Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Organizador afirma que Intermed reúne atletas das principais instituições (Jornal O Diário de Barretos)

Organizador afirma que Intermed reúne atletas das principais instituições (Jornal O Diário de  Barretos)

Barretos sedia evento com cerca de três mil estudantes de medicina do estado de São Paulo

O presidente da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (Leamesp), Rodrigo Portazio, 21, afirma que o Intermed, realizado em Barretos até sábado (10), concentra bons atletas das instituições participantes. O estudante da Medicina ABC, integrante da organização do evento, também elogiou a estrutura da cidade para sediar a 50ª edição, que reúne 12 modalidades esportivas dentre 11 instituições paulistas. “O Intermed é nossa principal competição do ano, onde estão presentes as principais faculdades de medicina do Estado de São Paulo. A importância da competição para o universo da medicina é que, nesse momento, a gente interage com outras faculdades e podemos ver nosso desempenho perante as outras. Aqui, é onde a gente mostra que além de bons alunos, somos capazes de ser bons atletas e conciliar esporte com o estudo, formando bons profissionais”, ressaltou Portazio.

ESTRUTURA: O presidente da liga organizadora do Intermed avalia positivamente o evento em Barretos e ressaltou a infraestrutura esportiva da cidade. “A gente nunca teve a chance de fazer um Intermed em uma cidade com tanta infraestrutura como Barretos. O retorno que a gente recebe dos nossos alunos é que eles ficam impressionados com a qualidade esportiva e tem tudo para ser o melhor Intermed que já conseguimos fazer”, contou. Rodrigo Portazio disse que o Intermed começou em 1966, quando foi realizado em Botucatu e desde então é feito anualmente. Num total de 49 edições, a Medicina Pinheiros detém o título geral de 34 delas. A Medicina Paulista fica em segundo lugar com 14 títulos gerais e empatadas em terceiro lugar, Santa Casa e Medicina ABC, com apenas um título cada.

EVENTO: São disputadas, nas categorias masculina e feminina, as modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, basquete, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, beisebol, judô, natação e atletismo. Participam estudantes da Faculdade de Medicina da Unesp-Botucatu, Medicina da Universidade de São Paulo-Pinheiros (USP), Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade de Medicina da Fundação Lusíada de Santos, Faculdades de Ciências Médicas de Ribeirão Preto (USP), Faculdade de Medicina de Taubaté, Faculdade de Medicina da PUC-Campinas, Faculdade de Medicina de Santo Amaro e Faculdade de Medicina de Sorocaba.


Fonte: Jornal O Diário de Barretos
07/09/2016 | Esporte / Outras Modalidades

http://www.odiarioonline.com.br/noticia/56494/ORGANIZADOR-AFIRMA-QUE-INTERMED-REUNE-ATLETAS-DAS-PRINCIPAIS-INSTITUICOES--



Iª Corrida em Combate ao Câncer de Pele em Barretos-SP dia 11/09/2016 às 08hs00 saida em frente a faculdade de medicina de Barretos Dr. Paulo Prata



A "Iª Corrida em Combate ao Câncer de Pele' promovida pela Liga Acadêmica de Dermatologia (LADerm) tem como objetivo conscientizar a população barretense quanto a importância da prevenção do câncer de pele por meio do uso de protetores solares, chapéus e roupas adequadas enquanto se expuserem ao sol.

Para isso, a LADerm conta com o apoio da empresa La Roche- Posay (L'oreal), do Hospital de Câncer de Barretos (Fundação PIO XII) e da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos- Dr. Paulo Prata (FACISB).


O evento será realizado no dia 11 de Setembro de 2016 (domingo) às 8h, com saída em frente à Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB), localizada no endereço: Avenida Loja Maçonica Renovadora 68, Nº 100, Bairro Aeroporto, Barretos/SP.


Os participantes poderão optar por correr ou caminhar a distância de aproximadamente 5 km.


Cada participante ganhará um kit com camiseta dry fit, viseira, frutas para o café da manhã, amostras de protetores solares La Roche- Posay e medalha ao final do evento. Todos os participantes também terão acesso a garrafas d'Água a vontade.



Clique aqui e faça sua inscrição.
Valor: R$ 50,00



Venha conosco em combate ao câncer de pele.


Realização:
LADerm
La Roche- Posay
FACISB
Fundação PIO XII



Fonte: Facsicb






UnB HOJE - 09 a 15 de setembro de 2016

UnB.FUTURO
Saúde nas cidades em debate
A primeira edição do UnB.Futuro deste semestre terá como convidado Gérard Salem, professor emérito da Universidade de Paris Ouest Nanterre. Os desafios da saúde nas cidades através de um olhar geográfico é o tema da palestra, que terá mediação de Pascal Handschumacher, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD). O evento, parceria entre UnB, IRD e Embaixada da França, é dia 15 de setembro, às 14h30, no auditório da Reitoria.
Mais informações: 
061-3107 7594 / 061-3107 7251
 
INGRESSO
Inscrições para o PAS
O Programa de Avaliação Seriada (PAS) está com inscrições abertas de 9 a 20 de setembro para candidatos a todos os subprogramas. Há duas novidades nesta edição: a adoção do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) e o ingresso na UnB, no primeiro semestre de 2017, de 50% dos aprovados e, no segundo semestre de 2017, dos outros 50%. As provas serão em novembro e dezembro.
Mais informações: www.cespe.unb.br/pas /
061-3448 0100
 
COMPETIÇÃO
Olimpíada de Biologia
De 11 a 17 de setembro, o Instituto de Ciências Biológicas sediará a X Olimpíada Ibero-americana de Biologia. Durante esse período, delegações de 12 países participam de avaliações teóricas e práticas, com o objetivo de contribuir para o avanço das Ciências Biológicas na região.
Mais informações: www.oiab2016.com.br

 
TOEFL
Proficiência em inglês
Servidores e alunos regularmente matriculados na UnB podem realizar o teste do TOEFL-ITP gratuitamente. As inscrições vão até 14 de setembro pelo site do programa Inglês sem Fronteiras. A oferta é direcionada, preferencialmente, para aqueles que não realizaram a avaliação em edições anteriores. As provas presenciais serão aplicadas no dia 18 de setembro, às 14h, no BSA Sul.
Mais informações: isf.mec.gov.br /
061-9-8146 9132
 
WORKSHOP
Ciência da Informação
Para discutir os desafios da gestão da informação, a Universidade de Brasília promove o XI Workshop Internacional em Ciência da Informação. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, a partir das 9h. Inscrições gratuitas.
Mais informações: www.ppgcinf.fci.unb.br
 

INFORMÁTICA
Ciclo de palestras
O Centro de Informática da UnB (CPD) realiza o 1º Ciclo de Palestras em Informática até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, no auditório do CPD. No dia 29 de setembro, o evento discute os temas Plataforma Arduíno e suas possibilidades e limitações e também Software Livre. Os interessados devem se inscrever na página do CPD. Entrada franca.
Mais informações: www.cpd.unb.br /
061-3107 6342 / 061-3107 6386
 
DEBATE
Saúde do idoso
Nesta terça, 13 de setembro, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Física para Idosos apresentará o filme Elza & Fred (2014), às 14h, no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências. A atividade será seguida de debate sobre a saúde na terceira idade.
Mais informações: 
061-3107 2557
 
PALESTRA
Coworking
A palestra Empreender utilizando um ambiente de Coworking, ministrada pela consultora do Sebrae Cristine Pereira, no Auditório de Música da UnB, abordará a convivência de pequenos empreendedores em espaços de trabalho compartilhados. O evento, organizado pelo Fórum de Produtores Culturais na UnB, é gratuito e será realizado no dia 15 de setembro, às 18h.
Mais informações: 061-98205 4843

 

 

Equipe da Secom

Campus Universitário Darcy Ribeiro
Prédio da Reitoria, 2º pavimento, sala B2-21
70910 900  Brasília  DF  Brasil
fone: +55 61 3107 0546
internet: www.secom.unb.br



POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...