Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

VIVALDI - AS QUATRO ESTAÇÕES (PRIMAVERA)

    

Vivaldi - Four Seasons (Winter)
Enviado em 18 de jan de 2008




VIVALDI - AS QUATRO ESTAÇÕES (PRIMAVERA)


Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do TheCorner






O inverno começa nesta segunda dia 20 de junho e vai até 20 de setembro, uma estação quente na política e esportes

O inverno começa nesta segunda dia 20 de junho e vai até 20 de setembro, uma estação quente na política e esportes


Seja bem vindo inverno, a estação mais fria do ano começa oficialmente nesta segunda dia 20 de junho às 19hs34min. e se prolonga até o dia 20 de setembro. Hoje estamos no solstício de inverno.

Veja que apesar do frio ter sido presença constante no dia a dia do brasileiro nestas ultimas semanas do outono, ainda não estávamos no inverno que começa oficialmente hoje, aliás este outono foi um dos mais frios dos últimos tempos, só esperamos que não seja tão rigoroso assim, mas sempre tem os que gostam do frio e os que gostam do calor e na região de Barretos, campeão de temperaturas altas no estado, a maioria está acostumada a altas temperaturas e muitos estranham o frio quando a temperatura cai demais.

Como este ano não teremos os efeitos do La Ninã que aquece as águas do oceano pacífico, segundo os meteorologistas, poderemos ter um inverno um pouco mais frio que em anos anteriores quando este efeito elevava as temperaturas nesta estação e amenizava o frio.

Só espero que o frio da atmosfera não esfrie também os corações dos cidadãos, pois, neste período os moradores de rua e os mais carentes necessitam de agasalhos e cobertores e que os corações estejam sempre quentes para ajudar o próximo e minimizar a dor de nossos semelhantes que passam por momentos difíceis e acima de tudo que se evite mais mortes por frio como já ocorreu em São Paulo e outras cidades.

Esperamos que os governantes não façam besteiras como o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad do PT que mandou servidores recolherem cobertores e colchões de moradores de ruas para evitar favelização de praças públicas, uma decisão infeliz, ou mesmo do Prefeito de Barretos Guilherme de Ávila do PSDB que inaugurou recentemente uma creche municipal e se esqueceu de fornecer cobertores para crianças que estavam passando frio e ao ser notificado do problema não o resolveu prontamente e precisou da população se organizar e doar cobertores para resolver um problema por total omissão do poder público.

Neste período teremos importantes eventos em nosso país, certamente marcantes e que ficarão para a história, um deles será a votação final do impeachment da Presidente Dilma bem no meio das olimpíadas em agosto e outra será os próprios jogos olímpicos de inverno o Rio 2016, aliás, muito ameaçados de não ocorrer em princípio devido a epidemia de zica e agora com a crise econômica e a falta de recursos do governo do Rio até para pagar os servidores temendo caos total em várias áreas, então foi decretado por Francisco Dornelles (PP) governador interino do Rio de Janeiro estado de calamidade pública na semana passada dia 17 sexta-feira visando conseguir mais verbas do Governo Federal.

A questão é que a imagem do país ficaria seriamente arranhada caso não ocorra os jogos, sendo assim é possível que os prédio e toda a infraestrutura seja terminada a tempo e que de fato seja feita as Olimpíadas e pelo andar do processo de Impeachment talvez ocorra com um governo provisório, que se agilize o processo para termos um governo definitivo não só por causa dos jogos Olímpicos mas da vida do brasileiro que está caótica e instável e o novo governo também não consegue planejar nada a médio e longo prazo sem uma definição se vai ser efetivado ou não no cargo.

A questão é que certamente teremos um inverno quente na política e  no esporte.

Sejam todos bem vindos ao inverno, se cuidem principalmente não deixem de praticar esportes e atividades físicas, pois, no inverno temos mais apetite, mas por outro lado é o período onde mais queimamos calorias se praticarmos atividades físicas devido a mudanças no metabolismo do corpo para se proteger do frio e principalmente quando malhamos sem usar roupas de frio.

Nós devemos controlar a boca também ou teremos ganho de peso devido a maior ingestão de calorias neste período, devido a sensação maior de fome, mas acima de tudo que todos mantenham os corações aquecidos e sejam felizes, afinal são apenas 3 meses e depois teremos a estação mais linda do ano a Primavera.


Barretos, 20 de junho de 2016.


Celso Rodrigo Branicio
Licenciado em Educação Física pela UnB
Conselheiro Fiscal da APPP
(Associação de Participação Popular na Política)



SAIBA MAIS:




Previsão do tempo para Barretos-SP
(Clima Tempo)



Por que é inverno no Hemisfério Sul?

Solstício: o sol parado


Publicado em 19 de jun de 2014

Clima no Céu fala sobre o solstício de inverno e de verão. Na conversa entre a meteorologista Josélia Pegorim e o professor e astrônomo Marcos Calil, você vai ficar sabendo o que quer dizer a palavra solstício. A viradinha de 23,5º da Terra e as estações do ano. A diferença entre o auge do inverno astronômico e do inverno meteorológico. O caminho sol em relação ao oeste.

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Climatempo Meteorologia






Dia do início das estações muda de um ano para outro 


Clima no Céu explica porque o dia e horário das estações do ano mudam de um ano para outro. A primavera de 2014 vai começa oficialmente no dia 22 de setembro, mas em 2015 vai começar no dia 23 de setembro. Confira as explicações do professor e astrônomo Marcos Calil. 

Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do Climatempo Meteorologia




    Vivaldi - Four Seasons (Winter)
    


VIVALDI - AS QUATRO ESTAÇÕES (PRIMAVERA)

Enviado em 18 de jan de 2008


Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do TheCorner




Fonte da Imagem ilustrativa: Orkugifs





Tags: Inverno, Frio, La Ninã, Meteorologia, Temperatura, Barretos, Celso Rodrigo Branicio, Celso Branicio, Branicio, Vitor Hugo, Orkugifs, solstício de inverno, Política, Jogos Olímpicos, Jogos Olímpicos de Inverno, Esporte, Calamidade Pública, Social, Assistência Social, Governo, Governo Federal, Haddad, PT, PSDB, Politicagem, Calor Humano, Caridade, Coração Aquecido, Amor, Caridade.Campanha de Agasalho, Guilherme de Ávila, Prefeitura de Barretos, Barretos, Fernando Haddad, São Paulo, Francisco Dornelles, PP, Clima Tempo.




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...