Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

UnB Hoje - 29 de julho a 2 de agosto de 2018


INAUGURAÇÃO

Centro de promoção da língua e da cultura coreana

No dia 3 de agosto, acontece a inauguração do Instituto Rei Sejong, que será instalado nas dependências da Universidade de Brasília e oferecerá cursos da língua coreana à comunidade. A cerimônia de abertura será realizada no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências, às 16h. Ao longo do dia, no mesmo local, ocorrem diversos eventos relacionados ao instituto, como a exposição fotográfica Um olhar brasileiro sobre a Coreia, de Breno Giglio; mostra de livros de autores coreanos traduzidos para a língua portuguesa; degustação de comidas típicas, às 12h; e jogos folclóricos. As atividades são gratuitas.

Mais informações: www.tinyurl.com/reisejong

 

ESPORTE

Segundo tempo universitário

Estudantes e trabalhadores da UnB podem se inscrever e sugerir modalidades para prática esportiva nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. A previsão é que as atividades comecem a partir de agosto, quando se inicia o semestre letivo. Cada campus oferece 300 vagas, com prioridade a estudantes. As atividades físicas serão conduzidas por acadêmicos bolsistas sob supervisão de docentes da Faculdade de Educação Física (FEF).

Mais informações: www.tinyurl.com/segundotempoesporte

 

INSCRIÇÃO

Livros digitais abertos

O prazo para submissão de propostas do edital Livros Digitais Abertos - Selo UnB Livre foi prorrogado até 5 de agosto. O projeto apoia a publicação de livros digitais de acesso aberto. Serão financiadas oito obras escritas por docentes do quadro permanente da instituição, que tenham natureza científica ou sejam voltadas para o ensino da graduação. O edital completo está disponível na página da Biblioteca Central.

Mais informações: www.bce.unb.br


IDIOMA

Curso gratuito de inglês

Estão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o curso de inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras pela página isf.mec.gov.br. Estudantes e servidores da UnB podem participar das aulas, que são gratuitas e presenciais, mas é necessário realizar o nivelamento pelo exame TOEFL ou pelo curso on-line MEO, ambas iniciativas oferecidas pelo programa. As aulas começam na semana do dia 13 de agosto, e a lista de oferta pode ser acessada na página a seguir.

Mais informações: www.tinyurl.com/isfunb

 

EXTENSÃO

Promoção da saúde em escolas

O Projeto de Extensão Interprofissional para Promoção da Saúde e Prevenção a Violências em Escolas e Comunidade está com inscrições abertas para seleção simplificada de estudantes voluntários até dia 31 de julho. Serão ofertadas 12 vagas no total, sendo duas para cada um dos seguintes cursos: Enfermagem; Farmácia; Odontologia; Psicologia; Saúde Coletiva; Serviço Social. Podem participar estudantes regularmente matriculados que disponham de carga horária de 8h semanais. Para se inscrever, os interessados devem responder formulário disponibilizado no edital da seleção e encaminhar cópias digitalizadas dos documentos exigidos para o e-mail projetogirassol22017@gmail.com.

Mais informações: www.fs.unb.br

 

MINICURSO

Prologando Kierkegaard

De 20 a 24 de agosto, acontece curso sobre a obra do pensador dinamarquês Søren Kierkegaard. Prologando Kierkegaard introduz os estudantes às reflexões trazidas pelo filósofo. A atividade acontece das 10h às 12h, no auditório da BCE, e contará com a presença dos professores Oscar Parcero Oubiña e Dolors Perarnau Vidal, da Universidade de Santiago de Compostela. A inscrição é gratuita e ocorre presencialmente no primeiro dia do evento. A ementa do curso está disponível na página do Departamento de Filosofia.

Mais informações: www.fil.unb.br

 

EDITORA

Desconto em livros

Em comemoração ao início do semestre, a Editora UnB disponibiliza mais de 400 títulos com descontos de 40% a 80%. A promoção é válida até o final de agosto. Confira os títulos no site da Editora ou na livraria do campus Darcy Ribeiro – situada no Centro de Vivência, próximo ao Restaurante Universitário.

Mais informações: 61-3107-1245 | www.editora.unb.br


--
Secretaria de Comunicação
61-3107-0214
Universidade de Brasília

Grande debate sobre diplomacia extraterrestre ocorre em Curitiba no dia 04 de agosto (REVISTA UFO)



Os primeiros passos para uma diplomacia de relacionamento com outras inteligências cósmicas ocorre em 04 de agosto nos Cursos Intensivos de Ufologia da Revista UFO.
 

A UFO não para de inovar e de oferecer o melhor à Ufologia Brasileira. Agora a revista realizará Cursos Intensivos de Ufologia sobre os mais variados temas e com 4 horas de duração cada, todos com completa interação entre participantes e palestrantes. O primeiro será no dia 04 de agosto e versará sobre Exopolítica e Exodireito, a futura diplomacia entre humanos e extraterrestres. Os Cursos vão até 29 de setembro, ocorrendo sempre em fins de semana. Os conferencistas são alguns dos mais respeitados e experientes ufólogos do Brasil. Veja abaixo os temas e as datas e inscreva-se já.

São apenas 100 vagas por intensivo.
Inscrições apenas antecipadas no site oficial.


www.ufologiabrasileira.com.br

Site-geral_novo
Facebook_exopolitica

SÁBADO | 04 DE AGOSTO | 14:00
FLORI TASCA: EXOPOLÍTICA E EXODIREITO

 
Descrição: A presença alienígena na Terra é um fato incontestável, como há décadas vem sendo demonstrado pela Ufologia. Entretanto, ainda estamos aguardando o contato ostensivo e público da humanidade com nossos irmãos cósmicos, estas raças extraterrestres que vêm há milênios nos visitando de forma reservada. Quando tal encontro acontecer, certamente haverá um impacto da introdução do paradigma alienígena nas ciências sociais, mas de que forma ele pode ser absorvido? Quais as possíveis implicações são daí decorrentes? Quem responderá pela humanidade diante dos seres que aqui chegam? E se não chegarem em paz?
Facebook_hibridos

DOMINGO | 19 DE AGOSTO | 14:00
GILDA MOURA: SERES HÍBRIDOS NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

 
Descrição: Há milênios civilizações alienígenas interferem diretamente na evolução da humanidade, fazendo-o de inúmeras formas. Entre elas estão as abduções, que ocorrem há incontáveis gerações com pessoas escolhidas por tais seres. Um de seus principais objetivos e gerar crianças híbridas, parte alienígenas, parte humanas, que são reintroduzidas na sociedade e crescem praticamente normais e sem que se saiba o que são. O processo vem sendo repetido incessantemente, podendo-se deduzir que hoje exista uma quantidade significativa de híbridos entre nós. O que se acredita é que eles terão um papel decisivo no processo de transição planetária, que já estamos vivendo e viveremos anda mais intensamente no futuro próximo.
Facebook_historia

SÁBADO| 01 DE SETEMBRO | 14:00
TONI INAJAR: UFOs NA HISTÓRIA DA TERRA

 
Descrição: Somos visitados há milênios por outras inteligências cósmicas, raças superiores que começaram sua jornada evolutiva muito antes de nós, e que parecem ter vivo interesse por nossa espécie. Hoje temos certeza do acompanhamento de nossa humanidade por tais seres graças aos recursos empregados por pesquisadores paleoufólogos e arqueufólogos, que, associados aos ufólogos modernos, garantem que são inúmeras as raças extraterrestres que já chegaram ao nosso planeta em algum momento do passado. Isso pode ser constatado maneira clara em incontáveis evidências deixadas por nossos visitantes na cultura, arquitetura e religião de todas as sociedades terrestres, confirmando a Teoria dos Antigos Astronautas.
Facebook_agroglifos

SÁBADO| 01 DE SETEMBRO | 14:00
A. J. GEVAERD: A MENSAGEM DOS AGROGLIFOS

 
Descrição: Os agroglifos, antes conhecidos como círculos ingleses, vêm encantando o mundo há cinco décadas pela beleza das formações que todos os anos surgem nos campos com plantações de grãos, especialmente do Hemisfério Norte. Mas além de encantar, eles desafiam contundentemente nossos conhecimentos científicos em uma variedade de disciplinas, que não conseguem compreender seu significado. No Brasil o fenômeno também está sendo rapidamente conhecido desde que passou a se manifestar em 2008, no Paraná e em Santa Catarina, causando igual desafio a quem se dedica investigá-lo. O que se tem como liquido e certo é que os agroglifos são causados de forma intencional por uma força inteligente e não terrestre, como objetivo de servirem de alguma forma de comunicação. Mas qual seria ela?
 
A oficina de Gevaerd incluirá suas últimas descobertas junto a pesquisadores europeus em sua viagem à inglaterra, de 27 de junho a 04 de julho.
 
Facebook-agenda_nova

SÁBADO| 29 DE SETEMBRO | 14:00
MARCO PETIT: AGENDA ALIENÍGENA

 
Descrição: A conferência apresentará e discutirá quais seriam as intenções das várias raças extraterrestres que atuam no planeta Terra mais intensamente e há milênios, interagindo de diversas maneiras com a humanidade. O conferencista defende que elas estão realizando há muito tempo uma gradual elevação no consciente planetário, com vistas a iniciarem uma nova etapa neste processo, que seria um procedimento de aproximação de nossa espécie para contato aberto e possível convivência conosco. Este processo já estaria em andamento e agora é o momento de nos perguntamos o que podemos esperar de seu desfecho e como devemos proceder diante desta possibilidade cada vez mais concreta?
 
Site-geral_novo


ABAIXO ASSINADO: Supremo Tribunal Federal: Não queremos Toffoli na Presidência do STF


A escolha para novo presidente do Supremo precisa ser repensada em favor da paz social do nosso país. Assine se concorda
"O judiciário tem que ser independente e esse senhor me parece tendencioso aos seus antigos patrões" foi um dos comentários escolhidos como justificativa para apoiar esta petição. Você concorda? Clique e assine .
Supremo Tribunal Federal: Não queremos Toffoli na Presidência do STF

Abaixo-assinado por Clara K
S�o Paulo, Brasil

264.813
Apoiadores

Clique para assinar
É dever do STF promover a pacificação da sociedade por meio de decisões que garantam a aplicação da Justiça, sobretudo no combate à corrupção que devasta o País, o que deploravelmente não tem ocorrido, retirando dessa Corte a legitimidade e o respeito que deveria naturalmente receber do povo brasileiro.

É chegado o momento histórico do Supremo retomar o seu papel fundamental, o que passa necessariamente pela eleição do seu próximo Presidente. A profunda divisão da sociedade demanda que o comando daquela casa, quebrando a rotina da eleição por antiguidade, recaia num Ministro que possa trazer a pacificação interna e a confiança plena da sociedade na sua mais alta Corte, para o que não está dotado o Ministro Dias Toffoli, pelas razões conhecidas por todos.

Exmos. Ministros, esse é o pleito que a nação brasileira lhes faz, em favor da paz social ameaçada e da restauração da respeitabilidade do próprio Supremo, agora posto mais uma vez a prova na escolha de seu Presidente, em setembro próximo.
Clique para assinar

O que você quer mudar?

Fazer abaixo-assinado

A pessoa (ou organização) que iniciou este abaixo-assinado não é afiliada à Change.org. A Change.org não criou esta campanha e não é responsável pelo conteúdo do abaixo-assinado.

Remover seu email  ·  Gerenciar preferências de email  ·  Política de privacidade

Este email foi enviado pela Change.org para celso.branicio@gmail.com porque você se registrou em 05/06/2013. Queremos te ouvir! Fale conosco através da Central de Ajuda.

Change.org  ·  548 Market St #29993, San Francisco, CA 94104-5401, EUA


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...