Bem-vindo ao Blog Celso Branicio -

Pesquisar dentro deste blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Glamour no tapete vermelho e competição cerrada à Palma de Ouro (EuroNews-PT)


Publicado em 24/05/2013
 

Uma sala lotada aplaudiu de pé nesta quinta-feira o mito da comédia americana Jerry Lewis, que foi a uma sessão especial do seu mais recente filme, "Max Rose", com cuja exibição o Festival de Cannes lhe prestou uma homenagem.

Lewis encarna neste filme um pianista de jazz aposentado que, após a morte da sua mulher, descobre que o seu casamento de mais de 50 anos não era tão perfeito como aparentava.


Nebraska, um road movie melancólico de diálogos diretos assinado por Alexander Payne e mostra uma América rural economicamente enfraquecida, acompanhando um homem que perdeu a cabeça e um filho


Depois de nove dias de competição, o Festival de Cannes foi surpreendido, nesta quinta-feira, pelo poderoso e sensual "La vie d'Adele", do franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, que narra o despertar sexual e a paixão de uma adolescente por uma jovem de cabelos azuis.

Adaptado livremente de uma HQ escrita por Julie Maroh, o filme tem as cenas sexuais mais gráficas e apaixonadas entre duas mulheres já vistas em Cannes.

O filme, que disputa a Palma de Ouro, pode trazer o prémio de melhor atriz para a jovem Adéle Exarchopoulos, excepcional no papel de uma estudante de 15 anos que descobre a paixão e o desejo quando conhece Emma, interpretada por Lèa Seydoux.

 
Sigam-nos:


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt


 

Parlamentar Juvenil em Barretos (TV Barretos)


Publicado em 24/05/2013
 
Com apenas 15 anos, uma estudante de uma escola estadual é a representante do Estado de São Paulo no Parlamento Juvenil do Mercosul. A aluna barretense faz parte do Parlamento desde o mês de agosto do ano passado.
Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 24 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM 





 


Furto Condomínio em Barretos (TV Barretos)


Publicado em 24/05/2013

A polícia civil está investigando um furto em um condomínio no Jardim Soares. Os ladrões entraram em um apartamento e furtaram vários objetos inclusive jóias. O circuito de segurança do condomínio registrou a imagem dos dois envolvidos que chegaram ao local em um carro da marca Vectra GT.
Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 24 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM 



 


Dilma escolhe o advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo: 23/05/2013

A presidente Dilma Rousseff escolheu nesta quinta-feira o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para a vaga deixada por Carlos Ayres Britto no STF (Supremo Tribunal Federal). A escolha foi anunciada oficialmente pela Presidência.

O martelo foi batido na tarde de hoje, depois de reunião no Palácio do Planalto entre Dilma e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A presidente deixou a nomeação assinada antes de viajar para a áfrica.

Em nota, o Planalto disse que Barroso cumpre os requisitos necessários para o cargo. "O professor Luís Roberto Barroso cumpre todos os requisitos necessários para o exercício dos mais elevado cargo da magistratura no país."

Agora, o nome de Barroso será submetido ao Senado, onde será sabatinado e deve ter o nome aprovado pelos senadores.

A cadeira de Britto estava vaga havia seis meses. Foi um dos mais longos hiatos da história recente da Corte. Apenas a nomeação de Luiz Fux, em março de 2011, demorou mais. Na época ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou para Dilma a prerrogativa de escolher o sucessor de Eros Grau, que se aposentara em agosto de 2010.

A presidente cercou o processo de escolha de cuidados e se irritou várias vezes ao longo dos meses com o vazamento de notícias sobre candidatos com os quais se reuniu.

Luís Roberto Barroso vinha sendo incluído na lista de cotados para o STF havia vários anos. Um dos motivos é o fato de ser um dos mais conceituados advogados constitucionalistas do país.

Atuou em julgamentos históricos do Supremo, como o que permitiu pesquisas com células-tronco embrionárias e o que decidiu que o terrorista italiano Cesare Battisti seria extraditado. Seu nome contava com a simpatia de vários ministros do STF e do ex-ocupante da cadeira, Ayres Britto.

Recentemente, assinou ações contrárias aos novos critérios de distribuição dos royalties do pré-sal, tema caro aos fluminenses --o Rio é o Estado que mais perdeu com a nova partilha.

Além de seu nome, entre os mais cotados para assumir a vaga estavam o advogado Luiz Fachin e Eugenio Aragão, subprocurador da República.


PERFIL

O futuro ministro do STF é natural de Vassouras, no interior do Rio. Seus pais atuaram na área Jurídica --o pai foi membro do Ministério Público do Rio e a mãe foi advogada. Barroso é casado e tem um casal de filhos. Atualmente, vive entre o Rio, Brasília e Petrópolis, na região Serrana.

O advogado mantém um blog, onde reúne seus artigos, entrevistas, além de opinar sobre temas diversos e divulgar poesias e músicas.
Segundo currículo divulgado pelo Palácio do Planalto, Barroso fez carreira em assuntos ligados à defesa dos direitos humanos.

Foi responsável pela defesa, no Supremo Tribunal Federal, de causas como a legitimidade das pesquisas com células-tronco embrionárias, equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais, legitimidade da proibição do nepotismo, legitimidade da interrupção da gestação de fetos anencéfalos. Foi membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Ministério da Justiça.

Formou-se em direito na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), é mestre em direito pela Universidade Yale e doutor em direito público também na Uerj. Foi professor visitante da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.


Leia a íntegra da nota do Planalto

"A presidente Dilma Rousseff indicou hoje o advogado Luís Roberto Barroso para compor o quadro de ministros do STF, ocupando a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ayres Britto. A indicação de Barroso, professor de Direito Constitucional e Procurador do Estado do Rio de Janeiro, será encaminhada nas próximas horas ao Senado Federal para apreciação.

O professor Luís Roberto Barroso cumpre todos os requisitos necessários para o exercício dos mais elevado cargo da magistratura no país.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"

ANDRéIA SADI
DO PAINEL, EM BRASíLIA
NATUZA NERY
DE BRASíLIA
VERA MAGALHãES
EDITORA DO PAINEL

Uol Noticias
 
Acesse nosso site: www.inacioepereira.com.br
Rua Martins Fontes, 197 - 8° andar - Conjs. 83/84 - Centro - 01050-906 - São Paulo - SP, Brasil
Fone/Fax : 11.3256.1159 / 3257-5414 - e-mail: contato@inacioepereira.com.br

Pesquisa descobre a ‘cura’ dos cabelos brancos e grisalhos (Folha de SP)

À medida que envelhecemos, nosso cabelo acumula substância 
que retira a coloração dos fios (Reprodução/Internet)


Droga reverte processo de embranquecimento dos fios e devolve a cor natural. Substância também mostrou eficácia no tratamento do vitiligo


Cientistas da Universidade de Bradford, Grã-Bretanha, e da Universidade de Greifswald, Alemanha, descobriram um remédio que pode “curar” os cabelos grisalhos e brancos.

Uma pesquisa feita em 2009 pela equipe descobriu que, à medida que envelhecemos, nosso cabelo acumula peróxido de hidrogênio (substância que diluída em solução aquosa se transforma em água oxigenada). Com o acúmulo e o passar do tempo, a substância retira a coloração natural de nossa fibra capilar.

Após a descoberta, a equipe passou a pesquisar formas de impedir a ação do peróxido de hidrogênio. Uma substância chamada pseudocatalase modificada mostrou ser capaz de reverter o processo de embranquecimento dos fios e devolver a pigmentação natural.

Os cientistas também testaram a droga em pacientes com vitiligo e descobriram que a substância consegue devolver a pigmentação da pele. O estudo foi publicado no periódico especializado FASEB, da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental.

“Por gerações, vários remédios foram produzidos para tentar esconder os cabelos grisalhos, mas, agora, pela primeira vez, um tratamento real foi desenvolvido para atacar a raiz do problema”, diz Gerald Weissmann, editor-chefe da FASEB. Segundo Weissmann, a descoberta tem “potencial para melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas”.
 

Processo sobre utilização dos juros de precatórios pode voltar a ser julgado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu, no dia 21 de maio de 2013, da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou o encerramento do processo que discute a utilização dos rendimentos dos precatórios estacionados nas contas dos Tribunais de Justiça. O processo movido pelo Tesouro Nacional foi finalizado pelo conselheiro Bruno Dantas, no dia 14 de maio, a pedido do autor da ação (saiba mais aqui). De acordo com a OAB, não é correto permitir que os Tribunais de Justiça usem os rendimentos a favor dos órgãos. Caso o conselheiro Bruno Dantas aceite que a OAB ingresse no processo, a ação entrará em pauta para ser julgada pelo plenário do CNJ. Confira mais detalhes na matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico.


Valor Econômico - 21/05/2013

Discussão sobre rendimentos de precatórios pode voltar à pauta do CNJ

Por Bárbara Pombo

BRASÍLIA - A discussão sobre o uso de rendimentos financeiros de contas bancárias destinadas ao pagamento de precatórios poderá voltar à pauta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mesmo depois de o órgão extinguir o processo a pedido do Tesouro Nacional.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recorreu ontem da decisão do conselheiro Bruno Dantas, que finalizou o processo sem julgamento do mérito. A decisão, proferida no dia 14, foi uma resposta ao pedido de desistência do Tesouro, autor do processo.

O caso esperava julgamento no CNJ desde outubro, mas vinha sendo adiado sem justificativa. No processo, todos os tribunais de Justiça foram ouvidos. Seis declararam usar os rendimentos — o de São Paulo, entre eles.

Na petição, a OAB afirma que "a desistência do pedido de providências não pode soar como manobra para desfavorecer os interesses dos credores de precatórios". Dessa forma, pede ao relator do caso para tornar-se parte no processo.

Caso o conselheiro Bruno Dantas aceite o ingresso da entidade no processo, o processo será encaminhado para julgamento no plenário do CNJ.

Para a OAB, o conselho deve criar regras e definir se os tribunais podem ficar com os rendimentos. Atualmente, como apontou o próprio Tesouro Nacional, não há uniformidade. Em alguns locais, os rendimentos ficam para os tribunais. Em outros, são utilizados por Estados e municípios devedores.

A Ordem ainda  discorda da justificativa de desistência do Tesouro. Para o órgão do Ministério da Fazenda, a discussão teria sido esvaziada com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre Emenda Constitucional nº 62, de 2009. Em março, a Corte declarou inconstitucional parte da norma, que dava a possibilidade de Estados e municípios pagarem suas dívidas em até 15 anos ou com o depósito mensal, em conta especial, de 1% a 2% da receita corrente líquida.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos - Precatórios do Conselho Federal da OAB, Marco Innocenti, a decisão do Supremo não interfere na discussão. "Muito pelo contrário. O problema está longe de terminar porque os tribunais continuam gestores dos pagamentos", diz. A OAB é autora da ação contra a Emenda 62, julgada pelo STF.

Segundo a entidade, "é absurdo" permitir aos tribunais utilizar em benefício próprio rendimentos financeiros de precatórios. "Os spreads devem engrossar os pagamentos dos credores e não o orçamento do tribunal", afirma Innocenti.

Segundo a OAB, apenas o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que administra o maior volume de pagamento de precatórios, possui atualmente cerca de R$ 3 bilhões depositados no Banco do Brasil. "Sobre esse valor o tribunal está auferindo rendimento financeiro", diz Inoccenti. "Ninguém acusa o tribunal de represar os valores para ter maior rendimento. Mas existe um descompasso grave entre a disponibilização do pagamento pelos devedores e o repasse aos credores", completa.


Prefeitura não recebeu notificação judicial sobre cargos comissionados

Prefeitura não recebeu notificação judicial sobre cargos comissionados  
Administração confirmou que cargos comissionados são parte 
do projeto de reestruturação da prefeitura
Tininho Júnior
 

A prefeitura de Barretos não foi notificada da decisão judicial que barra a nomeação de novos assessores para cargos em comissão. A ação popular foi ajuizada pelo vereador Luiz Umberto Sarti (PDT) e a decisão proferida pelo desembargador Ricardo Dip.

Segundo o procurador jurídico Rodrigo Malaman em caso de notificação, a prefeitura irá acatar e recorrer para anular a decisão. O procurador argumentou que a atual administração recebeu a prefeitura com cerca de R$ 446 milhões em dívidas, das quais R$ 300 milhões são relativos ao aporte para o Instituto de Previdência a serem pagos em longo prazo.

Dos cerca de R$ 146 milhões restantes, já foram pagos nos quatro primeiros meses do ano R$ 20 milhões de maneira negociada, com racionalização de despesas no Executivo. Malaman acrescentou que a medida não vai onerar a máquina pública já que os cargos em comissão foram criados para replanejamento administrativo.

“O modelo de secretarias já existia dessa forma e foi reestruturado pelo ex prefeito, o atual apenas voltou ao modelo antigo, segundo ele mais funcional e mais fácil controlar despesas desnecessárias, planejando melhor todas as ações, como por exemplo, obras e aquisição de serviços”, ressaltou.


22/05/2013 - Notícias / Política

Câmara de Barretos aprova crédito para implantação do Centro de Hipismo

Câmara aprova crédito  para implantação do Centro de Hipismo
HIPISMO: Recinto Paulo de Lima Correa terá espaço para o
Hipismo e área destinada às manifestações culturais
Tininho Junior

Ministro Aldo Rebelo revelou que o Hipismo em Barretos será referência

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária o Projeto de Lei de autoria do prefeito municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir por decreto o crédito adicional especial no valor de R$ 7.511.773,95.

O valor é referente à implantação do Centro de Excelência em Hipismo de alto rendimento no Recinto Paulo de Lima Correa.

O crédito adicional especial será coberto com recursos provenientes de contrato firmado entre o Poder Executivo e a União, por intermédio do Ministério do Esporte, representado pela Caixa Econômica Federal.

Leia mais na edição de sexta-feira (24) do Jornal O Diário.


23/05/2013 - Notícias / Política

 

Justiça determina suspensão de contrato do SAAE e coloca licitação em dúvida


Justiça determina suspensão de contrato do SAAE e coloca licitação em dúvida
PRAZO: Liminar estipulou prazo de 20 dias para contestação e
 autarquia deve comprovar documentos solicitados pela Justiça
Tininho Junior
 

Liminar foi preterida em ação popular movida pelo vereador Luiz Umberto Sarti

A juíza de Direito, Mônica Senise, deferiu liminar determinando a imediata suspensão de contrato firmado entre o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e o Instituto de Desenvolvimento Humano Ltda.

Na liminar, a juíza aponta que a autarquia formulou previamente a abertura da licitação e que “há sérias dúvidas quanto à validade do certame de apenas duas propostas conforme já decidiu o Tribunal de Justiça”.

A ação popular foi movida pelo vereador Luiz Umberto Sarti (PDT).

O superintendente Silvio Brito declarou que decisão judicial não se discute, mas ainda não tomou conhecimento do processo e do teor da liminar. “Quando tiver posso dar uma declaração embasada”, disse.

Leia mais na edição de quinta-feira (23) do Jornal O Diário.


23/05/2013 - Notícias / Política

Virada Cultural Paulista em Barretos: Do Chorinho ao Rock

Virada Cultural Paulista em  Barretos:  Do Chorinho ao Rock  
Show da Banda Titãs é um dos mais esperados da Virada 
Cultural Paulista 2013, em Barretos
Marcelo Tinoco

Evento acontece das 18h00 de sábado às 18h00 de domingo

A Virada Cultural Paulista acontece neste final de semana em 26 cidades do interior e litoral de São Paulo. Em Barretos, a programação está bem diversificada e tem atração para todos os gostos. Desde o Chorinho com Grupo Escorregando e Roda de Choro até o rock pesado de Titãs, um dos shows mais esperados deste ano.

A secretária de cultura, Karla Armani, confirmou que as apresentações acontecem no Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha (Cine Barretos) e na Praça Nove de Julho, próxima ao Recinto Paulo de Lima Correa.

O evento reunirá grandes nomes do cenário nacional, como Léo Lins, considerado uma das referências do stand up do país. Ex-integrante do grupo “Comédia em Pé”, o primeiro do Brasil, Lins é também autor do primeiro livro do gênero no Brasil: “Notas de um Comediante Stand up”. Atualmente integra a bancada do programa “Agora é Tarde”, de Danilo Gentili. Seus vídeos no Youtube já totalizaram mais de 2 milhões de acessos. Além das apresentações de stand up, musicais, teatro e dança, com artistas do cenário nacional, a programação terá artistas locais, de forma a valorizar o que é produzido nos municípios.

O nome “Virada Cultural” surgiu do fato de que as atrações acontecem durante 24 horas trazendo cultura e diversidade aos locais onde é realizada. A Virada Cultural Paulista em Barretos é uma parceria entre Prefeitura (Secretaria Municipal de Cultura) e o Governo do Estado de São Paulo(Secretaria de Estado da Cultura).

Acompanhe a programação completa para Barretos na edição desta sexta-feira (24) do Jornal O Diário.


24/05/2013 - Notícias / Geral

 


Observação:

Conheça a programação de  Barretos

Cine Teatro - Osório Falleiros da Rocha  

Rua 20, 864 – Centro

 


Dia 25  (sábado)

Dia 26 (domingo)


 

Palco externo - Praça Nove de Julho 

Praça Nove de Julho (ao lado do terminal de ônibus)

 

Dia 25 (sábado)


Dia 26 (domingo)

14h00 | [Música] Huis Clos


 


Dia do Desafio 2013 será na próxima quarta dia 29/05/13 Barretos x Palhoça-SC (TV Barretos)


Publicado em 23/05/2013
 
O Dia do Desafio é uma competição continental pelo incentivo aos esportes e ao exercício físico. O Dia do Desafio 2013 acontece no dia 29 de maio. Pela primeira vez, Barretos enfrentará uma cidade brasileira. 

Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 23 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM


 
Observação: O entrevistado foi o professor MS. Vanini



Barretense Renato Amisy artista plástico segue para a França para as festas consulares 2013 (TV Barretos)


Publicado em 23/05/2013
 
O artista plástico barretense, Renato Amisy, segue mais uma vez para a França para expor suas obras. Amisy representará o Brasil através de sua arte nas festas consulares. Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 23 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM

http://youtu.be/eaSDPkmfKt8

 


Coletiva da Programação da 58° Festa do Peão de Barretos 2013 (TV Barretos)


Publicado em 22/05/2013
 
Clube Os Independentes apresentou no dia 20 de maio para a imprensa a programação da Festa do Peão de 2013. Neste ano a festa terá duas duplas como embaixadores.

Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 21 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM


 


Pronto Socorro da Santa Casa de Barretos-SP está fechado desde segunda-feira 20/05/13 (TV Barretos)


Publicado em 22/05/2013
 
Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 21 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM



Pacote Festa do Peão para Barretenses começam a ser vendidos nesta quinta 23/05/13 (TV Barretos)


Publicado em 23/05/2013
 
O Clube Os Independentes divulgou a programação da Festa do Peão de 2013. Já começaram a ser vendidos exclusivamente para os barretenses os pacotes para a festa.

Reportagem veiculada nos telejornais da TV Barretos no dia 23 de maio de 2013.


Fonte: Vídeo da TVB - TV Barretos no Youtube - Canal da TVB NOVAIMAGEM


 

Aqueles que vivem no espaço - space (EuroNews-PT)


Publicado em 23/05/2013
 

Quem nunca sonhou em viajar até ao espaço? Descolar em direção à órbita da Terra, experimentar a ausência de gravidade, olhar de longe para o nosso planeta. Há um grupo muito restrito de pessoas que faz justamente isso. Vivem e trabalham no espaço, a cerca de 400 quilómetros da Terra.

Tal como nos filmes, a Estação Espacial Internacional é considerada a última fronteira da aventura humana na exploração espacial. Mas para aceder à porta de embarque, há um ponto de passagem obrigatório em Colónia, na Alemanha. Todos aqueles que vão trabalhar na estação têm de superar os treinos no Centro Europeu de Astronautas (EAC). Um deles é o italiano Luca Parmitano, que se prepara para passar seis meses no espaço. Uma das suas missões será controlar a acoplagem do ATV, o veículo de transferência de carga. "Eu estou qualificado como operador principal. Quando o ATV se aproximar da estação, tenho de medir a distância com uma régua e confirmar que o resultado corresponde ao apresentado pelo computador. Também controlo a velocidade dos movimentos - nem muito rápido, nem muito devagar. Se alguma coisa correr mal, como estou na última linha de defesa, posso dar ordem para parar, adiar ou abortar completamente a operação", explica.

Os astronautas estão sempre sob vigilância, quer durante o treino, quer durante o trabalho. Na estação, o ritmo é pré-definido, assim como o tempo de descanso. Volker Damann, responsável pela equipa médica do EAC, afirma que "o horário de trabalho dura cerca de dez horas, que já estão programadas ao longo do dia. Eles dormem durante oito horas. No tempo que sobra, duas horas são para o exercício físico, e o resto é dedicado a atividades de manutenção da estação, eventuais imprevistos, conferências, etc."

A tripulação trabalha em complemento com a equipa científica em terra, que vai conduzindo as experiências orbitais. Os próprios astronautas são objeto de estudo. O futuro dita o acompanhamento contínuo da evolução física e psicológica dos seres humanos no espaço. A longo prazo, a Agência Espacial Europeia e a NASA planeiam ir mais longe, durante mais tempo. É por essa razão que se tornou crucial o estudo do corpo humano num contexto de gravidade zero. Para já, sabe-se que há consequências profundas sobre os músculos e os ossos. Segundo Volker Damann, "a ausência de gravidade tem um impacto negativo no sistema muscular e no esqueleto. O maior perigo é mesmo a perda de massa óssea, na ordem de um a dois por cento por mês. Ou seja, ao fim de seis meses, é significativa a quantidade de massa óssea perdida. É uma consequência a longo prazo."

Daí a importância acrescida do exercício físico, do levantamento de pesos até à bicicleta. Os ossos de um astronauta que tenha passado seis meses no espaço levam exatamente o mesmo tempo a recuperar. Outra questão problemática da vida em órbita é a quantidade de radiação que existe em torno da Estação Espacial Internacional. "Os astronautas têm consciência das consequências médicas a longo prazo que as missões acarretam. Sim, o nível de radiação é mais elevado lá em cima. Uma missão de seis meses representa o equivalente à quantidade de radiação que atinge um trabalhador de uma central nuclear durante toda a sua vida profissional", aponta o responsável pelo EAC, Frank De Winne.

Teoricamente, esta exposição poderia resultar em formas de cancro como a leucemia. Mas ainda não há qualquer relação causa-efeito determinada. Volker Damann salienta que "os astronautas continuam a ser monitorizados durante um longo período de tempo, mesmo depois da reforma. Todos eles estão identificados, há uma base de dados mundial. Continuamos a tentar assinalar problemas médicos que possam estar relacionados especificamente com a atividade de astronauta."


Sigam-nos:


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt


  



Assassinato de soldado britânico provoca faíscas islamofóbicas (EuroNews-PT)


Publicado em 23/05/2013
 

Flores em homenagem ao soldado britânico que, esta quarta-feira, foi assassinado à machadada, por dois homens.

O Comando de Contraterrorismo da polícia assumiu a investigação do ataque, que ocorreu próximo de um quartel de Woolwich, no sudeste de Londres.

A população londrina deixou, também, no local do crime, 't-shirts' com a legenda "Help the Heroes", tal como a que a vítima vestia no momento em que foi morta. Uma t-shirt da organização caritativa de ajuda aos feridos de guerra britânicos.

Um videasta amador filmou esta conversa, de um dos alegados autores do crime: "Lamento que as mulheres tenham de assistir a isto. Mas, na nossa terra, as nossas mulheres também assistem a coisas semelhantes. Vocês nunca estarão a salvo. Demitam os vossos governos, que não se preocupam convosco. Acham que o Cameron vai ser apanhado na rua? Quando começarmos a empunhar as armas, acham que os políticos vão morrer? Não! Quem vai morrer são vocês e os vossos filhos. Livrem-se deles. Digam-lhes que retirem as tropas enquanto ainda podem viver em paz."

Os suspeitos, que dizem ter agido em nome de Alá, foram alvejados pela polícia e estão hospitalizados sob custódia.

O receio, agora, é que o ato leve a um aumento da islamofobia, no país, como explica o analista Mohammed Ansar: "Temos assistido a uma escalada da tensão; uma histeria face aos muçulmanos e ao islão; medo, ódio e xenofobia face aos estrangeiros e aos imigrantes. Neste caldeirão político, este género de faíscas pode causar mesmo muitos, muitos danos. O perigo é esse, é que as comunidades se fechem em si próprias."

E as faíscas já começaram a fazer-se sentir: Nas horas que se seguiram ao homicídio, dois homens foram detidos na sequência de ataques a mesquitas nos arredores de Londres e militantes da extrema-direita britânica desceram à rua em protestos, envolvendo-se em confrontos com a polícia.

"Já chega. A nossa mensagem é: 'Já chega'! Temos líderes fracos, uma polícia fraca. A polícia e os líderes andam em pontas de pés, sem tocar no assunto. E o assunto é o Islão político que está a alastrar pelo país", vocifera, no meio da multidão, Tommy Robunson, líder do movimento de extrema-direita, English Defense League.

O Conselho Muçulmano do Reino Unido condenou "sem reservas" o assassinato do soldado, que qualificou como "um ato bárbaro e sem qualquer relação com o islão".

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt
 
 
Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt


 


Cannes dança com Shiva - cinema (EuroNews-PT)

 
Publicado em 23/05/2013
 

O Festival de Cinema de Cannes celebra os 100 anos de Bollywood e Raghunath Manet, um dos bailarinos, coreógrafos e músicos mais emblemáticos da Índia apresenta o seu primeiro filme. Manet trabalhou com uma série de estrelas internacionais. O mestre de Bharatanatyam, a dança clássica do Sul da Índia também treinou toda uma nova geração de Bollywood.

"Dance of Shiva" é uma colaboração com o realizador francês Didier Bellocq e explora a dança cósmica do deus hindu Shiva.

Raghunath Manet: "Para mim, era importante trazer a mensagem, quem é Shiva? Porque está a dançar e qual é a sua filosofia, porque muitas vezes os deuses indianos são confusos para os povos ocidentais e, para nós, Shiva é quem criou o mundo, o destruiu e o recria. É uma bela filosofia, não uma religião. Pensei que através da dança e da música poderia passar a mensagem da filosofia de Shiva e é por isso que fiz este documentário".

Esta dança cósmica gira em torno de gestos com significado.

Raghunath Manet: "Shiva é representado com o seu Damaru, o ritmo do seu pequeno tambor, assim que bate o Om, o mundo tem a sua própria criação e Shiva usa o Ganges no seu cabelo, o rio sagrado Índia. Shiva disse: eu protejo-te, não tenhas medo; abracei todo o mundo, disse: não sejas ignorante; levantou a perna e disse: eu estou aqui."

Manet é também um mestre do Vina, o alaúde tradicional indiano. O filme "Dance of Shiva" vai ser lançado nos cinemas franceses no final deste ano.

====

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt



Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt




 


Em Cannes tudo acontece atrás do candelabro - cinema (EuroNews-PT)


Publicado em 23/05/2013
 

 Michael Douglas passa de conquistador a pianista gay no filme "Behind the Candelabra". Liberace é, sem dúvida, uma figura que fica na memória. O filme conta a história do artista americano e do jovem amante, Scott Thorson. Steven Soderbergh anunciou uma pausa nas filmagens. Este foi o seu último filme, pelo menos por agora.

A película estreou durante o Festival de Cinema de Cannes e está em sintonia com os recentes debates sobre o casamento gay.

Steven Soderbergh, realizador: "Sempre tento pensar: daqui a 50 anos, o que vamos pensar das atitudes agora? Há 50 anos, nem sequer tínhamos a Lei dos Direitos Civis nos Estados Unidos, mas agora, claro, faz parte do nosso DNA. Quando esta questão nos surge, a da igualdade gay, espero que daqui a 50 anos olhemos para trás e nos perguntemos por que é que isto sequer foi um debate."

Thorson, de 18 anos, é um rapaz do Wisconsin ingénuo e musculado, que conhece Liberace em Las Vegas em 1977. Vai viver com ele e junta-se a um estilo de vida com muito champanhe e pedras preciosas.

Matt Damon: "No que toca a estar na cama com Michael Douglas, agora tenho coisas em comum com a Sharon Stone, o que é ótimo. E com a Glenn Close, agora podemos sair e trocar histórias."

Michael Douglas: "Para mim isto tem um... Desculpem...Porque foi logo depois do meu cancro. E recebi este belo presente. Estou eternamente grato ao Steven, ao Matt e ao Jerry e a todos por terem esperado por mim."

"Behind the Candelabra" promete surpreender e está na corrida para a Palma d'Ouro em Cannes.

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt


Fonte: Vídeo da Euro News Portugal no Youtube - Canal da euronewspt






 


Sangue dinamarquês e sonho africano em Cannes (EuroNews-PT)

 
Publicado em 22/05/2013
 

Robert Redford foi uma das muitas estrelas que pisaram o tapete vermelho do festival de cinema de Cannes esta quarta-feira. Participa no filme "All is Lost" (tudo está perdido) no papel de um homem que enfrenta a morte sozinho no meio de um oceano. Um filme fora de competição.

Roman Polanski também foi alvo das objetivas dos jornalistas neste dia, ao lado de Jackie Stewart e outras glórias de Fórmula 1. O realizador franco-polaco, juntamente com Frank Simon, esteve na apresentação do seu filme "Weekend of a Champion", (fim de semana de um campeão) na categoria sessões especiais.

Em competição, Only God Forgives (apenas deus perdoa) e Grisgris. O enviado da Euronews, Frederic Ponsard, explicou o que aconteceu. "Duche frio e nascer do sol a alternarem-se no tapete vermelho do festival. O filme de Nicholas Widding Refn, Only God Forgives" foi literalmente vaiado por causa da violência excessiva. E mau sinal, Ryan Gosling, a estrela de Hollywood do filme, não desfilou na croisete. Um pouco mais de calor com Grisgris, de Mahamat-Saleh Haroun, o único filme africano em liça, que aparentou não ter tido grandes resultados, não terá chances de chegar aos lugares cimeiros", conclui.

Only God Forgives, um filme sobre um fugitivo americano que se torna traficante de droga em Banguecoque e uma mãe em cólera pela morte do filho. Grisgris, um jovem com uma deficiência sonha ser bailarino, mas a morte do tio leva-o a perder a esperança. Acaba por trabalhar para traficantes de combustível para continuar a perseguir o sonho de ser... Bailarino.
 

Fonte: Vídeo da Euro News no Youtube - Canal da euronewspt


 


POSTAGEM DE DESTAQUE

UnBHoje - 6 a 12 de novembro de 2020 (Universidade de Brasília)

  06 A 12 DE NOVEMBRO 2020 ANO 35 Nº 6212 ...