Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Os 15 melhores filmes espíritas para refletir sobre a vida depois da morte (Pensador)

O Brasil tem uma das maiores comunidades espíritas do planeta e, refletindo este fato, existem diversas produções cinematográficas nacionais que abordam os diferentes assuntos que o espiritismo estuda.



Confira algumas das obras mais significativas do cinema que tratam de temáticas relacionadas com a doutrina espírita.


15. O Filme dos Espíritos



Após se deparar com a dor desesperadora da perda, Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) entra em profunda depressão e cogita a ideia de tirar a própria vida. 

Mas, depois de receber o "O Livro dos Espíritos" - primeira obra sobre a Doutrina Espírita escrita por Allan Kardec - Bruno começa a sua jornada em busca da paz, da felicidade e da compreensão dos mistérios do mundo espiritual. 



14. E a Vida Continua...


Baseado no livro escrito pelo espírito de André Luiz, e psicografado pelo famoso médium brasileiro Chico Xavier, E a Vida Continua... é uma obra que nos faz questionar: "as coincidências realmente existem?

Ernesto (Luiz Bacelli) e Evelina (Amanda Acosta) são dois desconhecidos que carregam os respectivos pesos de seus problemas nas costas. Ao se esbarrarem (coincidência?), acabam descobrindo um forte laço entre ambos ao compartilharem as suas dificuldades. 

E a Vida Continua... é uma reflexão sobre a ideia da reencarnação e da missão dos espíritos reencarnados.


13. O Sexto Sentido


"Eu vejo gente morta..."

Muita gente pode achar que O Sexto Sentido não passa de um (bom) filme de terror, mas chega a ir além de um horror psicológico e pode dar uma pequena lição sobre o que é a mediunidade e como este dom pode ajudar a salvar vidas... mesmo após a morte.

Dirigido e escrito por M. Night Shyamalan, um dos mais renomados cineastas do gênero de suspense, O Sexto Sentido conta a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino que vive assombrado com visões de pessoas mortas. Para ajudá-lo surge Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil que também enfrenta os seus "fantasmas".


12. Além da Eternidade


Filme de Steven Spielberg que também aborda a existência racional do ser humano após a morte. 

Depois de morrer num acidente, Peter (Richard Dreyfuss) é enviado do Paraíso para o mundo dos vivos com a missão de transmitir tudo o que aprendeu durante a vida para Ted Baker (Brad Johnson), o seu sucessor no trabalho. Além disso, terá que ajudar a sua namorada, Dorinda, a superar a sua partida e seguir com a sua vida. 




11. As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


Baseado no romance de Mitch Albom, este é um filme dirigido por Lloyde Kramer que traz reflexões perfeitas para quem procura conhecer mais sobre a "vida após a morte" do ponto de vista do espiritismo. 

A história começa com a morte de Eddie, um veterano de guerra que passou toda a sua vida trabalhando num parque de diversões, e agora terá que descobrir qual o caminho a seguir ao atingir este novo "plano espiritual".

Ao encontrar com cinco pessoas que passaram por sua longa vida na Terra, Eddie terá que compreender se a sua missão foi ou não cumprida. Será que estamos cumprindo a nossa missão nesta vida? Caso você tenha interesse por estes assuntos, com certeza o filme te fará pensar bastante.



10. Bezerra de Menezes: O Diário do Espírito


Um filme biográfico de um dos principais expoentes da Doutrina Espírita no Brasil, Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, mais conhecido como Bezerra de Menezes ou "O Médico dos Pobres".

Com direção de Glauber Filho e Joel Pimentel, esta obra relata todo o percurso de vida do médico, político e abolicionista cearense Bezerra Menezes. O seu trabalho filantrópico é um exemplo para todos de como o mundo seria um lugar melhor se nos basearmos no amor e na compaixão ao próximo.

Chamado por muitos de "Kardec Brasileiro", Bezerra de Menezes é uma figura icônica quando o assunto é a defesa das causas humanitárias, ações estas que se encaixam perfeitamente com a doutrina espírita.

Se você se interessa pela história do crescimento do Espiritismo no Brasil, então este filme não pode passar batido!



9. Chico Xavier - O Filme


Dirigido por Daniel Filho, esta biografia do icônico médium brasileiro é baseada na obra "As Vidas de Chico Xavier", escrita pela jornalista Marcel Souto Maior. 

Para quem tem vontade de conhecer mais sobre a história de mediunidade e filantropia de Xavier, este é um dos filmes mais aclamados pela crítica sobre o psicografista. 

Com relatos que vão desde a sua infância, passando pela descoberta e aceitação de seu dom, até a sua morte, Chico Xavier é um filme obrigatório para todos aqueles que se inspiram nas mensagens de amor deixadas por aquele que foi considerado o "Maior Brasileiro de Todos os Tempos". 




8. Minha Vida na Outra Vida


Baseado em fatos reais que foram narrados no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida é considerado um retrato lógico e fiel do que seria a reencarnação do ponto de vista da doutrina espírita.

O que você faria caso descobrisse quem foi e onde morou em vidas passadas? Esta é a missão de Jenny Cole (Jane Seymour), que começa a questionar sonhos estranhos sobre lugares e situações desconhecidas, mas que ao mesmo tempo são bastante familiares... 


7. A Cabana


Um filme para quem perdeu as esperanças, a fé e deseja alcançar uma redenção. Estes são os sentimentos do protagonista em A Cabana, filme dirigido por Stuart Hazeldine e com atuações de Sam Worthington, Octavia Spencer, Alice Braga e Tim McGraw.

Inspirado no livro homônimo do escritor canadense William P. Young, A Cabana aborda a "existência do mal" e como podemos (e devemos) procurar o amor e o perdão para nos livrarmos do ódio e da dor. 




6. Ghost - Do Outro Lado da Vida


Um clássico da década de 90! Quem nunca cantarolou Unchained Melody na vida, né?

Sam (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal feliz e apaixonado, até que Sam é morto num terrível assalto. Só que o rapaz não abandona sua amada, permanecendo preso no plano espiritual dos vivos, tentando ajudar Molly a se proteger do perigo que se aproxima.

Para isso, Sam recorre a uma "médium" chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que passa a ser o meio de comunicação entre o casal. Sem dúvida, este é um dos filmes mais lindos e emocionantes sobre a existência da vida após a morte.

Ghost foi indicado para cinco categorias do Óscar e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original. Um dos melhores presentes que a "Sessão da Tarde" nos deu ao longo dos últimos 20 anos.



5. Amor Além da Vida


Você acredita no Paraíso? Bem, em Amor Além da Vida toda a ideia de como seria o Céu é desconstruída para o espectador, que reflete sobre o verdadeiro significado da vida após a morte. 

Depois de enfrentar uma tragédia na família, Chris Nielsen (Robin Williams) e sua esposa Annie (Annabella Sciorra) conseguem seguir com a vida. Mas, Chris acaba morrendo e vai para um Paraíso bastante diferente daquele que sempre imaginou existir.



4. O Mistério da Libélula


Após ficar viúvo, Joe Darrow (Kevin Costner) começa a acreditar que o espírito de sua esposa está tentando se comunicar com ele. Para descobrir a verdade, Joe, que é médico, usa os pacientes que estão a beira da morte como "interlocutores" entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Será que vai dar certo? Ah, e como se isso não bastasse, para reforçar a sua "teoria", Joe passa a ser "perseguido" por muitas libélulas, inseto que era considerado o talismã de sua esposa.


3. Nosso Lar


Esta é a versão cinematográfica de um dos clássicos da literatura espírita nacional. Baseado num dos livros psicografados por Chico Xavier, sob a influência de André Luiz, um dos espíritos que mais esteve sob a presença do médium.

De onde viemos e para onde vamos... Este filme tenta responder estas perguntas que os humanos fazem desde os primórdios de sua existência. A Comunidade Espiritual de Nosso Lar pode ser a resposta, e André Luiz, o protagonista da história, mostra na prática como funciona a Lei da Causa e Efeito, que é uma das bases do Espiritismo.


2. A Casa dos Espíritos


Este filme foi inspirado a partir da obra icônica La Casa de los Espíritus, da escritora peruana Isabel Allende, um dos principais títulos do chamado "realismo mágico" latino americano. 

A Cada dos Espíritos narra a saga da família Trueba ao longo do século XX. Além de retratar um dos períodos mais sangrentos da história da América Latina, este filme também aborda a mediunidade e como ela funciona. A comunicação entre a vida e a morte, além de todas as consequências que este dom pode representar para a vida das pessoas.

Este é sem dúvida um belo filme, e Meryl Streep (que interpreta a médium) nunca esteve tão linda!



1. Um Olhar do Paraíso


Um filmão inspirado no best-seller "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado" de Alice Sebold que, entre outras questões, mostra os dilemas do espírito dividido entre o desejo de justiça e de ajudar a sua família a superar a perda de quem ama.

A história se passa em 1973, quando a jovem Susie Salmon (Saoirse Ronan) é brutalmente assassinada por seu vizinho, George (Stanley Tucci). Agora, presa num local entre o céu e o inferno, a jovem assiste em como a vida de sua família e amigos muda drasticamente após a sua morte. 

O que você faria ao observar uma grande injustiça? Qual seria o comportamento da sua alma? Mesmo se você não for um grande entusiasta de filmes com temática espírita, Um Olhar do Paraíso é uma produção que não pode ficar de fora da sua lista!





Fonte:  Pensador







VIMOS PANTERA NEGRA! PRIMEIRAS IMPRESSÕES (OMELETE)







TUDO SOBRE PANTERA NEGRA EM 5 MINUTOS | OmeleTV





MARVEL vs DC | Choque de Cultura (Omelete)










TRAILER DE VENOM E O SUSTO DE STAN LEE (OMELETE)






10 MAIORES ERROS DO OSCAR | Omelista








A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water, 2017) - Crítica de Meus 2 Centavos com Tiago Belotti - Nota 9,3


Publicado em 24 de jan de 2018

INSCRITO 186 MIL

The Shape of Water (A Forma da Água) é uma linda história de amor rodeada por vários apetrechos cinematográficos funcionando em harmonia. Machinima approved. Sem spoilers. Divirta-se. 

--- 

Darkest Child by Kevin MacLeod is licensed under a Creative Commons 




--- 

QUER AJUDAR O CANAL? Paypal: 
tiagobelotti@gmail.com Opção 2: https://www.youtube.com/watch?v=HYAT7... 

CONHEÇA AS CAMISETAS OFICIAIS DO CANAL:


SITE OFICIAL MEUS 2 CENTAVOS: http://www.meus2centavos.com/ 







Fonte:  Vídeo no Youtube - Canal do Meus 2 Centavos




THE POST (2017) - Crítica de Meus 2 Centavos com Tiago Belotti - Nota 7,9


Publicado em 20 de jan de 2018

INSCRITO 186 MIL

Mesmo emocionalmente manipulativo, The Post é um relevante filme sobre o processo democrático e a liberdade de imprensa. Machinima approved. 
Sem spoilers. Divirta-se. 

--- 

QUER AJUDAR O CANAL? Paypal: tiagobelotti@gmail.com 


CONHEÇA AS CAMISETAS OFICIAIS DO CANAL:



SITE OFICIAL MEUS 2 CENTAVOS: http://www.meus2centavos.com/ 






Fonte:  Vídeo no Youtube - Canal do Meus 2 Centavos





Cinema - Os 10 Melhores Filmes em Cartaz (01/02/2018) (Veja SP)








Hanseníase: milenar, doença tem 28 mil novos casos por ano (Vejapontoocom)






Conheça o COE, investimento para quem tem perfil arrojado (Tv Folha)





Russos celebram 75 anos do triunfo soviético na batalha de Estalinegrado (EuroNews-PT)









Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio aos 68 anos (EuroNews-PT)







Raquel Dodge fala na cara do STF que não vai permitir que salvem Lula







Debate: Lula resgata passaporte. Vai fugir agora? (Os Pingos nos Is)








RESUMÃO ANTAGONISTA: O povo brasileiro contra o direito a impunidade







BRIGA : ANDRÉS SANCHEZ É ACUADO EM BANHEIRO FEMININO EM CONFUSÃO NO CORINTHIANS (TRETA FC)







TUDO SOBRE O CLÁSSICO DOMINGO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS BDF 02/02/2017







Palmeiras Vai Ofensivo; Lucas Lima Vai Provocar Muito; Renda De 2 Milhões - +90 |02/02/2018







ANDRÉS SANCHEZ VOLTA A SER PRESIDENTE DO TIMÃO - MUITA CONFUSÃO







DEBATE E ANALISE SÃO PAULO VENCE BOTAFOGO 2X0 NO PAULISTÃO







JOGADOR POR JOGADOR, QUEM É MELHOR: PALMEIRAS OU SANTOS? E PALPITES (02/02/2018)







QUEM É MELHOR PALMEIRAS OU SANTOS? |RAIO X- JOGADORES| (INSTA VERDE - PALMEIRAS)










São Paulo 2 x 0 Botafogo-SP (HD) Melhores Momentos e Gols - Campeonato Paulista 03-02-2018






Família na Indonésia Morava com Parentes Mortos à Espera de Ressurreição! (#591 - N. Assombradas)




Foi Fazer Pegadinha Vestido de Pocong na Indonésia e Deu Ruim! (#592 - N. Assombradas)






Sophia é Capa de Revista de Moda e Levanta Nova Discussão Sobre o Futuro da Robótica! (#593 - N. A.)




Baralho Maldito #RelatoAoVivo 162






VOCÊ NÃO ACREDITA EM ALIENÍGENAS ! ASSISTA VÍDEO TIRE SUAS CONCLUSÃO A BASE ALIENÍGENA DULCE (INVASÃO 51)





VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP PARA 05/02/2018 (SEGUNDA-FEIRA)

VAGAS DE EMPREGO DO PAT BARRETOS-SP  PARA 05/02/2018 (SEGUNDA-FEIRA)

ALINHADOR DE VEÍCULO
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
FARMACÊUTICO
MECÂNICO DE AUTOS LEVES
MOTORISTA CANAVIEIRO
MOTORISTA DE TRATOR TRANSBORDO
OPERADOR DE COLHEITADEIRA
PROTÉTICO DENTÁRIO
TORNEIRO CNC
TORNEIRO MECÂNICO MANUAL
VIDRACEIRO
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE DENTISTA


Fonte:
PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Barretos-SP

Estas vagas poderão sofrer cancelamento ou suspensão sem aviso prévio Atenção: O PAT não presta informações sobre as vagas por telefone, os interessados deverão comparecer pessoalmente à unidade.

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 ÀS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS 8H00 ÀS 12H00

Endereço do POUPATEMPO: Condomínio Shopping Center Barretos - Via Conselheiro Antônio Prado, 1400 - Aeroporto, Barretos - SP, 14784-200

Telefone: 0800-772-3633

Email: patbarretos@emprego.sp.gov.br

-----------------------------
North Shopping Barretos

Telefone: (17) 3321-4100
-----------------------------
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO E ENCAMINHAMENTO PARA AS VAGAS: PIS, RG, CPF, CARTEIRA DE TRABALHO E COMPROVANTE DE ENDEREÇO.
-----------------------------
BALCÃO DE EMPREGOS DA ACIB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE BARRETOS (DEIXE SEU CURRÍCULO NO SITE DELES)

-----------------------------
Informações Sobre Seguro Desemprego clique


Publicado no:
Jornal O Povo de Barretos Online
Ano 11 - Edição 627 - 03/02/2108 - Página 4

Sarah Brightman - Scarborough Fair (tradução) Trilha sonora da novela Deus Salve o Rei






Certain Things - James Arthur (Traduzida em Português) - Trilha sonora da novela "Deus salve o Rei" - Tema de Catarina & Constantino



Certain Things (feat. Chasing Grace)


Something about you
It's like an addiction
Hit me with your best shot honey

I've got no reason to doubt you
'Cause certain things hurt
And you're my only virtue

And I'm virtually yours

And you keep coming back, coming back again
Keep running round, running round, running round my head

And there's certain things that I adore
And there's certain things that I ignore
But I'm certain that I'm yours
Certain that I'm yours
Certain that I'm yours

There's something about you
It's when you get angry
You have me at your mercy

And you're like a shoulder to turn to
Cause certain things burn
just when we're hanging on for dear life
We held on so tight

And you keep coming back, coming back again
Keep running round
Running round
Running round my head

And there's certain things that I adore
And there's certain things that I ignore
But I'm certain that I'm yours
Certain that I'm yours
Certain that I'm yours

I adore you
I adore you
Certain that I'm yours


=================

Certas Coisas (feat. Chasing Grace)

Algo sobre você
É como um vício
Bata-me com seu melhor tiro mel

Eu não tenho razão para duvidar de você
Porque certas coisas machucam
E você é minha única virtude

E eu sou seu virtualmente

E você continua voltando, voltando novamente
Continue correndo em volta, volta correndo, correndo em volta da minha cabeça

E há certas coisas que eu adoro
E há certas coisas que eu ignoro
Mas estou certo de que eu sou seu
Certo de que sou seu
Certo de que sou seu

Há algo sobre você
É quando você fica com raiva
Você me tem em sua misericórdia

E você é como um ombro para voltar-se para
Porque certas coisas queimam
apenas quando está pendurado pela sua vida
Nós aguentamos tão firmes

E você continua voltando, voltando novamente
Continue correndo em volta
Correndo em volta
Correndo em volta da minha cabeça

E há certas coisas que eu adoro
E há certas coisas que eu ignoro
Mas estou certo de que eu sou seu
Certo de que sou seu
Certo de que sou seu

Eu adoro você
Eu adoro você
Certo de que sou seu


Fonte: VAGALUME



DADOS DO VÍDEO:

Publicado em 16 de out de 2014


Categoria

Pessoas e blogs


Licença

Licença padrão do YouTube


Música

"Certain Things (feat. Chasing Grace)" por James Arthur ( • )





Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do FilhaD Poseidon

https://youtu.be/KGodWs0Q7X4

Gavin James - Watch it all Fade (Tradução) Afonso e Amália - Deus Salve o Rei (Lyrics Video)






Scarborough Fair - Celtic Woman (Tradução) Deus Salve o Rei (Lyrics Video)





MOMENTO ANTAGONISTA: LULA NÃO SERÁ PRESO AMANHÃ



Publicado em 2 de fev de 2018

INSCRITO 171 MIL


Assine nossa newsletter: https://goo.gl/y5m9MS 

Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com 

Curta O Antagonista no Facebook: https://www.fb.com/oantagonista 

Siga O Antagonista no Twitter: https://www.twitter.com/o_antagonista 

Siga O Antagonista no Instagram: 




Fonte:  Vídeo no Youtube - Canal do O Antagonista




JORNAL NACIONAL 02/02/2018





Globo Rural de 21/01/2018 - CMA e a embarcação de gado vivo para a Turquia








Globo Rural Completo – Edição de 21/01/2018 - Gado de fazenda de Barretos sendo exportado vivo para a Turquia







Estreias Nacional dos filmes da semana (01/02/2018) - Confira a lista de filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira no Brasil

CINEMA
Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana.

2 fev, 2018

Cena do filme 'A forma da água' (Fonte: Reprodução/Divulgação)


1 – A Forma da Água 
Drama, Fantasia, Romance – (The Shape of Water) EUA, 2017. Direção: Guillermo del Toro. Elenco: Michael Stuhlbarg, Sally Hawkins, Michael Shannon. Duração: 121 min. Classificação: 16 anos.

Durante a década de 1960, em meio aos grandes conflitos políticos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local.




2 – Todo o Dinheiro do Mundo 
Suspense, Crime, Histórico – (All The Money in the World) EUA, 2017. Direção: Ridley Scott. Elenco: Michelle Williams, Mark Wahlberg, Christopher Plummer. Duração: 132 min. Classificação: a definir.

A trama é sobre a história real de John Paul Getty III, herdeiro de um empresário do petróleo, que foi sequestrado nos anos 1970. Os bandidos exigiram um grande resgate, que o patriarca da família recusou. Dias depois, a orelha do garoto foi enviada para um jornal. As negociações, então, continuaram e o garoto foi solto após pagamento de grande quantia.



3 – Paddington 2 
Animação, Aventura, Comédia – (Paddington 2) França, Reino Unido, 2017. Direção: Paul King. Elenco: Ben Whishaw, Sally Hawkins, Hugh Bonneville. Duração: 125 min. Classificação: Livre.

Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversário de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo e, quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.



4 – A Repartição do Tempo 
Comédia – Brasil, 2017. Direção: Santiago Dellape. Elenco: André Deca , Bianca Muller , Andrade Jr.. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.

Num lugar esquecido da vasta burocracia brasileira, um chefe psicótico usa uma máquina do tempo para duplicar seu quadro de funcionários e aumentar a produtividade da repartição.




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...