa e merecida homenagem à aqueles que fazem o sucesso do empreendimento

Se o ano que está terminando esteve recheado de histórias de superação, no North Shopping Barretos essas histórias renderam o reconhecimento da direção administrativa e renderam o prêmio Destaques 2020, uma premiação em dinheiro para os colaboradores que mostraram dedicação ao trabalho, trazendo ações, ideias e posturas que fizeram com que se destacassem no dia a dia do empreendimento. Com direito a sessão de fotos, os homenageados deste ano são:

Brigada: Magno de Souza Pereira
Bombeiro Civil
Estacionamento: Maraisa Tuici
Operadora de Caixa
Manutenção: Jose Luis Rocha dos Santos
Jardineiro
Segurança: Daniel Batista de Paula
Inspetor de Segurança
Zeladoria: Samuel Carlos de Andrade
Auxiliar  de Limpeza
O gerente do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques, destacou que "o reconhecimento do trabalho bem feito é uma constante aqui em nosso empreendimento, mas vamos além e premiamos aqueles colaboradores que doam no trabalho muito mais que o profissionalismo e dedicam-se com paixão às nossas rotinas, principalmente em um ano que exigiu tanto de todos nós, essa premiação é ainda mais significativa", disse.


https://northshoppingbarretos.com.br/acontece/north-shopping-premia-colaboradores-que-foram-destaque-em-2020/





POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...