Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Entrega de apostilas de candidatos a professores da Apeoesp Barretos


Atenção professores 

As apostilas reservadas já se encontram na subsede para serem entregues. 

Tem muito professor que não fez a reserva e está interessado em adquirir uma . 

Pedimos  para que todos que reservaram  busquem sua apostila até sexta feira - 18/10 /2013 ao valor de R$18,00 .

Quem não for buscar até sexta entenderemos que não se interessa e vamos repassá-la para outro professor interessado .

Qualquer dúvida ligue 3322- 3453

Desde já agradeço a atenção 

Frutas lindas, cheirosas e maquiadas em Barretos para a merenda escolar (Rede Brasil Atual)


Produtores investem em máquinas que dão polimento à colheita

por Jornal Brasil Atual publicado 03/05/2013 17:25


Os pequenos agricultores de Barretos se animam para comprar uma máquina de 
R$ 40 mil para beneficiamento e classificação de laranja, usando financiamento do Programa Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II. Três pessoas da Associação das Comunidades Rurais de Barretos (Ascorb) e o agrônomo Rolando Salomão, da Casa da Agricultura, visitaram no fim de maio a fábrica Barana, que produz maquinaria pós-colheita, em Limeira-SP.

Os barretenses viram o setor de montagem da máquina e souberam que ela  trabalha com outras frutas, além da laranja. A diversificação ocorre com a troca do kit das escovas de lavagem e polimento do equipamento. Outra novidade apresentada foi o aplicador de cera, acessório que ajuda na aparência da fruta, deixando-a brilhante e aumentando sua longevidade na prateleira. Com a compra das máquinas, haverá um produto de melhor qualidade, que pode ser incorporado à merenda escolar de Barretos e se abrirão novos mercados para comercialização da colheita. “A máquina realmente agrega valor à fruta” – diz Salomão.

O mote

O Programa Microbacias II promove o desenvolvimento rural sustentável em São Paulo, amplia o emprego, a renda e preserva os recursos naturais e o bem-estar da comunidade. O foco é o aumento da competitividade da agricultura familiar paulista, fortalecendo a posição dos agricultores familiares nas cadeias produtivas e reforçando sua capacidade de negociação coletiva com os operadores do mercado. Os beneficiários são as organizações de produtores rurais (associações ou cooperativas) constituídas de agricultores familiares.


Tags: Merenda Escolar, Merenda Escolar em Barretos, Merenda Escolar de Barretos, Ministério Público, Ministério Público de Barretos, Promotoria de Justiça, Promotor da Cidadania de Barretos, Promotor da Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, CAE, CAE Barretos, Aparecido Cipriano, Barretos, Culinária, Política, Fiscalização, Fiscalização da Merenda Escolar, Comida, Alimentos, MEC, Ministério da Educação e Cultura, FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, São Paulo, Brasília, Dilma, Alckmin, Diretoria de Ensino de Barretos, DE Barretos, Nutrição, Nutricionista, CRN,CRN – 3ª Região (SP e MS), Conselho Regional de Nutricionistas, PSDB, Guilherme de Ávila, Tribunal de Contas, Policia Federal, Educação, Cardápio, Edma Martins dos Santos, Katia Cunha Dornelles, Vanessa Giselle Lopes, Aparecido Donizete Alves Cipriano, Dinah Campos Peterlevitz, Adilson Ventura de Mello.

por Jornal Brasil Atual publicado 03/05/2013 17:25
Título Original: "Frutas lindas, cheirosas e maquiadas em Barretos"




Os bastidores da libertação de Nelson Mandela - cinema (EuroNews-PT)


Publicado em 14/10/2013
Dois dias depois de ter saído da prisão, Nelson Mandela abriu a porta a uma nova África do Sul....

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu
A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4
http://pt.euronews.com/2013/10/14/os-...
Dois dias depois de ter saído da prisão, Nelson Mandela abriu a porta a uma nova África do Sul. Entre os milhares de pessoas no estádio do Soweto, estava um homem, um diplomata branco cujas atividades nos meandros da política africana desde o início dos anos 80 tornaram possível aquele dia 13 de fevereiro de 1990. Esse homem era o empresário francês Jean-Yves Ollivier, com quem a euronews se encontrou no Festival de Cinema de Hamptons para falar sobre este "Plot to Peace", o novo documentário sobre Nelson Mandela, que arrecadou neste certamente o prémio para o melhor documentário na categoria de Conflito e Resolução.

"É claro que, para mim, foi um momento extraordinário aquele em que vi surgir a emblemática figura de Nelson Mandela, seguido pela mulher, Winnie Mandela, que eu conheço muito bem. O discurso dele foi o ponto alto do que eu esperava. Encheu-me, sobretudo, de orgulho por, finalmente, estar ali expresso o motivo que me levou a lutar pela libertação de Mandela", recordou-nos o empresário.

Jean-Yves Ollivier construiu durante anos uma base de confiança entre muitos líderes africanos, em especial, depois de ter intermediado negociações entre seis emblemáticos países do continente negro para uma complexa troca de prisioneiros. Entre esses países estavam os Estados Unidos, Moçambique, Angola e, inclusive, três movimentos de independência envolvidos na guerra fria angolana, que estourou após o abandono do país pelos portugueses. O diplomata francês conseguiu, sobretudo, sentar à mesa a África do sul, a nação do Apartheid. Ollivier conseguiu, por exemplo, que os sul-africanos deixassem a Namíbia e, sobretudo, que libertassem Nelson Mandela.

"Percebi que se não tentasse aproximar os dois lados (n.: brancos e negros), aquilo iria acabar num banho de sangue. Era claro, para mim, que a comunidade negra iria ganhar. Era a lei dos números e a justiça da causa deles. Mas eu não desejava uma vitória naqueles termos. Um golpe daqueles seria a morte da comunidade", preconizou o diplomata.

Ao longo do documentário - com Jean-Yves Ollivier a recordar os eventos de 1988 - os realizadores Carlos Agulló, de Espanha, e a norte-americana Mandy Jacobson contam-nos uma história verídica passada nos bastidores das manobras diplomáticas que levaram à libertação de Nelson Mandela, ícone que o diplomata nos descreve como "uma necessidade para a Humanidade". "É a primeira vez na história da Humanidade que cada homem, cada instituição, todo o corporativismo, todas as associações e cada indivíduo encontram uma causa comum", defende Ollivier, prosseguindo: "À exceção de alguns brancos na África do sul, Mandela conseguiu, pela primeira vez na Humanidade, congregar unanimidade em torno de um só homem. É formidável."

Mandela conheceu Jean-Yves Ollivier dias depois do discurso no estádio do Soweto, recinto que durante o Mundial de Futebol de 2010 era conhecido como "Soccer City" (cidade do futebol). Cinco anos depois, em 1995, o então presidente da nova África do Sul agraciou o diplomata francês com o grau de Grande Oficial da Ordem da Boa Esperança. "Só lamento que o filme se tenha atrasado dois anos. Se tivesse sido dois anos antes, teríamos tido o próprio Mandela. Estou convencido de que Mandela teria aceite participar", concluiu Ollivier.


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt

http://youtu.be/8bCFNTDSdW8


Festival Lumière premeia Tarantino (EuroNews-PT)


Publicado em 14/10/2013
 
Chuva de estrelas e lendas do cinema mundial em Lyon para o Festival Lumière que vai já na sua...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu

A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2013/10/15/fes...

Chuva de estrelas e lendas do cinema mundial em Lyon para o Festival Lumière que vai já na sua quinta edição.

Quentin Tarantino abriu o espetáculo em que o ator, Jean -Paul Belmondo, foi homenageado pelos seus 60 anos de carreira.

Um festival não competitivo , que tem como objetivo revisitar a história do cinema.

"Estou muito feliz de estar lá para Jean-Paul. Trabalhamos juntos em três filmes.

" Jean- Paul Belmondo è o cinema , portanto, honrá-lo , honramos o cinema , o grande cinema popular. "

"Eu acho que é ótimo este festival património, é o festival do nosso ADN. "

" É bom este ecletismo , a escolha dos programadores que optaram por filmes que são muito populares e , por vezes, nem sempre tiveram a atenção que merecem, aqui está uma oportunidade. "

"É muito emocionante, é o começo , eu estou aqui todo fim de semana e é realmente o início de uma aventura muito emocionante . "

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt







O futuro é digital - right on (EuroNews-PT)


Publicado em 14/10/2013
Seamus Kearney, euronews: "Beneficiar das vantagens das novas tecnologias digitais é algo que...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu

A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2013/10/14/o-f...


Seamus Kearney, euronews: "Beneficiar das vantagens das novas tecnologias digitais é algo que muitas pessoas encaram como sendo um direito importante. Mas como podemos tranquilizar os que ainda estão cautelosos quanto à ligação à web, ou aqueles que ainda não fazem parte da revolução online?"

"É muito importante redefinir o significado dos nossos direitos, tendo em conta as oportunidades que temos ao comunicar e ao viver na internet."

Os especialistas falam cada vez mais sobre o que apelidam de "direitos digitais". A economia online está a crescer sete vezes mais rapidamente do que o resto da economia. Estaremos a acompanhar o ritmo em termos de proteção pessoal e de conhecer a nossa liberdade na Internet?

A Comissão Europeia tem esperança no mercado online para a recuperação da crise. E um dos países que espera ganhar dinheiro nesta plataforma é a financeiramente conturbada Grécia. No entanto, os utilizadores e os clientes do ciberespaço do futuro vão precisar de meios para se ligar e de segurança para o fazer.

Visitámos uma casa em Atenas onde existe um computador, mas não está ligado à internet. A família está decidida a não ter ligação à internet devido à preocupação com o impacto que pode ter nos dois filhos.

Korina Apostolopoulou, mãe de dois filhos, Atenas: "Acreditamos que não têm qualquer controle sobre as vantagens que a internet oferece ou os perigos que enfrentam. Com a minha utilização das redes sociais percebi que muitos perfis são falsos, apoiados por outros perfis falsos. Com crianças pequenas não acredito que podemos ter a internet em casa."

As autoridades estão a lutar para acompanhar o rápido desenvolvimento do setor das tecnologias da informação. Existe a preocupação com práticas potencialmente prejudiciais, não regulamentadas, que possam estar a acontecer de forma despercebida.

Um advogado especialista na área acredita que as pessoas não devem confiar apenas nas leis de proteção.

Nikos Prentoulis, advogado: "É verdade que o policiamento na internet é difícil, porque envolve uma série de direitos civis importantes, como a privacidade. A nossa experiência demonstra que os agentes que lidam com a proteção na internet são bem sucedidos. Mas não conseguimos ter uma proteção total. Cabe-nos a nós também ter cuidado quando se trata de proteção na web, com o que postamos no Facebook e noutras redes sociais."

Mais pessoas ligadas à internet é agora uma prioridade política. A reforma das regras europeias de proteção de dados já está em andamento e as autoridades estão a tentar aumentar a proteção on-line ao consumidor. Pretende-se também mais ação no que toca ao ciber-crime, ao bullying na internet e à proteção das crianças.

Outra prioridade é garantir o acesso à internet, a preços acessíveis para todos.

Seamus Kearney, euronews: "Para aumentar a consciencialização sobre a liberdade na internet, a Europa já tem um código próprio de direitos online. Isto reúne uma série de princípios legais que já existem debaixo da legislação da UE."

Os governos estão a ser aconselhados a reforçar as proteções fundamentais para aumentar a confiança na internet.

Estas incluem a salvaguarda da nossa informação pessoal, o direito à privacidade, transparência nos contratos on-line, a liberdade de expressão e informação, uma qualidade mínima do serviço, assim como a possibilidade de acesso à internet para todos.

Enquanto alguns dizem que a web é algo que se deve evitar, outros acreditam que deve ser completamente aceite. De um ponto de vista sociológico, sempre houve resistência às novas tecnologias, mas a internet é um espaço de vivência e de criação que está a levar a uma maior abertura da sociedade.

Konstantinos Koskinas, Professor de Sociologia: "Os perigos não são diferentes dos perigos que já temos na nossa sociedade. No entanto, são mais fáceis de ver. Temos a oportunidade de os compreender melhor e de nos prepararmos... A nossa sociedade, os nossos países, para sermos mais eficazes na forma como controlamos e prevemos as consequências de um ato perigoso ou de uma ação penal".


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt




Mais um Nobel da Economia para os Estados Unidos (EuroNews-PT)



Publicado em 14/10/2013
 
O Nobel da Economia 2013 foi atribuído a três norte-americanos: Eugene Fama, Lars Peter Hansen e...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu

A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2013/10/14/mai...


O Nobel da Economia 2013 foi atribuído a três norte-americanos: Eugene Fama, Lars Peter Hansen e Robert Shille. Os economistas foram distinguidos pelo trabalho na área dos mercados financeiros, em particular na determinação do preço dos ativos.

"Os trabalhos de Fama, Hansen e Shiller não só contribuíram para alterar por completo a perspetiva dos investigadores como influenciaram as práticas de mercado" afirma Per Krusell da Real Academia de Ciências sueca.

Conhecido como o pai das finanças modernas, Fama da universidade de Chicago demonstrou que é difícil prever" a evolução dos preço das ações a curto prazo" e que "a nova informação é incorporada no valor dos títulos de forma muito rápida."

Hansen, professor na mesma universidade, fornece as ferramentas para o estudo com os modelos estatísticos.

Já Shiller - rosto das finanças comportamentais - foi distinguido pelo facto de ter concluído que os preços das ações flutuam de forma mais acentuada do que os dividendos. Um padrão patente em obrigações e noutros ativos.

"É trabalho essencial à atividade humana que assenta em relações matemáticas. Há, no entanto, um elemento de imprecisão que reflete a própria natureza humana. Creio que é um campo importante e fascinante" refere Shiller.


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt

http://youtu.be/wx-Y4iXqxgI



China: Inflação atinge 3,1% - economy (EuroNews-PT)




Publicado em 14/10/2013
Na China, a inflação atinge máximos de sete meses. Em setembro, o índice de preços ao...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu

A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2013/10/14/chi...

Na China, a inflação atinge máximos de sete meses. Em setembro, o índice de preços ao consumidor subiu 0,8% para os 3,1%. A subida revelou-se superior às previsões, mas mesmo assim a taxa mantém-se abaixo da meta de 3,5% fixada pelas autoridades.

A contribuir para a subida estiveram os preços da alimentação, que progrediram 1,5%, devido às fracas condições climáticas.


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt
http://youtu.be/2ad2xOwgT_U



Sismo mata na Filipinas (EuroNews-PT)


 
Publicado em 14/10/2013
Um terremoto de 7,1 graus de magnitude abalou as Filipinas tendo causado pelo menos duas dezenas...

euronews, a rede de notícias internacionais de maior audiência na Europa.
Inscreva-se e receba a sua dose diária de notícias internacionais selecionadas e analisadas para si:http://eurone.ws/10U1VGu
A euronews está também disponível em 13 outras línguas: http://eurone.ws/Z37vX4

http://pt.euronews.com/2013/10/15/sis...


Um terremoto de 7,1 graus de magnitude abalou as Filipinas tendo causado pelo menos duas dezenas de mortos na região turística de Cebu, no centro do arquipélago.

O abalo ocorreu às 08h12min local e teve epicentro a apenas cinco quilómetros a leste de Balilihan, na região de Bohol, a uma profundidade de 56 quilómetros.


Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal do euronewspt

http://youtu.be/KAxnVllzQgQ



The Carpenters: Love Songs (as 20 melhores músicas)



Publicado em 8 de jan de 2014
-Arvixe No.1 of 100 best web hosts: http://www.arvixe.com/8879.html

The Carpenters songs from their album Love Songs (1998)
 

Yesterday Once More
I Need To Be In Love
Solitaire
We've Only Just Begun
This Masquerade
You're The One
Superstar
Rainy Days and Mondays
Top Of The World
I Just Fall In Love Again
( They Long To Be ) Close To You
For All We Know
Where Do I Go From Here
Only Yesterday
All You Get From Love Is a Love Song
When I Fall In Love
Hurting Each Other
I Wont Last A Day Without You
A Song For You
Goodbye To Love



The Carpenters: Love Songs (as 20 melhores músicas)


Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do cristi acasa

http://youtu.be/9CdBQXLd1k8



The 50 Best Love Songs Of All Time



Publicado em 23/11/2012

In my opinion the 50 greatest love songs of all time!!!



Fonte: Vídeo no Youtube - Canal do despiadado13x

http://youtu.be/rUPHEz1WcpY




Ennio Morricone The Ecstasy of Gold.




Enviado em 12/05/2009

Ennio Morricone The Ecstasy of Gold.Kategorie: Musik



Fonte: Vídeo no Youtube - Canal da schipflingerfred




Normas para escolas foram debatidas na Câmara de Barretos

Com o pedido para realização feito pelo Vereador Adilson Ventura de Mello, o Professor Adilson (PT), aconteceu nesta quinta, 10 de outubro na Câmara Municipal, a Audiência Pública para discutir as normas municipais a serem elaboradas para a fiscalização e autorização de abertura e funcionamento das escolas de educação infantil em Barretos.
No Requerimento nº 732/2013, que propôs a audiência, o Vereador Adilson justificou que a análise sobre o tema é extremamente necessária e colabora para que as escolas de Barretos façam as devidas adequações em obediência à Lei Nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

"A melhoria da educação em Barretos depende das escolas públicas e das escolas particulares, a meta é que possamos construir um sistema municipal de ensino de qualidade, avançar e caminhar para uma educação infantil cada vez melhor” afirmou o Vereador.

Professoras, diretoras e representantes de escolas da cidade estiveram presentes e participaram da audiência debatendo o tema. A Supervisora de Ensino, Graça Lemos representou a Secretaria de Educação do Município.

Prevista no Regimento Interno da Câmara, a audiência pública é um mecanismo utilizado para possibilitar que a sociedade possa discutir e analisar temas de interesse do Município. 




 Fonte: Câmara Municipal de Barretos

Título Original: "Normas para escolas foram debatidas na Câmara"


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...