Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

Físico Stephen Hawking morre aos 76 anos (The Washington Post)

'GÊNIO DA CIÊNCIA'
Hawking superou as barreiras de uma grave doença neurológica para desvendar os maiores mistérios do universo

14 mar, 2018

Físico Stephen Hawking morre aos 76 anos (The Washington Post)
Stephen William Hawking nasceu em Oxford, na Inglaterra, no dia 8 de janeiro de 1942
(Fonte: Reprodução/NYT/O Globo)

O famoso físico teórico britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira, 14, aos 76 anos de idade em sua casa em Cambridge, na Inglaterra.

A morte de Hawking, que superou as barreiras de uma grave doença neurológica para desvendar os maiores mistérios do universo e se tornar um símbolo mundialmente famoso do poder da mente humana, foi anunciada por sua família, que não divulgou, no entanto, mais detalhes sobre o ocorrido.

Incapaz de controlar seus movimentos e de falar, exceto por uma voz sintetizada por computador, Stephen Hawking sofria desde os 21 anos de uma doença degenerativa do neurônio motor conhecida como esclerose lateral amiotrófica, ou doença de Lou Gehrig.

Após o diagnóstico da doença, Hawking recebeu uma expectativa de apenas dois anos de vida, o que o levou a uma depressão profunda, mas ele encontrou força para terminar seu doutorado e ascender à posição de professor Lucasiano de Matemática da Universidade de Cambridge, título que já coube a Isaac Newton 300 anos mais cedo.

Stephen Hawking se tornou um dos maiores expoentes da divulgação científica. Ele viajou pelo mundo inteiro, reuniu-se com presidentes, visitou o continente Antártico e a Ilha de Páscoa, voou em um jato especial de gravidade zero.

Certa vez, Hawking disse: “Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do universo, por que ele é assim e por que existe”. Ele passou grande parte de sua carreira buscando uma forma de reconciliar a teoria da relatividade de Einstein com a física quântica e produzir “A Teoria de Tudo”.

O físico escreveu o best-seller “A Breve História do Tempo”. O livro vendeu milhões de cópias e foi traduzido em mais de 20 idiomas, mas ficou conhecido por ter sido mais comprado do que lido. A publicação inspirou outros livros de Hawking, como “O Universo numa Casca de Noz” e “Uma Breve História do Tempo”.

Com sua filha, Lucy, Hawking escreveu uma série de livros infantis sobre um jovem viajante intergalático chamado George. Em suas memórias reunidas em “Minha Breve História”, o físico explorou seu desenvolvimento na ciência e seus casamentos turbulentos. Além disso, também foi tema de um documentário de 1991 chamado “Uma Breve História do Tempo”, dirigido por Errol Morris, e de inúmeros artigos de jornais e revistas.

Com a ajuda de um sintetizador de voz, controlado por seus dedos em um teclado, Hawking discursou ao redor do mundo, do Chile à China.

Suas descobertas científicas incluem avanços na compreensão das condições extremas dos buracos negros, objetos tão densos que nem mesmo a luz consegue escapar da sua gravidade. A descoberta teórica mais famosa de Hawkings foi a de uma exceção a essa lei da física: a de que buracos negros não são realmente negros, mas podem emitir um tipo de radiação de seus processos subatômicos e podem evaporar.

Stephen William Hawking nasceu em Oxford, na Inglaterra, no dia 8 de janeiro de 1942, no 300º aniversário da morte de Galileu, ele gostava de ressaltar.


Fontes: 





🔴COMENTANDO O SEGUNDO EPISÓDIO DO MASTERCHEF BRASIL | Programa de 13/03/2018







RUMOR DO THIAGO SILVA |LEILA PEREIRA| (INSTA VERDE - PALMEIRAS)










🔥BBB18: Mãe de Gleici perdoa Patrícia | Global sai na porrada em briga com filha de Cassia Kis (Web TV Brasileira)








Brasil Está Suspenso do ESO! Muita demora em Confirmar Entrada e Pagar Nossa Parte! (#762 - N. A.)



Estudo Revela o que Acontece com Nosso Cérebro Quando Morremos! (#762 - Notícias A.)







ESCUTAR RELATO É LEGAL DEMAIS! Eu Conhecia Aquela Voz #RelatoAoVivo 199






O Estranho Caso de Michelle Myers: Foi Dormir Acordou com Sotaque Britânico! (M. A. #233)







J.A.#228: Morre Stephen Hawking! Cérebro Orgânico em Robô! Síndrome do Sotaque! Vento Solar Terra








Entenda Stephen Hawking em Oito Reflexões: Ateu, Viagem no Tempo, Eutanásia etc... (#763 - N. A.)








ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS BTF 14/03/2018 (FOX)






Jornal Hoje Quarta Feira 14 de Março 2018







SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Delcídio Amaral - 14.03.18 (O ANTAGONISTA)







SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Emerson Leite - 14.03.18 (PARTE 1) - O ANTAGONISTA






SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Emerson Leite - 14.03.18 (PARTE 2) - O ANTAGONISTA






SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Nestor Cerveró - 14.03.18 (O Antagonista)







O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 14/03/2018 (Band News FM)






3 em 1 - 14/03/18 - Jovem Pan





Aécio faz MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS MILHÕES. E O ASSASSINATO DE INOCENTES NOS HOSPITAIS (Joice Hasselmann)






PT TENTA NO TAPETÃO DO STF SALVAR LULA. E A CONFUSÃO COM PROFESSORES EM SP. #JornalDaJoice







Os Pingos nos Is - 14/03/18 - Jovem Pan






Estreias Nacional dos filmes da semana (08/03/2018) - Confira a lista de filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira no Brasil

CINEMA
Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana.

9 mar, 2018

Estreias Nacional dos filmes da semana (08/03/2018) - Confira a lista de filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira no Brasil
Cena do filme 'O Passageiro' (Fonte: Reprodução/Divulgação)


1 – O Passageiro 
Suspense; Ação. Duração: 1:44h. Direção: Jaume Collet-Serra. Elenco: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson.

Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.



2 – Medo Profundo 
Suspense; Terror. Duração: 1:41h. Direção: Johannes Roberts. Elenco: Mandy Moore, Claire Holt, Matthew Modine.

De férias no México, duas irmãs estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas em uma gaiola de tubarões a 47 metros de profundidade no oceano, eles terão que lutar contra o tempo para permanecerem vivas. Mas com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.


3 – Os Farofeiros 
Comédia. Duração: 1:39h. Direção: Roberto Santucci. Elenco: Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits

Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.



4 – 15h17 – Trem para Paris 
Drama; Suspense. Duração: 1:34h. Direção: Clint Eastwood. Elenco: Spencer Stone, Anthony Sadler, Alek Skarlatos.

Quando um terrorista invade o trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris, três amigos norte-americanos – Anthony Sadler, Alex Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone – se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.



5 – Torquato Neto – Todas as Horas do Fim 
Documentário. Duração: 1:28h. Direção: Eduardo Ades, Marcus Fernando. Elenco: Torquato Neto, Caetano Veloso, Gilberto Gil

Documentário sobre a trajetória de vida do poeta, cineasta, compositor e jornalista Torquato Neto. O longa-metragem acompanha da infância do artista em Teresina, sua cidade natal, até seu aniversário de 28, quando tirou sua própria vida após deixar colaborações indeléveis em movimentos artísticos como a Tropicália.


6 – Uma Espécie de Família
Drama. Duração: 1:35h. Direção: Diego Lerman. Elenco: Bárbara Lennie, Daniel Aráoz, Claudio Tolcachir.

Malena (Bárbara Lennie) é uma médica de classe média que descobre que seu bebê nascerá antes do esperado e é orientada por seu obstetra a viajar para o norte do país sem qualquer explicação para tal. Desesperada, ela segue o conselho, mas nem imagina o quão perturbadores serão os obstáculos que encontrará pelo caminho.


7 – Santoro – O Homem e sua Música
Documentário. Duração: 1:25h. Direção: John Howard Szerman. Elenco: atores desconhecidos.

Vida e obra do compositor e maestro Claudio Santoro, com meio século de carreira em música erudita e eletrônica, um dos expoentes do gênero no Brasil.



8 – A Número Um 
Comédia dramática. Duração: 1:50h. Direção: Tonie Marshall. Elenco: Emmanuelle Devos, Suzanne Clément, Richard Berry.

Através do trabalho árduo, Emmanuelle Blachey, engenheira brilhante e voluntária, tornou-se a diretora executiva da Trident, a principal empresa de energia da França. Casada há 20 anos com um homem carinhoso e mãe de 2 filhos, o sucesso de Emmanuelle parece perfeito. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de grande uma empresa. Mas para estar no topo, ela deve arriscar tudo! Em um mundo masculino, os obstáculos se acumulam na vida profissional e pessoal de Emmanuelle.



9 – Daphne 
Drama. Duração: 1:33h. Direção: Peter Mackie Burns. Elenco: Emily Beecham, Geraldine James, Tom Vaughan-Lawlor.

Londres, Inglaterra. Aos 31 anos, Daphne (Emily Beecham) constantemente tem a sensação assustadora de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para distrair, ela mantém os dias e as noites ocupadao com pessoas, amigos e amantes. Certa noite, um assalto violento a força a confrontar esse limbo existencial, analisando de perto a pessoa que se tornou.


10 – O Filho Uruguaio
Drama. Duração: 1:36h. Direção: Olivier Peyon. Elenco: Isabelle Carré, Ramzy Bedia, Maria Dupláa.

Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino.




Programação CINEMA CENTERPLEX North Shopping Barretos Período de 08/03/2018 a 14/03/2018

Programação

Filme
Clas.
Horários
Duda e os Gnomos
Livre
Dub. - 15h00, 17h00
Trama Fantasma
12 anos
Leg. - 21h30E
Me Chame pelo seu Nome
14 anos
Leg. - 21h30B
Três Anúncios para um Crime
16 anos
Leg. - 21h30C
A Forma da Água
16 anos
Leg. - 21h30D
O Destino de uma Nação
12 anos
Leg. - 21h30A
Cinquenta Tons de Liberdade
16 anos
Dub. - 19h00
Os Farofeiros
12 anos
14h00, 16h15, 18h30, 21h00
Pantera Negra Filme 3D
14 anos
Dub. - 14h30, 17h30, 20h30

Legendas

A - Somente qui.(08/03)
B - Somente seg.(12/03)
C - Somente dom.(11/03), qua.(14/03)
D - Somente sáb.(10/03), ter.(13/03)
E - Somente sex.(09/03)

Clique aqui para comprar seu ingresso online no Centerplex Cinemas

Programação CINEMA CENTERPLEX - North Shopping Barretos - Logotipo do Centerplex 

017-3322-6585 ou 017-3322-6393


NOVOS LANÇAMENTOS:

DUDA E OS GNOMOS
(Gnome Alone - 2017)


Sinopse
Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósitos de proteger a casa. 

Elenco
Vozes de: Becky G., Tara Strong, Josh Peck, Olivia Holt, David Koechner, Madison De La Garza, Dee Bradley Baker 

Roteiro
Michael Schwartz, Zina Zaflow 

Produção Executiva
Jon Christianson, Warren Franklin, Robert Moreland, Tom Pascal, Jeremy Ross, Geneva Wasserman 

Produção
Danielle Sterling, John H. Williams 

Direção
Peter Lepeniotis



Ficha Técnica

Classificação Indicativa

Livre

Duração

85 min.

País
Canadá, Reino Unido, EUA

Gênero
Animação, Família, Infantil

Lançamento Nacional

01-03-2018


(Os Farofeiros - 2017)

Sinopse
Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas. 

Elenco
Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits, Antonio Fragoso, Nilton Bicudo, Aline Riscado, Elisa Pinheiro, Charles Paraventi 

Roteiro
Paulo Cursino, Odete Damico 

Produção Executiva
Angelo Gastal 

Produção
André Carreira 

Direção
Roberto Santucci


Ficha Técnica

Classificação Indicativa 

12 anos

Duração

103 min.

País

Brasil

Gênero

Comédia

Lançamento Nacional

08-03-2018









Play GoogleApple Store

A venda de ingressos da Centerplex é realizada pela Ingresso.com.
Aguarde 7 segundos ou clique abaixo para ser redirecionado para
uma página externa para efetuar sua compra.




Meia entrada para profissionais com carteirinha de Conselhos Regionais

Listagem dos Conselhos Regionais de Classe no Estado de São Paulo



Sessões 2D / Convencionais
Seg., Ter., Qua. (exceto feriados) - R$26,00 (Inteira) e R$13,00(Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$26,00 (Inteira) e R$13,00(Meia)


Sessões em 3D
Seg., Ter., Qua. (exceto feriados) - R$30,00 (Inteira) e R$15,00(Meia)
Qui., Sex., Sáb., Dom. e Feriados - R$30,00 (Inteira) e R$15,00(Meia)



Promoções:

Todos Pagam meia entrada 

- Promoção válida para 2D e 3D 
- Todas as segundas, terças e quartas (exceto feriado) todos os clientes pagam o valor de meia entrada do dia o dia todo.
- Não é necessário a apresentação de carteirinha de estudante, uma vez que todos pagam meia entrada. 


Quanto Mais Cedo Melhor (2D) - R$14,00 (Inteira) e R$7,00 (Meia) (Sessões iniciadas antes das 14h59)

- Promoção válida para sessões com início até as 14h59

- Promoção não válida para 3D

- Válida somente sábados, domingos e feriados. 


Família Unida (2D) - R$63,00
- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos 


Família Unida (3D) R$80,00
- Promoção Válida somente aos sábados, domingos e feriados.
- Promoção composta por 2 adultos e 2 crianças até 12 anos


Troca ou Devolução
Não realizamos troca ou devolução do valor de ingressos após a entrada na sala ou início da sessão.


Crianças
Crianças menores de 3 anos não pagam.


Formas de pagamento aceitas: Dinheiro, Visa Electron, Visa Crédito, Redeshop, Master Crédito, Dinners, American Express, POS (Somente na ausência de Tef), Hipercard, Northcard, Alelo Cultura, Elo Débito, Elo Crédito, Libercard Crédito, Libercard Débito, Ticket Cultura, Sodexo Cultura, Hiper.


ATENÇÃO:
- Não nos reponsabilizamos por objetos esquecidos dentro das salas do cinema;
- Não nos responsabilizamos caso o cliente se atrase ou tenha problemas que impossibilitem de comparecer ao filme no dia e horário informado no ingresso.
- Para pacotes, nenhuma promoção de bilheteria é válida.
Clique aqui e confira o regulamento completo de todas as promoções. 

O cinema do North Shopping Barretos dispõe de:          
  • 1 sala com Projeção 3D
  • Bomboniére
  • Ar-condicionado
  • Acesso a deficiente físico        

Telefones:
  017-3322-6585 ou 017-3322-6393 ou ainda  017-4003-7041

    

North Shopping Barretos  Via Conselheiro Antônio Prado, 1400 - Pedro Cavalini - Barretos-SP         

Reinauguração do cinema Centerplex em Barretos-SP no North Shopping - Visão da fachada com os totens modernos para compra de ingresso online








Cinema Centerplex Barretos-SP - Sala de Exibição de Filmes


Fontes:
North Shopping Barretos
www.northshoppingbarretos.com.br    

          
Veja mais informações sobre filmes em:  
   
Cinema Centerplex
www.centerplex.com.br       







POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...