Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

APEOESP - Convite para reunião com advogado para esclarecer duvidas sobre atribuição da rede estadual de SP

Olá professores.

Devido a algumas dúvidas em relação a atribuição de aulas , visto que mudou algumas coisas na resolução de 2013, faremos uma reunião com o advogado   dia 18/01, ás 9he30min na subsede.

Convite anexo aos interessados.





--
                  *              Ana Claudia dos SAtnos *
*
*
*Oposição - Coletivo  Apeoesp na Escola e na luta *


Estreias dos filmes da semana (12/01/2017) - Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos nos cinemas do Brasil

CINEMA

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

13 jan, 2017


Estreias dos filmes da semana (12/01/2017) - Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos nos cinemas do Brasil

Em 'Assassin's Creed', Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta (Foto: 20th Century Fox)


Assassin’s Creed


Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.

Ação – (Assassin’s Creed) EUA, 2016. Direção: Justin Kurzel. Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Ariane Labed. Duração: 105 min. Classificação: 12 anos.






Eu Fico Loko


Christian é um adolescente que tem certeza que é diferente: tudo acontece com ele. Ele escreveu num diário as mais divertidas e embaraçosas histórias de sua infância. E agora todos passarão a conhecê-las.

Comédia – Brasil, 2016. Direção: Bruno Garotti. Elenco: Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Alessandra Negrini. Duração: 92 min. Classificação: 12 anos.






A Criada


Na Coreia do Sul dos anos 1930, uma jovem coreana é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário.

Drama – (The Handmaiden) Coreia do Sul, 2016. Direção: Chan-wook Park. Elenco: Min-hee Kim, Kim Tae-ri, Jung-woo Ha. Duração: 114 min. Classificação: 18 anos.








O Homem Que Caiu na Terra

Newton chega à Terra com a missão de levar água ao seu distante planeta natal que vive uma seca catastrófica. Usando a tecnologia avançada de seu planeta para patentear muitas invenções na Terra, Newton, auxiliado pelo advogado Oliver Farnsworth, fica milionário como o líder de um conglomerado tecnológico. E ainda na Terra vive um relacionamento com a camareira Mary-Lou.

Drama, Ficção Científica – (The Man Who Fell to Earth) Reino Unido, 1976. Direção: Nicolas Roeg. Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark. Duração: 139 min. Classificação: 16 anos.









Assim Que Abro Meus Olhos


Túnis, verão de 2010, poucos meses antes da Revolução: Farah, uma jovem de 18 anos, acaba de se formar e sua família já a vê como uma futura médica. Mas ela não pensa da mesma maneira. Ela canta em uma banda de rock política, é apaixonada pela vida, descobre o amor, o álcool e a cidade de noite, contra a vontade de sua mãe Hayet, que conhece muito bem a Tunísia e seus perigos.

Drama – (A Peine J’ouvre les Yeux) Tunísia, França, Bélgica, EUA, 2016. Direção: Leyla Bouzid. Elenco: Baya Medhaffer, Ghalia Benali, Montassar Ayari. Duração: 125 min. Classificação: 12 anos.








Estreias dos filmes da semana (05/01/2017) - Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos nos cinemas do Brasil


CINEMA

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

6 jan, 2017


Cena do filme 'Eu, Daniel Blake' (Fonte: Reprodução/Divulgação)


1 – Eu, Daniel Blake (I, Daniel Blake) 
Gênero: Drama. Tempo de Duração: 100 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Ken Loach. Elenco: Dave Johns, Hayley Squires, Sharon Percy. País de Produção: Reino Unido/França/Bélgica (2016).

Um carpinteiro de meia-idade enfrenta dificuldades para se aposentar depois de sofrer um ataque cardíaco. 
 



 2 – Passageiros (Passengers) 
Gênero: Ficção científica. Tempo de Duração: 111 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Morten Tyldum. Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen. País de Produção: EUA (2016).

Uma nave espacial transporta milhares de pessoas para uma colônia em um planeta distante quando um problema técnico desperta pessoas 90 anos antes do esperado.








3 – Moana, um mar de aventuras (Moana) 
Gênero: Animação. Tempo de Duração: 107 minutos. Classificação: Livre. Diretor: John Musker, Ron Clements. Vozes: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Rachel House. País de Produção: EUA (2016).

A filha do chefe de uma tribo polinésia sai em busca de seus ancestrais enfrentando perigos marinhos e das profundezas da Terra.








4 – Dominação (Incarnate) 
Gênero: Terror. Tempo de Duração: 91 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Brad Peyton. Elenco: Aaron Eckhart, Carice van Houten, John Pirruccello. País de Produção: EUA (2016).

Um cientista que tem a capacidade de entrar no inconsciente das pessoas tenta salvar um menino de uma possessão demoníaca.






5 – Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls) 
Gênero: Drama, Fantasia. Tempo de Duração: 108 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Juan Antonio Bayona. Elenco: Liam Neeson, Felicity Jones, Toby Kebbell. País de Produção: EUA (2016).

Um garoto de 13 anos vive uma vida que é um verdadeiro inferno: pai ausente, mãe com câncer terminal, vó megera e bullying na escola. Todas as noites, no entanto, o menino tem um sonho repetido que o ajuda a sair da realidade ao mesmo tempo que a piora.






6 – O Apartamento (Forushande) 
Gênero: Drama, Suspense. Tempo de Duração: 125 minutos. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Diretor: Asghar Farhadi. Elenco: Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti, Babak Karimi. País de Produção: Irã, França (2016).

Devido a riscos de desabamento do prédio onde mora, um jovem casal é forçado a mudar para um novo apartamento no centro de Teerã. Mas um grave incidente ligado à inquilina anterior vai transformar drasticamente a sua vida.









Castramóvel atenderá população no North Shopping a partir do dia 16

A partir da próxima segunda, dia 16 de janeiro, o Castramóvel da Prefeitura Municipal atenderá a população, realizando a castração e mricrochipagem gratuitas e agendadas de gatos e cachorros, no estacionamento do North Shopping Barretos. A previsão é de que o serviço permaneça pelo período de uma semana no shopping, podendo haver prorrogação conforme a demanda registrada.

Para a realização das castrações, o proprietário do animal deverá se dirigir a unidade móvel antecipadamente, no período das 8h às 15h, e preencher a ficha de inscrição do animal, onde logo após, será informado sobre dia e horário em que deve levá-lo para efetuar o procedimento pretendido.

CASTRAMÓVEL - AMIGO BICHO - O Castramóvel é um serviço itinerante de castração de cães e gatos, de iniciativa da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Funciona em um ônibus especialmente adaptado para a realização de cirurgias de castração e microchipagem.

O veículo é equipado com toda a aparelhagem necessária para a realização das cirurgias, sendo duas autoclaves, dois aparelhos de ar condicionado, duas pias, banheiro, bancadas e armários para o armazenamento de medicamentos. A unidade conta com uma equipe de três médicos veterinários e auxiliares administrativos.



Fonte: North Shopping Barretos



North Shopping Barretos realizou sorteio da campanha Natal no Polo North

Aconteceu nesta terça-feira, dia 10 de janeiro o sorteio da campanha Natal no Polo North do North Shopping Barretos. As seis motos Honda Fan 125cc 0km no valor de R$ 7.000,00 saíram para:

Carlos Donizeti Pacífico, Vendedor, morador em Guaíra/SP, fez sua compras na Corpo Atleta e Riachuelo

Elenice Heitor, Aposentada, moradora em Barretos/SP, fez suas compras na Arlete in Shopping

Paula Taciana Cavalcante Lins de Lima, Funcionária Publica , moradora em Maceió/AL fez suas compras na Cacau Show e Renner

José Jorge Camilo, Assistente Administrativo, moradora em Bebedouro/SP, fez suas compras na Polo Wear e Marisa

Isabela de Paula Sadau, Estudante, moradora em Barretos/SP, fez suas compras na 22nd Street

Uelide Mara Ramos, Educadora Infantil, moradora em Barretos/SP, fez suas compras na Lojas Americanas e Polishop

A campanha que teve inicio no dia 24 de novembro de 2016, durou 46 dias e ao final, o sistema CRMALL que faz a gestão e impressão totalizou 102.166 cupons.

Com esse sorteio, o North Shopping Barretos fecha o ano de 2016 com chave de ouro, pois além de presentear seis clientes com o premio também comemora o aumento no fluxo de clientes/veículos e vendas comparados ao ano anterior.

Em 2017 o North Shopping Barretos promete grandes ações e campanhas para os seus clientes e frequentadores. North Shopping Barretos, o seu shopping!!!


North Shopping Barretos realizou sorteio da campanha Natal no Polo North


 

Fonte: North Shopping Barretos



Móveis feitos por robô em exposição no North Shopping Barretos

Uma exposição diferente invadiu a Praça de Alimentação do North Shopping Barretos, aparentemente é uma mostra de móveis, mas cada peça traz a história de ter sido construída por um robô, utilizando apenas com madeira reciclada das peças conhecidas como “pallets” que geralmente são utilizadas para transporte de materiais. A exposição é uma iniciativa do curso de Engenharia Robótica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, o Unifeb. A operação do robô de marcenaria robótica foi feita por alunos do ensino médio do Cetec Unifeb. Uma forma de dar visibilidade a um importante projeto realizado pelo Centro Universitário integrando curso superior e ensino médio. A exposição fica no shopping até o próximos dia 27.


Serviço:
 
Exposição de Marcenaria Robótica da Unifeb
Quando: de 9 a 27 de janeiro
Onde: Praça de Alimentação do North Shopping
Evento de visitação gratuita




Fonte: North Shopping Barretos


Sorteio da campanha Natal no Polo North do North Shopping Barretos acontece nesta terça, 10

A campanha Natal no Polo North do North Shopping encerrada às 20h deste domingo, 08 terá o sorteio de 06 motos Honda Fan 125cc 0Km no valor de R$ 7.000,00 cada nesta terça-feira, dia 10 de janeiro às 10h na praça de alimentação com acesso liberado ao publico. Segundo o sistema de gestão da campanha CRMALL, durante os 46 dias foram depositados na urna 84.931 cupons que concorrerão aos prêmios.
 

Fonte: North Shopping Barretos



North Shopping Barretos recebe Trampolim Elástico nas Férias Divertidas

O North Shopping Barretos recebe a partir desse dia 10 de janeiro a atração Trampolim Elástico, um evento que vai divertir as crianças que estiverem de férias e também os adultos. A atração é composta de quatro estações de boias infláveis e elásticas, onde os participantes podem experimentar a força da gravidade, fazer malabarismos com seu próprio corpo e, ao mesmo tempo, sentir a liberdade de um verdadeiro voo.

O Trampolim permite saltos de até 4 metros de altura com total segurança, para crianças a partir de dois anos e adultos com até 80 quilos. A diversão dura 5 minutos por pessoa e ficará localizada na Praça de eventos defronte a Riachuelo. Imagens: divulgação

Serviço:
O que: Trampolim Elástico
Quando: De 10 de janeiro a 13 de março
Onde: Praça de eventos
Horário: De segunda a sábado de 10h às 22h | Domingo de 11h às 22h
Atração tarifada: R$ 15,00 por pessoa e por período (05 minutos) 



Fonte: North Shopping Barretos


Campanha de Natal no Polo North do North Shopping termina neste domingo, 08

A campanha Natal no Polo North do North Shopping será encerrada neste domingo, 08 de janeiro, sendo assim os clientes que ainda tiverem cupons deverão trocar até às 20h deste dia. Para troca são validos cupons com valor igual ou superior a R$ 100,00 (podendo ser cumulativos). O sorteio de 06 motos Honda Fan 125cc 0Km no valor de R$ 7.000,00 cada acontece na terça-feira, dia 10 de janeiro às 170h na praça de alimentação com acesso liberado ao publico. Até o momento o sistema de gestão da campanha, CRMALL computou 72.699 cupons na urna do posto de troca montado defronte a Renner.
 

Campanha de Natal no Polo North do North Shopping termina neste domingo, 08

 

Campanha Natal no Polo North do North Shopping Barretos entra na reta final

A campanha Natal no Polo North do North Shopping será encerrada neste domingo, 08 de janeiro, sendo assim os clientes que ainda tiverem cupons deverão trocar até às 20h deste dia. Para troca são validos cupons com valor igual ou superior a R$ 100,00 (podendo ser cumulativos). O sorteio de 06 motos Honda Fan 125cc 0Km no valor de R$ 7.000,00 cada acontece na terça-feira, dia 10 de janeiro às 10h na praça de alimentação com acesso liberado ao publico. Até o momento o sistema de gestão da campanha, CRMALL computou 78.255 cupons na urna do posto de troca montado defronte a Renner.


Campanha Natal no Polo North do North Shopping Barretos entra na reta final


North Shopping Barretos comemora bons números de vendas e fluxo no mês de dezembro

O ano de 2016 foi classificado como “difícil” pelos mais importantes institutos de economia do país, mas o North Shopping Barretos conseguiu registrar bons números em relação ao crescimento no volume de negócios realizados e de público atingido. Instalado na cidade há cinco anos pelo Grupo North Empreendimentos Brasil, o shopping tem investido na aproximação cultural com seu público alvo, os moradores das cidades da região de Barretos e essa aposta tem resultado em resposta imediata de uma população que elegeu o local como seu centro de compras preferido. Durante todo o ano de 2016 o North Shopping Barretos teve um aumento de vendas na casa dos 7%, em relação ao ano de 2015. Só as vendas relativas ao melhor período do ano para o comércio, o mês de dezembro, registrou 15% de aumento de vendas em relação ao ano anterior, excluindo os números do Savegnago Supermercados que não tínhamos no ano anterior. Além disso, o fluxo de veículos no shopping foi ainda maior, em dezembro de 2016 foram 33% mais carros do quem em 2015, o que mostra o potencial de atratividade do espaço que oferece compras, gastronomia, serviços, lazer, entretenimento, conforto e comodidade.

“Estamos muito contentes e orgulhosos com os resultados obtidos, afinal foi um ano atípico devido a instabilidade da economia do país. Acredito que esses índices refletem nosso esforço em usar a criatividade para aproveitar cada oportunidade de oferecer serviços agregados, ações culturais e outros investimentos que são facilmente identificados pelo público como proveitosos”, revelou o gerente geral do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques.
 
 
http://www.northshoppingbarretos.com.br/index.php/noticias/3791--north-shopping-barretos-comemora-bons-numeros-de-vendas-e-fluxo-no-mes-de-dezembro

Gaeco confirma investigação sobre kits e remete caso ao Ministério Público Federal (Bom Dia)

Por Da Redação - janeiro 11, 2017
 
Documento do MP afirma que houve investigação criminal contra dono da Carmo & Carmo e caso está com MPF


Por Jair Viana


O Gaeco (Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado), órgão do Ministério Público Estadual, de Rio Preto, conforme o BOM DIA já havia adiantado, instaurou, sim, um expediente criminal (nº 38.0565.0000007/2016-1), no qual consta como averiguado, Edivaldo dos Santos, um dos irmãos sócios da empresa Carmo & Carmo Distribuidora Ltda, e outros. A defesa da empresa por diversas vezes afirmou que o fato noticiado não era verdadeiro. O caso foi remetido ao Ministério Público Federal, no dia 8 de abril do ano passado. A Certidão do Gaeco confirma a informação.


A Carmo & Carmo é suspeita de favorecimento em licitações abertas pela Prefeitura de Barretos, que comprou kits escolares da empresa rio-pretense. O caso foi denunciado ao Gaeco pelo vereador Júnior Leite e oi mantido em sigilo até a semana retrasada. A empresa teria fornecido cerca de 36 mil kits escolares para o município que tem apenas 12.500 estudantes na rede pública. O suposto envolvimento do prefeito Guilherme Ávila (PSDB) está sendo apurado pela Procuradoria Geral de Justiça, órgão competente para a investigação de políticos no âmbito estadual.


FAZENDO PROVA


Em resposta á petição da defesa da empresa, sobre a existência ou não de algum procedimento de investigação junto ao Ministério Público, o Gaeco expediu uma Certidão, destacando que “teve curso por este órgão do Ministério Público o expediente criminal nº 38.0565.0000007/2016-1, em que figuraram como averiguados Edivaldo do Carmo e outros…” No mesmo documento, o Gaeco certifica ainda que “…o qual foi remetido ao Ministério Público Federal em São José do Rio Preto por decisão de 8 de abril de 2016…”


A Certidão do Gaeco, que confirma que houve investigação em torno da empresa pelo órgão e que a mesma foi remetida ao Ministério Público Federal, está exatamente nos autos do processo movido pelos advogados da empresa contra o BOM DIA. O órgão, pelo documento, não só contesta a informação dos advogados como reforça o que foi noticiado pelo jornal. No jargão jurídico, os advogados, ao ingressarem com ação, fizeram prova para o jornal sobre aquilo que foi divulgado.


AÇÃO CONTRA BOM DIA

Os advogados da Carmo & Carmo, há dias, insistem em afirmar que os fatos noticiados pelo BOM DIA não retratam a verdade. Na última quinta-feira, dia 5/01, com o título “notificação”, o escritório de advocacia que defende a empresa, por e-mail, enviou ofício negando a existência de qualquer investigação contra o cliente. No texto, os advogados antecipavam a disposição de ingressar com medidas jurídicas na Justiça contra o jornal.


Na última segunda-feira, os advogados protocolaram ação no Fórum de Rio Preto, requerendo a remoção de todo o material jornalístico, referente à Caro & Carmo, do portal do BOM DIA. O caso agora segue o rito normal de um processo, oferecendo ao jornal o direito de se defender e manter seu material à disposição dos leitores e internautas.
------------------------


Observação Minha:

Veja abaixo a certidão do Gaeco onde alegam que não está mais investigando o caso mas que passou para o Ministério Público Federal, mas que esteve sim sendo investigado pelo Gaeco e mostram até o número do processo. CERTIFICO, ainda que teve curso por este órgão do Ministério Público o expediente criminal nº 38.0565.0000007/2016-1.



Gaeco confirma investigação sobre kits e remete caso ao Ministério Público Federal (Bom Dia) - Cópia da certidão do Gaeco
 
Fica claro no recorte abaixo que o Gaeco investigou sim o Prefeito de Barretos e outras pessoas envolvidas no caso e foi citado o número do processo (expediente criminal nº 38.0565.0000007/2016-1) para análise e agora o caso foi repassado ao Ministério Público Federal.
Gaeco confirma investigação sobre kits e remete caso ao Ministério Público Federal (Bom Dia) - Recorte da certidão do Gaeco onde fica claro que existiu sim investigação do caso e agora foi enviado ao Ministério Público Federal.




-------------------------------------------


SAIBA MAIS:
15/01/2017 | Política / Política

Prefeito divulga certidão de que não é investigado pelo GAECO

Secretária municipal entrega documentos oficiais à imprensa barretense

Prefeito divulga certidão de que não é investigado pelo GAECO

Prefeito Guilherme Ávila
Tininho Júnior Ampliar foto

O prefeito Guilherme Ávila divulgou certidão expedida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no qual o órgão do Ministério Público informa que não existe qualquer procedimento investigatório criminal em curso, no núcleo São José do Rio Preto, em que o prefeito figure ou tenha figurado como investigado. O órgão ainda informa que não instaura ou preside inquéritos civis ou procedimentos preparatórios.

Outra certidão com o mesmo teor foi divulgada informando que a assessora Adriana Cristina Rodrigues Alvarenga também não é investigada.


RESPOSTA

As duas certidões do GAECO foram entregues ontem à redação de O Diário pela jornalista Luciana Gomes, secretária de Comunicação da prefeitura de Barretos, em resposta à reportagem que citou denúncias divulgadas pelo jornal Bom Dia, com sede em São José do Rio Preto, de que o prefeito Guilherme e a assessora Adriana estariam envolvidos em suposto esquema de fraude em licitações com empresa fornecedora de kits escolares. Na oportunidade, o prefeito considerou a denúncia absurda e declarou que todas suas contas estão abertas para investigação.


http://www.odiarioonline.com.br/noticia/60704/PREFEITO-DIVULGA-CERTIDAO-DE-QUE-NAO-E-INVESTIGADO-PELO-GAECO



Confirmado: MP e PF investigam Carmo & Carmo fornecedora de kits escolares





atualizado hoje as 9:00

MP acata denúncia de vereador mas arquiva apuração sobre kits escolares

Documento foi protocolado por vereador no Ministério Público, em Itapecerica.

Por Jair Viana
whatsapp-image-2017-01-10-at-18-20-53-1
Documento foi protocolado por vereador no Ministério Público, em Itapecerica.
whatsapp-image-2017-01-10-at-18-20-54
Protocolo do documento 2738 / 10/15/2015 / 15:23 hs
 
A empresa Carmo & Carmo Distribuidora Ltda, de Rio Preto, também é alvo de investigação do Ministério Público, em Itapecerica da Serra, sob suspeita de novo favorecimento em licitação. Desta vez, a denúncia é o do vereador Edcarlos Bispo dos Santos, conhecido por “Sangue Bom”, de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

A denúncia foi protocolada em novembro de 2015. Segundo o vereador, a Carmo & Carmo teria manipulado o resultado de uma licitação no valor de cerca de R$ 2 milhões, para o fortalecimento de kits escolares.

O vereador “Sangue Bom” levou o caso ao Ministério Público e a PF, o MP instaurou o inquérito civil 10/2016 para apurar o caso. Para o vereador, a licitação teria tido a participação, “de fachada”, das empresas: Bidpaper Distribuidora de Produtos de Papelaria, L & C Comércio de Papel, Santos Papelaria, New Educar Ltda e Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Na denúncia, “Sangue Bom” responsabiliza o prefeito de Itapecerica, Amarildo Gonçalves (PSDB), o secretário da Educação, João Antônio Valério, além do secretário jurídico, Manoel Bonfim do Carmo Neto.

A mesma empresa, vencedora de várias licitações em Barretos, também estaria na mira das autoridades de municípios na região do Vale do Ribeira. Todos os citados foram procurados pelo Bom Dia, mas não foram localizados.

Depois de receber denúncia do vereador Edicarlos dos Santos, acusando de irregularidades no processo de licitação para fornecimento de kits escolares pela empresa Carmo & Carmo Distribuidora Ltda, de Rio Preto, o Ministério Público, em Itapecerica da Serra, decidiu pelo arquivamento do caso, segundo o advogado da empresa Rodrigo Azevedo.

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal. iNFOGLOBO.
 
http://grupobomdia.com.br/confirmado-mp-e-pf-investiga-carmo-carmo-fornecedora-de-kits-escolares/


Prefeito de Barretos compra mais de 70 mil kits escolares em quatro anos


Em 2014, a cidade tinha 8.400 alunos; ano passado eram 12.500 estudantes na rede pública

Por Jair Viana

O esquema investigado pelo Ministério Público, envolvendo a empresa Carmo & Carmo Distribuidora Ltda, de Rio Preto e a Prefeitura de Barretos, não se restringe apenas ao contrato de 2013.

O caso chama a atenção pelo volume de peças e os valores cobrados.
Até uma licitação de R$ 12 milhões foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado.
Em um dos casos, por exemplo, a empresa teria fornecido mais de 30.000 kits escolares, mesmo com a cidade tendo apenas 12.500 estudantes no ano de 2016.
O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) também está na mira dos investigadores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).

Os empresários Edimilson do Carmo e Edivaldo do Carmo, irmãos gêmeos, são os diretores da Carmo & Carmo. A empresa, que fornece kits escolares para a prefeitura de Barretos, em uma das licitações vitoriosas, teria fornecido cerca de 36.000 kits em 2013, quando o número total de estudantes no Município não passava de 8.457 divulgados pelo site da própria prefeitura em 2014. O material seria para dois anos.

Para vencer as licitações, segundo a denúncia, a Carmo & Carmo utilizava-se de um esquema com outras empresas que entravam no certame apenas para dar “legalidade” à disputa.
Algumas dessas empresas até chegavam a vencer, evitando qualquer suspeita de fraude. Quando essas empresas “parceiras” perdiam, a Carmo & Carmo bancava uma boa comissão pelos serviços prestados.

Na planilha aparece fornecimento de 30.305 kits escolares. Os contratos 003-13, 004-13 e 355-13, somados elevam a conta ao valor de R$ 4,9 milhões.
O contrato 231-13, realizado para o fornecimento de uniformes escolares, teria rendido à empresa um total de R$ 6,1 milhões.

Na denuncia apresentada ao Ministério Público ainda conta que uma empresa de “fachada”, teria fechado contrato, de número 005-13, no valor de R$ 694,4 mil e outro, de número 232-13, no valor de R$ 675,2 mil. Em 2013, ainda segundo à referida denúncia, a Carmo & Carmo teria obtido um faturamento de R$ 7,5 milhões.

Já no ano de 2014, ainda segundo a mesma denúncia levada ao MP, a Carmo & Carmo obteve outros contratos.
O de menor valor é o de número 203-14, de R$ 226,8 mil, além do contrato de número 520-14, no valor de R$ 2,2 milhões.

Em 2015 foram assinados os contratos de número 342-15, de R$ 270,1 mil e o contrato de número 395-15, de R$ 898,5 mil, para fornecimento de cerca de 290 mil pares te tênis.
Outro contrato de número 511-15, no valor de R$ 4,1 milhões, para o fornecimento de 15.815 kits. Os contratos de número 03-15 de R$ 1,5 milhão e o de número 161-15, no valor de R$ 465 mil, para o fornecimento de uniformes, teriam sido assinados com uma empresa “laranja”. Esta empresa teria vencido para não despertar suspeitas sobre o esquema que seria comandado por Edmilson do Carmo.

http://grupobomdia.com.br/prefeito-de-barretos-compra-mais-de-70-mil-kits-escolares-em-quatro-anos/



Advogado tenta intimidar Bom Dia e sugere proximidade com promotores


Advogado da empresa Carmo & Carrmo 
Luiz Henrique Garcia / Foto web / 
 

Advogado tenta intimidar com notificação, ameaça de processo e envolve Gaeco

Por Jair Viana
Tentando mostrar influência junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), e em tom de intimidação, o advogado Luis Henrique Garcia, contratado pela empresa Carmo & Carmo Distribuidora Ltda,  ligou em tom de ameaça,  dizendo que tinha um documento por escrito do Gaeco (Gaeco estava fechado desde o dia 20 de dezembro, pois não existe documento nenhum),  que seu cliente não estava sendo investigado pelo MP, “notificou” a redação do BOM DIA, afirmando que não há investigação contra seu cliente no Ministério Público.
Em nota enviada à redação, o advogado sugere uma relação próxima aos promotores João Santaterra, chefe do Gaeco e José Heitor dos Santos, afirmando que em contato pessoal foi informado pelo promotor José Heitor, que não há investigação sobre o esquema de licitações em Barretos.
Leia na íntegra :
“Em relação a estes fatos, a Notificante, indignada, procurou informar-se e protocolou, em data de 4/01/2.017, petição junto ao GAECO solicitando informações quando a existência do mencionado procedimento investigatório, recebendo informação do Promotor José Heitor, que consultou o Promotor dr. João Santa Terra, de que inexiste qualquer procedimento instaurado neste sentido, fato que será certificado assim que retornar de seu Período de férias, na segunda feira próxima, dia 9/01/17.”



Cópia do documento enviado por email do 
Advogado da Carmo & Carmo  


O Bom Dia procurou o Ministério Público e foi informado que o Órgão só voltará ao atendimento público a partir da próxima segunda-feira. Segundo o agente de segurança do MP, “nem petições estamos recebendo desde o dia 20 de dezembro do ano passado”.
Garcia não quis se manifestar na defesa da empresa.


http://grupobomdia.com.br/advogado-tenta-intimidar-bom-dia-e-sugere-proximidade-com-promotores/




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...