Política, Futebol, Esporte em Geral, Espiritismo, Religião, Exoterismo, PlayLists de Músicas, Textos, Contos, Crônicas, clips musicais, dicas em geral e culinárias, noticias importantes e polêmicas sobre Educação, Saúde e Astronomia entre outros, além do noticiário sobre Barretos e sua festa do peão.
Trata-se de um espaço pessoal para expressar meus gostos, idéias e projetos. Sintam-se co-proprietário deste espaço, feito para meus amigos, colegas e visitantes se interagirem e se informarem.
Depois de trabalhar a vida toda, Mauro desencarnou achando que iria ficar descansando de boa pra sempre. Mas o Plano Espiritual não é exatamente um plano de aposentadoria...
♦ Ajude-nos na divulgação desse trabalho, COMPARTILHE!
Um país menor que muitos estados brasileiros, mas de extrema importância para a navegação. Álvaro Garnero visitou o famoso Canal do Panamá, um corredor artificial que liga os oceanos Pacífico e Atlântico, e considerado uma das maravilhas da engenharia mundial. Veja no 50 por 1!
Percorrem as ruas fortemente armados e exercem um poder paralelo e sem travão da justiça brasileira.
É cada vez maior o número de grupos paramilitares que existem no Rio de Janeiro.
Habitualmente associados à extorsão e a execuções sumárias, estas milícias estão a evoluir.
O controlo de sistemas de vigilância e envolvimento em contrabando mostram que estes grupos paramilitares já não querem ser apenas atores secundários no Rio.
Para o deputado federal Marcelo Freixo, estas milícias criaram já um modelo de negócio muito lucrativo
"A milícia tem cabeça para o negócio e para a política. E ela transforma o domínio territorial em domínio eleitoral, elegendo senador, governador, deputado", afirma.
Já o investigador da polícia Maurício Demétrio compara mesmo a ascensão destas forças a um cancro. Pouco a pouco, vão corroendo a autoridade e agora estão até a assumir o domínio de negócios legítimos.
"É como um cancro, não para. A milícia está a atacar tudo, inclusive coisas legais, está a tomar conta de comércio legal", frisa.
Vinganças e execuções deixam um rasto de cadáveres na cidade. Um dos mais mediáticos foi o assassinato da ativista Marielle Franco, em março, e cuja autoria permanece por identificar.
Mas o general Richard Nunes, secretário de segurança do Rio, encontra semelhanças deste caso com a ação dos grupos paramilitares.
"Esse tipo de crime, com o nível de abordagem que foi feita, a precisão do disparo, é próprio de grupos que têm uma certa familiaridade com este tipo de crimes", sublinha.
O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, expressou ao longo da carreira política a sua simpatia pela atividade de defesa destes grupos. A partir de 1 de janeiro, terá como presidente de decidir se estas milícias ainda são boas ou se representam uma ameaça.
Que fake news, como uma emissora séria vem aqui fazer uma afirmação destas de que Bolsonaro defende Milícias, ele sempre defendeu as Policias principalmente as Militares, mas a banda boa, nunca o vi apoiar policial corrupto e bandido, como pode o PT e PSOL insinuarem que durante a carreira ele apoiou milícias, me prove uma declaração dele neste sentido, só falácias.
É deve ser a nova tática do PT, mais uma fake news criada por Lula de dentro da cadeia, eu tenho visto petistas na minha cidade e nas redes sociais repetindo como papagaio de pirata o mantra de que Bolsonaro pode ter mandado executar Marielle, quando todos sabem desde o início que foram as milícias, agora dá para entender o novo golpe desta quadrilha de marginais do PT e do mega marginal Lula, querem alegar que foram as milícias, porém, apoiadas e a mando do Bolsonaro.
Nossa que coisa mais feia e suja, partidinho podre e pelo visto estão preocupados com as Milícias porque estão ganhando terreno do PCC do qual o PT tanto defende por serem bandidos e como eles defendem minorias os classificam como vítimas da sociedade e agora estão declarando como inimigos públicos as milícias por estar atrapalhando o trabalho criminoso do PCC seus aliados e por terem executado Marielle uma grande militante esquerdopata.