Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Fantástico mostra como o avião da Chapecoense caiu e o resgate dos mortos (Rede Globo)



Publicado em 4 de dez de 2016


Os repórteres do Fantástico sobrevoaram neste fim de semana, de helicóptero, o ponto exato do desastre com o avião da Chapecoense, nas montanhas da Colômbia.

Em terra, eles descobriram as primeiras pessoas a chegar para o resgate, voluntários que tinham carros quatro por quatro, e bombeiros tão jovens que mais parecem crianças (alguns são mesmo). Veja na reportagem dos enviados especiais Álvaro Pereira Júnior, Rogério Rocha e Diego Zanchetta.
Bombeiros e voluntários falam como foi resgate de voo da Chapecoense


Fantástico mostra como o avião da Chapecoense caiu e o resgate dos mortos (Rede Globo)



Fonte: Vídeo do programa Fantástico da Rede Globo no Youtube - Canal do GOOGLEE





Atos criticam Congresso e apoiam Moro (Folha SP)

Folha de S. Paulo

Atos criticam Congresso e apoiam Moro (Folha SP)Grupos surgidos nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff voltaram a se reunir em dezenas de cidades pelo país ontem em protesto contra o Congresso e em defesa da Lava Jato.

Os principais alvos foram os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além das alterações do desfigurado pacote anticorrupção aprovado por deputados semana passada.

Maia conduziu sessão na madrugada que alterou as medidas e Renan tentou apressar voto no Senado.

Resposta
Em notas, Renan Calheiros e Rodrigo Maia disseram que as manifestações são legítimas e que o Congresso está aberto ao debate. "Servem para oxigenar nossa jovem democracia", diz a de Maia. Nenhum dos dois, porém, comenta os motivos dos protestos.


Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta segunda, 5 de dezembro, nas bancas


Seção: Brasil - 05/12/2016
Publicado originalmente na Folha de São Paulo



Fila do precatório tem que acabar até 2020 (Agora SP)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, em duas votações, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que definiu 31 de dezembro de 2020 como a data-limite para Estados e municípios zerarem a fila de precatórios.


Como já passou pelo Senado, a mudança na Constituição será promulgada pelo Congresso Nacional em uma solenidade, ainda não agendada.

Esses pagamentos são dívidas dos governos com os cidadãos -como quando uma categoria entra na Justiça para cobrar uma gratificação que não foi paga.


Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas nesta quinta, 1º de dezembro, nas bancas.


Fila do precatório tem que acabar até 2020 (Agora SP)


Seção: Grana - 01/12/2016
Fernanda Brigatti do Agora



Italianos rejeitam reforma constitucional proposta por premier (O Globo)

VITÓRIA DO 'NÃO'

Italianos rejeitam reforma constitucional proposta por premier
Primeiro-ministro Matteo Renzi apresentará nesta segunda seu pedido de renúncia ao Parlamento italiano

5 dez, 2016

Italianos rejeitam reforma constitucional proposta por premier (O Globo)
Matteo Renzi assumiu 'a responsabilidade pela derrota' (Fonte: Reprodução/Reuters)

Entre 54% e 58% dos eleitores italianos que foram às urnas neste domingo, 4, rejeitaram a reforma constitucional proposta pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, que renunciou ao cargo após a derrota.

Em entrevista coletiva após os primeiros resultados do referendo, Renzi afirmou que “o ‘não’ venceu de forma clara” e que assume “a responsabilidade pela derrota”. O premier ressaltou que apresentará nesta segunda-feira, 5, seu pedido de renúncia ao Parlamento italiano.

O premier Matteo Renzi havia vinculado sua permanência no cargo ao resultado do referendo. Mercados financeiros e outros parlamentares europeus temem que a vitória do “não” cause instabilidade política e traga turbulência para os bancos italianos, o que poderia levar a zona do euro a uma nova crise.

A maioria da classe política da Itália é contra a reforma constitucional, sob o argumento de que ela concede um poder excessivo ao chefe de governo.

Entre as mudanças sugeridas na proposta está a redução do Senado italiano, em tamanho e também em funções. Com a reforma, o número de senadores seria reduzido de 315 para 110. Além disso, o Senado não teria mais alguns poderes, como a possibilidade de dissolver um governo ou aprovar leis — exceto em alguns casos, como modificações na Constituição, nas leis eleitorais e nos órgãos oficiais.

O premier Matteo Renzi argumenta que a reforma constitucional, considerada a mais importante desde a Segunda Guerra, visa facilitar a governança e acelerar o processo legislativo na Itália.


Fontes: 





Opinião Minha:

Eu gostei da vitória do não, apesar do risco de causar danos a economia, se o sim vencesse e fosse feito a reforma na constituição claramente era uma jogada de fortalecimento do Executivo em detrimento do Legislativo, tudo em nome de diminuir a burocracia, quando no fundo querem é blindar políticos corruptos e dificultar o combate a desvios de verbas e maracutaias comuns a governantes.

Democracia é coisa séria e para ser tudo feito da melhor forma tem sim que ter discussão e quanto mais senadores teoricamente fica mais difícil de serem corrompidos e cooptados pelo Executivo, quanto a pagamento pelo trabalho deles, pode até se diminuir os vencimentos, mas diminuir o número de Senadores é um retrocesso, esta flexibilização e rapidez na análise aprovação de projetos com menos senadores não é uma boa, a burocracia pode até ser melhorada, criando-se outras regras, mas é necessária para haver mais transparência e justiça, mas fica claro que os políticos tidos como populistas de direita estão fazendo cada vez mais sucesso na Europa e até por aqui.

O líder da oposição conseguiu derrotar o Primeiro Ministro, as esquerdas estão perdendo cada vez mais espaço na Europa e no mundo.


Celso Rodrigo Branicio




Fidel Castro é enterrado após nove dias de despedidas (G 1)

CUBA

Cerimônia contou apenas com a presença de familiares, membros do governo e funcionários

5 dez, 2016


Fidel Castro é enterrado após nove dias de despedidas (G 1)
Por desejo de Fidel, haverá uma lei em Cuba proibindo estátuas (Fonte: Reprodução/AFP)


Após nove dias de despedidas e homenagens, Fidel Castro foi enterrado neste domingo, 4, no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba, berço da Revolução Cubana.


A cerimônia contou apenas com a presença de familiares, membros do governo e funcionários, e também não foi transmitida pela TV estatal de Cuba. Fidel Castro foi enterrado perto do túmulo de José Marti, filósofo inspirador da revolução e considerado um herói nacional na ilha. As ruas de Santiago de Cuba foram interditadas neste domingo para a passagem das cinzas de Fidel.

Desde o anúncio da morte do líder da Revolução Cubana, inúmeras homenagens e cerimônias de despedida ocorreram em todo o país. As cinzas de Fidel foram levadas em caravana por várias províncias de Cuba.

Por desejo de Fidel, haverá uma lei em Cuba proibindo estátuas. O presidente Raúl Castro afirmou no último sábado, 3, que “o líder da revolução rechaçava qualquer manifestação de culto à personalidade e foi consequente com essa atitude até as últimas horas de vida”. Ainda segundo Raúl, Fidel exigiu que “seu nome e sua figura nunca fosse usados para denominar instituições, praças, parques, avenidas, ruas ou outros lugares públicos nem erigir em sua memória monumentos, bustos, estátuas ou outras formas de tributo”.

Ao longo dos últimos anos, Fidel Castro foi se afastando do cenário público progressivamente. Ele morava em um lugar não divulgado e fazia apenas aparições esporádicas. A última vez que foi visto em público foi no dia 13 de agosto, em uma festa que reuniu milhares de pessoas em comemoração do seu 90º aniversário.

Em julho de 2006, o líder da Revolução Cubana surpreendeu a todos ao ceder o poder ao seu irmão Raúl Castro, em caráter provisório, por motivo de saúde. Fidel deixou o poder definitivamente em fevereiro de 2008.


Fontes: 


Temer quer conceder loterias (Opinião e Notícia)

COLUNA ESPLANADA


Presidente Michel Temer planeja viabilizar a concessão da operação das loterias federais da Caixa, como as tradicionais Quina e Mega Sena

Leandro Mazzini 27 nov, 2016

Temer quer conceder loterias  (Opinião e Notícia)
Temer também planeja privatizar os investimentos em saneamento básico (Foto: Wikimedia)

Na mensagem que prepara para o Congresso Nacional em fevereiro, cuja comissão interministerial começou a esboçar, o presidente da República, Michel Temer, incluiu a concessão da operação das loterias federais da Caixa, como as tradicionais Quina e Mega Sena. Temer também planeja privatizar os investimentos em saneamento básico – incentivando PPPs com as prefeituras – mais aeroportos e investir em terminais regionais – plano que já era de Dilma Rousseff. Vai também ‘desestatizar’ grande parte do setor de energia elétrica.


Quem manda

O cabeça da operação é o ministro Moreira Franco, seu braço direito no Governo e que já presidiu a vice de Loterias da Caixa. Homem certo para a operação.


Presentão

Há quem veja a concessão de serviços de saneamento um presente para as grandes empreiteiras de sempre, que minguaram com a Lava Jato.


Democracia

Nota-se o silêncio ensurdecedor de panelas nas varandas e janelas, e o grito de movimentos nas ruas. Onde estão? Só valiam para os desmandos do PT?


Que país é esse? 

Qual a relação entre Renato Russo e sua famosa banda Legião Urbana com a atual crise que desafinou as notas do Governo de Michel Temer? O ministro Geddel Vieira Lima, derrubado do cargo pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, estudou com Renato em uma escola de Brasília.


Coincidências

Renato chamava Geddel de “suíno”. O enredo político-musical também tem como personagem o delegado Josélio Azevedo de Sousa que colheu o bombástico depoimento de Calero e é fã ardoroso da Legião. 


171 pela CPI

Deputados e senadores da oposição garimpam dissidentes e os chamados “parlamentares neutros” para conseguir 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado para instalar uma CPMI para apurar o tráfico de influência de Geddel.


Sem folga

Geddel sai de cena mas a cena política não o deixa. Ele vai trabalhar forte por telefonemas para tentar minar, entre ex-colegas, a CPMI que se articula.


Comemoração quieta

Os ex-presidentes Dilma e Lula evitaram comentar a demissão do ministro Geddel Lima. Faz parte da nova estratégia petista de cautela para evitar a acusação de que o partido torce pelo “quanto pior, melhor”.


Hein!?

Não ficou claro o motivo da reunião-surpresa entre o ministro Alexandre de Moraes (Justiça) e o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), no gabinete do tucano na tarde de segunda-feira e sem previsão na agenda.


Corte.. 

Com a assinatura de 27 colegas, o senador Magno Malta (PR-ES) protocolou na mesa-diretora do Senado uma PEC que fixa em R$ 15 mil os salários de deputados e senadores pelos próximos 20 anos.


.. para valer

“Temos que fazer o dever de casa”, pondera o senador Magno ao lembrar que o prazo é o mesmo previsto no regime fiscal do governo de Michel Temer.


Batendo ponto

Com Geddel na grelha, dois ministros palacianos – Eliseu Padilha e Moreira Franco – entraram na função, dispararam telefonemas e se reuniram com senadores para articular a aprovação da PEC do Teto de Gastos.


A conferir

Avisaram ao presidente Temer que o “caso Geddel” não mudou o cenário e o Governo terá até 63 votos a favor do ajuste no 1º turno, na terça-feira.


Alvos do STF compõem comissão que vota o fim do foro privilegiado (Congresso em foco)

SENADORES INVESTIGADOS


Alvos do STF compõem comissão que vota o fim do foro privilegiado
Quase metade dos 27 senadores que compõem a comissão responsável por analisar a proposta responde a ações criminais no STF

23 nov, 2016


Alvos do STF compõem comissão que vota o fim do foro privilegiado (Congresso em foco)
Entre os investigados estão Aécio Neves e Romero Jucá (Foto: Wilson Dias/ABr)

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 10/2013, que pede o fim do foro privilegiado para políticos e outras autoridades, será analisada por uma Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira, 23.

Porém, segundo um levantamento do Congresso em Foco, quase metade dos 27 senadores que integram a comissão respondem a ações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), órgão responsável por julgar ações contra aqueles que têm a prerrogativa do privilégio.

São 12 senadores nesta situação: Aécio Neves (presidente do PSDB), Romero Jucá (presidente do PMDB e líder do governo no Senado), José Agripino (presidente do DEM), Edison Lobão (PMDB), Ciro Nogueira (presidente do PP), Benedito de Lira (líder do PP no Senado), Humberto Costa (líder do PT no Senado), Eduardo Amorim (PSC), Gleisi Hoffmann (PT), Simone Tebet (PMDB), Telmário Mota (PDT) e Valdir Raupp (PMDB).

Entre os suplentes, seis também respondem a ações criminais no STF: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), Dário Berger (PMDB), Ivo Cassol (PP), Lindbergh Farias (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Se a proposta for aprovada, seguirá para votação no plenário do Senado, onde pelo menos 25, dos 81 senadores, respondem a ações no STF. Ela também deve passar por votação na Câmara, onde 150 dos 513 parlamentares estão na mesma situação. Se ela for, de fato, aprovada, a maior parte deles passará a responder às acusações em instâncias inferiores da Justiça.

Segundo relator da proposta, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), a medida daria agilidade aos processos e combateria a impunidade, já que a morosidade é a principal causa de prescrição de crimes cometidos por parlamentares.

“É notório que restou ultrapassada a ideia de que o foro por prerrogativa de função serviria para proteger o cargo, não o seu ocupante. Muitas pessoas buscam o mandato eletivo justamente para fugir das instâncias ordinárias da Justiça, conduta francamente reprovável”, disse Randolfe, em entrevista ao Congresso em Foco. Ele ressaltou que a sociedade enxerga o foro privilegiado como um “verdadeiro privilégio odioso” usado para blindar políticos.

O foro privilegiado prevê que políticos e outras autoridades somente sejam julgados pelo STF, a mais alta corte do país. Isso vale tanto para crimes de responsabilidade (infrações político-administrativas cometidas no desempenho da função) quanto para crimes comuns. A proposta prevê o fim do foro apenas para crimes comuns. Crimes de responsabilidade continuariam na alçada do STF.

Randolfe estima-se que 22 mil autoridades do país têm direito a foro privilegiado, entre parlamentares, conselheiros de tribunais de contas e integrantes do Ministério Público ou do Judiciário.


Fontes: 




Morre o poeta Ferreira Gullar (G 1)

OBITUÁRIO

Aos 86 anos, morre um dos fundadores do neoconcretismo, que participou dos acontecimentos mais importantes da poesia brasileira


4 dez, 2016

Morre o poeta Ferreira Gullar (G 1)
Ferreira Gullar em 2013 (Foto: Wikimedia)

Neste domingo, 4, morreu aos 86 anos o escritor Ferreira Gullar. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois. Gullar estava internado no hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro.

Nascido em 10 de setembro de 1930, em São Luiz, Maranhão, ele foi um dos fundadores do neoconcretismo e participou dos acontecimentos mais importantes da poesia brasileira.

Na década de 1970, durante o regime militar, viveu exilado na União Soviética, na Argentina e no Chile. Apenas em 1977, voltou ao Brasil, onde foi preso no dia seguinte ao seu desembarque, mas foi libertado depois de 72h de interrogatório.

O poeta foi militante da esquerda e era afiliado do Partido Comunista, mas em 2012, disse a Veja que se desiludiu com o comunismo. “O socialismo fracassou. Quando o Muro de Berlim caiu, minha visão já era bastante crítica. A derrocada do socialismo não se deu ao cabo de alguma grande guerra. O fracasso do sistema foi interno. Voltei a Moscou há alguns anos. O túmulo do Lênin está ali na Praça Vermelha, mas, pelo resto da cidade, só se veem anúncios da Coca-Cola. Não tenho dúvida nenhuma de que o socialismo acabou, só alguns malucos insistem no contrário. Se o socialismo entrou em colapso quando ainda tinha a União Soviética como segunda força econômica e militar do mundo, não vai ser agora que esse sistema vai vencer.”

Em 2014, entrou na Academia Brasileira de Letras. Entre os prêmios que recebeu, estão o Prêmio Jabuti e o Prêmio Camões, o mais importante do setor literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Dentre suas principais obras, estão “Poema sujo” (1976), “Teoria do não-objeto” (1959) e “Em parte alguma” (2010).


Fontes: 



ELIS (2016) - Crítica de Meus 2 Centavos com Tiago Belotti Nota 4,1



Publicado em 3 de dez de 2016

Elis é um resumão dos principais momentos na vida da cantora Elis Regina. A interpretação de Andréia Horta é a principal virtude do filme, que sofre com uma montagem ilógica, um roteiro amador coberto de diálogos afetados e insinceros, e uma direção contingente.

Machinima approved.

Divirta-se. 

---

TUDO SOBRE AS CAMISETAS OFICIAIS DO CANAL:

SITE OFICIAL MEUS 2 CENTAVOS:

TWITTER:

MEUS 2 CENTAVOS NO FACEBOOK:


ELIS (2016) - Crítica de Meus 2 Centavos com Tiago Belotti  Nota 4,1


Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Meus 2 Centavos





Omar Varela, Xavi & Gi - Stronger (feat. Miss Lina) [NCS Release]



Publicado em 4 de dez de 2016

NoCopyrightSounds, music without limitations.
Our playlist on Spotify → http://spoti.fi/1Oc1TpI

Download this track for FREE: https://www.hive.co/l/2daf5
Spotify/iTunes/Apple Music: [coming soon]

Connect with NCS:
Snapchat: ncsmusic

Omar Varela

Xavi & Gi

Miss Lina

NCS YouTube Playlists
NCS Electronic Playlist: http://bit.ly/NCSelectronic
ALL NCS MUSIC FULL PLAYLIST: http://bit.ly/ALLNCSmusic

NCS 24/7 Livestream | NCS music, all day everyday

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
NoCopyrightSounds is the record label that connects content creators with the finest sounds to enhance the creativity and popularity of their content which is safe from any copyright infringement.

Want to use this track? You must put this in your video description:

Song: Omar Varela, XAVI & GI - Stronger (feat. Miss Lina) [NCS Release]
Music provided by NoCopyrightSounds.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

All background images used can be found on Adobe Stock.


Omar Varela, Xavi & Gi - Stronger (feat. Miss Lina) [NCS Release]



Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do NoCopyrightSounds



Conheça o menino que ajudou no resgate das vítimas do acidente da Chapecoense



Publicado em 2 de dez de 2016


Foi divulgada a foto do menino que, segundo socorristas, guiou uma equipe para salvar os sobreviventes da queda do avião da Lamia, na Colômbia. Além disso, o garoto também teria ajudado a resgatar o lateral Alan Ruschel.

Conheça o menino que ajudou no resgate das vítimas do acidente da Chapecoense

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Balanço Geral



Brasil: O adeus sentido aos jogadores da Chapecoense (EuroNews-PT)



Publicado em 4 de dez de 2016

Mais de 100 mil adeptos reuniram-se, este sábado, na Arena Condá, em Chapecó, no sudeste do Brasil, para assistir às exéquias dos 50 jogadores e membros do clube de futebol Chapecoense, que morreram no desastre aéreo desta segunda-feira em Medellín, na Colômbia.

A prestar homenagem aos jogadores, estiveram várias personalidades do desporto rei.

Em português, o presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, demonstrou solidariedade.

“Força Chape. Eternos campeões! Somos todos brasileiros. Somos todos Chapecoense!”, exclamou.

No estádio esteve, também, o presidente brasileiro, Michel Temer, que não se pronunciou.

A cerimónia terminou com mensagens de jogadores, como Neymar, com uma volta dos familiares pelo relvado, em agradecimento a todos os adeptos pelo apoio, e com o hino do clube.

“Eram jogadores fantásticos que sempre estavam apoiando a comunidade, as pessoas que precisavam. Não tenho muitas palavras. É muita emoção, nesse momento. A Chapecoense, aqui para nós, é tudo”, afirma um adepto, Edmilson Marangoni.

A queda do avião provocou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, onde se inclui a maioria dos jogadores da Chapecoense, e dirigentes e jornalistas. A equipa preparava-se para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Seis pessoas sobreviveram.


euronews: o canal de notícias mais visto na Europa 

euronews está disponível em 13 línguas: https://www.youtube.com/user/euronews...
Em português:

Brasil: O adeus sentido aos jogadores da Chapecoense (EuroNews-PT)

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do euronews (em português)



Feira de Artesanato é prorrogada no North Shopping

A Feira de Artesanato da Fundação Padre Gabriel que está acontecendo no North Shopping está fazendo tanto sucesso com quem gosta de praticar a solidariedade que haverá prorrogação de sua duração até o dia 7 de dezembro, quarta-feira. As peças foram confeccionadas por voluntários da entidade e toda a renda arrecada com a venda será destinada aos projetos da Fundação. A Feira de Artesanato é uma oportunidade para adquirir os presentes de final de ano, ajudando uma das mais importantes entidades de Barretos, e funciona diariamente no espaço ao lado da Brookstore.


Serviço:

O que: Feira de Artesanato da Fundação Padre Gabriel

Onde: Espaço ao lado da Brookstore 

Quando: Até 07 de dezembro, quarta-feira

Horário: das 10 às 22 de segunda a sábado e das 11h às 22h no domingo

Feira de Artesanato é prorrogada no North Shopping







North Shopping Barretos terá comemorações especiais neste dia 05

No próximo dia 5 de dezembro o North Shopping Barretos completa seus primeiros seis anos de existência e registra números de sucesso. São pessoas de todas as partes do Brasil e até do exterior que já passaram pelo centro de compra desde a sua inauguração. O público médio atualmente é de 3 milhões de pessoas/ano, a maioria vem de Barretos e de cidades num raio médio de 70 quilômetros, consolidando o North Shopping como polo de compras.

Para celebrar essa data, o departamento de marketing do North Shopping preparou algumas ações de encantamento aos clientes das 16 às 22h com palhaços, malabares, pernas de pau, além de entrega de bexigas, algodão doce e pipoca. A partir das 20h a Bravíssimo Cultura & Eventos sob regência de Franco Pierre faz uma belíssima apresentação de Piano Bar na Praça de Alimentação. Durante o espetáculo, será feita a cerimônia de entrega das placas de Clientes & Lojista do ano 2016. O evento é aberto ao público e faz parte também da programação artística e cultural do Natal no Polo North. 


North Shopping Barretos terá comemorações especiais neste dia 05


Instituto Sociocultural do Hospital de Câncer de Barretos lança Exposição Fotográfica “Acima de Tudo o Amor” no North Shopping

O Instituto Sociocultural do Hospital de Câncer de Barretos e o Ministério da Cultura apresentam no dia 8 de dezembro, a exposição “Acima de Tudo o Amor”, que traz além de fotos selecionadas no concurso fotográfico realizado pelo Instituto, no mês de novembro, ambientes tematizados sobre a jornada de milhares de pessoas que são acometidas pelo câncer. 

Com o objetivo expor de maneira sutil e criativa a realidade das milhares de pessoas que anualmente buscam o Hospital de Câncer de Barretos para o tratamento contra o câncer, os ambientes da exposição são tematizados sobre a jornada dessas pessoas. São eles:

A FÉ, quando se descobre o câncer, todas as pessoas de qualquer religião, não se entregam a uma provável sentença de morte e sim acreditam em seu Deus. 

A ESPERANÇA, a possibilidade de se curar da doença com tratamentos de qualidade e num local que é referência nacional no tratamento oncológico. O espaço também pretende alimentar a vontade de viver. 

A VIAGEM, o ponto inicial, que testa a coragem das famílias que se separam perante a um futuro incerto. 

O HOSPITAL DO AMOR, com a alta tecnologia e infraestrutura combinada com um atendimento de carinho e amor, que visa atender de forma humanizada, os pacientes sentem o compromisso presente no ambiente e ali confiam suas vidas para um futuro sem o câncer.

A GRATIDÃO por uma vida renovada, mais leve e completa com o sentimento de conquista por uma luta que facilmente poderia ser uma derrota. 

A exposição tem abertura para o público no dia 9 de dezembro e fica no espaço do North Shopping até 10 de janeiro, com visitação gratuita.

Serviço:

Exposição Fotográfica “Acima de Tudo o Amor”
Lançamento: dia 8 de dezembro, às 20h
Visitação: de 9 de dezembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017, diariamente
Local: North Shopping Barretos, ao lado da Chiquinho Sorvetes 
Atração gratuita
 
Instituto Sociocultural do Hospital de Câncer de Barretos lança Exposição Fotográfica “Acima de Tudo o Amor” no North Shopping


Fonte: North Shopping Barretos


Elis – O filme chega nesta quinta, ao Centerplex Cinema North Shopping Barretos

O filme Elis, a cinebiografia da maior cantora brasileira de todos os tempos, chega ao Centerplex Cinemas do North Shopping Barretos nesta quinta, dia 1º de dezembro. A atriz Andréia Horta empresta seu talento a essa história contada em ritmo energético e pulsante. A vida nada tranquila da "pimentinha" da MPB, que deixou o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro, é narrada em seus momentos mais críticos e mostrando sua personalidade forte e difícil.


A direção é de Hugo Prata e além de Andreia Horta no principal papel, o filme traz Caco Ciocler como César Camargo Mariano, Gustavo Machado como Ronaldo Bôscoli, Lúcio Mauro Filho como Miéle, Rodrigo Pandolfo como Nelsinho Motta, entre outros atores consagrados.


Confira a programação abaixo, os ingressos já podem ser adquiridos no site www.centerplex.com.br ou na bilheteria do cinema:

Sala 1 - ELIS O Filme 2D - DRAMA
Nacional - Faixa Etária: 14 anos Duração: 155min.
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça, quarta, sessões às 18h e 21h
Programação valida de 01 a 07 de dezembro de 2016

  Elis – O filme chega nesta quinta, ao Centerplex Cinema North Shopping Barretos



Mostra de Saúde e Segurança do Trabalho acontece no North Shopping

De 28 a 30 de novembro o espaço ao lado do North Bowling, no North Shopping Barretos, recebe a segunda edição da Mostra de Saúde e Segurança no Trabalho. Além de uma grande exposição de de equipamentos de segurança, resgate e emergência, a Mostra conta diariamente com palestras, workshops e até uma gincana de primeiros socorros. Entre os temas abordados estão “Gestão da NR 12 nas empresas”, “Perícias Trabalhistas”, “Doenças Respiratórias Ocupacionais”, “Resposta a Emergencias Eficaz”, entre outros temas. Toda a programação é aberta gratuitamente a interessados. A programação completa está no folder em anexo. 


Mostra de Saúde e Segurança do Trabalho acontece no North Shopping







North Shopping Barretos terá “Feira de adoção” de cães & gatos neste sábado

No sábado, dia 3 dezembro, o North Shopping Barretos recebe uma “Feira de Adoção” de cães & gatos, das 10h às 18h. A iniciativa é da ONG “Lar Temporário Anjos de Quatro Patas”. Para adotar, é preciso ter RG, CPF e comprovante de residência em mãos, além de passar por uma entrevista. Os pets vêm vacinados e cuidados. A adoção de cães e gatos é um ato de amor.



Serviço:

O que: Feirinha de Adoção

Quando: Sábado, 03 de dezembro

Horário: das 10h às 18h

Onde: Acesso A do North Shopping

Gratuito 



North Shopping Barretos terá “Feira de adoção” de cães & gatos neste sábado


Fonte: Nortth Shopping Barretos


North Shopping Barretos comemora sucesso nas vendas e fluxo da Black Friday 2016

A Black Friday deste ano foi algo surpreendente ao North Shopping Barretos, tanto no movimento intenso durante a sexta, dia 25, mas também no sábado e domingo, quanto nas vendas que subiram 28% na sexta e 26% no fim de semana (sexta a domingo) na comparação com o ano anterior. O fluxo de veículos teve aumento de 18% na sexta, 25 e 14% no fim de semana. Muitos consumidores aproveitaram os descontos para antecipar as compras de Natal e também não perder as muitas oportunidades em descontos oferecidos que chegaram em várias lojas na casa dos 70%.

O movimento durante os três dias geraram congestionamentos imensos no entorno do shopping barretense, demonstrando que a Black Friday já entrou para o calendário do varejo nacional e barretense. “O aumento no fluxo do North Shopping Barretos e o crescimento nas vendas motivou os lojistas a se prepararem ainda mais para a temporada de compras desse Natal, declarou Ricardo Martins Marques, gerente geral do North Shopping Barretos”. O North Shopping Barretos está realizando a campanha Natal no Polo North, onde serão sorteadas 06 Honda FAN 125cc para os clientes que fizerem suas compras no valor de R$ 100,00 ou mais até 08 de janeiro de 2017.


Fotos: Drone Barretos 
  






Artesanato e Solidariedade no North Shopping Barretos

Acontece até o próximo domingo, dia 4, no North Shopping Barretos, uma Feira de Artesanato por iniciativa da Fundação Padre Gabriel. As peças, que incluem, panos de prato em patchwork, pintura, artes em cabaça, madeira e imagens sacras, são resultado do trabalho de voluntários da entidade e toda a renda arrecada com a venda será destinada aos projetos da Fundação. Além de trabalhar com população em situação de risco social, a Fundação Padre Gabriel tem em atividade projetos de acolhimento e tratamento de quimiodependentes, casa de passagem para população de rua e assistência a famílias de usuários de drogas. A Feira de Artesanato funciona diariamente das 10h às 22h, no espaço ao lado da Brookstore. 

Serviço:
O que: Feira de Artesanato da Fundação Padre Gabriela
Onde: Espaço ao lado da Brookstore
Quando: Até 04 de dezembro
Horário: das 10 às 22 até sábado e das 11 às 22h no domingo 

Artesanato e Solidariedade no North Shopping Barretos
 




North Shopping Barretos chega aos seis anos comemorando consolidação regional

No próximo dia 5 de dezembro o North Shopping Barretos completa seus primeiros seis anos de existência e registra números de sucesso. São pessoas de todas as partes do Brasil e até do exterior que já passaram pelo centro de compra desde a sua inauguração. O público médio atualmente é de 3 milhões de pessoas/ano, a maioria vem de Barretos e de cidades num raio médio de 70 quilômetros, consolidando o North Shopping como polo de compras.

O show de inauguração, no dia 5 de dezembro de 2010, contou com 35 mil espectadores. O shopping “nasceu” com 15 operações em funcionamento, sendo duas lojas âncoras. Hoje ele chega a sua infância com 85operações, sendo 08 lojas âncoras, complexo de cinema, boliche e serviços e sendo referência para exposições de arte, realização de grandes eventos e ações de solidariedade, uma fama conquistada ao longo do tempo com muito trabalho, credibilidade e criatividade na execução de campanhas de sucesso, algumas vencedoras de prêmios de âmbito nacional.

Sua recente promoção de Black Friday comprovou essa consolidação, chegando a provocar congestionamentos nas ruas de acesso ao shopping e registrando o recorde de pessoas passando pelo centro de compras e um grande aumento nas vendas comparado a 2015. Após três expansões, o North Shopping se prepara para novos investimentos em 2017, com a inauguração de novas operações lojas, promoções, campanhas e ações de sucesso. 

No dia 5 de dezembro, a partir das 20h, na Praça de Alimentação, acontece a comemoração destes primeiros seis anos de existência com uma apresentação artística da Bravíssimo Cultura e Eventos, além da entrega das Placas de Clientes do Ano e Lojista do Ano 2016. O evento é aberto ao público e faz parte das atividades especiais do mês de dezembro.
 
North Shopping Barretos chega aos seis anos comemorando consolidação regional

Fonte: North Shopping Barretos


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...