Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

UnB Hoje - 12 a 18 de janeiro de 2018


TRABALHO
Plataforma digital oferece cursos on-line gratuitos
Em parceira com o Ministério do Trabalho, a UnB disponibiliza 21 cursos de ensino a distância para profissionais que buscam qualificação e/ou reinserção no mercado. Para participar da Escola do Trabalhador, basta que o usuário tenha acesso à internet, seja alfabetizado, informe CPF e e-mail. Não há qualquer pré-requisito de formação. As aulas têm áudiodescrição e tradução em Libras. O material didático pode ser baixado e acompanhado off-line, em computador ou dispositivo móvel. O interessado pode se inscrever gratuitamente em quantos cursos desejar, cada um com 40 horas-aula de duração. Há certificação de curso de extensão pela Universidade de Brasília.
Mais informações: escola.trabalho.gov.br

AUXÍLIO
Novas medidas para assistência estudantil
O prazo de validade dos estudos socioeconômicos, etapa pré-requisito para pedir auxílio moradia e bolsa permanência na UnB, passou de quatro para dez semestres. Além disso, o estudante que necessita da assistência estudantil e ultrapassar em dois semestres o tempo previsto de permanência no curso contará com acompanhamento da DDS e do coordenador de graduação. As novas políticas também preveem que alunos que entrarem pelas cotas sociais de renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo passam a ter acesso imediato e sem custos ao Restaurante Universitário.
Mais informações: 61-3107-0562 | www.facebook.com/ddsunb

COMUNIDADE
Horário de funcionamento do RU
As refeições do Restaurante Universitário durante as férias serão servidas em horário diferenciado. No campus Darcy Ribeiro e no campus Planaltina, o café da manhã será das 7h às 9h, o almoço, das 11h às 14h, e o jantar será servido das 17h às 19h30. No campus de Ceilândia e na Fazenda Água Limpa, café da manhã e almoço também serão servidos, respectivamente, das 7h às 9h e das 11h às 14h, porém, não haverá jantar. O restaurante do campus do Gama ficará fechado no período de recesso. Apenas as unidades do Darcy Ribeiro e de Planaltina abrirão aos finais de semana.
Mais informações: www.facebook.com/ruunb

PUBLICAÇÃO
Revista Darcy ganha nova edição
O periódico de jornalismo científico e cultural da UnB chega à 17ª edição. Nela é possível conhecer as contribuições da Universidade no campo de pesquisa sobre migrações, e também, o mais novo ensaio do premiado fotógrafo Luis Humberto, professor emérito da Faculdade de Comunicação. Darcy apresenta, em entrevista especial, o pesquisador Edgar Merchán-Hamann, que trata sobre o aumento da incidência de aids entre jovens. Confira essas e outras matérias na versão impressa ou digital da revista.
Mais informações: www.revistadarcy.unb.br

BENEFÍCIO
Auxílio-creche para crianças de até cinco anos
Alunos participantes da assistência estudantil e com filhos de até cinco anos de idade podem ter acesso ao Programa Auxílio-Creche (PACreche) da Universidade de Brasília. O benefício mensal está disponível desde o mês de agosto de 2017, quando foi lançado o primeiro edital. Interessados em participar da nova seleção devem acompanhar a página da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).
Mais informações: 61-3107-0562 | www.facebook.com/ddsunb

AVALIAÇÃO
Consulta à comunidade acadêmica
A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os formulários estão disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no item Ações de Autoavaliação. Contribua com sua opinião!
Mais informações: cpa@unb.br | www.cpa.unb.br

SITE
Página de esporte
A Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), vinculada ao Decanto de Assuntos Comunitários (DAC), criou um site dedicado ao esporte no âmbito universitário. A DEL atua tanto na promoção do esporte recreativo quanto no estímulo a modalidades que representam a UnB nas competições organizadas pelas federações e confederações desportivas brasileiras. Por meio da página, será possível acompanhar todas as novidades e serviços disponibilizados pela Diretoria. Acesse este novo canal!
Mais informações: 61-3107-6796 | esporte.unb.br

ADMISSÃO
Resultado do Vestibular Indígena
O resultado do Vestibular Indígena de 2017 tem divulgação prevista para o dia 16 de janeiro. São 72 vagas em 21 cursos oferecidas aos estudantes indígenas para ingresso na UnB neste ano. Atualmente, 67 indígenas estão matriculados na instituição, sendo 42 na graduação e 25 na pós-graduação.
Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular


--
Secretaria de Comunicação
61-3107-0214
Universidade de Brasília



Acidente obriga Sunderland a abandonar Rali Dakar (EuroNews-PT)




Astronauta japonês afinal não cresceu 9 centímetros (EuroNews-PT)







Assaltantes roubam milhões em jóias do Hotel Ritz de Paris (EuroNews-PT)






Vera Magalhães: Bolsonaro faz vídeo para "desmentir" o que reportagem da Folha não disse (3 em 1 da Jovem Psn)





Joice: Lula tem razão - condenação é injusta (Os Pingos nos Is)







Augusto: A covardia do comandante (Os Pingos nos Is)








Felipe comenta reação de Bolsonaro à Folha e questão do patrimônio (Os Pingos nos Is)







MOMENTO ANTAGONISTA: A 'CORTESIA' PETISTA







MOMENTO ANTAGONISTA (10/01/18): OLHO NAS URNAS!







Crivella canta (O Antagonista)







Entrevista | João Amoêdo: "2018 é uma oportunidade única de renovação" (Íntegra) - O Antagonista







MOMENTO ANTAGONISTA: URNAS RADIOATIVAS (11/01/2018)




Os Pingos nos Is - 11/01/18 - Jovem Pan








3 em 1 - 11/01/18 - Jovem Pan






BOM DIA SP & BOM DIA BRASIL 11/01/2018








Jornal da Manhã - 11/01/18 - Jovem Pan




Apartamentos Assombrados! #RelatoAoVivo 139





Bruno Borges é Processado por Amigo que quer sua Parte no Negócio! (#557 - N. Assombradas)





J.A.#189: Gato Lobisomem - Buscar pelo Voo MH370! Bruno Borges Processado + Coreia do Norte






Astronauta Japonês Teria Crescido Cerca de 9 cm na Estação Espacial Internacional? (#554 - N. A.)





Gols desta quinta-feira 11/01/2018 Destaques da Seleção | Copa são Paulo | Futebol Europeu







ATACANTE PODE CHEGAR NO PALMEIRAS, PALMEIRAS ATRÁS DE UM ZAGUEIRO FSR 10/01/2018




Palmeiras Quitando 200 Milhões do Paulo Nobre; Pabón No Verdão; Ataque Muito Forte |11/01/18





BOMBA! RICARDO GOULART Liberado Para Jogar No Palmeiras; Salário De 2 Milhões -EF|11/01/18







Esporte em Discussão - 11/01/2018 - Jovem Pan






MUNICÍPIOS DA REGIÃO DECEPCIONAM NO PROGRAMA AMBIENTAL SELO VERDE AZUL. BARRETOS DESPENCA PARA O 381º LUGAR NO ESTADO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DECEPCIONAM NO PROGRAMA AMBIENTAL SELO VERDE AZUL. BARRETOS DESPENCA PARA O 381º LUGAR NO ESTADO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

A divulgação do novo ranking do programa ambiental “Selo Verde Azul”, do Governo do Estado de São Paulo, foi uma decepção para as cidades da nossa região.

Guaíra figura como o único município que evoluiu no setor ambiental, ganhando 101 pontos em relação a 2016. Já Barretos teve o pior desempenho de sua história. Em 2016, a cidade ocupava a 72ª posição no Estado, despencando, em 2017, para o 381º lugar, numa queda de 309 posições.

As três cidades que ocupam as piores posições no ranking são Morro Agudo, Miguelópolis e Jaborandi, que tem umas das piores pontuações do Estado. Pelo menos em política ambiental, os prefeitos da região ainda têm muito a fazer.


Fonte: Matéria no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp





EXONERAÇÃO DE DEZ CARGOS COMISSIONADOS NO SAAE, DETERMINADA PELO JUSTIÇA, INDICA INCOMPETÊNCIA DA CÂMARA DE BARRETOS (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

EXONERAÇÃO DE DEZ CARGOS COMISSIONADOS NO SAAE, DETERMINADA PELO JUSTIÇA, INDICA INCOMPETÊNCIA DA CÂMARA DE BARRETOS (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)


A determinação da Justiça para que o SAAE exonerasse 10 cargos comissionados, publicada na Imprensa Oficial na semana passada, representa uma grave suspeita de incompetência ou submissão contra a Câmara Municipal barretense.


A contratação desses cargos só foi possível através de uma lei municipal, aprovada em março de 2010 pelos vereadores, que, aparentemente, agiram com incompetência ou submissão ao Executivo, uma vez que a legislação foi depois considerada inconstitucional.

O SAAE é administrado desde o início da atual gestão, em 2013, por Silvio Brito de Ávila, primo do prefeito Guilherme Ávila.



Fonte: Matéria publicada no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp

https://www.facebook.com/radioculturadeguaira/posts/1671657582896594










PROGRAME-SE!!! : PREVISÃO DO TEMPO NESTA SEXTA-FEIRA E FINAL DE SEMANA PARA GUAÍRA, BARRETOS E REGIÃO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)




PROGRAME-SE!!! : PREVISÃO DO TEMPO NESTA SEXTA-FEIRA E FINAL DE SEMANA PARA GUAÍRA, BARRETOS E REGIÃO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)


Fonte: Vídeo no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp





ATENÇÃO: HEMONÚCLEO DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, O HOSPITAL DE AMOR, PEDE DOAÇÃO DE SANGUE (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

ATENÇÃO: HEMONÚCLEO DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS, O HOSPITAL DE AMOR, PEDE DOAÇÃO DE SANGUE (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

O Hospital de Câncer de Barretos, que agora mudou seu nome para Hospital de Amor, lançou ontem, através de um release distribuído à imprensa, um alerta sobre a baixa nos estoques de determinados tipos de sangue.

Segundo as informações, o Hemonúcleo tem preocupação com o sangue dos tipos A-, O+ e O- e convida toda a população a realizar a doação de sangue.

Os interessados devem comparecer no Hemonúcleo do Hospital de Amor, em Barretos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e sábado e domingos das 7h às 11 hs. Informações pelo telefone 3321-6600, ramal 6941. A campanha tem o apoio da CULTURA FM. Vamos todos ajudar.



Fonte: Matéria Publicada no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp



ALCKMIN AUMENTA EM 7% O SALÁRIO DOS PROFESSORES. APEOESP AFIRMA QUE REAJUSTE NÃO ATENDE A CATEGORIA, QUE ESTÁ HÁ MAIS DE 4 ANOS SEM AUMENTO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)




A coordenadora da APEOESP de Barretos, Ana Cláudia dos Santos afirmou hoje, em entrevista exclusiva ao JORNAL CULTURA, que o reajuste concedido pelo Governo do Estado aos professores da rede estadual não atende a categoria.

Além dos baixos valores salariais, ela lembra que os professores paulistas estão há quatro anos sem qualquer reajuste.


ALCKMIN AUMENTA EM 7% O SALÁRIO DOS PROFESSORES. APEOESP AFIRMA QUE REAJUSTE NÃO ATENDE A CATEGORIA, QUE ESTÁ HÁ MAIS DE 4 ANOS SEM AUMENTO (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)



Fonte: Vídeo no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp





GUILHERME ÁVILA DECRETA PONTOS FACULTATIVOS E OFICIALIZA QUATRO “FERIADÕES” NO SERVIÇO PÚBLICO PARA OS PRÓXIMOS TRÊS MESES EM BARRETOS (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

GUILHERME ÁVILA DECRETA PONTOS FACULTATIVOS E OFICIALIZA QUATRO “FERIADÕES” NO SERVIÇO PÚBLICO PARA OS PRÓXIMOS TRÊS MESES EM BARRETOS (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)


A imprensa oficial de Barretos divulgou, na edição do último sábado, o Decreto 9.124, de 4 de janeiro de 2018, do prefeito Guilherme Ávila, que institui pontos facultativos nos próximos meses.

Segundo a publicação, não haverá serviço público nos dias 12, 13 e 14, segunda e terça do carnaval e quarta-feira de cinzas, no dia 29 de Março, quinta-feira, véspera da sexta-feira santa e dia 30 de Abril, segunda-feira, véspera do feriado de primeiro de maio.

Também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira, dia 1º de junho, emendando o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 31 de maio. Como sempre ocorre, não há previsão de sistema alternativo das creches, o que prejudica imensamente as famílias que trabalham e não têm com quem deixar as crianças.



Fonte: Matéria divulgada no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp




BOATOS QUE PREFEITO GUILHERME ÁVILA CONFIRMOU QUE NÃO PAGAR O FGTS DOS CELETISTAS DA PREFEITURA DE BARRETOS SE ESPALHA PELA CIDADE (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

A notícia, ainda extraoficial, que a Prefeitura de Barretos se nega a pagar o Fundo de Garantia dos servidores celetistas se espalhou pela cidade, provocando uma onda de revolta e indignação.

Segundo uma publicação no facebook, no grupo Barretos que Ninguém Vê, o prefeito teria afirmado que não vai pagar e ainda aconselhou os trabalhadores procurarem seus direitos.

A reportagem da CULTURA FM não conseguiu confirmar oficialmente a negativa do prefeito, mas, ao consultar um especialista em direito trabalhista, foi informada que, se os contratos eram regidos pela CLT, o depósito do FGTS era obrigatório e deveriam ter sido efetuados durante o período trabalhado. A emissora continua tentando confirmar a real situação do assunto.


BOATOS QUE PREFEITO GUILHERME ÁVILA CONFIRMOU QUE NÃO PAGAR O FGTS DOS CELETISTAS DA PREFEITURA DE BARRETOS SE ESPALHA PELA CIDADE (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)



Fonte: Matéria no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp


VARREDORES EM BARRETOS DESMENTEM ANÚNCIO DO PREFEITO GUILHERME ÁVILA, QUE TERIA ARRUMADO OUTROS EMPREGOS PARA OS DEMITIDOS (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)

Uma postagem no facebook, no grupo Barretos que Ninguém Vê, chamou a atenção nesta quinta-feira para um assunto que é manchete em praticamente todos os jornais da cidade: a demissão dos varredores de rua, sob alegação de economia da Prefeitura.

A munícipe Elizabeti Lira postou no grupo um texto desmentindo o prefeito, que divulgou nos principais jornais da cidade, que havia arrumado outros empregos para os varredores que ele demitira.

O representante do grupo, Anderson Roberto de Jesus, consultou outros profissionais demitidos, que confirmaram a versão de Elizabeti: se o prefeito arrumou outros empregos, ele contou para os jornais e à imprensa, mas não falou nada para os próprios varredores. Esquisito, não é?


VARREDORES EM BARRETOS DESMENTEM ANÚNCIO DO PREFEITO GUILHERME ÁVILA, QUE TERIA ARRUMADO OUTROS EMPREGOS PARA OS DEMITIDOS  (CULTURA FM DE GUAIRA-SP)



Fonte: Matéria no Facebook na página da Cultura Fm Guaíra Sp

https://www.facebook.com/radioculturadeguaira/posts/1675898909139128




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...