Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sábado, 24 de setembro de 2016

Partidos e candidatos estão proibidos de fornecer transporte a eleitores (O Diário de Barretos)

Partidos e candidatos estão proibidos de fornecer transporte a eleitores (O Diário de Barretos)


Lei foi regulamentada pelo TSE

Partidos políticos e candidatos são proibidos de fornecer transporte ou refeição a eleitores no dia da eleição, seja na cidade ou na zona rural. Porém, os eleitores residentes no campo podem ter o apoio logístico da Justiça Eleitoral para que possam votar. A Lei dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte e alimentação em dias de eleição a esses eleitores.

A lei foi regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Resolução nº 9.641 daquele mesmo ano. A resolução faculta, no entanto, aos partidos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições. Fixa ainda que, se os veículos e embarcações do serviço público não forem suficientes, o juiz eleitoral poderá requisitar a particulares – de preferência daqueles que tenham carros de aluguel na região – a prestação dos serviços de transporte indispensáveis para suprir as carências verificadas. (TSE).


Fonte: Jornal O Diário de Barretos
24/09/2016 | Política / Política




Nova pesquisa mostra que Graça Lemos cresce na Reta Final ela estava distante 23% de Guilherme Avila hoje essa diferença e de Apenas 7,5% (Jornal O Diário de Barretos)

Nova pesquisa mostra que Graça Lemos cresce na Reta Final ela estava distante 23% de Guilherme Avila hoje essa diferença e de Apenas 7,5%



A Associação Profissional dos Contabilistas de Barretos divulgou pesquisa de intenção de voto para prefeito.

O associado Renato Peghim entregou cópia à imprensa ontem à tarde, representando o presidente Cássio Murilo Siqueira, que está licenciado do cargo por ser candidato a vereador pelo PSD.

A Associação dos Contabilistas informou que adquiriu a pesquisa da empresa Portal e que o levantamento foi devidamente registrado na justiça eleitoral.

A pesquisa aponta a liderança do candidato Guilherme Ávila (PSDB) com 39,5%, seguido de Graça Lemos (PSB) com 32%, J. Faria (PHS) com 5,4% e José Geraldo (PSOL) com 1,8%. Os votos nulos ou em branco somaram 9,7% e não sabem ou não responderam 11,1% dos entrevistados.


REGISTRO

O levantamento da empresa Portal Assessoria e Pesquisa Ltda foi registrado na justiça eleitoral com o número SP-01548/2016. A coleta de dados ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro, com 600 entrevistados.

A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,1% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95,5%. A estatística responsável é Camila Barreiros Barbieri.


OPINIÃO

O integrante da Associação dos Contabilistas, Renato Peghim, declarou que todo município trabalha com pesquisas e a entidade tem uma preocupação muito grande com os rumos que a cidade tomará.

“Essa pesquisa cumpre todos os protocolos, não foi impugnada, é limpa e transparente e adquirida pela Associação Profissional dos Contabilistas que tem credibilidade muito grande”, observou.

“Decidimos divulgar para o barretense ter uma visão melhor do que está acontecendo e ter um norte”, acrescentou. 


Fonte: Jornal O Diário de Barretos

https://goo.gl/akow9w






Observações minhas:

Veja que com a margem de erro de 4,1% a mais ou a menos isto dá uma diferença de até 8,2% e a diferença de Guilherme para a Graça hoje é de apenas 7,5% o que significa empate técnico e Graça pode até estar na prática na frente de Guilherme por até 0,7%.

Grande reação da candidata Graça que se continuar nesta reação vai atropelar Guilherme na reta final, pois os votos nulos, brancos e indecisos somam 20,8% ou seja, mesmo mantendo os votos dos eleitores do Guilherme ainda assim existe muito espaço para Graça crescer entre os indecisos.

Barretos, 24/09/2016.

Celso Rodrigo Branicio



UnB HOJE - 23 a 29 de setembro de 2016

SOLENIDADE

Prata da Casa

O evento Prata da Casa homenageia os servidores da Universidade de Brasília que, em 2016, completam 25 anos de exercício na instituição. Serão condecorados 27 profissionais no dia 28 de setembro, a partir de 15h30, no Centro de Excelência em Turismo.

Mais informações: 061 3107 0429 / 061 3107 0435

 

COMUNICAÇÃO

UnB ganha novo portal

A Universidade de Brasília lançará novo portal de internet. A página será mais segura, dinâmica e intuitiva para facilitar o acesso às informações institucionais. Os menus levarão ao conteúdo desejado em poucos cliques. Em destaque, estarão os serviços prestados pela Universidade e as notícias do dia a dia acadêmico. Acompanhe, nas próximas semanas, as melhorias que a Secretaria de Comunicação e o Centro de Informática da UnB preparam para você.

Mais informações: 061 3107 0214

 

PAS

Inscrições prorrogadas

O prazo de inscrição para o Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB) foi prorrogado até o dia 26 de setembro. As aplicações das provas ocorrerão nas datas prováveis de 4 de dezembro para o PAS 1; 3 de dezembro para o PAS 2; e 27 de novembro para o PAS 3. As provas começarão às 13h em todos os dias, e os participantes terão cinco horas para resolução das questões e para a redação em Língua Portuguesa.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 061 3448 0100

 

SEMINÁRIO

Segurança alimentar em debate

No dia 29 de setembro, será realizado o II Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional. Pesquisadores nacionais e internacionais abordarão o panorama contemporâneo da segurança alimentar e também estratégias para o controle da obesidade. As atividades serão no auditório ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (915 Sul), a partir das 8h. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do Sesc-DF ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações: www.sescdf.com.br / 061 3107 2553

 

FEIRA DE CIÊNCIAS

Submissão de trabalhos

Estão abertas, até o dia 5 de outubro, as inscrições de trabalhos para apresentação na I Feira de Ciências e Mostra Científica da UnB. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Finatec, e os trabalhos serão apresentados em formato de pôsteres. Inscrições e programação estão disponíveis na página do evento.

Mais informações: www.mostracientifica.wixsite.com/fcmc

 

INFORMÁTICA

Ciclo de palestras

Plataforma Arduíno e suas possibilidades e limitações e Software Livre são os temas que estarão em foco no dia 29 de setembro, das 10h às 12h, no auditório do Centro de Informática da UnB (CPD). O evento faz parte do 1º Ciclo de Palestras em Informática, que acontece até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, nesse horário. Os interessados deverão se inscrever na página do CPD. Entrada franca.

Mais informações: www.cpd.unb.br / 061 3107-6342 / 061 3107-6386

 

ELEIÇÃO

Conselho Superior da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) elegerá novos membros para compor seu Conselho Superior. A comunidade acadêmica é convidada a se candidatar. O cargo não é remunerado. Os interessados deverão encaminhar à sede da Finatec, até 30 de setembro, carta de interesse pela vaga e curriculum vitae.

Mais informações: 061 3348 0403 / 061 3348 0457

 

FILMES

Ciclo de cinema

Aprender história com ajuda de clássicos do cinema é a proposta do ciclo Hispano-América uma História. Em cartaz: Frida, de Julie Taymor (26/9); Perón - Sinfonía de un sentimiento, de Leonardo Favio (24/10); Diários de Motocicleta, de Walter Salles (26/10); Salvador Allende, de Patricio Guzman (31/10); e Guerra a la Democracia, de Cristopher Martin (25/11). Sempre às 16h30, no subsolo do ICC Sul, sala de multimídia (BSS 235). A exibição e os debates serão em espanhol, e entrada é franca.

Mais informações: juanperojas@hotmail.com




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...