Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A greve - Situação atual (Apeoesp Barretos)

Professores

Venho mais uma vez aqui tentar passar um pouquinho do que estamos vivendo neste período de greve.

Infelizmente uma boa parte  da categoria ainda não se sensibilizou com a luta e acreditam que serão salvos  por um milagre supremo .

Nós estamos travando uma dura batalha com o governo e todos sabem os motivos. Não é fácil para nós que estamos na luta  , entrar nas escolas e ver os companheiros sentados à mesa da sala dos professores esperando  o tempo  passar , ou então com alguns poucos alunos e ainda fazendo campanha que a greve continua, para que estes fiquem em casa.

Muitos não se encaixam aqui , mas tenho visto e ouvido cada coisa que me faz desacreditar no pouco que eu acreditava.

Até professor ," ocupando" cargo de diretor dizer em público que na escola dele só tem 2 bobos em greve. 

Podemos até sermos bobos , mas bobos que pensam e lutam pelos seus direitos. Não estamos lutando por uma utopia, mas sim pelo mínimo necessário a que temos direito.

É muito triste ver que o professor desanimou da luta , ou então espera que o outro lute por ele e ainda se ache esperto. 

Estamos na iminência de recebermos o salário descontado . È lei. Embora sabemos que para nós , na maioria das vezes a justiça seja  realmente cega .

Não sabemos o que a categoria irá decidir hoje na assembléia em SP , mas se decidirem continuar o movimento , espero mesmo que todos que ainda não entraram , analisem a situação com a consciência e também com o coração e entrem na greve.

È sabido que se todos os professores entrarem , se fecharmos todas as escolas , o governo não aguenta uma semana .

O que ele nos propôs é ridiculo e ainda só fez de conta que ajudou uma parte da categoria, o O , mas o que ele deu tb não é o que eles querem . Queremos direitos iguais .

Precisamos no mínimo conseguir a  Implantação da jornada do piso que desde 2008 a justiça ordenou e ele ainda não cumpriu. 

Incorporação do famigerado bônus eleitoreiro no nosso salário. 

Aumento real, sem fraudes e enganação pública. 

Muitos questionam que não ouvem nada na mídia .

Sabemos que a mídia é comprada pelo governo , quase não mostra nada . e muitos ainda só veem a Rede Globo , o que é pior ainda , por isso a necessidade de se informarem pela internet.

Coloquei o link do site criado pelos lutadores - No facebook. Se alguém tiver interesse , é só clicar que  será adicionado. 

E pior ainda é que os rumores da mudança do estatuto está prevista para julho . Aquelas que ele retirou da ALESP  no ano passado por força do sindicato .

Nada está tão ruim que não possa piorar. 

Se está difícil fazer uma greve agora , esperem até ele ter certeza de que a categoria não tem forças e retirar o pouco que nos resta .

Professores , a nossa situação é muito crítica e por isso precisamos de nos unir e nos defendermos antes que seja tarde demais .

Estou só sendo realista . 

E a  luta é de todos 




--

Ana Claudia dos Santos
 
Coordenadora subsede Barretos
"Oposição Coletivo APEOESP na Escola e na Luta"




POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...