Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

terça-feira, 21 de julho de 2020

Estudo americano vê resultados positivos da hidroxicloroquina para a Covid-19 (CNN Brasil)

Estudo americano vê resultados positivos da hidroxicloroquina para a Covid-19 (CNN Brasil)

Saúde
Fabrício Julião Da CNN, em São Paulo
03 de julho de 2020 às 11:52 | Atualizado 03 de julho de 2020 às 14:17

Um novo estudo realizado por membros do Sistema de Saúde Henry Ford, em Detroit, Michigan, apresentou resultados positivos acerca do uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. A pesquisa mostrou que o grupo que utilizou a droga teve a taxa de mortalidade reduzida pela metade. O método do estudo, no entanto, foi alvo de críticas nos Estados Unidos.

A equipe analisou o quadro clínico de 2.541 pacientes. O Dr. Marcus Zervos, chefe da divisão de doenças infecciosas do Sistema de Saúde Henry Ford, revelou que 26% do grupo que não recebeu o tratamento faleceu. Já o grupo que utilizou a droga teve taxa de mortalidade de 13%. Foram analisados todos os pacientes tratados no sistema hospitalar desde o primeiro, ainda em março.

Leia também:



"As taxas gerais de mortalidade bruta foram de 18,1%. Um grupo que somente foi tratado com hidroxicloroquina teve 13,5%, enquanto os que receberam hidroxicloroquina mais azitromicina teve 20,1%. Pacientes que utilizaram apenas azitromicina registraram 22,4% de óbitos e o grupo em qual não fora aplicado nenhum medicamento, 26,4%", escreveu a equipe, em um relatório publicado no "International Journal of Infectious Diseases".

Os resultados vão em direção oposta às conclusões de estudos anteriores, que não encontraram benefícios no uso da droga, além de alertarem para o risco de seu uso em pessoas com problemas cardíacos. Após os estudos iniciais, a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) retirou, no início de junho, a autorização para utilização do medicamento em casos emergenciais. 

Zervos afirmou que os pacientes analisados no estudo foram tratados precocemente. "Para que a hidroxicloroquina tenha benefício, é necessário começar o tratamento antes que os pacientes comecem a sofrer algumas das graves reações imunológicas do Covid", disse. O médico comunicou que eles também monitoraram cuidadosamente possíveis problemas cardíacos nos indivíduos. 

A equipe do Sistema de Saúde Henry Ford acredita que as descobertas podem salvar vidas, mas não descarta ou contradiz os resultados de estudos anteriores. "Queremos enfatizar que, apenas porque nossos resultados diferem de alguns outros que podem ter sido publicados, isso não torna esses estudos errados", disse o CEO do Henry Ford Medical Group, Steven Kalkanis. 

"É preciso muito mais trabalho para elucidar qual deve ser o plano final de tratamento para a Covid-19, mas sentimos que esses resultados são importantes para adicionar à mistura de como proceder, se houver um segundo surto no mundo. Agora podemos ajudar as pessoas a combater essa doença e reduzir a taxa de mortalidade", concluiu Kalkanis. 


Críticas no método da pesquisa

Pesquisadores que não participaram do estudo de Detroit criticaram o método utilizado pela equipe do Henry Ford. Segundo eles, o grupo não tratou os pacientes aleatoriamente, mas os selecionou para vários tratamentos com base em determinados critérios.

"À medida que o Sistema de Saúde Henry Ford se tornou mais experiente no tratamento de pacientes com COVID-19, a taxa de sobrevivência pode ter melhorado, independentemente do uso de terapias específicas", escreveu Dr. Todd Lee, do Royal Victoria Hospital, em conjunto com alguns colegas. 

O grupo de pesquisadores do novo estudo afirma que 82% de seus pacientes receberam a hidroxicloroquina nas primeiras 24 horas da infecção, e 91% nas primeiras 48 horas. Eles disseram que isso explica a alteração dos resultados, já que pesquisas anteriores utilizaram a droga nos infectados tempos depois do momento do contágio.


Se quiser ouvir o podcast desta matéria ou ver o vídeo complementar clique no link do site da CNN Brasil abaixo:

Fonte: CNN Brasil

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/07/03/estudo-americano-ve-resultados-positivos-da-hidroxicloroquina-para-a-covid-19

A ATIVIDADE SEXUAL DOS GATOS - UTILIDADE PÚBLICA PARA DONOS DE GATINHOS! 🐱🐱🐱


A atividade sexual dos gatos é regulada única e exclusivamente pela atividade hormonal. Não tem o apelo emocional como o ser humano. Não existe prazer para nenhum dos dois!
⠀⠀ ⠀
O pênis do gato possui pequenos espinhos, que servem para sangrar a vagina da fêmea, pois o espermatozoide do gato só sobrevive em meio sanguíneo.
ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU: Os espinhos do macho arranham e sangra o canal da vagina da fêmea. A dor e o sangramento estimulam a ovulação na fêmea.
⠀⠀ ⠀
Quando o macho é castrado cedo, os espinhos não cresce ou reduzem bastante. Os espinhos se formam em resposta a um estímulo hormonal. Uma vez castrado, os níveis hormonais do macho caem e os espinhos não crescem.
⠀⠀ ⠀
A primeira imagem mostra o órgão genital de um gato macho que não foi castrado e a segunda mostra o de um gato que foi castrado (não existe espinhos).
⠀⠀ ⠀
O gato tem que brigar com outros gatos pela fêmea, e após muita briga, gritaria, arranhões, machucados e mordidas, ele vai até a fêmea que o aceita por causa do cio, induzido pelos hormônios. Ele morde a fêmea pela nuca, para imobilizá-la e introduz o pênis espinhoso. Ela grita de dor, não de prazer. E ele a segura para que ela não se mova, e possa, assim, perpetuar a espécie. Quando a solta, ele ainda apanha dela.
⠀⠀ ⠀
Todo esse estresse é dirigido pelos hormônios que não têm a menor consciência de que a espécie sofre com a superpopulação. O gato chega em casa (quando tem casa) todo machucado das brigas, e possivelmente não está nada feliz com essa situação, mas não pode evitar. Por isso é mais comum gatos sumirem da casa. Eles ficam tão atordoados que esquecem até onde eles moravam.
⠀⠀ ⠀
Além de ter "engravidado" uma gata de rua (ou que tem dono, mas que não a castrou) e não termos certeza do paradeiro dos futuros filhotes, ele ainda pode ter contraído ou transmitido inúmeras doenças graves de/para outros gatos.”
⠀⠀ ⠀
Enquanto isso a gatinha volta para casa, passa meses, grávida, amamentando, cuidando dos filhotes. Para serem tirado delas pois afinal, um gatinho na casa já está bom! Então os gatinhos filhotes acabam sendo abandonados.
E em menos de 6 meses tudo se repete.

Quem ama, castra! #Prevenção #castração



Fonte: Mensagem que circula no Facebook na comunidade: 


📻 DR. UEBE E O POVO 18/07/2020 - APRESENTAÇÃO DE ANDRÉ TEIXEIRA E PARTICIPAÇÃO DE CELSO BRANICIO FALANDO SOBRE OS ATAQUES DO STF CONTRA O BOLSONARO E O EXÉRCITO - RÁDIO TRANSAMÉRICA FM DE BARRETOS



https://youtu.be/jj35DquzF8g


Recorte do programa Dr. Uebe Rezeck e o Povo 18/07/2020 na rádio Transamérica FM de Barretos e rádio Jornal de Barretos AM com apresentação de André Teixeira e participação de Celso Rodrigo Branicio perguntando sobre os ataques do STF contra Bolsonaro e o Exército por causa do Ministro interino de Saúde Eduardo Pazuello que é um Militar da ativa e tentando jogar a culpa das mortes da pandemia do Covid em cima do Bolsonaro e do Exército.

O Ministro Gilmar Mendes os acusaram de assassinos genocidas, sem entender o termo genocida (extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso) ou pior sabendo e dando uma de desentendido e desonesto intelectual, sendo que ele e seus colegas do STF deliberaram duas vezes, uma no começo da pandemia onde Bolsonaro queria implantar a quarentena vertical e o STF queria quarentena horizontal, depois fizeram outra deliberação dois meses depois quando começaram a abertura do comércio e flexibilização. Eles proibiram Bolsonaro novamente quando ele estava organizando um plano para abertura gradual do comércio e assim Bolsonaro e o Ministério da Saúde ficaram proibidos de intervirem na pandemia do Covid e só podiam distribuir dinheiro e isto eles tem feito, ou seja, só bravatas e desonestidade intelectual e preconceito contra o Exército e o Ministro Eduardo Pazuello que na prática é sim um bom administrador hospitalar reconhecido até por Governadores e Prefeitos de esquerda e desta oposição burra. Veja que para ser um bom administrador hospitalar não precisa ser médico para ser um bom administrador e prova disto é o Henrique Prata de Barretos que não é médico e foi até cotado para Ministro da Saúde no começo do governo Bolsonaro por causa dos bons serviços a frente do Hospital do Amor, o antigo Hospital de Câncer de Barretos.

Certamente Gilmar Mendes e o STF tem medo do Exército acabar com esta festinha deles de governarem o país nesta ditadura Comunista do Judiciário atacando o Governo Federal em atitudes inconstitucionais e arbitrárias de puro abuso de poder e depois eles também tem medo da cobrança que virá com certeza da sociedade por causa dos abusos de Governadores, Prefeitos e principalmente do STF na liberdade de expressão e direito de ir e vir com lockdown e longa quarentena sem grandes resultados e gerando desemprego e dificuldades para a população e a corrupção de Governadores e Prefeitos com roubo de verbas públicas e o dinheiro sendo desviado em compras superfaturadas de produtos de saúde como respiradores e epis que muitas vezes nem chegaram neste novo escândalo de corrupção que está se transformando no COVIDÃO.

Agora que a quarentena e máscaras não resolveram quase nada e as mortes e contaminações só aumentaram e as pessoas continuam morrendo aí querem jogar a culpa no Bolsonaro e no Exército que não gostou e levou o caso ao PGR.

Além de tudo isto o STF pode também estar tentando tirar o foco da denúncia gravíssima de corrupção do Presidente do STF Dias Toffoli ex advogado do PT que na gestão do Lula segundo Marcelo Odebrecht em delação premiada ele enviou milhões de propina a ele e todos estes ataques a Bolsonaro e Exército segundo Deputado Roberto Jefferson pode estar sendo sado para desviar o foco e esquecerem o caso do Dias Toffoli que em país de primeiro mundo já deveria estar afastado até sair uma deliberação final sobre seu caso e ele continua trabalhando como se nada tivesse ocorrido e a extrema imprensa ignorou completamente o caso.

Se quiser assistir o vídeo completo do programa Dr. Uebe e o Povo 18/07/2020 com todas as perguntas dos ouvintes e respostas do Dr. Uebe e intervenções do apresentador André Teixeira clique no link do Facebook na página da rádio Transamérica FM de Barretos-SP no link baixo:




Link deste vídeo com o recorte da minha participação:


ALLAN DOS SANTOS ENTREVISTA JOHN MATZE JR, CEO DO PARLER (Terça Livre TV)

EX COLUNISTA DO NEW YORK TIMES CONFESSA A MANIPULAÇÃO (TERÇA LIVRE)

MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA: MOURÃO GANHA APOIO DA IMPRENSA (TERÇA LIVRE)

PAZUELLO 'PRESTA CONTAS' A GILMAR MENDES (TERÇA LIVRE)




ENTREVISTA COM ROBERTO JEFFERSON (TERÇA LIVRE)




ALCKMIN É INDICIADO PELA PF (TERÇA LIVRE)

PRESENTE DO TCU: APOSENTADORIA DE ZÉ DIRCEU (TERÇA LIVRE)

PAZUELLO E SALLES FICAM (?) (TERÇA LIVRE)




19/7 - BRASÍLIA (TERÇA LIVRE)

BRASIL: PALCO DO CONFLITO EUA-CHINA (TERÇA LIVRE)

ONYX COM COVID-19 (Terça Livre TV)

FUNDEB: A ARMA FINANCEIRA DA ESQUERDA (Terça Livre TV)

POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...