Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

A ativista Greta Thunberg é uma pirralha mesmo! (R7)

Presidente Bolsonaro criticou a menina de 16 anos e foi pintado como um radical insensível; Mas quem é que sabe quem é Greta?

R7 Planalto

Rodrigo Constantino, especial para o R7
10/12/2019 - 15h10



A ativista Greta Thunberg
Sergio Perez / Reuters - 6.12.2019


“Índio? Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse o presidente Bolsonaro, na sua já típica saída do Palácio do Alvorada, referindo-se a Greta Thunberg, ícone da causa ambiental.

A imprensa caiu em cima, vendo nisso mais uma oportunidade de pintar Bolsonaro como um radical insensível ou algo do tipo. Mas a “lacrada” não encontra eco na população, ao menos não naqueles trabalhadores de carne e osso que não vivem na bolha “progressista”.

A primeira dificuldade, para muitos, será identificar quem é Greta. Sua fama repentina é produto artificial da mídia, fala ao mundo da ONU, da elite entediada que substituiu Deus por Gaia e jura não haver prioridade alguma além do combate ao iminente derretimento do planeta, o que é uma histeria alarmista sem fundamento científico. Isso num mundo com enorme miséria, terrorismo islâmico, metade da população brasileira sem saneamento básico etc. Mas a turma xiita do ecoterrorismo jura de pé junto que ou adotamos um governo mundial com fortes pitadas socialistas, ou o capitalismo vai destruir todas as calotas polares em menos de uma década.

Superada a barreira do “quem?”, o povo que conhece Greta e não pertence a essa bolha esquerdista vai concordar com Bolsonaro. Ora, onde foi que perdemos o juízo como sociedade a ponto de idolatrar uma fedelha de 16 anos que fala em tom macabro, apontando culpados por seus pânicos e cobrando medidas urgentes e drásticas de forma extremamente arrogante? Sou do tempo em que meninas de 16 anos tinham que estudar antes de dar aulas, especialmente sobre temas complexos como o clima.

Mas eis que a elite culpada encontrou em Greta um símbolo da “coragem”, só por ficar matando aula e se sentindo a maior vítima do planeta, sendo ela uma riquinha mimada criada em um dos mais prósperos países do mundo. É muita ingratidão mesmo, muita falta de noção e bom senso. E a culpa maior nem é dela, convenhamos, mas dos seus pais, que deveriam ser responsáveis e protegê-la, em vez de estimularem os holofotes da mídia, fazendo dela uma popstar explorada por poderosos interesses obscuros.

Sim, pois se ela estudasse mais em vez de subir em palanques para berrar, talvez soubesse que o ambientalismo se tornou um negócio bilionário, que gente como Al Gore acumulou rios de dinheiro com base nesse alarmismo infundado, que a hipocrisia pulula na elite que anda de jatinho particular e cospe no pobre coitado que não usa sacola ecológica ou bebe em canudinho de plástico.

A “pegada de carbono” só é problema nos outros, claro. No mundo da estética, tudo que importa são as aparências, a retórica, jogar para a plateia. E há um público ávido pela sensação de superioridade moral, de quem é “ecologicamente consciente”, sem precisar de fato fazer qualquer coisa concreta sobre o assunto. É pura sinalização de virtude, o mal da era moderna, alimentado pelas redes sociais.

O que Greta sabe dos povos indígenas brasileiros? Ela tem conhecimento de que cerca de 14% de todo o território nacional pertence aos índios, que a Funai está repleta de escândalos de corrupção, que lideranças indígenas muitas vezes exploram a população local em conluio com funcionários públicos e de ONGs que ignoram a letra N e vivem de verba estatal? Ela acha que índio quer apito apenas, quer ser uma espécie de mascote da elite entediada, que leu Rousseau e acreditou na falácia do “bom selvagem” e encara tribos como um zoológico humano, algo exótico e nada mais? Ela sabe dos problemas de alcoolismo nessas aldeias? Ela sabe quantos índios anseiam pelo progresso capitalista, que ela desdenha por ter como algo garantido, natural?

Antes de querer “salvar o planeta” seria melhor essa garotada ser obrigada pelos pais a arrumar o próprio quarto, ajudar a lavar a louça, desenvolver um senso de responsabilidade individual e, acima de tudo, de gratidão por tudo que possui, e que nossos antepassados sequer poderiam sonhar. Tudo fruto do capitalismo, do mesmo capitalismo que desprezam, do conforto capitalista.

A ativista vive na era mais saudável, rica, segura e pacífica que os seres humanos já conheceram. Ela é uma das pessoas mais sortudas que já viveram. Não obstante, sente-se uma pobre coitada, vítima de todos, no direito de gritar contra as autoridades, exigir dos adultos que “façam algo” pelo planeta. E é reverenciada por isso! Justamente por aqueles que deveriam coloca-la em seu devido lugar, explicar sobre a importância de buscar conhecimento e sabedoria antes de bancar a profetiza do universo.

Em certo sentido, Greta é mesmo uma vítima. Mas não dos capitalistas “malvados”, e sim de quem explora sua ignorância dessa forma, transformando-a em fantoche de uma causa ideológica fanática, e de seus próprios pais, que tinham o dever moral de evitar isso. Ela cresceu nesse ambiente paranoico, pessimista, que fala em fim do mundo iminente. “Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão colapsando. Nós estamos no começo de um extinção em massa”, berrou a adolescente mimada em seu mais famoso discurso na ONU. E depois, com uma cara um tanto deformada pelo ódio, questionou: “Como vocês ousam?”

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, fez um duro discurso em seguida, contra aqueles que exploram a ansiedade de crianças sobre o futuro do planeta apenas para empurrar suas agendas politicas. Claro que mereceu bem menos destaque da mídia. Morrison condenou essa postura e disse que é preciso respeitar as paixões e as aspirações das gerações mais novas sem incutir nelas mais ansiedade para dividendos políticos. Acima de tudo, disse ele, “devemos permitir que as crianças sejam crianças, que adolescentes sejam adolescentes, enquanto os adultos trabalham em conjunto para fornecer soluções práticas para os problemas complexos envolvendo o futuro de todos.”

“Meu impulso é procurar sempre responder positivamente e incentivá-los. Fornecer contexto, fornecer perspectiva e, particularmente, gerar esperança”, disse o ministro australiano. “Concentrar suas mentes e direcionar suas energias para soluções práticas e comportamento positivo que lhes proporcionem resultados duradouros. Para incentivá-los a aprender mais sobre ciência, engenharia e matemática. Porque é por meio de pesquisa, inovação e empreendedorismo que o trabalho prático de gerenciar com sucesso nosso desafios ambientais, muito reais, é alcançado”, acrescentou. E concluiu: “Nossos filhos têm direito não apenas ao futuro, mas também ao otimismo”. Finalmente um adulto no local, não por acaso ignorado.

Devemos não só preservar as crianças como também evitar o monopólio dos fins nobres. Parar de comer carne, como propõe a menina, é algo que vai evitar uma catástrofe ambiental? A mocinha sequer denuncia a China, o país que mais polui no planeta. É mais fácil atacar os Estados Unidos e o capitalismo, não é mesmo? Greta encanta apenas quem não quer debater seriamente sobre meio ambiente. Ela seduz quem quer lacrar nas redes sociais, quem quer posar de bonitinho, moderninho e descolado. Ela é símbolo, somente, para quem vive no mundo da estética sem se importar de fato com os resultados concretos daquelas medidas propostas. Que adultos caiam nessa ladainha boba e infantil é realmente um espanto. Bolsonaro tem razão: é impressionante uma pirralha dessas ter tanto espaço na imprensa!


https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/a-ativista-greta-thunberg-e-uma-pirralha-mesmo-10122019?fbclid=IwAR3XcPpNvO9KElagVAHzuQPaY1i-20Pt9li0QA55Brx_c4OYYRGOAT-WfEM


Publicado também no Facebook:
10 de dezembro de 2019 às 20:14
Gustavo Marin
Grupo de apoio Presidente Jair Bolsonaro.



Meus
Comentários:

GRETA THUMBERG A PIRALHA FANTOCHE DA ESQUERDA PODRE E DE MAGNATAS E EMPRESAS PODEROSAS QUE FATURAM MUITO COM A NEUROSE NEGATIVISTA DO MEIO AMBIENTE E DO FIM DO MUNDO


Texto perfeito e depois quem pode provar que os índios foram assassinados por estarem defenden do a floresta a priori de bate pronto todos podem pensar nisto, mas quem garante isto se sabemos que na prática nem todos índios são inocentes e bonzinhos.

Hoje os índios estão muitas vezes ligados a Ongs ganaciosas e muitos já se misturaram a nossa civilização e inclusive cometem crimes, enfim a investigação apenas começou e é muito prematuro fazermos qualquer afirmação do porque morreram e se foram meras vítimas ou se eram bandidos e foram executados por outros bandidos ou até mesmo por outros índios, nada justifica a morte, mas associar isto a defesa da floresta é muito prematuro e o pior, ainda que fosse isto mesmo, ela não poderia tomar este posicionamento e passar isto ao mundo todo sem uma definção do inquérito Policial completo, fazendo esta afirmação e agindo assim ela foi irresponsável como uma pirralha.

Celso Rodrigo Branicio




Lava Jato forte (José Nêumanne Pinto)



342 mil inscritos

Apesar da campanha infame do site The Intercept Brasil, tentando desmoralizar agentes da lei ligados à Operação Lava Jato em Curitiba, como Sergio Moro e Deltan Dallagnol, sob o comando de Lula e Glenn Greenwald, ela está firme e forte como sempre esteve. Este é o depoimento do repórter Ricardo Brandt, que cobre a atuação de agentes, procuradores e juízes federais no combate à corrupção desde o começo de tudo. Ele concorda que a Operação Mapa da Mina, 69.ª fase dela, pareceu lhe ter dado vida nova, aparentemente uma ressurreição. No entanto, ele deu seu testemunho de que, apesar de a cobertura dos meios de comunicação não lhe dar mais o destaque de ante, o êxito dela pode ser medido em números. Este ano, muitos de seus inimigos, normalmente agentes públicos corruptos que temem ser alcançados por seus braços longos previram para ela destino semelhante ao de sua inspiração, a Mãos Limpas da Itália. Mas não podemos desanimar, na visão de Brandt. Ao contrário. Podemos confiar. Direto ao Assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.






Lula é canalha do caso Oi (José Nêumanne Pinto)





342 mil inscritos

Lula chamou de canalhice a deflagração da Operação Mapa da Mina, 69.ª fase da Lava Jato, que devassa as relações contábeis espúrias entre a Gamecorpo de seu primogênito, Lulinha, e a gigante da telefonia Oi.

O petista foi condenado a 17 anos e 11 meses pelo TRF-4 acusado de beneficiar Odebrecht e OAS em troca de propinas de cerca de R$ 1 milhão para reformar sítio em Atibaia, que o MPF diz que é dele, mas ele alega que é dos amigos Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios de seu citado filho.

Ao deflagrar a operação que ele chamou de "pirotecnia", policiais e procuradores federais revelaram transferências de R$ 132 milhões. Ou seja, comparada com essa revelação o motivo de sua condenação equivale a troco de pinga.

A história de como a telefônica foi constituída, a partir de uma fusão autorizada por lei escrita pela Andrade Gutierrez, há 11 anos, deixa claro que não são canalhas os agentes da lei, mas quem os acusa de sê-lo. Direto ao assunto. Inté. E só a verdade nos salvará.




Sessão Solene Título de Cidadão Honorário ao Sr. David de Oliveira - em 12/12/2019 (TV CÂMARA BARRETOS)

PEC da Gleisi turbina eleições 2020 (O Antagonista)




O Antagonista
606 mil inscritos



O Congresso promulgou nesta quinta (12) a PEC da Gleisi, que permite a transferência direta do dinheiro de emendas parlamentes para estados e municípios, sem necessidade de convênios ou projetos.

A PEC 48/2019, agora Emenda Constitucional 105/2019, é de autoria da então senadora e hoje deputada Gleisi Hoffmann.

A emenda é um tremendo presente de Natal para prefeitos às vésperas das eleições de 2020. Neste vídeo: Esperidião Amin - Senador (PP-SC)
Celso Russomanno - Dep. Federal (Republicanos-SP)
Telmário Mota - Senador (Pros-RR)

***

Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL

Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:

https://www.fb.com/oantagonista


https://www.twitter.com/o_antagonista


https://www.instagram.com/o_antagonista


Categoria Notícias e política




https://youtu.be/XFpWlO1jwww





Joice Hoffmann? (O Antagonista)

Boletim A+: Anticrime ou pró-crime (O Antagonista)

Weintraub reclama de drogas nas universidades, mas não diz o que vai fazer (O Antagonista)

O REINO DOS RÉUS (O ANTAGONISTA)

Boletim A+: JUSTIÇA SELETIVA (O Antagonista)

Entenda o PL da 2ª instância em 3 pontos (O Antagonista)

TCHAU, LULA. OI, LULINHA! (O Antagonista)

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 12/12/2019 - AO VIVO (Band News FM a rádio pró marginal condenado do Lula e quadrilha de marginais do PT)

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 11/12/2019 - AO VIVO (Band News FM a rádio pró marginal condenado do Lula e quadrilha de marginais do PT)

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 10/12/2019 - AO VIVO (Band News FM a rádio pró marginal condenado do Lula e quadrilha de marginais do PT)

3 em 1 - 10/12/2019 - Lava Jato mira filho do ex-presidente Lula (Jovem Pan - 3 em 1)

3 em 1 - 12/12/2019 - Moro diz que decisão do STF sobre 2ª instância piora percepção sobre corrupção (Jovem Pan - 3 em 1)

3 em 1 - 11/12/2019 - Após pressão do governo, líderes do Congresso cogitam redução do 'fundão' (Jovem Pan - 3 em 1)

Bolsonaro DETONA a Educação no Brasil e Universidades, FHC, Radares, fala do Preço da Carne e mais! (Jornal do Brasil)

Bolsonaro Superstar, Ex-Jornalista da Globo desabafa, Greta Thunberg, Lulinha na mira da PF e mais (Folha do Brasil)

Bolsonaro diz que pode ter Cancer, Moro defende Bolsonaro, Joice pode perder Liderança do PSL e mais (Folha do Brasil)

Bolsonaro desfila em "carro aberto" e garotinha impressiona pela felicidade de ver Bolsonaro (Folha do Brasil)

BOLSONARO imita LULA, fala de Maria do Rosário, Gleisi Hoffmann, Câncer, Caixa Preta e mais! Live (Folha do Brasil)

Os Pingos Nos Is - 12/12/19 (Jovem Pan)

Bolsonaro pode ter câncer de pele (Os Pingos nos Is)

TSE cassa mandato da senadora Selma Arruda (Os PIngos nos Is)

Os Pingos Nos Is - 10/12/19 - Lulinha na Lava Jato / Prisão em 2ª instância avança / Pezão livre (Jovem Pan)

VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP PARA 13-12-2019


VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP PARA 13/12/2019 (SEXTA-FEIRA)

Estas vagas poderão sofrer cancelamento ou suspensão sem aviso prévio Atenção: O PAT não presta informações sobre as vagas por telefone, os interessados deverão comparecer pessoalmente à unidade.

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 ÀS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS 8H00 ÀS 12H00

Endereço do POUPATEMPO: Condomínio Shopping Center Barretos - Via Conselheiro Antônio Prado, 1400 - Aeroporto, Barretos - SP, 14784-200

Telefone: 0800-772-3633
------------------------
North Shopping Barretos
Telefone: (17) 3321-4100
------------------------
VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP
PARA 13/12/2019 (SEXTA-FEIRA)
===============
(5241015) AJUDANTE DE ELETRICISTA INDUSTRIAL - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, DISP. PARA VIAGENS
------------------------
(5245147) AUXILIAR ADMINISTRATIVO - COM EXP., PARA TRABALHAR EM COBRANÇA INTERNA, ENSINO MÉDIO COMPLETO
------------------------
(5246815) AUXILIAR DE COZINHA - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5244466) CONTADOR - COM EXP., ENSINO SUPERIOR COMPLETO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
------------------------
(5215890) COZINHEIRO DE RESTAURANTE - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5225305) EDUCADOR SOCIAL - COM EXP., PARA TRABALHAR COM ADOLESCENTES, ENSINO MÉDIO COMPLETO. DEIXAR CURRÍCULO NO ATENDIMENTO DO POUPATEMPO
------------------------
(5240950) ELETRICISTA INDUSTRIAL - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, DISP. PARA VIAGENS
------------------------
(5241809) GARÇOM - COM EXP. EM RESTAURANTE DE HOTEL, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5219155) MECÂNICO DE AUTOS - COM EXP. EM INJEÇÃO ELETRÔNICA, HABILITAÇÃO "AB"
------------------------
(5196402) MECÂNICO DE CAMINHÃO - COM EXP. EM MEC NICA PESADA, LINHA DIESEL, REALIZAR DIAGNÓSTICOS E REPAROS, CAIXAS DE MUDANÇAS E EIXOS TRASEIROS,REPAROS EM SISTEMA PNEUMÁTICO. EM SUSPENSÃO, FREIOS. CONHECIMENTO BÁSICO EM ELÉTRICA VEICULAR E INFORMÁTICA, HABILITAÇÃO "B", ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5235744) MECÂNICO DE CAMINHÃO - COM EXP., HABILITAÇÃO "B"
------------------------
(5245211) MOTORISTA DE CAMINHÃO - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CURSO MOPP, HABILITAÇÃO "D", DISP. PARA VIAGENS
------------------------
(5232059) PADEIRO CONFEITEIRO - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5238781) PIZZAIOLO - COM EXP. EM FORNO ELÉTRICO, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5208055) PROFESSOR DE INGLÊS - COM EXP., ENSINO MÉDIO COMPLETO
------------------------
(5245164) SOLDADOR - COM EXP. EM SOLDA MIG E TIG, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO
------------------------
(5232510) TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE CELULARES - COM EXP., ENSINO MÉDIO COMPLETO
===============
Segundo a CLT e a Constituição Federal de 1988, os critérios de admissão para vagas de emprego devem ser baseados apenas em requisitos técnicos e a necessidade da empresa, sem considerar preferências pessoais para a contratação de funcionários. Isso inclui a proibição da discriminação de raça, sexo, religião, opinião, nacionalidade ou qualquer outra circunstância pessoal ou social em publicação de oportunidades de emprego.
===============
OBS.:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO E ENCAMINHAMENTO PARA AS VAGAS: PIS, RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO E COMPROVANTE DE ENDEREÇO
===============
Fonte: Prefeitura Municipal Barretos
===============
Para ter acesso às vagas, basta acessar o site:

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalhoe Emprego (MTE), oferece vagas nesta semana.

CADASTRO: Para ter acesso às vagas, basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Em Barretos, o PAT fica no prédio do Poupatempo, anexo ao North Shopping.

Emprega São Paulo - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

------------------------
As vagas do PAT podem ser acessadas também pelo projeto Emprega Brasil no site dentro do portal do Governo Federal pelo link:

------------------------
BALCÃO DE EMPREGOS DA ACIB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE BARRETOS (DEIXE SEU CURRÍCULO NO SITE DELES)

-----------------------
Informações Sobre Seguro Desemprego, agora atende no Poupatempo e no antigo prédio da Prefeitura na rua 30 entre av, 33 x 35 perto da Rodoviária e também no Ministério do Trabalho na av. 23 entre ruas 30 x 32, Clique no link abaixo para saber as regras atuais:

-----------------------
A idade mínima fixada para o ingresso no mercado de trabalho hoje, como se extrai do que preveem o artigo 7º, XXXIII, da Constituição Federal e o artigo 403 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é de 16 anos, à exceção do aprendiz, que pode começar a trabalhar a partir dos 14.
-----------------------
IMPRESSÃO E ENVIO DE CURRÍCULOS E ACESSO A COMPUTADOR: Se você for no PAT e precisar acessar sites do Governo ou impimir seu currículo ou enviar ele via e-mail para alguma empresa, isto pode ser feito gratuitamente nos computadores do Detran do Poupatempo que fica logo na entrada é só pedir para uma das atendentes e você poderá usar o computador de GRAÇA.

Existe na porta do Poupatempo o serviço de xerox, este cobra pelas cópias feitas e se precisar acessar o computador para pegar o arquivo do curriculo ou envio de curriculo via e-mail para alguma empresa eles também fazem o serviço mas é cobrado.

Em frente a UNIFEB também existe empresas que fazem cópias de documentos e Cyber Cafés com acesso a internet com serviço pago.

Se o serviço for rápido e for imprimir pequenas quantidades de documentos e rápido acesso ao computador usem como eu disse o serviço dos computadores do Detran logo no começo do Poupatempo que é de graça.
-----------------------
PARA QUEM RECLAMA DE NÃO TER EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E A QUESTÃO DA MAIORIA DAS VAGAS DO PAT QUE EXIGE ISTO:

Uma opção é fazer o curso Time do Emprego do PAT, que orienta principalmente quem procura o primeiro emprego e os trabalhadores que passaram dos 40 anos e tem dificuldade na reinserção no mercado de trabalho. Procure fazer este curso quando estiver disponível alguma turma, lá você aprende muitas dicas e macetes pa driblar este problema e além dos professores, psicólogos, existe a troca de informações e experiências entre os próprios alunos.

Você pode também fazer estágio ainda que sem remuneração, serviço comunitário e existem órgãos que trabalham com isto como o CIEE, FUNDAP, etc. com vagas tanto para estudantes universitários como secundaristas, assim como grandes bancos e empresas públicas como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, etc. e outros bancos e empresas privadas como Udinas de álcool e açúcar, etc.

CIEE

FUNDAP

Temos também a opção de cursos profissionais em escolas específicas para isto, tais como Senac, Prepara Cursos, etc, onde muitas vezes se tem até mesmo cursos com convênios com empresas e o aluno já sai muitas vezes empregado ao final do curso e a maioria deles exigem estágio profissional que ajuda a quebrar esta questão da falta de experiência.

Temos também os concursos públicos para cargos efetivos ou empregados públicos temporários nos casos de processos seletivos, onde se exige em sua maioria só nível de escolaridade de acordo com o cargo e em alguns casos se usa teste de aptidão e em outros casos específicos experiência anterior, mas em sua maioria quem não tem experiência, mas tem boa formação acadêmica, mesmo sem ter experiência profissional pode conseguir bons cargos públicos se for aprovado no concurso público e temos apostilas e escolas como a do Cabos e Soldados em Barretos-SP que prepara os concurseiros para estes concursos para aqueles que tem dificuldade ou queiram se preparar melhor.

O melhor e maior jornal de concursos do Brasil com site na web e página no Facebook é o JC Concursos.

JC CONCURSOS

Uma outra opção é você ter um bico ou pequeno emprego e como empreendedor este negócio pode te dar a independência financeira e ser sua principal fonte de renda, existe opção de pequenas máquinas, franquias, etc. e todos nós temos algum dom, enfim aptidão para algum tipo de trabalho e com boa orientação profissional e dinheiro para começar seu negócio é possível iniciar uma pequena empresa e existe o SEBRAE para orientar em tudo isto com cursos e orientações para você ter seu próprio negócio e ser seu próprio patrão.

SEBRAE

Existe ainda a opção dos sites de emprego que tem vagas de Barretos e região tais como o Indeed que aglomera todas as vagas de todos os sites de emprego em um só site, temos ainda o Infojobs e o Curriculum.

Leia o anúncio e no final clique no link e se cadastre para a vaga, na primeira vez terá de preencher seu currículo, login e senha, depois é só logar em sua conta e se cadastrar para as vagas. Tem vagas de Barretos e cidades da região e até de outras cidades do estado de SP e de outros estados do Brasil.

JOOBLE

INDEED

INFOJOBS

CURRICULUM

JOBTOME

CATHO

VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP PARA 12/12/2019


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ESTADO SÃO PAULO
 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BARRETOS
POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

Estas vagas poderão sofrer cancelamento ou suspensão sem aviso prévio Atenção: O PAT não presta informações sobre as vagas por telefone, os interessados deverão comparecer pessoalmente à unidade.

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 ÀS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS 8H00 ÀS 12H00

VAGAS DISPONÍVEIS EM 12/12/2019

(5241015) AJUDANTE DE ELETRICISTA INDUSTRIAL - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, DISP. PARA VIAGENS;


(5245147) AUXILIAR ADMINISTRATIVO - COM EXP., PARA TRABALHAR EM COBRANÇA INTERNA, ENSINO MÉDIO COMPLETO;


(5244466) CONTADOR - COM EXP., ENSINO SUPERIOR COMPLETO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS;


(5160406) COZINHEIRO DE RESTAURANTE - COM EXP. EM CARTEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO;


(5215890) COZINHEIRO DE RESTAURANTE - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5225305) EDUCADOR SOCIAL - COM EXP., PARA TRABALHAR COM ADOLESCENTES, ENSINO MÉDIO COMPLETO. DEIXAR CURRÍCULO NO ATENDIMENTO DO POUPATEMPO;


(5240950) ELETRICISTA INDUSTRIAL - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, DISP. PARA VIAGENS;


(5241809) GARÇOM - COM EXP. EM RESTAURANTE DE HOTEL, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5219155) MECÂNICO DE AUTOS - COM EXP. EM INJEÇÃO ELETRÔNICA, HABILITAÇÃO "AB";

(5196402) MECÂNICO DE CAMINHÃO -
COM EXP. EM MECÂNICA PESADA, LINHA DIESEL, REALIZAR DIAGNÓSTICOS E REPAROS, CAIXAS DE MUDANÇAS E EIXOS TRASEIROS, REPAROS EM SISTEMA PNEUMÁTICO. EM SUSPENSÃO, FREIOS. CONHECIMENTO BÁSICO EM ELÉTRICA VEICULAR E INFORMÁTICA, HABILITAÇÃO "B", ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;

(5235744) MECÂNICO DE CAMINHÃO - COM EXP., HABILITAÇÃO "B";


(5245211) MOTORISTA DE CAMINHÃO - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CURSO MOP, HABILITAÇÃO "D", DISP. PARA VIAGENS;


(5232059) PADEIRO CONFEITEIRO - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5238781) PIZZAIOLO - COM EXP. EM FORNO ELÉTRICO, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5208055) PROFESSOR DE INGLÊS - COM EXP., ENSINO MÉDIO COMPLETO;


(5215723) REPOSITOR DE MERCADORIAS - COM EXP., PARA TRABALHAR COMO REPOSITOR E BALCONISTA, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, HABILITAÇÃO "A";


(5234802) SALGADEIRO - COM EXP., ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5245164) SOLDADOR - COM EXP. EM SOLDA MIG E TIG, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO;


(5232510) TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE CELULARES - COM EXP., ENSINO MÉDIO COMPLETO.




VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:


PARA TRABALHAR NA PRÓXIMA SAFRA EM USINA SUCROALCOOLEIRA DA REGIÃO, DEIXAR CURRÍCULO NO POUPATEMPO.




DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO E ENCAMINHAMENTO PARA AS VAGAS: PIS, RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO E COMPROVANTE DE ENDEREÇO.




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...