Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ᴴᴰ MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 2018 - DESFILE COMPLETO (Enredo e Samba)








ᴴᴰ MANGUEIRA 2018 - DESFILE COMPLETO (Enredo e Samba)








ᴴᴰ GRANDE RIO 2018 - DESFILE COMPLETO (Enredo e Samba)








ᴴᴰ PARAÍSO DO TUIUTI 2018 - DESFILE COMPLETO (Enredo e Samba)











História do Carnaval no mundo (Folha de SP)

CULTURA

Em meio a tantas explicações da mídia sobre a origem do Carnaval, livro faz um apanhado da história dos dias de folia

10 fev, 2018

História do Carnaval no mundo  (Folha de SP)
Na Alemanha, o Karneval começa em 11 de novembro e vai até a quarta-feira de cinzas
 (Reprodução/Internet)


Segundo Hiram Araújo, pesquisador do Carnaval e autor do livro “Carnaval – Seis Milênios de História” , a dificuldade no estudo da história desse evento se encontra na falta de material e documentos sobre o assunto. Em meio a muitas explicações encontradas na mídia sobre a origem do carnaval, a de que ele teria surgido com a criação dos cultos agrários pelos povos primitivos é confirmada por Araújo no primeiro capítulo do livro. A oficialização das festas dedicadas a Dionísio, de 605 a 527 a. C., teriam completado o processo.


As festas de culto ao deus Dionísio – também conhecido como Baco, em Roma – que aconteciam há mais de três mil anos na Grécia eram celebrações profanas, que se estendiam por três dias. Durante esse período os pagãos dançavam, cantavam e faziam orgias, numa espécie de “vale-tudo”.

A base dessas festas era a inversão, que se dava através de uma teatralização coletiva. O processo era ajudado pela pintura que mulheres e homens faziam em suas faces e pelas roupas que usavam, que os descaracterizavam de seus papéis comuns na sociedade e os faziam assumir outros, ainda que metaforicamente. Dessa forma, homens pobres podiam se tornar reis por alguns dias e mulheres posavam de damas, por exemplo. Também de forma metafórica, os foliões falavam dos governantes e para eles, como se estivessem fazendo um “acerto de contas”. E para tudo isso aproveitavam-se do anonimato, já que estavam com aparências diferentes em função das fantasias.

Quando as homenagens a Dionísio – o deus brincalhão, do deboche e da irreverência – começaram a acontecer, as cortes, os sacerdotes e os ricos não gostaram nada, entre outras razões porque eram o principal motivo das sátiras dos pagãos. No entanto, assumindo a máxima “se não pode vencê-los, junte-se a eles”, acabaram se rendendo também aos festejos após uma tentativa frustrada de reprimi-los. No século VI a.C., Pisístrato, o tirano de Atenas, passou também a homenagear Dionísio e ainda construiu um templo na Acrópole, o teatro Dionísio, que abrigaria concursos de peças cômicas ou dramáticas.

Até hoje, percebe-se essa idéia de inversão, trazida ao mundo pelas festas profanas direcionadas a Dionísio, em alguns locais onde o Carnaval é uma manifestação de forte impacto. O de Veneza, por exemplo, é exuberante e conhecido no mundo pela navegação de gôndolas iluminadas pelos canais da cidade e a concentração, na Praça de São Marcos, de personagens típicos, como arlequins, polichinelos e outros da Comédia d’ell arte. Historicamente, conta com máscaras muito criativas e bem elaboradas, também famosas internacionalmente. As máscaras, apesar de remeterem ao disfarce que garantia o anonimato para se divertir na Grécia e em Roma, surgiram bem antes das homenagens a Dionísio: na pré-história mesmo já eram utilizadas.

Além da Itália, outros países europeus têm Carnavais tradicionais também, especialmente aqueles em que há predominância católica. Na Alemanha – onde a festa se chama “Karneval” ou, mais ao sul, “Fasching” e vai de 11 de novembro à Quarta-Feira de Cinzas – existe a mesma noção de válvula de escape tão característica do Carnaval. A animação é grande principalmente no Mainz, em Düsseldorf, Bonn e em Colônia, às margens do Reno. O Carnaval de Nice, na França, é bem conhecido, pela monumental parada de carros alegóricos a as gigantescas figuras que são movimentadas.

Nos Estados Unidos, Nova Orleans se destaca pelo Mardi Grass, que significa “terça-feira gorda” e teve origem em 1857. Durante o período, dezenas de agremiações desfilam pelas ruas da cidade, as pessoas saem de casa fantasiadas e os bares ficam abertos 24 horas por dia. Em meio a uma mistura de estilos musicais, essencialmente de origem negra, as bandas de jazz sobressaem.

No Japão também há Carnaval, mas numa época diferente: em agosto, em Tóquio, milhares de pessoas se aglomeram para ver as 25 escolas de samba locais, nas edições do Asakusa Samba Carnival.


Fontes: 


Samba e sensualidade no Carnaval do Rio (EuroNews-PT)



Publicado em 12 de fev de 2018

INSCRITO 111 MIL

Metade das escolas do Grupo Especial já desfilaram.… 





euronews: o canal de notícias mais visto na Europa Subscreva! http://www.youtube.com/subscription_c... 

euronews está disponível em 13 línguas:

Em português: Site: http://pt.euronews.com 




Fonte:  Vídeo da Euro News Portugal a maior agência de notícias da Europa no Youtube - Canal da euronews (em português)





"Cimeira" internacional no Carnaval de Torres (EuroNews-PT)








18 mineiros morrem em confrontos com o exército na Venezuela (EuroNews-PT)






Oito pessoas morreram numa explosão durante o Carnaval de Oruro (EuroNews-PT)







"Batalha das Laranjas" no carnaval à italiana (EuroNews-PT)







Carnaval já está em marcha na Marques de Sapucaí (EuroNews-PT)








Começaram os Jogos Olímpicos de Inverno (EuroNews-PT)






Sambódromo perde terreno para o Carnaval de rua (EuroNews-PT)







Musk: o visionário que quer pôr "Vida em Marte" (EuroNews-PT)







Da Guerra dos Tronos para a Guerra das Estrelas (EuroNews-PT)







Transgénero é musa de escola de samba (EuroNews-PT)







SpaceX faz história com lançamento de Falcon Heavy (EuroNews-PT)









Moçambique isento de taxas alfandegárias para a UE (EuroNews-PT)








Esporte Fantástico leva Chiquinho Scarpa para conhecer o estádio do Palmeiras






Em Alta e Fazendo Gols, Borja Mostra Confiança em 2018: "Estou em Casa!" - EE |11/02/2018|







Lucas Lima vs Mirassol • Paulistão 10/02/2018 • HD 1080p









Lucas Lima Deixa Sormani Louco: "Não Tinha Raça!"; Jaílson Admite Sonhar Com Seleção - RDF |11/02/2018 (FOX)










Vote no Paredão do BBB18 desta semana: ANA PAULA X FAMÍLIA LIMA X PAULA e veja a enquete de quem esta ganhando

Clique no link abaixo para votar de graça no site oficial da TV Globo:

Vote agora!

    Quem você quer

Vote no Paredão do BBB18 desta semana: ANA PAULA X FAMÍLIA LIMA X PAULA e veja a enquete de quem esta ganhando
                       ANA PAULA                 FAMÍLIA LIMA                         PAULA

Eliminar do BBB18?

ENQUETE - Quem você quer eliminar?

Verifique o resultado na melhor enquete da internet, a enquete do site UOL. Nós temos também uma outra opção que é a FOLHA.

Vote também nesta pesquisa para dar mais veracidade na previsão.

Observação: Infelizmente a TV Globo não tem enquetes e nem resultados parciais para nos basearmos. 
 

https://tvefamosos.uol.com.br/bbb/
 

Quem você prefere que seja eliminado?

ANA PAULA - 84,56%
FAMÍLIA LIMA - 10,37%

PAULA - 5,07%
Total 929.706 votos  
(Verificado às 22hs48min. de (13/02/2018)
A votação do UOL não possui caráter científico ou qualquer influência sobre o resultado do programa da TV Globo.
Daniel e Emilly formam nono paredão do "BBB17"... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/bbb/bbb17/noticias/paredao/2017/03/26/nono-paredao-do-bbb17.htm?cmpid=copiaecola... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/bbb/bbb17/noticias/paredao/2017/03/26/nono-paredao-do-bbb17.htm?cmpid=copiaecola



Ana Paula, família Lima e Paula estão no terceiro paredão do "BBB18"

Do UOL, em São Paulo 11/02/2018 20h32 

Ana Paula, família Lima e Paula formaram o terceiro paredão do "BBB18", na noite deste domingo (11). Esta é a segunda disputa tripla da edição do programa.

A família Lima foi diretamente para berlinda pelo poder do Big Fone. Lucas atendeu o aparelho e indicou a família Lima. Líder da semana, Diego escolheu Paula, enquanto Ana Paula foi a mais votada pela casa com sete indicações.
"Como sempre repito aqui, em poucos dias de confinamento é difícil saber as personalidades. Meu critério hoje é estritamente estratégico. Espero que essa pessoa entenda isso, porque essa pessoa é muito querida, e muito competitiva. Meu voto hoje é da Paula".

Tiago Leifert lembrou que Caruso teria de votar de maneira aberta, fora do confessionário, devido a uma consequência da prova do líder. O brother votou em Mahmoud. "Ele é um cara incrível, cresceu psicologicamente no jogo, mas não é nada pessoal, tenho que votar em alguém". O sexólogo não gostou da indicação, balançando a cabeça e permanecendo com o semblante fechado.

Logo após a divulgação do paredão, Diego escolheu Lucas para abrir seu voto. O cearense revelou que votou em Ana Paula.


Defesa aberta.


Os emparedados fizeram suas defesas na sala neste domingo (11), e Ana Paula foi a primeira a pedir para ficar no jogo. "Estou sendo eu mesma, esse é meu sonho e não quero sair. Quem escolhe são vocês. Espero que vocês estejam do meu lado". Logo em seguida, Ayrton pediu em nome da família Lima. "Depois de 15 anos eu pude entrar aqui e realizar meu sonho, então quero continuar aqui para viver tudo que posso".

Por fim, Paula pediu para permanecer no jogo garantindo que é uma jogadora muito forte. "Vim aqui trazer a força da mulher. Sei conviver em grupo, sou uma mulher forte e estou preparada. Quando é pra jogar sério eu jogo, quando é pra jogar sério eu jogo, quando é pra curtir eu curto. Quero continuar vivendo intensamente isso aqui".


Anjo e Imunização

Mahmoud venceu a segunda prova do anjo do "BBB18". A disputa, que exigia raciocínio lógico, aconteceu na tarde deste sábado (10). O sexólogo teve o direto de imunizar um brother na terceira formação de paredão do "BBB18". Conforme prometido, Mahmoud entregou o benefício para Gleici, que esteve na berlinda anterior.

"Queria levar o prêmio para o Norte pela primeira vez na história do programa. Caso eu não vença, gostaria que Gleici representasse esse sonho. Ela merece essa imunidade, porque já compartilhou também comigo a sensação de estar na berlinda".

Wagner já estava imune a votação. Ele foi o sétimo eliminado da prova de resistência que começou na noite de quinta-feira (08) e durou mais de 12 horas. O paranaense deu sorte e garantiu a imunidade na garrafinha de consequências.


Big Fone


Durante o programa ao vivo da sexta-feira (09), o Big Fone tocou pela primeira vez no "BBB18". Quando o aparelho foi ativado, Lucas correu para atendê-lo. O empresário ouviu atentamente as orientações e descobriu que teria de colocar alguém imediatamente no paredão.

Após pensar um pouco, Lucas mandou Ayrton para a berlinda. Como a família Lima é um jogador só, Ana Clara também está no paredão. Ao atender, a voz ordenou: "Atenção, você deve indicar alguém para o paredão imediatamente, exceto Diego e Wagner, que estão imunes". "Eu juro por Deus que eu não queria ter corrido pra atender essa me***. Eu vou ter que indicar o Ayrton hoje, não tenho outra opção, não é nada pessoal, espero que você não fique com raiva, faz parte do jogo. Vida que segue", disse o cearense. Enquanto Lucas falava, Ayrton o interrompia, dizendo: "Sem desculpas, sem desculpas".


Prova do Líder

Diego derrotou Breno em uma prova de resistência, que se estendeu por mais de 12 horas até a manhã desta sexta-feira (09), e se tornou o terceiro líder do "BBB18". Wagner teve sorte e ganhou imunidade para a próxima formação de paredão

Leifert explicou as regras para o público: "Essa prova será feita em pé, com todos vocês em cima da plataforma cinza. Esta é a única regra desta prova. Quem aguentar mais, ganha. Os dez primeiros a sair, terão consequências".

Desta vez, apenas dois brothers não participaram da disputa. Com o poder do não, o líder anterior, Lucas, escolheu Ayrton, representante da família Lima, e Paula para não competirem.

Confira como foram os votos da casa:


Diego (líder da semana) votou Paula
Família Lima votou em Ana Paula
Gleici votou em Ana Paula
Mahmoud votou em Ana Paula
Paula votou em Ana Paula
Jéssica votou em Ana Paula
Kaysar votou em Viegas
Breno votou em Ana Paula
Lucas votou em Ana Paula
Ana Paula votou em Mahmoud
Patrícia votou em Mahmoud
Wagner votou em Mahmoud
Viegas votou em Mahmoud
Nayara votou em Mahmoud
Caruso (voto aberto) votou em Mahmoud





PAREDÃO 2018: QUEM VOCÊ QUER QUE SEJA ELIMINADA?
ANA PAULA - 83% com 71.217 votos
FAMÍLIA LIMA -  10% com 8.779 
votos
PAULA  - 7% com 5.467 votos
Total  votos  85.463

(Verificado às 22h49min. de 13/02/2018)


ANA PAULA saiu com record de rejeição este ano com 89,85%

FAMÍLIA LIMA teve a segunda maior votação com 7,19%

PAULA ficou com a terceira maior votação com 2,96%


Bom Dia Brasil 12/02/2018 SEGUNDA FEIRA AO VIVO COMPLETO









Sônia Abrão Detona Jaqueline, eliminada do BBB 18 por Falsidade !








BBB18: Ana Paula xinga ao vivo e Tiago Leifert pede desculpas









BBB18: Kaysar é humilhado por Ana Clara, dá o troco e leva a web à loucura






BBB18 - VOTAÇÃO DO PAREDÃO COMPLETO - TEM O DEDO DURO - E A VOTAÇÃO DE CARUSO NA SALA CONFIRA!









BBB:18 Formação De Paredão (11/02/2018) - Completo












🔥BBB18: COMENTANDO O TERCEIRO PAREDÃO | Programa de 11/02/2018 (WEB TV BRASILEIRA)







Jornal da Manhã - 12/02/18 - Jovem Pan







Oak Island: Resumo 4º Episódio da 3ª Temporada







🌏Fantástico 11/02/2018 - Neve usada nos Jogos Olímpicos de Inverno é totalmente artificial









Fantástico 11-02-2018 - Avião cai perto de Moscou e deixa 71 mortos




Em pleno carnaval, Martinho da Vila faz 80 anos no palco do Fantástico 11/02/2018







Fantástico 11-02-2018 - Mães presas pedem na justiça prisão domiciliar para ficar perto dos filhos





Fantástico 11-02-2018 - Morre jovem agredido e atropelado por assaltantes no Rio





Fantástico 11-02-2018 Foliões lotam as ruas em diversas partes do país para curtir os blocos de rua






BIJUTERIAS | Fantástico 11/02/2018 mostra tudo sobre bijuterias







Fantástico 11-02-2018 - Blocos e trios levam multidão às ruas do Recife e de Salvador








Fantástico 11/02/2018 - Dançar ajuda grávidas em trabalho de parto a terem menos dor e ansiedade








FANTÁSTICO 11/02/2018 | Desfile do Grupo Especial do Rio deste domingo (11/02) com sete escolas








Fantástico 11/02/2018 - Reuters publica correção em reportagem sobre inquérito que investiga Temer





Fantástico 11/02/2018 - Péricles entra na linha para estrear na Sapucaí como puxador da Mangueira




Fantástico 11/02/2018 - Carlinhos Brown diz que se afastará por tempo indeterminado do carnaval





🌏Fantástico 11/02/2018 - Discussão em posto de gasolina de SP termina com dois amigos mortos





Fantástico 11/02/2018 reúne rainhas de bateria de escolas de samba do Rio







GABRIEL O PENSADOR NO FANTÁSTICO 11/02/2018 (RAP SOBRE A VIOLÊNCIA NO RIO)





FANTASTICO 11/02/2018: CAOS E 144 ASSASSINATOS NO ESPIRITO SANTO



Gols deste Domingo 11/02/2018 - GOLS DO FANTÁSTICO - Estaduais, Campeonato Inglês, Espanhol e +






CAMINHONEIROS SÃO CÚMPLICES NOS FURTOS DE CARGAS | FANTÁSTICO 11/02/2018








Fantástico 11/02/2018







Os Homens que Corriam na Estrada (#731 - Histórias Assombradas!)








CARNAVAL! Vem Ouvir uma Seleção de Relatos sobre o Tema! #RelatoAoVivo 170








ᴴᴰ VILA MARIA 2018 - DESFILE COMPLETO







ᴴᴰ IMPÉRIO SERRANO 2018 - DESFILE COMPLETO







ᴴᴰ SÃO CLEMENTE 2018 - DESFILE COMPLETO







ᴴᴰ VILA ISABEL 2018 - DESFILE COMPLETO







POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...