Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sábado, 3 de setembro de 2016

Sociedade brasileira dividida quanto ao futuro político do país (EuroNews-PT)



Publicado em 1 de set de 2016

Ao contrário do Senado que decidiu por maioria, a sociedade brasileira está muito dividida em relação ao futuro e à decisão de afastar Dilma Rousseff. Nas ruas do Rio de Janeiro encontram-se todo o tipo de opiniões. Um residente garante que “não há dúvidas de que foi um golpe porque, independentemente se sou simpatizante de determinado partido ou da presidente, foi uma quebra institucional porque não respeitaram a lei e aproveitaram-se de um momento de maioria no Congresso, de uma crise económica”. Um outro defende que “piorar é difícil, acho que daqui para a frente…só espero que o Temer faça o que tem de fazer, porque senão a gente tira ele de novo!”

A imprensa brasileira garante que Lula da Silva já está a planear a formação de uma frente unida de esquerda, a pensar em 2018. O próprio ex-Presidente apresentou um recurso no Supremo a pedir anulação da votação do Senado.

Com destituição de Dilma, o novo presidente brasileiro partiu de imediato para a China, para a cimeira do G20.
Michel Temer reconheceu entretanto que não terá tarefa fácil nos dois anos de mandato que lhe restam, mas disse que o objectivo do seu Governo é “sair sob os aplausos dos brasileiros”.



euronews: o canal de notícias mais visto na Europa 


euronews está disponível em 13 línguas: 
Em português:


Sociedade brasileira dividida quanto ao futuro político do país (EuroNews-PT)


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronews (em português)




TEMER ASSUME PRESIDÊNCIA ENQUANTO CENTENAS DE BRASILEIROS EXPRESSAVAM IRA OU SATISFAÇÃO PELA SAÍDA DE DILMA (EuroNews-PT)





A decisão tomada pelo Senado, de efetivar a destituição de Dilma Rousseff, fez os brasileiros saírem para as ruas.

Em São Paulo, na Avenida Paulista, ocorreram, ao mesmo tempo, duas manifestações. Uma contra Temer e contra o impeachment, outra a favor do afastamento de Dilma Rousseff.

Os confrontos com a polícia, na primeira, foram inevitáveis.

Alheia a estas manifestações a ex-presidente do Brasil garantiu que não vai cruzar os braços:

“Eles pensam que nos venceram mas estão enganados. Sei que todos nós vamos lutar. Haverá contra eles a mais firme, incansável e enérgica oposição que um governo golpista pode sofrer”, afirmou Rousseff.

A maioria do Senado brasileiro, 61 votos a favor e 20 contra, e depois de vários dias de julgamento a Dilma Rousseff afastou-a da Presidência. Ainda assim, e como foram feitas duas votações independentes, a pedido do partido de Dilma, esta mantém a possibilidade de exercer cargos políticos.

Ainda esta quarta-feira Michel Temer prestou juramento e assumiu a chefia do Estado brasileiro. Até hoje, nenhum dirigente do seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro, conseguiu ser eleito presidente por voto direto.


euronews: o canal de notícias mais visto na Europa 

euronews está disponível em 13 línguas: 
Em português:


TEMER ASSUME PRESIDÊNCIA ENQUANTO CENTENAS DE BRASILEIROS EXPRESSAVAM IRA OU SATISFAÇÃO PELA SAÍDA DE DILMA  (EuroNews-PT)


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronews (em português)





Brasil: Os enormes desafios de Michel Temer (EuroNews-PT)





Publicado em 1 de set de 2016

Michel Temer é o principal vencedor desta primeira fase da profunda crise que o Brasil atravessa. Mas o triunfo pode ser de curta duração, tendo em conta os desafios governamentais e as suas próprias fragilidades políticas.

O aparentemente inofensivo e discreto ex-vice-presidente de Dilma Rousseff sofre de um nível de impopularidade tão grande ou maior do que aquela a quem empurrou do poder.

Temer apoiou a candidata do PT durante as duas campanhas presidenciais, forneceu-lhe o apoio parlamentar do seu partido, o PMDB, aguardando o momento mais propício para lhe retirar o tapete.

A hora chegou na primavera passada, quando a popularidade de Dilma entrou em queda livre, empurrada pela crise económica, os escândalos financeiros e a fatal nomeação de Lula da Silva para o seu gabinete.

Despertado para a política no final da década de 1960, este filho de imigrantes libanses, sempre trabalhou na sombra a tecer e a desfazer alianças.

Agora, com as rédeas do país nas mãos, até finais de 2018, terá que apresentar resultados e o tempo urge.

“Inauguramos uma nova fase. Uma fase em que temos um horizonte de dois anos e quatro meses. Dois anos e quatro meses em que, a partir de hoje, a cobrança será muito maior em relação ao governo”,disse no dia da tomada de posse.

O novo presidente tem, pelo menos, duas árduas tarefas: reconciliar uma sociedade dividida, onde muitos consideram ilegítima a sua ascensão à presidência; e potenciar a retoma da economia. Mas os seus planos de austeridade, com a revisão do sistema de reformas e das regalias sociais arrisca-se a funcionar como acha na fogueira de uma sociedade já crispada pelo aumento do desemprego e da inflação.

Ainda que consiga implementar as reformas económicas e sociais, Temer – que conseguiu a aliança com o PSDB de Aécio Neves para derrubar Dilma – terá dificuldade em alcançar um entendimento para as presidênciais de 2018, que oPSDB, – cujo candidato perdeu em 2014 por escassos 3% – vai tentar ganhar a todo o custo.

Michel Temer tem ainda a espada de Damócles do escândalo da Petrobras sobre a cabeça. Um caso em que são suspeitos numerosos membros do seu partido. Neste contexto, pode dizer-se que se Michel tem muito a fazer; tem ainda mais a “Temer”.


euronews: o canal de notícias mais visto na Europa 

euronews está disponível em 13 línguas: https://www.youtube.com/user/euronews...
Em português:


Brasil: Os enormes desafios de Michel Temer (EuroNews-PT)

Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronews (em português)



Assista na íntegra a "Os Pingos nos Is" desta sexta-feira (02/09/2016) com Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan



Transmitido ao vivo há 11 horas

Confira a edição completa do programa de sexta-feira (02/09) com Patrick Santos, Victor LaRegina e a análise do comentarista político Reinaldo Azevedo.

Entre no nosso site:

Curta no Facebook:

Siga no Twitter:

Instagram:


Assista na íntegra a


Fonte: Vídeo do programa Os Pingos nos Is com Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan no Youtube - Canal de Os Pingos nos Is - Reinaldo Azevedo




MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA




PSICOGRAFIA

186 1ª FASE - MENTOR ESPIRITUAL FAZ O ISOLAMENTO DO CÓRTEX CEREBRAL DO MÉDIUM 

187 PSICOGRAFIA MECÂNICA PSICOGRAFIA SEMI-MECÂNICA 
O Espírito atua diretamente sobre a mão do médium, impulsionando-a Inicialmente Allan Kardec distinguiu dois tipos extremos de psicografia: mecânica e intuiva. Posteriormente, Allan Kardec distinguiu um outro tipo de psicografia, o semi-mecânico, que se tornou mais comum, intermediário entre o intuitivo e o mecânico. 

PSICOGRAFIA INTUITIVA 188



MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 1

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 2

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 3

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 4

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 5

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 6

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 7

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 8

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 9

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 10

MEDIUNIDADE SEM PRECONCEITOS 29 - PSICOGRAFIA - Pag. 11


Fonte: ISSUU
Mediunidade Sem Preconceitos 29
https://issuu.com/purgly/docs/mediunidade-sem-preconceitos-29/1



UnB - CONSULTA 2016 - A comunidade acadêmica escolhe Márcia Abrahão e Enrique Huelva como indicados para assumir a Reitoria

UnB -  CONSULTA 2016 - A comunidade acadêmica escolhe Márcia Abrahão e Enrique Huelva como indicados para assumir a Reitoria


Márcia Abrahão e Enrique Huelva são indicados para assumir a Reitoria


Os candidatos Márcia Abrahão e Enrique Huelva, da chapa 94, foram indicados à Reitoria da UnB com 53,34% dos votos válidos da comunidade acadêmica. 
Eles ficam à frente da gestão no período 2016/2020. 

A chapa de Ivan Camargo obteve 35,19% dos votos e a chapa de Denise Bomtempo ficou com 11,46% das indicações. O resultado será homologado pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 16 de setembro. 

Os escolhidos assumirão o mandato em novembro, após aprovação e nomeação da Presidência da República.

Mais informações: www.coc.unb.br / 061-3307-1157





Equipe da Secom

Campus Universitário Darcy Ribeiro
Prédio da Reitoria, 2º pavimento, sala B2-21
70910 900  Brasília  DF  Brasil
Fone: +55 61 3107 0546
Internet: www.secom.unb.br



POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...