Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GABARITOS DAS PROVAS DO DIA 18/09/2016 - Processos Seletivos Externos n.º 001 e 002 da Secretaria Municipal da Educação de Barretos-SP (Professor e Cuidador)


GABARITOS DAS PROVAS DO DIA 18/09/2016 - Processos Seletivos Externos n.º 001 e 002 da Secretaria Municipal da Educação de Barretos-SP (Professor e Cuidador)

Clique na imagem e dê zoom apertando as teclas CTRL e + para ver a imagem ampliada.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação de Barretos-SP

http://www.educacao.barretos.sp.gov.br/eventos/00013/publicacao/2016-09-20__Gabarito_Oficial_provas_18-09-2016.pdf



Seja bem vinda PRIMAVERA, a estação mais linda do ano, o tempo vai esquentar principalmente na política

Seja bem vinda PRIMAVERA, a estação mais linda do ano, o tempo vai esquentar principalmente na política - www.zoubisou.com.br


Neste dia 22 de setembro de 2016 se inicia mais uma primavera, a estação mais bela e florida de todas, época da natureza se renascer com toda sua exuberância e beleza.

Começamos a primavera com as menores temperaturas nos últimos anos para este período do ano, mas se por um lado o tempo anda frio, na política a previsão é que esquente muito nesta semana e na próxima semana na reta final das campanhas eleitorais municipais.

Em Barretos-SP vamos torcer para que a disputa seja sadia e com muita ordem e paz e que vença o melhor (a) e mais bem preparado (a) eu prefiro a Graça Lemos, mas que os eleitores analisem tudo e façam a melhor escolha para o bem da cidade, que precisa voltar a crescer e sanar suas dívidas com fornecedores e principalmente com a Previdência.

Necessitamos que sejam feitos concursos públicos e os servidores sejam contratados e efetivados, pois, só o que vimos nos últimos anos foram contratação de empresas de concurso pequenas e desqualificadas com clara intenção de colocarem apaniguados e protegidos políticos nas vagas, ou seja, criando os famosos trens da alegria.

O Prefeito joga a culpa nos vereadores ao invés de assumir a tentativa de golpe, a justiça deu ganho de causa as reclamações destes vereadores que fizeram as denúncias, normalmente o professor Adilson Ventura de Mello e o Kapetinha porque eles estavam munidos de provas líquidas e certas, agora tem muitos setores que requerem concurso, mas que sejam concursos sérios e honestos e que se diminua para o mínimo necessário a contratação de assessores e muitos deles nem vão trabalhar e alguns são meeiros de partidos.

Já foi feito muitas denúncias, inclusive na Câmara Municipal com a existências de assessores oficiais e de uma lista alternativa e informal, tipo caixa dois e tentaram colocar livro de ponto que foi abolido para facilitar aos assessores fantasmas ou que pouco frequentam, só espero que esta prática mude e que tenhamos bons vereadores que de fato e de direito exerçam seu papel de fiscais do Executivo e legisladores e que tenhamos um Executivo que de fato trabalhe em prol da população, melhorando a qualidade de vida dos barretenses. 

Queremos um novo tempo na Saúde e Educação, bem como nos projetos culturais, é necessário sanear as dívidas, finalizar obras paradas e investir mais principalmente na Saúde que anda meio caótica, fazer uma nova UPA ou voltar a atender casos mais simples no Pronto Socorro da Santa Casa, comprar mais ambulâncias para o SAMU e dar mais atenção a este setor que anda meio abandonando e as viaturas sem manutenção com a maioria delas paradas. 

Precisamos de uma merenda escolar que de fato tenha qualidade e que sigam os cardápios estipulados pela própria Secretaria da Educação com todos os ingredientes a disposição das merendeiras, sem desvios de carne e com uma administração rígida e eficiente.

Necessitamos também de uma melhoria na Educação para não termos mais analfabetos funcionais e diminuirmos a zero ou quase zero o analfabetismo de adultos. Precisamos acabar com o abuso de poder e as perseguições políticas, assédio moral e terror nas escolas que só leva a perda da qualidade no atendimento aos alunos e agravamento na saúde mental de professores e servidores. 

A cidade precisa também se renovar no que tange a participação popular, a democracia direta com o tratamento dos Conselhos Municipais como colegiado respeitando as vagas destinadas a sociedade civil com cidadãos que de fato e de direito representem o povo e não servidores de outras Secretarias disfarçados de cidadãos ou Presidentes e Representantes de Ongs, Associações e entidades que tem projetos com o Poder Público e dependem financeiramente do Prefeito e votam sempre a favor do poder público sendo ou não o projeto bom para a população que ele deveria representar e covardemente só pensa em si e sua entidade.

Chega de Conselhos Municipais "só para Inglês ver", inclusive o Conselho Municipal de Saúde que era o único que funcionava mais ou menos correto e agora necessita de alterações na atual lei que dá sustentação a ele e que ilegalmente colocou este Conselho como parte da Secretaria da Saúde e não um colegiado independente que deveria ser.

É necessário também fazer a transferência das verbas da Saúde para o Fundo Municipal de Saúde que só existe no papel, na prática as verbas vão tudo para a tesouraria central da Prefeitura, foi feito no final da gestão do prefeito anterior uma tentativa de regularizar o Fundo Municipal de Saúde e com este novo Prefeito ele promoveu esta profissional que estava fazendo esta transição para Secretária de Finanças e não colocou ninguém para fazer o Fundo Municipal de Saúde funcionar de fato e de direito com administração direta da Secretaria da Saúde como manda a lei.

É necessário também a regularização do CAE o Conselho de Alimentação Escolar que ficou diligenciado por muito tempo pelo MEC e não houve intervenção e nem se resolveu as correções em definitivo, pouca coisa foi feita quanto a isto, hoje se encontra legalmente válido, mas a questão é que se mantém sempre praticamente os mesmos membros e a mesma presidente que era vizinha do Ex Secretário de Educação e foi colocada lá por ele quando ele ainda era vereador e antes mesmo de tomar posse como Secretário, sem contar que é muito pouco divulgado as datas e horários das reuniões.

Existe denúncias de que Membros deste e de outros Conselhos Municipais que são servidores e representam o Poder Público recebem 10% a mais no salário pela participação, no SAAE quem participa da CIPA ou Comissões de avaliação de promoções ou estágio probatório ganham 10% a mais.

No Conselho de Saúde já tentaram fazer isto no passado recente, quando eu ainda estava lá e conseguimos impedir isto o que é de praxe em outros Conselhos segundo dizem, mas não fica claro e sempre negam isto, só mesmo no SAAE que criaram legislação regulamentando isto o que a priori deveria ser um trabalho altruísta e voluntário sem nada receberem da mesma forma que os representantes da sociedade civil.

Nós precisamos de uma administração democrática de verdade e aberta a participação popular, com audiências públicas em horário noturno facilitando a participação do povo e principalmente dos trabalhadores e sem esta de fazer ata com assinaturas ilegais de assessores e servidores municipais disfarçados de cidadãos representando ilegalmente a Sociedade Civil que não estava presente porque fizeram de tudo para o povo não ir dificultando nos horário e na divulgação, como ocorreu no caso do SAAE recentemente e certamente se for investigar ocorreu também em vários outros setores, que este tempo acabe e se respeite o povo.

Que possamos ter um Legislativo que funcione de verdade e não como o atual com a maioria dos vereadores cooptados transformando aquela casa de leis e fiscalização do executivo num verdadeiro circo sobre o comando do Prefeito, desrespeitando horários de início das sessões, abolindo o grande expediente, enfim sem nenhum respeito pelos eleitores que colocaram os vereadores nos cargos que ocupam.

Necessitamos de novas lideranças políticas para mudarmos o atual quadro que não tem sido bom, tempo de renascimento de uma nova época na política barretense e com a participação de candidatos de outros partidos que hoje não tem vereadores na Câmara.

Em nossas vidas pessoais também é tempo de renascer, injetando mais energias e vibrações positivas, o verão já está chegando e para aqueles que não gostam de malhar no inverno por causa do frio, o calor está chegando, ainda que a época que mais se perde peso seja o inverno, mas se gostam do calor que já comecem a malhar e perder peso para ficarem no peso ideal e detonar no verão que já está se aproximando. 

Seja bem-vinda Primavera e quando você acabar desejamos ter um novo panorama em nossas vidas e espero que seja uma perspectiva melhor do que a atual. Desejamos que a Primavera nos traga uma época de paz e muita beleza em nossas vidas com mais esperança e fé no futuro nosso, de nossos entes queridos e de nossa querida cidade como um todo.


Barretos, 22 de setembro de 2016.


Celso Rodrigo Branicio
Conselheiro Fiscal da APPP (Associação de Participação Popular na Política)
Ex Conselheiro Municipal de Saúde de Barretos de 2007 a 2012
Licenciado em Educação Física, Tecnólogo em Processamento de Dados
Pós-Graduado em Análise de Sistemas e Técnico em Contabilidade




CHOPIN - SPRING WALTZ
(Chopin - Valsa da Primavera)




Publicado em 15 de jan de 2016

This song is rearranged to something called "Chopins Spring Waltz". Orginal Music is "marriage d'amour" by Paul de Senneville and Oliver Toussaint. (Orginal performer Richard Clayderman). Played Marcin Tjernbäck. (NO SHEETS AVALIABLE) ENJOY :) 




Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Marcin Tjernbäck




VIVALDI - SPRING
(Vivaldi - Primavera - As 4 estações)   





Enviado em 24 de jul de 2008

Performed by Itzhak Perlman with the Israel Philharmonic Orchestra

RV315 "Summer" can be found here: http://www.youtube.com/watch?v=VG53Lg...

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do TheFeynmanParticle

https://youtu.be/l-dYNttdgl0




ESPELHO DO CAE NO MEC

(CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR)

http://www.fnde.gov.br/pnaeweb/publico/consultaEspelhoCae.do


Espelho do CAE
Dados do Conselho
Endereço (rua, avenida ou praça)
Complemento do Endereço (andar, sala, etc)NúmeroBairro / Distrito
UFMunicípioCEP
Caixa PostalDDDTelefoneDDDFaxE-mail
Data do Cadastro:           
Ato de Criação do CAE
Ato de Regulamentação do CAE
Última Alteração do Ato de Criação do CAE
Tipo de Amparo Legal    Tipo de Amparo Legal    Tipo de Amparo Legal    
Número                              Número                              Número                              
Data de Assinatura        Data de Assinatura        Data de Assinatura        
Data de Publicação        Data de Publicação        Data de Publicação        
Dados do Mandato
Situação:    Data Início:    Data Fim:    


NomeCargoCategoriaAto de NomeaçãoNº AtoData Início
 T   EDMA MARTINS DOS SANTOS   PRESIDENTE(A)   PAIS DE ALUNOS   PORTARIA 16340 21/05/2014
 S   TATIANE MAIRA DOS SANTOS   MEMBRO   PAIS DE ALUNOS   PORTARIA 16340 21/05/2014
 T   JOSELAINE ALMEIDA DA SILVA RIBEIRO TADEU   MEMBRO   EDUCAÇÃO DOCENTE   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 S   SILVANA DA SILVA   MEMBRO   EDUCAÇÃO DOCENTE   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 T   KATIA CUNHA DORNELLES   VICE-PRESIDENTE(A)   PAIS DE ALUNOS   PORTARIA 16340 21/05/2014
 S   FLAVIA SALES FALCAO DE ANDRADE   MEMBRO   PAIS DE ALUNOS   PORTARIA 16340 21/05/2014
 T   NEIDA MARIA ROBERTO DOS SANTOS   MEMBRO   SOCIEDADE CIVIL   DECRETO MUNICIPAL 16340 21/05/2014
 S   PAMELLA PAULA DA SILVA   MEMBRO   SOCIEDADE CIVIL   PORTARIA 16340 21/05/2014
 T   ROGERIO DE SOUZA DOMINGUES   MEMBRO   EDUCAÇÃO DOCENTE   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 S   ROBERTA DE OLIVEIRA BARCELOS   MEMBRO   EDUCAÇÃO DOCENTE   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 T   TALITA CRISTINA DE OLIVEIRA CARVALHO   MEMBRO   SOCIEDADE CIVIL   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 S   MARIA JOSE DE SOUZA SILVA   MEMBRO   SOCIEDADE CIVIL   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 T   VANESSA GISELLE LOPES   MEMBRO   EXECUTIVO   PORTARIA 13.999 22/01/2013
 S   DINA FLORENCIO DA SILVA IZIDORO   MEMBRO   EXECUTIVO   PORTARIA 13.999 22/01/2013

Legenda:  T - Titular,  S - Suplente


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...