Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

JOGADORES DO PALMEIRAS FAZEM PACTO, PRESSÃO NO CORINTHIANS BB NA VEIA 26/10/2017

URGENTE: Gilmar Mendes e Barroso batem boca em pleno STF e discussão quase termina em pancadaria

Thor: Ragnarok - Veredito | OmeleTV

Os Pingos nos Is - 27/10/2017 - Jovem Pan

Os Pingos nos Is - 26/10/2017 - Jovem Pan

3 em 1 - 27/10/17 - Jovem Pan

3 em 1 - 26/10/17 - Jovem Pan

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 27/10/2017 (Band News FM)

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 26/10/2017 (Band News FM)

Bom Dia Brasil 27/10/2017 SEXTA FEIRA COMPLETO

Bom Dia Brasil 26/10/2017 QUINTA FEIRA COMPLETO

Jornal da Manhã - 27/10/17 - Jovem Pan

Jornal da Manhã - 26/10/17 - Jovem Pan

Tribunal Regional Eleitoral nega recurso contra Guilherme e Vagner (O Diário de Barretos)

27/10/2017 | Política / Política


Decisão ocorre por unanimidade no julgamento realizado em São Paulo

Tribunal Regional Eleitoral nega recurso contra Guilherme e Vagner (O Diário de Barretos)
O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento ao recurso impetrado pela candidata Graça Lemos (PSB) contra o prefeito reeleito Guilherme Ávila (PSDB) e o vice Vagner Chiapetti (PMDB).                O julgamento foi ontem à tarde, em São Paulo.            O relator foi o juiz Manuel Marcelino, sendo revisor o desembargador Fábio Prieto. 

Em primeira instância, a 21ª Zona Eleitoral não havia acolhido denúncia de abuso do poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2016. Houve então a apresentação do recurso ao TRE, que também foi negado em decisão unânime. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.


PREFEITO
Após a decisão do TRE, o prefeito Guilherme Ávila lembrou que foi eleito de forma democrática em 2016. “Mais uma vez a justiça foi feita, prevaleceu a vontade da população que escolheu a nossa candidatura”, afirmou. 

Ele criticou duramente a oposição, citando que há tentativa de manchar sua trajetória política e também de “plantar o ódio” através do uso das redes sociais. “Sempre vai vencer o bem, a democracia se fez presente mais uma vez e estou muito feliz com esse resultado unânime”, afirmou.


Fonte: Jornal O Diário de Barretos
27/10/2017 | Política / Política





Observações minhas:

A meu ver o Prefeito se preocupa demais com as críticas e principalmente com as redes sociais, talvez até pela falta de experiência e por ser jovem e um dos criadores do BQNV - Barretos Que Ninguém Vê, a maior comunidade sobre política e cidadania de Barretos com mais de 60 mil membros, criada na época em que ele fazia oposição e era um cidadão sintonizado com os ensejos da população, diferente de hoje que age como um Ditador opressor.

A comunidade do Facebook BQNV hoje se constitui no principal grupo de oposição a ele, até por seus atos de prevaricação e irresponsabilidade a frente do Executivo barretense, daí nosso Prefeito inverte as coisas e parece querer dizer que a cidade não tem nenhum problema e ele nunca errou em nada é tudo intriga da oposição burra, tenha dó seu Prefeito seja homem pelo menos uma vez na vida e assuma seus erros que não são poucos e se tem algo errado é com suas atitudes de perseguição as redes sociais, contratando até empresa especializada para monitorar e até invadir computador de quem o critica como no meu casos diversas vezes no Facebook, além do BQNV e seu moderador Anderson, Pro Barretos e o moderador Cláudio e minha amiga Dinah Campos Peterlevitz, entre outros, sem contar infiltrar espiões dentro da Associação que  faço parte da APPP (Associação de Participação Popular na Política) porque fazem parte também de outras Associações e ONGs que diferente da APPP dependem da Prefeitura para sobreviver.

O Sr. também conseguiu cooptar mais de 2/3 dos Vereadores que a priori deveriam ser seus fiscais e cooptou também membros da sociedade civil em todos os Conselhos Municipais quebrando a paridade de Poder Público e Sociedade Civil que por lei deveria existir e na prática não ocorre, tendo assim "tudo dominado" e aprovando o que quer e da forma que quer, afinal porque tanto teme críticas e oposição e se está fazendo tudo certo porque toda esta preocupação com a oposição ao invés de focar no trabalho e solução dos problemas.

As denúncias da outra candidata a Sra. Graça Lemos foi no sentido de uso da máquina administrativa e abuso de poder econômico que ocorreu de fato, agora  alegar que ganhou a eleição e tem de ser respeitado a vontade do povo, chega a ser cômico, imagina numa analogia com o futebol um time que compra a arbitragem num jogo de futebol e ganha a partida com expulsões do time adversários, pênaltis inexistentes a favor de seu time, no final você vence a partida e acha que é o melhor por ter feito mais gols e vencido ilegalmente a partida, tenha paciência a ganhadora moral desta eleição foi Graça Lemos, ela claramente foi usurpada e o pior quando passou em frente a casa dela  com sua caravana da vitória, após sua eleição ela estava do lado de fora da casa e o aplaudiu com toda educação e fair play e V.Sa. teve a falta de educação de pegar o microfone no trio elétrico e mandar ela tomar no C... coisa típica de pessoas de baixo nível e indignas de ocupar o cargo que injustamente ocupa agindo como moleque peralta.

O Sr. age hoje como um verdadeiro tirano, um ditador que só quer oprimir o povo e privilegiar um grupinho de amiguinhos apaniguados que o apoia não por ideologia, amizades, mas por interesses financeiros ou benesses, no fisiologismo básico do toma lá dá que se constitui numa política arcaica, jurássica e bem diferente da política nova que o Sr. pregou na campanha.

Se estivesse se preocupando em resolver os problemas da cidade já teria resolvido a maioria deles, mas não o Sr. prefere perder tempo e dinheiro fiscalizando as redes sociais, eu tenho meu computador invadido e monitorado 24 horas por dia, todos os dias até finais de semana e feriados, uma neurose, o Sr. só se preocupa em fiscalizar e atacar críticos de sua administração.

Só V.Sa. não enxerga o caos em que a cidade mergulhou, pois  finge que está tudo certo e os problemas não existem e são apenas intrigas da oposição, não aceita ajuda e nem sugestões e no meu caso me perseguiu até conseguir minha demissão em cargo concursado e de forma injusta no SAAE com uma comissão de análise de estágio probatório onde nenhum tinha me visto trabalhar um dia e tudo isto devido as minhas críticas a sua administração e a marmitas em licitações suspeitas de fraudes onde serviam carne com bigatos, saladas com caramujos e lagartinhos verdes e me ataca até por divulgar as vagas de emprego do PAT, só porque entre outros compartilho no perfil da Graça Lemos, Paula Lemos e Adilson de Mello entre outros, agora V.Sa. querer escolher até quem devemos ter amizade, neurose pura, ou seja, nem quando o ajudamos direta ou indiretamente V.Sa. aceita, só sabe retaliar e perseguir e a cidade está cada vez pior rumo a uma intervenção Federal. 

A Graça Lemos deveria entrar com recurso no TSE é um absurdo V.Sa. não ter sido cassado com tantas denúncias com provas líquidas e certas, só no Brasil para ocorrer um absurdo destes.


Barretos, 27 de outubro de 2017.


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Graduado em Processamento de Dados pela FISO
Pós Graduado com Especialização em Análise de Sistema pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de 2006 a 2012 representando os Usuários SUS de Barretos-SP 



SAIBA MAIS:


TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico




Prefeito de Barretos Guilherme de Ávila faz propaganda irregular em desfile do aniversário da cidade em 28/08/2016 usando botons veja as fotos





Desfile Cívico e Cultural do Aniversário de Barretos 162 anos de emancipação em 28/08/2016 e a polêmica da propaganda política no desfile





Prefeito diz que ação para impugnar mandatos é tentativa de “ganhar no tapetão” (O Diário de Barretos)





Crônica Dominical 26/06/2016 – PREFEITO QUER TRANSFORMAR PRAÇA NO NADIR KENAN EM BARRETOS EM ESTACIONAMENTO E O ROCHÃO ANDA ABANDONADO





APPP fiscaliza asfaltamento do estacionamento na praça pública do Nadir Kenan em Barretos





APPP FISCALIZA - Segue fotos do estacionamento da Igreja de Sant' Anna no bairro Nadir Kenan em Barretos-SP, construída em área de lazer de uso de todos moradores do bairro onde havia uma quadra poliesportiva






TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico


TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico

O prefeitinho corrupto de Barretos-SP conseguiu hoje impedir no TRE sua cassação, os "Juízes" de forma unânime o absolveram de acusações graves e comprovadas, lamentável este país é mesmo um grande circo.



FUI CENSURADO INJUSTAMENTE MAIS UMA VEZ NO FACEBOOK

O sistema do Facebook mais uma vez de forma injusta e a mando provavelmente dos hackers deste prefeitinho de Barretos o ditador Guilherme Henrique de Ávila e seus trolls certamente da turma do Cipriano que o apoia além de outros, a questão é que eles não gostaram da postagem minha, que não tem nada de criminoso, agora não podemos nem reclamar que já vão censurando, só porque critiquei e com razão a injusta absolvição do Prefeito  no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) hoje 26/10/2017 em São Paulo, a turminha de apoiadores deste prefeito prepotente e retaliador resolveram mais uma vez fazer denúncia falsa ao Facebook, certamente em conjunto tipo 10 ou 20 ao mesmo tempo e o Facebook automaticamente me deu 14 dias de suspensão para me impedir de postar comentários ou compartilhar material nas Comunidades até o dia 09/11/2017 às 23hs12, se não estão fazendo nada errado porque agem de forma covarde tentando me impedir de criticar?
Isto é coisa de gente baixa, politiqueira e covarde que tenta impedir a liberdade de expressão.



VEJA MEUS ARGUMENTOS RECLAMANDO COM O FACEBOOK:

Fui impedido porque? Só porque não gostei do TRE não ter cassado o prefeito corrupto de Barretos Guilherme Henrique de Ávila, que desviou 12 toneladas da merenda escolar de Barretos, desviou R$ 140 milhões do Instituto de Previdência de Barretos, quebrou a Santa Casa e a deixou com mais de R$ 150 milhões em dívidas, usou e abusou da máquina administrativa inaugurando obras no período eleitoral e usando bottons de campanha em desfile de aniversário da cidade, inaugurando conjunto habitacional perto da eleição e fazendo mudanças de graça para conseguir votos, prefeitinho jogo sujo e aí não podemos criticar o que temos provas, quero ver o Facebook provar que isto é crime, claramente é uma forma coercitiva e injustiça de retirar do cidadão o direito a livre expressão.


Proibição a Celso Rodrigo Branicio de postar em comunidade até 09-11-2017 às 23hs12, só porque não concordou com o fato do TRE não ter cassado o prefeito de Barretos-SP em 26/10/2017, censura supostamente feita por pessoas ligadas ao prefeito de Barretos de fora injusta e covarde


COMENTÁRIOS COMPLEMENTARES SOBRE ESTE CASO:

Enquanto o povo não se rebelar contra os desmandos deste Prefeito de Barretos e não se unir, ele nunca vai cair, estamos vendo que muitos que fazem oposição, só focam sua campanha para futuro vereador ou ficam na fogueira de vaidades para se aparecer mais que os outros e o pior brigam entre si, tenho sido atacado até dentro da APPP por pessoas com medo de retaliação destes Prefeito ou porque fazem parte de outras associações, ONGs ou Conselhos Municipais que comem na mão da Prefeitura, dependem de recursos deles e assim na hora "H" acabam ficando com medo de retaliações e cortes ou atrasos de recursos, que aliás, com ou sem crítica tem ocorrido com praticamente todas as entidades sociais de Barretos, mas nem mesmo assim sentem coragem de lutar por recursos que merecem e preferem em sua maioria não falar e não criticar o Prefeito, mesmo ele estando errado e o pior membros deles em outras entidades preferem lutar e desarticular quem luta pelo povo e contra os desmandos deste Prefeito, sem contar a vaidade de alguns moderadores de comunidades no Facebook com mais de 60 mil usuários e que não entendem o poder e responsabilidade que tem.

Nós temos de nos unir e esquecer as diferenças para poder derrubar este que está sendo o pior prefeito de Barretos em todos os tempos, na hora que mais pessoas morrem na frente da UPA, os postinhos pararem de atender e a merenda escolar acabar de vez ou implantarem a farinata, a famosa ração humana que o PSDB de Dória tanto gosta, pararem as aulas antes do término do calendário escolar, faltar ainda mais medicamentos e começar os atrasos nos salários de professores e  servidores, enfim quando a cidade ficar um caos ainda pior aí será tarde e certamente teremos uma intervenção federal.

No começo do ano que vem com a entrada de recursos em um novo orçamento teremos uma situação melhor que durará pouco tempo até abril ou maio, depois as verbas acabam e voltamos a situação de hoje ou pior, sem contar o problema da inadimplência, segundo disse o Secretário Lilico da Secretaria de Esportes, a inadimplência do IPTU é de 37% e com mais de 50% em outros impostos no total temos uma previsão irreal de  recursos e na prática o orçamento de mais de R$ 500 milhões temos pouco mais da metade disto.

Uma solução seria conseguir mais recursos Federais, porém, com todos os gastos de bilhões que o Presidente Temer gastou para se salvar e se manter no  cargo, fica claro que no ano que vem a coisa vai ficar preta no governo Federal e podemos ter ainda mais cortes de envio de verbas para Barretos e outras cidades, ou seja, o futuro de Barretos está ficando cada vez mais sombrio.

O governo do estado de São Paulo também está cortando tudo, quase quebrado  e sem recursos e em ano eleitoral os poucos políticos que apoiam o Prefeito devem abandonar ele devido a campanha eleitoral, principalmente no segundo semestre, resumindo no panorama atual ele não consegue terminar seu mandato (ainda temos mais 3 anos), teremos um 2018 sombrio.


Trocar o Prefeito é uma boa opção, diferente do governo federal onde não temos opções melhores do que o Temer na linha sucessória, em Barretos, tendo uma nova eleição e de forma direta, pois, ainda não temos dois anos do novo mandato do atual Prefeito, poderemos nesta nova eleição ter alguém melhor do que ele para assumir e tentar salvar a cidade, pois, este prefeito é pior do que a Dilma, não sabe quase nada de política, economia e administração pública e está numa péssima fase pessoal só levando a cidade aos caos administrativo e financeiro, desviando dinheiro do Instituto de Previdência, SAAE apesar de negar desviar recursos de lá, a dívida da autarquia só aumentou na gestão dele, desvia até recursos de empréstimos consignados de servidores, do plano de saúde e do cartão de crédito, pura apropriação indébita, prevaricação.

Ele desconta dos servidores e não repassa a quem de direito como Instituto de Previdência quase quebrado, cartão de crédito, plano de saúde e operadora do cartão de crédito, o que tem levado injustamente vários servidores a ter o nome no Serasa e SPC mesmo tendo sido descontado de seus salários os descontos devidos. A questão é grave ainda que os desvios sejam para outros órgãos, tipo desviar do Esportes e outros setores para comprar medicamentos como o Secretário de Esportes alegou recente em audiência pública do esporte na Câmara Municipal.


Este prefeito só sabe perseguir, retaliar e está muito mal cercado, as poucas pessoas de qualidade como alguns Secretários e Diretores  estão engessados por falta de verbas. 

Vamos nos unir e derrubar este prefeito legalmente enquanto é tempo, o povo tem de ir para as ruas protestar, até hoje não cumpriu ordem judicial de restituir o dinheiro desviado da Previdência e descumpre TACs e até ordem judicial de remédios de alto custo, etc, temos de chamar a imprensa em nível estadual e nacional e denunciar os desmandos desta administração e lutar pela renúncia dele ou impeachment e por nova eleição, ainda que a Câmara Municipal esteja sobre o domínio dele, pois, em sua maioria são cooptados com os trens da alegria na administração pública, mas o poder emana do povo e temos de reagir e mostrar nossa força e união, se o colocamos lá e ele está decepcionando podemos tirar ele e colocar outro mais qualificado.

Toda Censura é Burra
Vivemos numa Democracia e não numa Ditadura com perseguições, censuras e retaliações, se ele usasse este tempo, energia e grana para perseguir seus críticos e população descontente e se dedicasse a resolver os graves problemas da cidade, certamente  a cidade estaria bem melhor.

O poder emana do povo, nós queremos um Prefeito competente e que respeite as leis e seus cidadãos e que coloque a cidade nos trilhos do progresso.

Barretos, 26 de outubro de 2017.


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Graduado em Processamento de Dados pela FISO
Pós Graduado com Especialização em Análise de Sistema pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de 2006 a 2012 representando os Usuários SUS de Barretos-SP



http://celsorodrigobranicio.blogspot.com/p/tre-de-sao-paulo-livra-por-unanimidade.html





Michel Teló - Modão Duído part. Maiara e Maraisa | DVD Bem Sertanejo



Publicado em 7 de mai de 2017

INSCRITO 1,5 MI

Fala turma! Esse é o primeiro single do nosso DVD "Bem Sertanejo - O Show" que foi gravado na Live em Curitiba, PR. Espero que gostem! 

Para ouvir de graça, clique no link: https://SomLivre.lnk.to/bemsertanejo_...

Conecte-se com Michel Teló: 
▶ Site Oficial: http://www.micheltelo.com/ 

----------------------------------------------------------------------------
 Contato: BROTHERS + 55 (11) 5051.1759 | +55 (67) 99227-3029​ 
---------------------------------------------------------------------------- 

Michel Teló - Modão Duído part. Maiara e Maraisa 
Composta por Rafael Augusto, Murillo Huff, Ricardo, Ronael


LETRA 

Hoje eu acordei com o pé direito,
vou fazer tudo bem feito, anota aí.
Ontem foi a saideira.
Mentira, na primeira esquina já bateu saudade. 

Pro dono do bar não é não é novidade 
Carência, covarde, já vem tocar no nome dela outra vez. 

E quando vejo, 
Já “tô” ouvindo uns modão duído, sofrido. 
“Tô” enchendo a comanda da mesa 
O saudade que gera despesa e prejuízo. 

Hoje eu acordei com o pé direito, 
vou fazer tudo bem feito, anota aí. 
Ontem foi a saideira. 
Mentira, na primeira esquina já bateu saudade. 
Pro dono do bar não é não é novidade 
Carência, covarde, já vem tocar no nome dela outra vez. 

 E quando vejo, 
Já “tô” ouvindo uns modão duído, sofrido. 
“Tô” enchendo a comanda da mesa 
Ô saudade que gera despesa e prejuízo.


© 2017 Brothers Produções Artísticas.


Extra  Exército Digital

Categoria  Música

Licença  Licença padrão do YouTube



Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Michel Teló



‘Covarde, como estava sem trabalho enforcou-se’ (Opinião e Notícia)

A QUESTÃO DO SUICÍDIO

O potencial complicador da visão do suicida como 'covarde', 'fraco' e até 'culpado' em um país que precisa se mexer contra o aumento dos suicídios

Hugo Souza  21 out, 2017

‘Covarde, como estava sem trabalho enforcou-se’ (Opinião e Notícia)
O suicídio é a quarta maior causa de mortes evitáveis entre jovens no Brasil (Foto: Flickr)


Há mais de 20 anos, por volta do Natal de 1994, a Folha de S.Paulo publicava uma nota intitulada “Suicida sofre preconceito”, e que dizia logo de cara: “a polícia e os hospitais de Itapetininga maltratam o suicida fracassado”. A cidade, Itapetininga, no interior de São Paulo, então com 120 mil habitantes, registrava na ocasião média anual de 37,8 casos de suicídios ou tentativas de suicídio, um índice três vezes maior do que o considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que é um caso de suicídio por ano para cada 10 mil pessoas. Uma psicóloga da cidade, ouvida pelo jornal, denunciava que nos hospitais locais o preconceito se manifestava de diversas formas, “desde a demora no atendimento até tratamentos desnecessários e doloridos”.

O preconceito contra suicidas no Brasil não tem, portanto, nada de novo. Ao contrário: é nuance dos piores preconceitos que o povo brasileiro carrega consigo e sobre si próprio. O que há de “novidade” é o potencial complicador que a enraizada visão do suicida como “covarde”, “fraco” e, dependendo do caso, “culpado” ganha em um país cuja taxa de suicídios cresceu 60% desde 1980, com média atual de 11 mil pessoas por ano tirando a própria vida em território nacional (o oitavo país com mais suicídios no mundo, em números absolutos).

Este ‘novo’ velho preconceito na praça, no Brasil em profunda e múltipla crise (econômica, política, institucional, social, moral), contrasta de maneira dramática com a absoluta urgência de que se ponha na praça, para além do “setembro amarelo”, políticas amplas e perenes para tentar pôr freios naquela que é a segunda maior causa de mortes evitáveis entre jovens em todo o mundo, e a quarta no Brasil.


Chinelo Azul

A quarta. Não obstante, há poucos meses, quando o sangrento “jogo da Baleia Azul” ganhou destaque na imprensa, por vitimar precisamente tantos jovens, chamou a atenção que a quantidade de alertas sobre o perigo em circulação rivalizasse com a circulação em grande quantidade de “memes” tratando o assunto como piada, e com desdém, como o do assim chamado “jogo do Chinelo Azul”, cuja imagem de divulgação, por assim dizer, garantia: “Esse funciona! Pode pular direto para o nível 50. Cinquenta chineladas!”.

Recentemente a agência de comunicação Nova/sb analisou mais de um milhão de manifestações sobre o tema do suicídio em redes sociais; postagens feitas entre abril e maio deste ano, quando o jogo da Baleia Azul era notícia e quando havia estreado a dramática série sobre suicídio “13 Reasons Why”, da Netflix. O resultado do monitoramento mostrou que a maneira predominante de os brasileiros se manifestarem sobre suicídio na internet é mesmo aquela: a piada.

Mas nem tudo são meros gracejos, que são meros e inocentes apenas na aparência. Quando esse Opinião e Notícia publicou detalhada matéria sobre os porquês do suicídio do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, não tardou para que aparecessem reações de leitores como esta, espécie de sugestão póstuma ao cadáver espatifado contra o chão: “se não fez nada de errado, que se defendesse e provasse sua inocência”.


O suor e o Ribeiro 

Também recentemente, no fim de maio último, a revista Exame publicou uma matéria sobre os porquês do crescimento de casos de suicídios no Brasil. As razões primeiras foram apresentadas logo de cara: “instabilidade econômica e fragilidade social”, que são formas diferentes de mencionar crise e pobreza.

Em um dos mais importantes livros de sua fase mais atenta às agruras da gente pobre e às profundas contradições de seu país, Jorge Amado narra o suicídio em Salvador da Bahia do operário português Manuel de Tal, que havia 38 anos residia no Brasil e que pusera fim à própria vida em um quarto imundo do número 68 da Ladeira do Pelourinho, cujo aluguel há três meses não conseguia mais pagar, uma vez que “há meses fora demitido da fábrica Ribeiro”.

Como o jornal do dia seguinte tivesse muita matéria política, sobrara espaço apenas para uma notinha de meia coluna, mas com a foto do morto, no necrotério. “O título, em letras gordas, opinava”:

COVARDE, COMO ESTAVA SEM TRABALHO
ENFORCOU-SE.


E dizia a notícia:

“É mais um caso de covardia ante a vida. Porque perdeu um emprego, preferiu desertar, sem se esforçar para conseguir outro. Porque, com o maior orgulho o dizemos, se há um país onde a situação do operário seja de absoluto bem-estar, esse país é o Brasil, onde não falta trabalho para os que não são preguiçosos”.

O narrador de Suor, porém, enriquece com mais algumas informações o relato do repórter, observando que ele “se esqueceu de dizer que Manuel de Tal procurara trabalho por toda a cidade e que os patrões lhe respondiam com uma única palavra: CRISE. Que o operário não comia há dois dias e que ia ser posto fora do quarto, etc., e outras coisas também sem importância para o jornalista provinciano, que fazia versos e tinha de ir entrevistar o capitalista Rômulo Ribeiro, que partia para a Europa em viagem de recreio”.




Chegamos em Dublin - Irlanda - Ep.215

Mistério na Sala de Dança (#709 - Histórias Assombradas! HD

Vilarejo Mal-AssombradO Fabrica Bebida Enfeitiçada! (AssombradO)

A MENINA ÍNDIGO - RAFA GOMES / MÚSICA: O SAL DA TERRA

A MENINA ÍNDIGO – Trailer Oficial

5 filmes assustadores para assistir no Halloween (Vejapontocom)

Espetáculo mostra como dança ajuda no tratamento da depressão (Vejapontocom)

Enem: 6 temas de atualidades que podem cair na prova (Vejapontocom)

A vitória de Macri sobre Cristina na Argentina (Vejapontocom)

A LINHA DE RACIOCÍNIO DE UM GAMBÁ / RESPOSTA DO MOISÉS

Sormani: "VAI SER A MAIOR PIPOCADA DA HISTÓRIA!"; Mala Branca Pra Ponte Preta Ganhar? - FSR|26/10/17

O que Gilmar faria se fosse Bretas? (Vejapontocom)

DEFESA DE MARCELO GROHE TEM REPERCUSSÃO NO MUNDO INTEIRO!

Após vitória do Grêmio, Denilson zoa Renata Fan

BARCELONA EQU 0X3 GREMIO - GROHE MITA GLOBO ESPORTE LIBERTADORES 2017

Olha a Defesa MONSTRUOSA Que Marcelo Grohe Fez contra o Barcelona!! - O mundo inteiro está comentando

OLHA O QUE LUAN E OUTROS JOGADORES FALARAM APÓS BARCELONA 0x3 GRÊMIO

Sport 0 x 2 Júnior Barranquilla - Luxemburgo não é mais Técnico do Time

Leão Lobo detona Paolla Oliveira no SuperPop 25/10/2017

Sport 0 x 2 Junior Barranquilla (COMPLETO) Melhores Momentos e Gols - Sul-Americana 26/10/2017

TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico

TRE de São Paulo livra por unanimidade o prefeito de Barretos-SP de cassação do mandato por abuso de poder econômico

O prefeitinho corrupto de Barretos-SP conseguiu hoje impedir no TRE sua cassação, os "Juízes" de forma unânime o absolveram de acusações graves e comprovadas, lamentável este país é mesmo um grande circo.



FUI CENSURADO INJUSTAMENTE MAIS UMA VEZ NO FACEBOOK

O sistema do Facebook mais uma vez de forma injusta e a mando provavelmente dos hackers deste prefeitinho de Barretos o ditador Guilherme Henrique de Ávila e seus trolls certamente da turma do Cipriano que o apoia além de outros, a questão é que eles não gostaram da postagem minha, que não tem nada de criminoso, agora não podemos nem reclamar que já vão censurando, só porque critiquei e com razão a injusta absolvição do Prefeito  no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) hoje 26/10/2017 em São Paulo, a turminha de apoiadores deste prefeito prepotente e retaliador resolveram mais uma vez fazer denúncia falsa ao Facebook, certamente em conjunto tipo 10 ou 20 ao mesmo tempo e o Facebook automaticamente me deu 14 dias de suspensão para me impedir de postar comentários ou compartilhar material nas Comunidades até o dia 09/11/2017 às 23hs12, se não estão fazendo nada errado porque agem de forma covarde tentando me impedir de criticar?
Isto é coisa de gente baixa, politiqueira e covarde que tenta impedir a liberdade de expressão.



VEJA MEUS ARGUMENTOS RECLAMANDO COM O FACEBOOK:

Fui impedido porque? Só porque não gostei do TRE não ter cassado o prefeito corrupto de Barretos Guilherme Henrique de Ávila, que desviou 12 toneladas da merenda escolar de Barretos, desviou R$ 140 milhões do Instituto de Previdência de Barretos, quebrou a Santa Casa e a deixou com mais de R$ 150 milhões em dívidas, usou e abusou da máquina administrativa inaugurando obras no período eleitoral e usando bottons de campanha em desfile de aniversário da cidade, inaugurando conjunto habitacional perto da eleição e fazendo mudanças de graça para conseguir votos, prefeitinho jogo sujo e aí não podemos criticar o que temos provas, quero ver o Facebook provar que isto é crime, claramente é uma forma coercitiva e injustiça de retirar do cidadão o direito a livre expressão.



Proibição a Celso Rodrigo Branicio de postar em comunidade até 09-11-2017 às 23hs12, só porque não concordou com o fato do TRE não ter cassado o prefeito de Barretos-SP em 26/10/2017, censura supostamente feita por pessoas ligadas ao prefeito de Barretos de fora injusta e covarde


COMENTÁRIOS COMPLEMENTARES SOBRE ESTE CASO:

Enquanto o povo não se rebelar contra os desmandos deste Prefeito de Barretos e não se unir, ele nunca vai cair, estamos vendo que muitos que fazem oposição, só focam sua campanha para futuro vereador ou ficam na fogueira de vaidades para se aparecer mais que os outros e o pior brigam entre si, tenho sido atacado até dentro da APPP por pessoas com medo de retaliação destes Prefeito ou porque fazem parte de outras associações, ONGs ou Conselhos Municipais que comem na mão da Prefeitura, dependem de recursos deles e assim na hora "H" acabam ficando com medo de retaliações e cortes ou atrasos de recursos, que aliás, com ou sem crítica tem ocorrido com praticamente todas as entidades sociais de Barretos, mas nem mesmo assim sentem coragem de lutar por recursos que merecem e preferem em sua maioria não falar e não criticar o Prefeito, mesmo ele estando errado e o pior membros deles em outras entidades preferem lutar e desarticular quem luta pelo povo e contra os desmandos deste Prefeito, sem contar a vaidade de alguns moderadores de comunidades no Facebook com mais de 60 mil usuários e que não entendem o poder e responsabilidade que tem.

Nós temos de nos unir e esquecer as diferenças para poder derrubar este que está sendo o pior prefeito de Barretos em todos os tempos, na hora que mais pessoas morrem na frente da UPA, os postinhos pararem de atender e a merenda escolar acabar de vez ou implantarem a farinata, a famosa ração humana que o PSDB de Dória tanto gosta, pararem as aulas antes do término do calendário escolar, faltar ainda mais medicamentos e começar os atrasos nos salários de professores e  servidores, enfim quando a cidade ficar um caos ainda pior aí será tarde e certamente teremos uma intervenção federal.

No começo do ano que vem com a entrada de recursos em um novo orçamento teremos uma situação melhor que durará pouco tempo até abril ou maio, depois as verbas acabam e voltamos a situação de hoje ou pior, sem contar o problema da inadimplência, segundo disse o Secretário Lilico da Secretaria de Esportes, a inadimplência do IPTU é de 37% e com mais de 50% em outros impostos no total temos uma previsão irreal de  recursos e na prática o orçamento de mais de R$ 500 milhões temos pouco mais da metade disto.

Uma solução seria conseguir mais recursos Federais, porém, com todos os gastos de bilhões que o Presidente Temer gastou para se salvar e se manter no  cargo, fica claro que no ano que vem a coisa vai ficar preta no governo Federal e podemos ter ainda mais cortes de envio de verbas para Barretos e outras cidades, ou seja, o futuro de Barretos está ficando cada vez mais sombrio.

O governo do estado de São Paulo também está cortando tudo, quase quebrado  e sem recursos e em ano eleitoral os poucos políticos que apoiam o Prefeito devem abandonar ele devido a campanha eleitoral, principalmente no segundo semestre, resumindo no panorama atual ele não consegue terminar seu mandato (ainda temos mais 3 anos), teremos um 2018 sombrio.

Trocar o Prefeito é uma boa opção, diferente do governo federal onde não temos opções melhores do que o Temer na linha sucessória, em Barretos, tendo uma nova eleição e de forma direta, pois, ainda não temos dois anos do novo mandato do atual Prefeito, poderemos nesta nova eleição ter alguém melhor do que ele para assumir e tentar salvar a cidade, pois, este prefeito é pior do que a Dilma, não sabe quase nada de política, economia e administração pública e está numa péssima fase pessoal só levando a cidade aos caos administrativo e financeiro, desviando dinheiro do Instituto de Previdência, SAAE apesar de negar desviar recursos de lá, a dívida da autarquia só aumentou na gestão dele, desvia até recursos de empréstimos consignados de servidores, do plano de saúde e do cartão de crédito, pura apropriação indébita, prevaricação.

Ele desconta dos servidores e não repassa a quem de direito como Instituto de Previdência quase quebrado, cartão de crédito, plano de saúde e operadora do cartão de crédito, o que tem levado injustamente vários servidores a ter o nome no Serasa e SPC mesmo tendo sido descontado de seus salários os descontos devidos. A questão é grave ainda que os desvios sejam para outros órgãos, tipo desviar do Esportes e outros setores para comprar medicamentos como o Secretário de Esportes alegou recente em audiência pública do esporte na Câmara Municipal.

Este prefeito só sabe perseguir, retaliar e está muito mal cercado, as poucas pessoas de qualidade como alguns Secretários e Diretores  estão engessados por falta de verbas. 

Vamos nos unir e derrubar este prefeito legalmente enquanto é tempo, o povo tem de ir para as ruas protestar, até hoje não cumpriu ordem judicial de restituir o dinheiro desviado da Previdência e descumpre TACs e até ordem judicial de remédios de alto custo, etc, temos de chamar a imprensa em nível estadual e nacional e denunciar os desmandos desta administração e lutar pela renúncia dele ou impeachment e por nova eleição, ainda que a Câmara Municipal esteja sobre o domínio dele, pois, em sua maioria são cooptados com os trens da alegria na administração pública, mas o poder emana do povo e temos de reagir e mostrar nossa força e união, se o colocamos lá e ele está decepcionando podemos tirar ele e colocar outro mais qualificado.

Toda Censura é Burra
Vivemos numa Democracia e não numa Ditadura com perseguições, censuras e retaliações, se ele usasse este tempo, energia e grana para perseguir seus críticos e população descontente e se dedicasse a resolver os graves problemas da cidade, certamente  a cidade estaria bem melhor.

O poder emana do povo, nós queremos um Prefeito competente e que respeite as leis e seus cidadãos e que coloque a cidade nos trilhos do progresso.



Barretos, 26 de outubro de 2017.


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB - Universidade de Brasília
Graduado em Processamento de Dados pela FISO
Pós Graduado com Especialização em Análise de Sistema pela Universidade Federal de Uberlândia-MG
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de 2006 a 2012 representando os Usuários SUS de Barretos-SP


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...